Katherine Stevens - A Quinta Marota escrita por Beatriz Lee, Bia Lee II


Capítulo 29
2ªTemp.: 6º ano – Orgulho e decepção.


Notas iniciais do capítulo

Meeeus amores. Tudo bem?
obrigado pelos reviews! Leiam as notas finais.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234072/chapter/29

2ªTemp.: 6º ano – Capítulo 9 – Orgulho e decepção.

Katherine abrira uma brechinha de sua cortina e observou Lily. Ela não se desgrudou nenhum minuto de um lírio que brilhava, às vezes brilhava mais e às vezes menos, e todas as vezes em que o lírio brilhava ela corava casa vez mais. Ela não sabia de onde ela tirara. Tinha uma leve intuição que James tinha haver com isso, era a cara dele mandar lírios para a Lily.

Ela se levantou em um pulo, assustando Lily que derrubou o lírio junto com um bilhete. Katherine agarrou e começou a correr, enquanto uma Lily muito corada corria atrás dela tentando agarrar o bilhete a todo custo. Katherine ria enquanto lia o bilhete e abrindo a boca em um perfeito “O”.

– QUE FOFO – gritou pulando em Lily, que como vinha correndo atrás dela, as duas se chocaram e caíram, Katherine rindo e Lily corando mais ainda. – Por isso você tá toda derretida.

– mentira – defendeu-se Lily, se levantando e sentando em sua cama, colocando o lírio brilhante em cima de seu malão. – Vou devolver ao Potter hoje à tarde.

Katherine deu dois estalinhos com a língua.

– Duvido, você amou – disse sorrindo marotamente e ela corou se entregando. Katherine riu gostosamente antes de pegar seu uniforme e ir se trocar no banheiro. Estava com preguiça de vestir seu uniforme completo, vestiu-se apenas com a blusa com alguns botões abertos, a capa e sua saia um pouco mais curta que o normal. Olhou pra gravata e resolveu deixá-la ali mesmo. Seu cabelo estava solto, e por causa de uma poção, estava com algumas mexas loiras quase brancas, e tinha alguns cachos.

Saiu e Lily a observava com o semblante confuso. Ela parecia espairecer sobre alguma coisa, Katherine resolveu não interferir e saiu do dormitório o mais silenciosamente possível.

Desceu as escadas saltitantes, nada poderia estragar seu dia. Nem Sirius, nem Luis, Nem Marlenne... Ninguém. Estava feliz e ia fazer de tudo pra juntar Lily e James...

Imagina=ou um menininho de cabelos espetados e olhos verdes correndo pela sala da casa dos Potter... Ou uma menininha ruiva com olhos amendoados... Ou então um menininho de cabelos ruivos e olhos verdes... Tantas opções e todas lindas.

Ela percebeu que estava parada a beira da escada quando sentiu ser empurrada.

– Opa – disse Marlenne com um sorrisinho – Não vejo coisas invisíveis, desculpa.

E saiu andando.

Katherine respirou fundo.

“Eu não vou me irritar, eu não vou me irritar, nada vai me irritar, não hoje.” pensou respirando fundo para depois abrir os olhos e um sorriso gigantesco.

Passou os olhos pelo salão comunal e viu James, Sirius e Remo nas poltronas. Sua poltrona preferida era uma desbotada que ficava mais perto da lareira e parecia ser a mais velha de todas mais era a mais confortável, pelo menos para ela. Foi saltitando, e sorrindo disse:

– Dia, marotos do meu coração – disse enquanto se largava na sua poltrona, que uma menina do 7º ano acabara de se levantar, por causa de sua presença. Ela amou esse feitiço desde que o sentira no seu 5º ano.

– Dia – disseram olhando-a sorrindo.

– James, finalmente algo brilhante! – disse Katherine sorrindo. – Amei aquele lírio que você deu a Lily, vai adiantar muito as coisas.

James deixou a cara ficar emburrada, mesmo que seus olhos praticamente gritassem de alegria. Contou tudo a Katherine sobre a briga. Ela escutava tudo seriamente, só faltava aquilo. Estava orgulhosa e decepcionada. James havia tentado realmente conseguir seu tão sonhado encontro, e Lílian tinha a decepcionado novamente.

