Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 8
Capítulo 8- Óscar!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/8

-Bem, para esta noite preparei uma coisa em família…
-Até estou com medo!- Disse Hades- E olha que isso é difícil!
-Não precisam de ter medo, eu estive a pensar num programa em família e tive outra ideia brilhante!
E com isto Afrodite fez aparecer um enorme álbum de fotografias.
-Encontrei-o há algum tempo… Está cheio de fotos da nossa infância!- Disse ela apontando para os irmãos.
-O meu álbum!- Disse Hera com um sorriso enorme no rosto.- Afrodite onde é que tu o encontras-te?
-Bem mamã, noutro dia descobri que o pobre do meu verniz estava na última prateleira do meu móvel e, como não o conseguia alcança-lo fui ter com a Athena e pedi-lhe cinco livros enormes para supostamente ler, e ela disse que eu os podia escolher! Então acabei por encontrar o  teu álbum no meio dos livros dela!
-O que é que o meu álbum estava a fazer no meio das tuas coisas, Athena?
-Não faço a mínima ideia de como ele foi lá parar mamã…
-Eu vou perguntar outra vez Athena, o que é que o meu álbum estava no meio das tuas coisas?
-Bem mamã, eu ia organiza…
-Tu o quê?
-Eu ia vê-lo mamã! Eu ia organizar o meu álbum consoante esse!
-Bem, chega de coisas- Disse Zeus- Vamos ver o álbum!
Hera começou a folhear as páginas do álbum.
-Eu lembro-me desse dia- Disse Poseidon apontando para uma foto- Foi no dia em que o Óscar foi para o Olimpo.
-Quem era o Óscar?- Perguntou Perséfone.
-Era o nosso cão- Disse Apollo- Mas ele morreu por lhe dar-mos muita comida!
-Agora que penso nisso- Disse Athena- O cão não era imortal?
-Pois era!- Disse Ares com um enorme sorriso no rosto- Nós obrigamos o pai a conceder-lhe a imortalidade!
-Então se ele é imortal está vivo…Mãe onde está o Óscar?- Perguntou Apollo.
-Bem, meu amor o Óscar está…ele…eu…vosso pai…Poseidon…Atlântida….
-MÃE,TU MANDAS-TE O ÓSCAR PARA A ATLÂNTIDA?!- Perguntou Ares chocado.
-Sim, meu amor, mas eu só o fiz pelo Apollo…
-Por mim, porquê?- Perguntou Apollo- Eu tratava-o tão bem!
-Por isso mesmo, querido tu tratavas o Óscar bem de mais!
-Como assim- Perguntou ele.
-Meu amor, tu chegaste a deixar dormir o Óscar na tua cama…
-E qual era o problema nisso- Perguntou ele.
-O problema era que tu ias dormir para a casota do cão no jardim!
-Eu tinha cinco anos! E adorava aquele cão!
-Por isso mesmo, eu e o vosso pai achamos que seria melhor se vocês achassem que o cão tinha morrido, senão o Apollo podia ficar doente. Um filho meu a dormir na casota do cão, onde é que isto já se viu! Tu podias apanhar carraças, pulgas, ou qualquer outro tipo de doenças! Eu não ia consentir isso, nem naquela altura nem em altura nenhuma. Para além disso, aquele cão era um insubordinado! Eu não queria aquele cão perto de vocês, não! Não mesmo! Então pedi ao vosso tio Poseidon para ficar com o Óscar!
- Tio o Óscar ainda está na Atlântida!? Pode trazê-lo! Vá busca-lo agora! – Pediu incessantemente Apolo e Ares.
- NÃO! NEM PENSAR! ESTÁ FORA DE QUESTÃO! POSEIDON PROIBO-TE DE O IRES BUSCAR! ENTENDESTE! – Disse ela irada.
- Mas mãe! O Óscar faz parte da família! E tu és a deusa da família, não queres a tua família unida? – Disse Athena.
