I.L.U.S.M.M.L escrita por josyStemi4ever


Capítulo 14
"Sentiu a minha falta?"


Notas iniciais do capítulo

mais um cap. CHEIO de emoções pra vcs :D Curiosos?
Então,enjoy!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234582/chapter/14

Anna On


Eu estava nervosa.Queria muito saber se todo o meu esforço tinha sido em vão ou não,mas a Branca continuava olhando para um ponto fixo,parecendo processar tudo o que eu contei à ela.Resolvo refazer a pergunta:


–Branca,você se lembrou de alguma coisa?


Ela então,me olha,e dá um sorrisinho,antes de perguntar:


–Por que você não me chamou de Best? – pergunta ela,sorrindo confusa.


E então,finalmente um sorriso largo e sincero,se formou no meu rosto.Eu não resisto,e abraço ela.


–Ah,que bom que você se lembrou! – digo,ainda abraçada à ela.


Percebi que ela não correspondeu ao meu abraço.Tem alguma coisa errada.


–O que foi? – pergunto,me afastando um pouco.


–Érr...eu não me lembrei.Sinto muito,Anna. – diz ela,de cabeça baixa,triste.


Eu estava confusa.


–Ué,então por que você me perguntou por que eu não te chamei de “Best”? – pergunto.


–Eu não sei...me pareceu estranho na hora,sabe?Ouvir você me chamando de “Branca” e não de “Best”...sei lá...foi estranho,como se fosse errado...isso deve ser um sinal,né? – pergunta Branca,esperançosa.


Eu me sentia frustrada.Mas ao ver a esperança dela...aquilo me contagiou,e mesmo assim,eu não ia tirar as esperanças dela...de jeito nenhum.


–Com certeza,é um sinal. – digo,sorrindo.


Ela sorri junto...mas logo fica séria.


–O que foi? – pergunto.


–Você não tem idéia do quanto é ruim isso.Você saber que a pessoa te conhece,mas você nem se lembra dela...pior:Você não se lembra nem da sua vida anterior ao acidente,e assim,você não sabe por onde começar. – responde ela,com os olhos cheios d’água.


Eu fiquei com o coração partido,ao ver a minha melhor amiga daquele jeito.


–Não se preocupa não,Best...isso não vai durar muito tempo não. – digo.


–Como é que você sabe?


–É que o Dr. Eduardo disse que a sua perda de memória vai durar no máximo,uma semana. – digo.


Percebi que ela fechou o punho e fechou a cara...oh-oh.


–Mas que Dr. Filho da mãe!Por que ele não me contou?Eu tenho o direito de saber disso!mas isso não vai ficar assim,porque eu vou atrás dele...se eu me lembrar do rosto dele,é claro...porque do jeito que eu estou,é bem capaz de eu não me lembrar,ou pior,nem chegar lá,porque estou toda quebrada... – diz ela,toda nervosinha.


Eu não agüentei e comecei à gargalhar.


–Hey,porque você está rindo? – pergunta ela,confusa.


Eu fiz um sinal com a mão,para que ela esperasse eu recuperar o ar.Quando eu me recuperei,respondi:


–Cara,você é muito hilária,quando está brava!Eu na me canso de dizer isso! – digo,rindo.


–Ah,então quer dizer que você acha graça da minha fúria?E como assim “Eu não me canso de dizer isso”?É a primeira vez que eu ouço você dizer isso.


–É a primeira vez que você se lembra,né?Além do mas,eu to feliz,porque essa é a verdadeira Branca:Que se estressa com facilidade e por nada. – digo,pra provocar ela.


–Por nada?!?Como assim?Ele simplesmente não me contou por quanto tempo eu vou ficar sem memória.Então,isso é nada,pra você,Anna? – pergunta,Branca,indignada.


–Oh,Best..me desculpa,eu estava brincando com você. – digo,me sentindo culpada.


Ela ficou me olhando com uma cara séria.Até que os lábios dela começaram à tremer e ela começou à gargalhar.


–O que?Por que você está rindo? – pergunto.


–Eu tava zoando com a sua cara.


–Ah,sua safada!eu vou te quebrar! – digo,fingindo estar brava,mas eu começo à rir,junto com ela.


–Você quis dizer que vai quebrar o que restou de mim,né?Porque a última coisa que eu to,é inteira. – diz ela,rindo e me fazendo rir mais ainda.


