Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 1
Capitulo 1- A brilhante ideia de Afrodite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/1

Athena estava sentada numa das grandes poltronas da biblioteca, olhou pela janela, o sol batia forte lá fora, as ruas estavam cheias e quem visse aquilo acharia que era um dia igual a todos os outros mas não, Hera tinha se separado de Zeus e este não saía do quarto á semanas, ela sabia que o pai estava perdido não sabia o que fazer, talvez ele nunca esperasse que ela se fosse embora mas ela fartara-se de todas as traições e deixara-o de vez ou pelo menos era isso que ela pensava…

Athena estava tão envolta nos seus pensamentos que nem deu pela chegada de Afrodite.


-Athena, minha querida e amada irmã estás tão linda esta manhã!


-O que é que tu queres Afrodite? Da última vez que vieste com essa conversa querias cinco livros emprestados para poderes chegar ao estupido do teu verniz….


-O que é que tu querias que eu fizesse?! O pobre do meu verniz estava na última prateleira e eu não o conseguia alcançar, além disso não podia deixar que o Ares me visse sem verniz, o que é que ele iria pensar!

-Sim, porque ele até te ia deixar se tu por acaso não tivesses verniz nas unhas. Sinceramente Afrodite!


-Mas bem, eu vim aqui para te pedir uma coisa maninha… Sabes eu como a deusa do amor não posso deixar que a história de amor do pai e que a mãe acabe assim, por isso ontem estive a pensar e tive uma ideia brilhante!


-Até estou com medo…


-Como eu estava a dizer eu tive a ideia de nós os 14 e a Perséfone irmos para uma casa de praia durante 3 semanas assim o pai ia poder reconquistar a Hera, e íamos passar tempo em família.


-E se por acaso eu não te ajudar nessa tua ideia?


-Se tu não me ajudares o papá acidentalmente ficará a saber do teu relacionamento com o Poseidon.


-Tu não eras capaz de fazer isso Afrodite…


-Experimenta…Mas bem maninha eu só quero que tu convoques uma reunião urgente que fales com a Perséfone e lhe expliques tudo, vamos precisar da ajuda dela para podermos convencer o tio Hades e a tia Deméter a estarem três semanas juntos debaixo do mesmo teto.


-E quando estivermos fora quem é que vai tomar conta do Olimpo?


-Os nossos filhos semideuses é claro!


-E tu achas que isso é seguro?


-Claro que é! Já falei com o pai e ele adora a ideia de ficar com Hera durante três semanas, até nem se importou muito com a ideia dos semideuses ficarem a tomar conta do Olimpo…

–Bem se o pai não se importa também não me devo importar. Vou comunicar a reunião.

***

Os treze deuses estavam todos reunidos, cada um sentado em seu trono, Zeus estava radiante, só com a ideia de poder ter Hera ao seu lado o deixava com um grande sorriso no rosto, e aquela mudança de humor do senhor dos céus ainda deixava os outros deuses mais confusos.


-Bem-Começou Zeus – Como todos sabem o ambiente da nossa família não tem sido dos melhores e a Afrodite teve a ideia de reunir toda a família, para passarmos três semanas de férias numa casa de praia.


-O QUEEEEE?- falou Dionísio – nós somos deuses não podemos deixar os nossos cargos, durante três semanas só porque a Afrodite decidiu que agora quer juntar toda a família e ir de férias.


-Bem se não concordarem comigo farei com que todos vocês se apaixonem pela pessoa que mais odeiam e revelarei os vossos segredos mais embaraçosos como por exemplo quando o Dionísio….


-Pelas cuecas do tio Hades, não continues eu vou a essas férias….


-Muito bem, agora preciso que todos levantem a mão e digam “Eu juro pelo rio Estige que irei cumprir tudo o que a nossa querida e amada Afrodite disser durante as próximas três semanas e não irei reclamar ”AGORA! por que se não eu juro que....


–Está bem-disseram todos em coro- eu juro pelo rio Estige que irei cumprir tudo o que a nossa querida e amada Afrodite disser durante as próximas três semanas e não irei reclamar.


-Tu também Hades!-Falou Perséfone


- Eu juro pelo rio Estige que irei cumprir tudo o que deslocada da minha sobrinha disser durante as próximas três semanas e não irei reclamar.


-Hey,eu não sou deslocada está bem?!


          -Pronto eu juro pelo rio Estige que irei cumprir tudo o que a tresloucada da minha sobrinha disser durante as próximas três semanas e não irei reclamar.


         -Enfim, partimos amanhã de manhã para as melhores férias de sempre!


-Diz antes as piores férias de sempre…


           -Ares!


-Pronto,pronto já me calei…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews please *.*