Edição 74 Jogos Vorazes Por Clove escrita por Lucia Ludwiig


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! Capítuulo minúsculo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234421/chapter/1

Não consegui dormir direito e por isso acordei cedo. Estou muito entusiasmada, hoje é dia da Colheita. Preparo-me para isso desde os 12 anos, e quero muito ganhar. Eu sou muito boa com facas, muito mesmo. Posso decepar sua cabeça mesmo se você estiver a 10 metros de distância. Meu nome é Clove, e sou do Distrito 2. O sol estava esquentando, saí finalmente do meu quarto, e me deparei com minha mãe na cozinha, fazendo o café.

– Bom dia Clo! Está cedo.

– Eu sei. Não consegui dormir direito, hoje é dia da Colheita!

– Não se entusiasme. Não quero que seu nome seja chamado. Você é filha única, e muito especial pra mim.

– Conta outra mãe! Hm me dá esse morango aí.

– Pegue você. Afinal você tem mãos.

– Mãos que são esplendidas com facas.

– Pare de se exibir. Vai se arrumar que a colheita começa daqui a pouco. 10 horas.

– Tá bom mãe.

Dou um beijo no rosto dela. Papai ainda dorme. Entro no banheiro do meu quarto e tomo uma ducha quente. Termino o banho e me arrumo. Estou um pouco bonita. Decidi que vou ganhar esse ano. Sempre quis ser uma das ganhadoras dos Jogos Vorazes, participar disso tudo... Papai acordou e se arrumou rapidinho. Fomos para a área central do Distrito 2.

Chegamos, e uma moça bem estranha começa a falar. Depois foi o Presidente e depois ela de novo. Agora chegou a parte importante, ela vai anunciar os nomes dos tributos do Distrito 2. Ela pega um papel e fez um ar de mistério. Não sei se será o meu nome, mas espero que seja. Na verdade, eu só gosto que seja. Às vezes fico na dúvida se vou conseguir realmente sair de lá da arena, então se o meu nome não saí não tem problema, e se saí, também não tem problema. Posso sentir meu sangue fervendo, estou muito entusiasmada. E ela diz, para minha alegria, o meu nome. Subo ao palco, e ela me parabeniza. Agora é a vez do tributo masculino. Ela pega um nome, e diz algo que faz um menininho se levantar. De repente, alguém chamado mais ou menos “Cato” se voluntaria. Fico procurando discretamente para saber quem seria o tal menino, já que tem muitas pessoas. E ele sobe ao palco. A primeira coisa que penso quando o vejo, é que ele é simplesmente lindo. Eu já o vi na escola algumas vezes, e tem sempre meninas ao se redor, e no Centro de Treinamento, ele é simplesmente impressionante, manuseia lanças e espadas super bem. Ele é um forte concorrente, mas decidi que tentaria me aliar com ele, e no final, a gente vê no que dar. Nós fomos para o Edifício da Justiça. Falo com meus dos meus pais e prometo que vou voltar. Algumas outras visitinhas insignificantes, e sou direcionada ao trem que vai levar eu e Cato para a capital.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edição 74 Jogos Vorazes Por Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.