Então,por impulso,fui até ela e fiz o cumprimento que nós duas inventamos.Quando eu me lembrei que ela não se lembrava,já ia recolhendo a minha mão,até que ela me surpreende e completa os movimentos corretamente.Agora,a pergunta é:Como ela se lembra disso?


–Como é que você lembra? – pergunto.


–Como é que eu me lembro,o que?


–Os movimentos dos cumprimento que nós inventamos.


–Ah,sei lá...segui os meus instintos.


Tenho certeza que estou com um sorriso bem amplo no rosto.Eu precisava de uma coisa dessas,pra saber que tudo vai dar certo.Estava perdida em pensamentos,até que uma pergunta que ela me faz,me chama a atenção:


–Eu tenho pai e mãe?


Anna Off

Stephanie On

Bom,pelos boatos que correm pelo colégio,o meu plano saiu melhor do que eu esperava.Resolvo mandar um sms para uma pessoa que foi parte fundamental desse plano,pra me encontrar depois da aula,no lugar marcado,e como já estava na hora da saída,fui direto pra lá.


No lugar marcado...


Vejo o carro do meu cúmplice,estacionado num lugar mais reservado,mais afastado.Entro no carro.


–Até que enfim! – diz o meu cúmplice.


–Ah,vê se não enche! – digo.


–Bom,então,vamos ao que interessa:O meu pagamento. – diz o meu cúmplice,todo malicioso,tocando a minha coxa.


–Érr,eu acho melhor,não. – digo.


–Por que?


–Porque nós estamos dentro de um carro,no meio da rua. – respondo.


–Não.Nós estamos na rua,mas estamos num lugar deserto.Além do mas,você prometeu. – diz meu cúmplice,começando á ficar nervoso.


–Eu não me lembro de ter prometido nada.Eu apenas disse que te daria o que quisesse,mas não prometi nada. – digo.


Então,meu cúmplice ficou nervoso de vez.


–Olha aqui,Stephanie,eu cumpri com o que eu disse,agora é a sua hora de dizer isso,senão... – o interrompo.


–“Senão” o que?senão,você vai contar pra diretora?Então,vai...vai lá contar pra ela.Só que eu quero que você se lembre que você também participou disso,ou seja,se você contar pra ela,você vai me ferrar e se ferrar,e eu acho que um aluno inteligente e promissor do jeito que você é,não perderia a chance de se formar,por causa de uma besteira dessas,não é verdade?Porque com certeza,se você contar isso pra diretora,ela vai te expulsar,e aí,você não vai ser aceito em nenhuma faculdade do mundo,então,pensa bem. – chantageio.


Na hora,a bravura dele sumiu e deu lugar à apreensão.Na mosca!


–Bom,eu vou indo. – dou um beijo no rosto dele – Tchau e muito obrigada por tudo. – digo e saio do carro,fazendo o caminho de volta pra casa,sorridente.


Stephanie Off

Anna On

Branca continuava me olhando à procura de uma resposta.O problema,é que eu tinha que contar isso pra ela,de um jeito que ela entendesse,ou seja,sem me atrapalhar.


–Érr...é meio complicado. – digo.


–Ué,então,descomplica. – diz ela,como se fosse fácil.


–É aí que está,Best...eu sou a pessoa mais complicada do mundo! – digo.


Ela então,suspira,cansada.Ela deve estar pensando que eu não quero contar,mas não é isso...é que quando eu contar a essa história,vai desencadear várias perguntas,onde eu não sei se vou ter as respostas.


–Tudo bem,eu já entendi...você não quer me contar. – diz ela,de cabeça baixa,triste.


–Não!Não é isso,é que... – fui interrompida.


–Você poderia me deixar um pouco sozinha?Eu preciso disso,agora. – pede ela.


Eu fiquei triste,mas não iria lhe negar isso,afinal,era um direito dela.


–Tá bem....mas qualquer coisa,qualquer coisa mesmo,pode me chamar,tá?


–Pode deixar. – responde ela,sorrindo fraco.


Então,eu faço o que ela me pediu e a deixo sozinha.A partir daí,ela não me chamou mais para ir ao quarto dela,e isso me deixava com um aperto no coração.Resolvi,que mesmo assim,iria continuar à dormir aqui,coma companhia do Phill e do David.


3 dias depois...

