Eu Prometo. ( Percabeth ) escrita por CamiSardothien


Capítulo 11
Capítulo 11 - A coruja e o Cavalo Marinho.


Notas iniciais do capítulo

Comentem e leiam minha outra fic ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234469/chapter/11

OLIMPO

POV NARRADOR.

Aquela hora alguns Deuses já estavam dormindo, ou fazendo qualquer outra coisa. 

Atena foi ao Acampamento com a intenção de conversar com Percy, mas acabou achando Annabeth primeiro, e mesmo tentando abrir os olhas da filha sobre esse relacionamento com o filho de Poseidon,  acabou sendo entendida errado e discutiu com a filha, a noite não tinha saido como ela planejava.

Ela não estava com sono, então resolveu ir para a biblioteca que tinha no Olimpo, ela seria capaz de apostar que era a Deusa que mais frequentava ali.  

Atena tentou ler alguma coisa, mas a briga com a filha ainda a estava perturbando, esse era um dos motivos por ela não interferir na vida de seus filhos, ela era sincera demais, e falaria o que achava, isso agradando ou não, ela é a Deusa da Sabedoria e gostava de dar conselhos, mesmo que nem ela mesma segui-se seus próprios conselhos.

Ela pegou um livro qualquer, com toda a certeza já o tinha lido, e depois foi até uma mesa e sentou-se, mas não conseguia ler.

-Percy Jackson ... Filho de Poseidon. Arg, Poseidon.

Atena tinha uma raiva antiga por Poseidon, fora o fato dos dois brigarem varias vezes atualmente, ainda tinha o fato de ela ter pegado Poseidon e Medusa se "pegando" dentro do tempo ela, aquilo tinha sido a gota d'água, então a relação com o Rei dos Mares só foi piorando.

Uma mania que Atena tinha, e que poucas pessoas sabiam é que ela costumava falar sozinha. A Deusa colocou o livro em cima da mesa, e começou a andar pela biblioteca, sem um rumo certo, enquanto falava.

-Não é possível, minha filha com o filho daquele cabeça de peixe, Deuses... Isso até me parece coisa de Afrodite, com essa coisa de amor e blablabla, nunca ouvi tanta besteira.

 Ela começou a arrumar alguns livros que estavam fora da prateleira , os limpando com a palma da mão e colocando de volta á prateleira.

-Não vou mais me meter na relação daqueles dois, mas antes terei uma conversa com o Percy, se ele pensa que vai ficar usando a minha filha como passatempo, ele terá o castigo dele, nem que pra isso eu o deixe com a capacidade mental de uma lesma, se bem, que ele tem o apelido de Cabeça de Alga, não me admira, deve ter puxado esse lado do pai.

-Que falta de modos, Atena. Falando maldades dos outros, sem que eles estejam para se defender.

Atena levou um leve susto, e logo encontrou Poseidon com aqueles olhos verdes a fitando.

-Ora, Poseidon! Eu que digo, que falta de modos é esse de entrar sem se anunciar?

-Para entrar em uma biblioteca? Por favor! Mas, ainda continua com a mania de falar sozinha?!

-Não lhe interessa.

-Isso foi uma pergunta retórica, Atena. Sei que fala sozinha, eu estava aqui a um pequeno tempo, mas estava tão ocupada falando maldades sobre meu filho e eu, que nem notou minha presença.

-Não estava falando nada que não diria na sua frente, isso se eu já não falei.

-Tenho a certeza que falou. Pela sua raiva, acho que não conseguiu falar com Percy?

-Não.

-Mas brigou com sua filha ?

-Como sabe?

-Pela sua cara, está agitada, falando sozinha, indo de um lado para o outro, e arrumando as coisas compulsivamente, cuidado, no mundo dos mortais isso são sinais para te internar em uma clinica.

-Já para o Tártaro!

-Que agressividade, seu pai te deu essa educação?

-Quer mesmo falar do meu pai ?

-Mas é claro que não, quero falar dos nossos filhos.

-Seu filho e minha filha, a frase : "quero falar dos nossos filhos", não é muito agravável saindo de sua boca.

-Claro que eu não teria filhos com você Atena, você é uma Deusa Casta, e eu tenho esposa.

-Peço aos Deuses que ela tenha vida longa! O que quer falar sobre os nossos filhos ?

- Você precisa deixar-los em paz, não pode mandar na vida deles, eles escolheram ficar juntos e é assim que são felizes.

-Vou deixar-los em paz, não me interessa a vida pessoal e amorosa dos meus filhos, isso é departamento de Afrodite. Mas nossos filhos ... Er, minha filha é muito nova pra ter certeza do que é felicidade ao lado de um homem. 

-O que você pode falar sobre isso? Viveu todos esses anos e nunca teve uma vida feliz com homem nenhum, na verdade nunca esteve com homem nenhum.

Aquilo atingiu a Deusa de surpresa, ela era uma Deusa Casta por opção e poderia deixar de ser quando bem entender, Poseidon não tinha nada com a vida dela, apesar da surpresa, a as palavras foram rápidas e sairam da boca de Atena mais rápidas do que um trovão.

-Muito me admira você falando isso, sempre se deitando com mulheres diferentes e nunca achou nenhuma pra ser "feliz". Ainda é casado e mesmo assim traiu a esposa, e agora o fruto da traição está namorando a minha filha! Ora, Poseidon, muito me admira você tentando falar alguma coisa sobre mim! Deuses e mortais não podem ficar juntos, ou então esquecemos de nossas responsabilidades no Olimpo e tudo vira um caus, prefiro não conhecer ninguém e não sofrer, do que deixar Afrodite me guiar para fora do meu caminho, entrar em algo desconhecido, e eu acabar magoando alguém e sendo magoada.

Mas palavras saíram tão automáticas da boca da Deusa, que ela só vou refletir sobre o que disse depois.

-Então é isso ?

-Isso o quê ?

- Você não se envolve com homens porque tem medo do desconhecido e medo de se magoar?!

- Você não escutou nada o que eu disse não é? E se escutou entendeu errado, não sei porque estou surpresa. Agora vou dormir, acho bom você voltar logo para o seu palácio nas águas Poseidon, antes que sua esposa pense que a está traindo outra vez, infelizmente não posso culpa-la. Boa Noite.

-Atena?

-Sim?

-Limpe o canto da boca.

-Está sujo?

-Não, é que o veneno está escorrendo e pode sujar suas vestes.

- VÁ-PARA-O-TÁRTARO!

Então ela se retirou e foi para o quarto dormir, deixando Poseidon sozinho na biblioteca.

-Percy, meu filho, espero que Annabeth tenho o humor menor do que o da mãe dela. Porque se elas se parecerem tanto, tenho pena de você meu filho.

Disse Poseidon, falando sozinho. Depois foi embora, em direção ao seu reino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem simples, só pra vocês saborearem um pouco.