- NEM TE PASSE USAR ESSE ARGUMENTO COMIGO PALAS! – Athena fez cara feia quando a mãe a chamou assim, detestava aquele nome.
- A Athena têm razão maninha! – Disse Hades espicaçando-a, mas rapidamente se calou ao ver o olhar furioso dela.
- NEM SEQUER TE METAS ONDE NÃO ÉS CHAMADO HADES! – Disse ela.
Hades cochicha com Poseidon dizendo.
- Já sei porque é que o Zeus têm tanto medo dela – Disse ele – Imagina quando estão sozinhos!
- Pobre Zeus – Disse Poseidon – Eu é que não queria estar ali.
- Hera amor… - Disse Zeus tentando acalma-la – Porque não deixas vir o cão, nós arranjávamos maneira de todos ficarmos felizes!
- Zeus! – Disse ela – EU SOU FELIZ DESDE DE QUE AQUELE MALFADADO CÃO ESTEJA LONGE DO OLIMPO! E TU HADES, SE NÃO PARAS DE RIR, EU MANDO O CÃO PARA O SUBMUNDO!
- Os meus bebés estão tão sozinhos. – Disse ele referindo-se os dois cães de três cabeças – Pobres cachorrinhos!
- Os teus “cachorrinhos” têm cada um, seis metros de altura, estão longe de serem cachorrinhos! – Exclamou Perséfone.
- O nosso é um cachorrinho!-Disse Apollo.
-ELE TEM SETENTA QUILOS!
-Não te sintas mal maninha- Disse Hades- Os meus pesam uma tonelada e meia! Os veterinários diziam que era para eu lhes deixar de dar tanta comida! Só que depois os pobres dos veterinários acabavam por sofrer as consequências de os meus cachorrinhos estarem cheios de fome…
-Como assim? Sofriam as consequências?- Perguntou Ares
-Bem os meus cachorrinhos já comeram cerca de cinquenta veterinários… Mas bem, nós estávamos a falar do Óscar!
-EU JÁ DISSE QUE NÃO QUERO ESSE CÃO PERTO DOS MEUS FILHOS!
-Mas ele é da família!- Disse Apollo.
-ESSE CÃO NÃO É DA MINHA FAMILIA!
-É SIM!-Disse Athena falando tão alto quanto a mãe- LÁ PELA MÃE NÃO GOSTAR DELE, NÃO QUER DIZER QUE ELE NÃO SEJA DA FAMÍLIA!
-É VERDADE- Contino-ou Ares- O ÓSCAR É DA FAMÍLIA, E EU QUERO O MEU CÃO DE VOLTA! NEM QUE PARA ISSO TENHA DE SAIR DO OLIMPO!
-ARES- Disse-lhe o pai- NÃO FALES ASSIM COM A TUA MÃE!
-Deixa…- Disse ela baixo- Eles que tragam o estupido do cão cá para casa… Não quero saber! Não estou disposta a discutir com os meus filhos por causa daquela coisa! Já percebi que nesta casa a minha opinião não conta para nada, boa noite…
-Mamã espera- Disse Ares- Nós não queremos que fiques chateada connosco, porque apesar de queremos ter o Óscar de volta, tu és muito mais importante do que o nosso cão… E a ultima coisa que queremos é que tu fiques chateada!
-Sim, mamã- Disse Athena- Desculpa pela forma que te falei, eu não queria… Perdoa-me.
-Sim, meu amor não te preocupes, eu não estou chateada com vocês…- Disse ela abraçando a filha- Eu amo-vos, e podem trazer o cão para aqui desde que, ele não entre no meu quarto nem na minha cozinha!
-Obrigada mamã-Disse Apollo abraçando a mãe com muita força.
-Apollo querido, a mãe quer respirar sim!
-Desculpa… não te queria magoar-Disse ele com um sorriso no rosto.- És a melhor mãe que eu alguma vez podia ter!