Demi On


Percebi,que nesses três dias que se passaram,Anna continuou dormindo aqui no hospital,mas não fez uma visita ao quarto da Branca,o que era totalmente estranho.Eu cheguei à perguntar à ela,se tinha acontecido alguma coisa,mas ela não quis falar sobre o assunto,então,respeitei e deixei quieto.Bom,enquanto Anna não fazia mais visitas à Branca,o resto do pessoal,sempre que podia,fazia uma visita à ela,incluindo a Sel e a Tay.Ela estava evoluindo bastante,estava até mais brincalhona,até porque,mesmo sem se lembrar de nós completamente,ela já tinha se acostumado conosco,e isso era muito bom,porque facilitava pra ela recuperar a memória.Tinha acabado de sair do colégio,que diga-se de passagem,estava um saco,sem as meninas aqui comigo,pra zoarem com a cara dos outros...to sentindo falta disso.Mas,enquanto elas estão um pouco ausente no meu dia-a-dia,Ster tem estado sempre ao meu lado,tanto no colégio,quanto fora dele.Estava esperando ele terminar de copiar uma matéria,na sala,pra podermos ir juntos,ao hospital.Cinco minutos depois,vejo ele saindo da sala,e assim que me vê,sorri,e eu não resisto,e sorrio também.


–E então,demorei? – pergunta ele.


–Pra caramba! – digo,brincalhona.


Ele riu e eu também.


–E então,vamos? – pergunta ele.


Quando eu ia responder um “vamos”,Joe,que estava passando bem nessa hora,pergunta:


–Pra onde?


–E desde de quando,é da sua conta,aonde nós vamos ou deixamos de ir? – pergunto Ster.


–Nossa,começou à andar com a Dems agora,e já está marrento desse jeito? – pergunta Joe,provocando.


–Marrento?Eu?Não...eu não tenho culpa,se trato as pessoas,como elas merecem. – diz Ster.


–Oh,é mesmo?Então,nesse caso,eu teria que tratá-lo com desprezo e pena,porque você está aí,correndo atrás da Demi,mas na verdade,ela não quer nada com você,porque ela ainda me ama,e você já devia saber disso. – diz,Joe.


Dessa vez,eu falei:


–Quer calar a sua boca,Joe?Quem disse que eu ainda te amo,hein?Eu é que tenho pena de você,por ser essa pessoa suja e fraca,e desonesta com todos.Se as pessoas colhem o que plantam,então,se prepare,Joe,porque você vai colher coisas muito ruins.E ao contrário de você,o Ster é uma pessoa muito honesta,gentil e educada com as pessoas que merecem,o que só me faz ficar a cada dia,mais encantada por ele. – digo.


Me xinguei mentalmente,pela última parte.Eu não precisava dizer aquilo.Dessa vez,Joe ficou sem o que falar e com uma cara nada boa.Já Ster,estava olhando pra mim,com os olhos brilhando e todo sorridente.E eu,não sabia o que fazer,então,perguntei:


–O que foi,Joe?Alguma piranha comeu a sua língua?


Ele não disse nada,continuou do mesmo jeito...e eu me divertindo com isso.


–É,com certeza,alguma piranha comeu a língua dele. – digo,olhando pro Ster,que só riu. – Bom,já perdi tempo demais aqui.Vamos Ster?


–Vamos.


–Ah,Joe,se eu fosse você,pegava essa piranha que mordeu a sua língua e comia ela também...oh,me esqueci,é isso mesmo que você vai fazer. – digo,vendo o Joe arregalar os olhos...me segurei para não rir. – Vamos,Ster. – digo,pegando na mão dele e o puxando comigo,para o estacionamento.


Assim que chegamos no estacionamento,Ster me perguntou:


–O que foi aquilo?


–O que?Não gostou? – pergunto.


–Não,não é isso...é que...uau,você acabou com ele! – diz ele,sorrindo.


–Foi,é?Nem percebi...então,isso significa,que o meu objetivo foi alcançado. – digo,sorrindo vitoriosa.


–E aquilo que você falou,era sério?


–Aquilo,o que?


–Aquilo,sobre a cada dia que passa,estar mais encantada por mim. – diz ele,sorrindo,convencido.


–Hu...érr...era.. – quando eu ia responder,o meu celular tocou,e eu não perdi tempo e atendi.


Ligação On

–Alô?


–Oi,Dems,sou eu,a Anna,é que o celular é do David.Você não vai vir não?


–Vou sim,inclusive,já estou no estacionamento do colégio,com o Ster,pronta pra sair.


Eu esperava,que a Anna fizesse um comentário engraçado ou malicioso,sobre isso,mas ela não fez.Em vez disso,ela disse:


–Tá bom então...vê se não demora.Beijo,tchau.


