Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 23
Capítulo 23- Leto


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo está pequenino mas espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/23

O dia ainda nem amanhecia, e já Hera estava acordada a ver a filha, Artemisa, acabar de beber o biberon de leite morno. A menina era lindíssima, os cabelos encaracolados caiam indisciplinadamente pelo seu rosto, e os olhos azuis eram mais impressionantes que os de Zeus, tinha a pele extremamente branca e um sorriso mais lindo. Ela não se parecia com Zeus ou com a mãe biológica, a Leto. Artemisa nem sequer se parecia com Apollo.
A filha acabou de beber o leite, e resmungou docemente, franzindo o nariz. Retirou-lhe o biberon e tapou-a com a coberta lilás. Beijou-lhe a testa docemente. Retornou ao quarto, esperando pelo menos mais uma hora de sono antes de se ter de levantar novamente. Quando retornou Zeus ainda dormia profundamente, tanto que nem deu quando ela se deitou e puxou ligeiramente as cobertas que ele tinha.
Quando acordou Zeus já não estava no quarto, nem na casa de banho, e já não eram oito da manhã mas sim dez da manhã! Ela levantou-se aflita, rapidamente, tinha dormido horas demais, quem tinha ido cuidar dos bebés, Ares devia já estar a chorar a horas com fome. Assim que chegou ao quarto dos filhos ela viu que nenhum estava nos berços, saiu dali em direcção a sala central e pode ouvir ao longe uma enorme discussão. Distinguiu imediatamente o choro de Artemisa ao longe, e para Artemisa chorar o caso estava grave. Com um acenar de mão, a sua longa e majestosa tonga apareceu no seu corpo, bem como o seu cabelo caiu graciosamente pelas costa em longas e elegantes ondas, fluindo com o seu andar.
- MAMÃ! – Artemisa conseguiu libertar-se, Leto agarrava o seu pulso firmemente magoando a pequena menina. – MAMÃ! AJUDA!
- Está tudo bem Artemisa – Sussurrou a mãe quando a pegou nos braços e a embalou docemente – Eu estou aqui…
- ELA QUER ME LEVAR. NÃO ME DEIXES! MAMÃ! – Artemisa parecia desesperada – NÃO POR FAVOR…
- Ninguém te vai levar Artemisa. – Disse ela aproximando-se de Leto e de Zeus, que trazia Apolo ao colo, evitando que também o menino entrasse em pânico.
- O que é que se passa aqui? – Perguntou ela friamente – Quero te fora do meu templo imediatamente Leto.
- Eu vou. – Disse ela – Com os meus filhos!
- Com os que abandonaste para te continuares a divertir nas festas com as ninfas. Os mesmos filhos que eu tive de tratar porque vieram para mim mal alimentados e cheios de lama. Os mesmos filhos que tu só tiveste para tentar conquistar o posto de rainha. Os mesmo que tu ignoraste quando percebeste que tu nunca irias ser a rainha do Olimpo. Tu não levas os MEUS filhos para lado nenhum!
- Mamã! – Apolo estendeu os braços para a mãe que apesar de não o puder acolher beijou-lhe a testa, o menino abriu um pequeno sorriso e Hera continuou.
-Eu não vou permitir que tu leves os meus filhos para lado nenhum, agora quero-te fora do meu templo e fora da vista dos meus filhos!
-Eu vou leva-los comigo, quer tu queiras quer não, eles são meus filhos e não teus! Tu não lhes és nada!
-É a nossa mamã!- Disse Artemisa aninhando-se ainda mais no colo de Hera.
-EU SOU A VOSSA MÃE!- Disse Leto.- ELA NÃO PASSA DE UMA MULHER DESPRESIVEL QUE NEM O PRÓPRIO MARIDO CONSEGUE SATISFAZER! POR ISSO É QUE ELE PROCURA OUTRAS! EU TINHA VERGONHA, O TEU MARIDO ATÉ MORTAIS PROCURA! TU NÃO PASSAS DE UM FANTOCHE NAS MÃOS DELE! ELE NUNCA TE AMOU DE VERDADE NEM NUNCA TE IRÁ AMAR! ÉS DESPRESIVEL E EU NÃO QUERO ALGUÉM ASSIM A TOMAR CONTA DOS MEUS FILHOS!
Zeus olhou apreensivo para a mulher, esta ainda estava em estado de choque daquilo que tinha acabado de ouvir. Héstia, Deméter, Hades, Poseidon e Perséfone entraram na sala onde eles se encontravam todos olhavam perplexos a cena, até mesmo Deméter olhava Leto com desprezo, Hera e Zeus iam entrevir mas Héstia falou primeiro.