– James, você só faz merda – disse Katherine furiosa. Sirius riu.

– Você é bipolar, Bolinha – Katherine o fuzilou com os olhos.

– Cala a boca, Pulguento – ele fechou a cara e James e Remo riram.

– Eu não tenho pulgas – disse.

Katherine resolveu deixar pra falar com James sobre Lily mais tarde, mesmo querendo ajudar o casal, sabia que no final das contas, eles teriam que se entenderem sozinhos, não adiantava ela se intrometer, eles teriam que se entender.

Mas ela poderia dar uma forcinha né?

Logo Remo saiu, quando viu um grupo de garotos que explodiram um vaso, para aplicar uma detenção. James se levantou e saiu sem dizer nada, seus óculos estavam quase caindo de seu nariz, mais ele parecia em perceber. Katherine o conhecia muito bem para saber que ia para a torre de astronomia, pensar um pouco.

Katherine sorriu para Sirius que a olhava;

– Cadê o Pedro? – perguntou ao não ver o maroto.

– Não sei, ele anda estranho esses dias. Sumindo toda hora – Sirius deu de ombros – acho que ele esta na cozinha, como sempre.

Katherine revirou os olhos, parecia que Pedro não fazia nada de mais interresante na vida além de comer. E o silêncio recaiu sobre eles novamente. Estava ficando desconfortável, desde o dia em que ela anunciara seu namoro com Luis, Sirius vinha sendo seco com ela.

– Detenção hoje? – perguntou Sirius se afundando na poltrona.

Katherine assentiu.

– Já perdi a conta de quantas vezes limpei aquele troféu do Tom Riddle – rolou os olhos enquanto Sirius ria – O que será que ele fez de tão importante assim?

Sirius deu de ombros.

– Sei lá, existe cada louco por aqui – disse sorrindo. Seus cabelos estavam mais curtos, na altura de suas orelhas, mas não lhe tiraram o charme.

– Parece que cortou seu cabelo de menina – disse Katherine zombeteira. Sirius a olhou de lado, passando a mão em seus cabelos.

– Josh não vai ter mais do que reclamar, e meu cabelo nunca foi de menina – disse Sirius.

Katherine riu.

– Hoje tem Adivinhação – rolou os olhos – existe matéria mais inútil?

Sirius deu de ombros.

– Poções, talvez- Katherine a olhou incrédula.

– Poções é a melhor matéria depois de astronomia – disse Kath defendendo suas matérias favoritas – Poções que curam os doentes, que revertem as doenças, que controlam e que possibilitam várias coisas.

Sirius a cortou.

– Tudo bem, tudo bem. – disse rolando os olhos e sorrindo maroto – Nerd.

– Eu não sou nerd – defendeu-se Kath.

Sirius levantou as mãos em sinal de rendição.

Pedro chegou ofegante e amedrontado com alguma coisa. Soava descontroladamente que chegava a ser nojento. Ele deu uma desculpa qualquer e subiu as escadas do dormitório, desengonçado.

– Que aconteceu com ele? – perguntou Katherine curiosa.

Sirius deu de ombros, igualmente curioso e confuso.

– Vamos pro café? – perguntou Sirius se levantando. Estava como sempre, sua blusa com alguns botões abertos, sua gravata mal colocada e sua calça meio amassada e seus all-star.

– Vamos – respondeu indo ao seu lado até o retrato da mulher gorda.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Eu sim. Eu sou demais.
(isso que dá vocês me paparicando desse jeito, meu ego vai ficar maior que o do Sirius)
E ai, algum palpite pela estranho sumiço e reaparecimento do FDP do Pedro? ¬¬'
E para os desinformados que não lêem minhas notas finais: Acompanhem por favor minha nova fic:
http://fanfiction.com.br/historia/272434/Apostando_No_Amor/
Please *-*
Eu já falei obrigado pleos reviews? Obrigado!
Deixem mais? Please.
Obrigado por acompanhar.