Ela sorriu e virou-se para Poseidon.
-Podes ir buscar o cão, mas despacha-te!
-SIIIIIIIIM TIO DESPACHA-TE- Gritaram Apollo e Ares.
-Estou a ir!-Disse Poseidon antes de desaparecer um piscar de olhos.
-E se continua-se-mos a ver fotos?- Perguntou Zeus puxando a mulher de novo para o sofá.
-Sim- Disse Athena com um enorme sorriso no rosto.
-Eu lembro-me dessa foto- Disse Apollo- Foi quando o pai me ofereceu o carro de sol!
-Diz antes que foi no dia em que tu deixas-te cair o sol em cima da piscina do tio Poseidon!
-Ele ficou furioso- Disse Artemisa- Lembras-te do que ele gritou com o Apollo quando viu que a água tinha evaporado!?
-E a cara do Apollo? Nunca me irei esquecer desse dia!
-Eu acho que é melhor passar-mos á frente…- Disse Apollo.
-Olha o Ares em bebé!-Disse Afrodite- Que fofo!
-Porque é que ele tinha uma faca cor-de-rosa na mão?- Perguntou Hermes
Hera riu seguida de Zeus.
-Bem queridos, o Ares tinha essa faca na mão porque eu e o teu pai o tínhamos posto de castigo por ele comer todos os chocolates que haviam na cozinha do Olimpo e ele durante uma semana não podia comer nenhum doce, então um dia quando estávamos a ter uma reunião importantíssima ele apareceu com o seu ursinho numa das mãos e com a faca de brincar na outra e começou a dizer que ou nós lhe dava-mos chocolates ou ele matava o ursinho!
Apollo desatou a rir, mas acabou por se calar perante o olhar do irmão.
-Pelo menos não era eu que ia dormir para a casota do cão!
-Cala a boca!-Disse Apollo
-Desculpa Apollo, mas eu acho que ir dormir para a casota do cão é pior do que tentar matar o próprio urso de peluche!- Disse Afrodite
-Pelo menos, não fui eu que pintei o meu quarto com os vernizes da mãe!
-Eu era uma criança!- Disse ela. E além disso não fui eu que destrui todas as colheitas da tia Deméter, nem era eu que ia dormir para o quarto dos pais aos sete anos!
-Eu só ia dormir para o quarto dos pais quando tinha pesadelos!
-Mentiroso! Ias quase todos os dias!- Disse Athena.
-Tu também estás contra mim Athena?! Não sei se te lembras mas tu uma vez que metes-te cola nos sapatos  do tio Hades!
-Então foste tu!- Disse Hades.
-Bem tio, eu era uma criança- disse Athena.
-Minha querida- Disse Zeus- Podias ter dito ao pai que tinhas sido tu, o pai até te dava uma prenda por teres feito isso, como por exemplo quando a Afrodite despejou um pacote de purpurinas na cabeça do tio Hades eu ofereci-lhe uma casinha de bonecas!
-TU IMAGINAS QUANTO TEMPO EU ESTIVE PARA TITRAR TODAS AQUELAS PURPURINAS DO CABELO?! FOI HORRIVEL!
-Não discutam- Disse Hera.
-Olha a Artemisa!- Disse Athena.- Não foi nesse dia em que o pai te deu a tua primeira lança?
-Sim- Respondeu a outra com um enorme sorriso no rosto.
-E também não foi no dia em que o Hefesto despejou óleo no chão ao pé do quarto da tia Deméter?-Perguntou Apollo
-Lembras-te dela a sair do quarto e a escorregar no óleo, foi a rebolar até á cozinha!-Disse Ares
-E lembras-te dela a cair da escadas a baixo!
-Foi lindo!
-Ela bateu com a cara na tigela da comida do Óscar!
-Nunca vou esquecer essa manhã!
-E quando nós metemos o Óscar a tomar banho na banheira da tia Deméter!
-Ela gritou tanto connosco!