-O que é que fazes aqui?- Preguntou ela.
-Eu vim buscar os meus filhos!- Disse Leto agarrando o pulso de Apollo que agora estava no chão, o menino começou a chorar e Leto dirigiu-se há porta.- Podes ficar com ela.- Disse ela apontado para Artemisa.- Não preciso dela para nada!- Leto ia sair do templo com Apolo mas Héstia agarrou o sobrinho e disse.
-LARGA O MEU SOBRINHO JÁ! FOI A MINHA IRMÃ QUE TRATOU DELES TODA A VIDA, ELA SEMPRE OS AMOU E CUIDOU DELES QUANDO ELES PRECISARAM, LARGA-A! JÁ!- Leto largou Apolo perplexa e este correu em direção há mãe que o acolheu nos braços juntamente com Artemisa, Zeus abraçou a mulher e disse para Leto.
-DESAPARECE DAQUI JÁ! E NUNCA MAIS VOLTES A ENTRAR NESTE TEMPLO!
Todos acharam que Leto iria sair dali o mais depressa possível, mas ela  pelo contrário dirigiu-se a Artemisa de novo e agarrou-a com força no braço. A menina tentou-se libertar e, acabou por fazer um enorme corte no pulso, Leto largou a filha que bateu com a cabeça no chão de mármore, Hera dirigiu-se há mulher e deu-lhe um estalo na cara. Leto olhou-a perplexa e, devido há raiva de Hera todas as colunas existentes na sala começaram a tremer, ela agarrou a filha e aninhou-a no seu colo de novo, depois olhou a mulher á sua frente com ódio e desprezo, Zeus assim como os restantes tiveram bastante medo da reação de Hera, pois se havia algo que Hera não permitisse era que alguém tocasse em algum dos seus filhos, sendo eles biológicos ou não. Leto deu um passo atrás com medo da deusa há sua frente, Zeus olhou Leto com raiva e disse.
-DESAPARECE DAQUI!
Leto manteve-se no mesmo lugar onde estava antes e Hera disse.
-NUNCA MAS NUNCA MAIS TE ATREVAS A TOCAR EM NENHUM DOS MEUS FILHOS, E NUNCA MAIS TE METAS ENTRE MIM E O MEU MARIDO! AGORA DESAPARECE DO MEU TEMPLO E DA MINHA VISTA, EU NUNCA MAIS TE QUERO PERTO DA MINHA FAMÍLIA! DESAPARECE, AGORA!
Hera gritou cada vez mais alto, Zeus pegou em Apolo ao colo, o menino estava muito assustado com aquela confusão toda, Apolo sempre fora um menino feliz, quase nunca chorava, mas agora estava ali, agarrado a Hera com medo de que alguém o leva-se para longe da mãe que sempre o criou e amou como se fosse filho dela, Artemisa ainda chorava no colo de Hera, Leto havia ido embora assim como os restantes que tinham ido ver das outras crianças que estavam bastante assustadas com aquela cena toda, Artemisa tinha um enorme corte no braço e um na cabeça, devido ao embate. Hera sentou a menina no sofá delicadamente, deu-lhe ambrosia e néctar, e em pouco tempo as feridas de Artemisa sararam, Zeus estava sentado no sofá há frente do de Hera, ele tinha Apolo ao colo, o menino saiu do colo dele e foi ter com a mãe que o abraçou juntamente com a irmã, as lágrimas escorriam pelo rosto de Hera sem restrições, Zeus olhou a mulher apreensivo, ela ainda estava em estado de choque por tudo aquilo que tinha acontecido, ele levantou-se e sentou-se delicadamente ao lado da mulher, deu-lhe um beijo nos lábios e disse.
-Aquilo que ela disse não é verdade meu amor, nem nunca será.
Hera encostou a cabeça no pescoço de Zeus e ficou a olhar os dois meninos que brincavam no seu colo. Passado pouco tempo, Artemisa olhou os pais apreensiva.
-Mamã, nunca me quero separar de ti. Nunca…
-Sim mamã.- Confirmou Apolo.- Nunca nos deixes ir embora de ao pé de ti, por favor.
Hera sorriu para os filhos e deu-lhes um beijo na testa, os meninos sorriram e aninharam-se no colo dos pais.
-Nunca meus amores, nunca…



Nota da autora:

Deixem reviews, isso fará com que a autora poste mais rápido, por favor, nem que seja só um "gostei" ou um smile, a sério, a autora agradece, não sejam leitores anónimos, deixem reviews! Por Zeus e pelos adoráveis mini deuses bebés da minha fic...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!