–Tá bom,estamos indo já.Beijos,até daqui a pouco.


Ligação Off

A Anninha estava estranha e eu estava preocupada com isso.Não fazia mais brincadeiras...deve ser pelo momento,então,mais uma vez,decidi deixar pra lá.


–Era a Anna,me apressando. – digo,rindo.


–Ah,tá...bom,então,vamos logo,antes que ela venha até aqui,só pra nos bater e eu tenho certeza que ela vem mesmo. – diz ele,rindo.


–É,só que eu já não tenho tanta certeza assim. – digo,entrando no carro e destravando a porta do passageiro,para que ele entrasse.


–Ué,por que? – pergunta Ster,assim que entra no carro.


–Ah,porque ela tá bastante desanimada...ela não faz mais aqueles comentários maliciosos e engraçados,que só ela sabe fazer. – respondo,triste.


–Ah,também,pudera,né?Afinal,a companheira dela tá mal,no hospital,com perda de memória e tals...deve ser isso.Quando a Branca se recuperar,ela se recupera junto,você vai ver. – diz Ster,sorrindo pra mim.


–Tomara,Ster...tomara.


E dizendo isso,dei partida no carro e fui para o Hospital.


Demi Off

Anna On

Eu estava enlouquecendo,com a demora da Branca em me chamar,mas eu prometi à mim mesma,que eu não iria até lá,enquanto ela não me chamasse,mas eu estava à ponto de quebrar essa promessa,porque eu já não agüentava mais ficar sem ver ela,sem conversar com ela,mesmo que ela não se lembre de mim,ela continua fazendo a diferença,pra mim.Eu já não agüentava mais,todos me perguntando a mesma coisa: “Ué,Anna,por que você não vai mais visitar a Branca?Aconteceu alguma coisa?”.Mal sabem eles,que quanto mais eles me perguntam isso,mais me dói por dentro.Poxa,já fazem três dias que não visito ela e que ela não me chama...antes,tivesse contado a história dos pais dela,pra ela,quando ela me perguntou.Agora,eu to aqui,sentada nessa sala de espera,mal,e me sentindo burra,por não ter contado à ela e ter evitado isso.Fui tirada dos meus devaneios,por uma enfermeira.


–Anna,né? – me pergunta,ela.


–Sim. – respondo,desanimada.


–A paciente Josyane Silva está te chamando,pra ir até o quarto dela.


Na hora,o meu desânimo sumiu,e deu lugar à alegria e á animação.E o sorriso no meu rosto,não poderia ser maior.


–Sério que ela me chamou? – perguntei,pra ter certeza de que eu não tinha escutado errado.


–Sim.Inclusive,ela disse pra não demorar. – diz a enfermeira,sorrindo,gentil.


–Opa,é pra já! – digo,dando um sorriso pro Phill e pro David,que estavam sentados do meu lado.


Então,não perdi tempo e fui pro quarto dela.


Chegando no quarto...

Hesitei um pouco,quando fui bater na porta,mas bati e ouvi a voz dela,dizendo “Pode entrar”.Então,entrei.


–Oie. – digo,sorrindo.


–Oie.Por que demorou tanto,Anna?


–Desculpa.É que eu não estava acreditando que você tinha me chamado. – confesso.


–Hmm...mas eu chamei. – diz ela,sorrindo.


E eu,sorri junto.


–Mas,diz aí,Best:Qual o motivo de você ter me chamado?


–É que eu queria conversar um pouco com você...e...pra dizer que eu te perdôo. – diz ela,me deixando confusa.


–Me perdoa?Pelo o que,exatamente?Porque eu fiz tanta burrada. – digo,rindo,e fazendo-a rir.


–Por não ter acreditado em mim,naquele dia,lá no colégio. – diz ela.


–Atá...obrigada por me perdoar,Best,porque...espera aí!Como você lembra disso? – pergunto.


Ela então,sorriu o maior sorriso de todos e disse:


–Sentiu minha falta,melhor Best de todas?


Eu então,entendi tudo!Então,sorrio e não agüentando mais e corro até ela,e a abraço,já não conseguindo segurar as lágrimas.Sinto que a minha vida volta ao normal,porque a minha Best recuperou a memória!!!


Continua...................................................................................................



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí,oq acharam?Me digam,nos reviews...qual é,galera?Um cap por dia,poxa...eu mereço reviews...kkkkkkkkkk
bjos e até o próximo cap...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I.L.U.S.M.M.L" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.