-E depois quando ela mandou o óscar sair da banheira, e ele atirou-se para o colo dela! Ela ficou toda suja!
-E furiosa! Lembras-te dela ir ter com a mamã a dizer que nós tínhamos gastado o shampoo dela todo no Óscar e ela queriam um novo!
-E depois nós demos-lhe o shampoo do Óscar!
-E ela tomou banho com ele!
-Eu sei! Ela cheirava a Óscar!
-Lembras-te do que o papá depois disse ao jantar?
-Sim, ele perguntou se a mamã tinha fechado o Óscar lá fora, e a mamã perguntou-lhe porque é que ele dizia aquilo…-disse Apollo que já estava deitado no chão de tanto rir.
-E ele respondeu que lhe cheirava a Óscar!- Contino-ou Ares.
-E quando a mamã e o papá foram sair e nós tivemos de ficar com o tio Hades no submundo!- Disse Hermes.
-A Afrodite pintou o quarto do tio de cor-de-rosa!-Disse Athena.
-E com desenhos de póneis a voarem e a deitarem purpurinas de várias cores!- Acrescentou Artemisa
-FOI UM DIA DE LOUCOS!-Disse Hades- VOCÊS ERAM UMAS PESTES!
-E quando a Afrodite pintou o cabelo do papá de roxo!- Disse Hermes
-O tio Poseidon riu-se tanto!
-E a cara do papá quando viu como tinha o cabelo!
-A Afrodite até foi a correr para o colo da mãe com medo!
-SE CALHAR ERA MELHOR MUDAR-MOS DE ASSUNTO- Disse Zeus.
-Porque?! Eu ainda me lembro de tu ires para uma reunião com o cabelo cheio de madeixas roxas! Foi a melhor reunião de sempre!
-TU CALA-TE HADES!- Disse Zeus de forma ameaçadora.
-CALMA, MANINHO!
Zeus ia voltar a implicar com o irmão mais velho mas foi interrompido pela voz de Poseidon.
-Chegamos!
-ÓSCAR!-Gritou Apollo atirando-se quase para cima do cão.
-E, lá vamos nós começar com o Óscar- Disse Hera com um enorme sorriso no rosto.
-Pelo menos, enquanto estão entretidos com o cão não nos chateiam!- Disse Zeus ao ouvido da mulher.
-Olha que eu não tinha tanta certeza!
-Eu amo-te, sabias?- Disse ele- Minha rainha!
Ela sorriu e deu-lhe um leve beijo nos lábios, mas antes que pudesse fazer alguma coisa Óscar já tinha saltado para cima de Zeus e de Hera lambuzando a cara do primeiro.
-ÓSCAR- Disse Hera- TU SOME-TE DE AO PÉ DO MEU MARIDO! E DE MIM! AGORA!
E dito isto Óscar voltou para ao pé de Apollo e dos irmãos.
-Bem, meu amor, onde é que nós íamos…-Disse Zeus maliciosamente.- Já não me vais beijar?
-Meu amor, eu amo-te muito mas eu só te volto a beijar quando lavares a cara pelo menos cem vezes!
-Mas…mas…
-Mas nada, amo-te!- Disse ela enquanto se levantava.
-Bem já está a ficar tarde, vou-me deitar e é bom que vocês façam o mesmo!-Disse ela apontando para Apollo e Ares.- E, Apollo eu quero esse cão preso no jardim! E quero-te a dormir na tua cama!
-Sim mamã, não te preocupes, boa noite.
-Boa noite.- Disse ela seguindo até ao quarto sendo seguida de Zeus e dos restantes ficando assim Ares e Apollo na sala juntamente com Óscar.
-Bem Óscar! É melhor ires dormir, porque a mamã amanhã vai gritar muito contigo!
-Sempre gritou- Disse Ares
-Pois! Bem, boa noite Óscar!-disse Apollo enquanto prendia o cão no jardim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!