My Dear Clove escrita por meerareed


Capítulo 11
O conselho de um novo amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233984/chapter/11

Quando chegamos na cornucópia, vi que todas armas e os mantimentos ainda estavam na lá

- Então, o que você vai fazer? – Eu pergunto para o garoto do 3.

- Eu tava pensando em pegar os explosivos da plataforma e colocar em volta da comida e de algumas coisas que nós queiramos guardar. Nós agrupamos os mantimentos e algumas armas ali, eu implanto os explosivos ao redor dos mantimentos e nós acampamos um pouco distante, caso se explodir, não atinja a gente. – O garoto fala.

Eu olho para Clove, que mesmo não querendo admitir, aquele plano é ótimo. Marvel concorda também. Dá para ver por causa daquele pequeno sorriso que formou no seu rosto. O primeiro sorriso após a morte da Glimmer...

- Então, tá esperando o que? Faz o que você tem que fazer. – Diz Clove com uma voz autoritária.

Ele olha para ela, e vai em direção a plataforma.

- Pode demorar um tempo até eu conseguir tirar os todos os explosivos. Porque vocês não agrupam os mantimentos em pirâmide? – O garoto do 3 fala.

E lá formos nós, empilhando os mantimentos e algumas armas. Quando terminamos, o garoto ainda não tinha terminado. Clove vai até ele e fala:

- Quando você vai acabar de tirar esses malditos explosivos daí? – Ela pergunta.

- Bem, eu não sei. Acho que até de amanhã eu já tenha conseguido tirar. Ou até antes...

- É melhor você terminar isso logo. Nós precisamos disso. – Ela fala deixando o garoto para trás. Ela vai até uma arvore e começa a atirar nela.

Marvel, depois que terminamos de empilhar os mantimentos, se sentou na grama e ficou olhando para o Sol. De novo. Ele sempre fazia isso quando estava sem fazer nada. Ele ficava praticamente o tempo todo olhando para cima e quando cansava, ficava olhando a grama ou a mata. Resolvo sentar ao seu lado.

- Não faço o que eu fiz. – Ele falou.

- Como assim?

- Não a deixe escapar. A proteja com todas as suas forças. – Ele olha para mim. Ele percebeu que eu não entendi e continua. – Ora, Cato. Clove é uma garota no qual vale a pena se apaixonar...

- Eu...

- Eu sei que a Glimmer não era a garota certa, mas... Eu a amava. Ela era o tipo de garota inalcançável. É aquela canção que ninguém canta, pois ninguém consegue cantar. – Ele fez uma pausa e continuou - E só pelo fato dela se inalcançável eu já a queria. Um desafio... Ela só ficava com os garotos. Ela nunca amou ninguém de verdade. Todo mundo pensava que ela era uma vadia por causa disso. Mas ai, eu a conheci melhor. E vi que dentro daquela garota linda e sexy, tinha um coração que cansou de ser magoada. E então, eu me apaixonei por ela... Mas eu nunca disse o que sentia  para ela. Então quando chegou o dia da colheita, ela se voluntariou e eu fui escolhido. Ninguém se voluntariaria no meu lugar, pois o treinador mandou, o treinador disse que eu deveria vir e vencer... Então aqui estávamos até... – Então lágrimas saíram do seu rosto – Ela morrer.

- Sinto muito...

- Então não aja como eu agi. Eu sei reconhecer de longe o olhar de um cara apaixonado. Eu sei que você ama a Clove. Então a proteja com todas as suas forças. Cuide dela. Fale para ela que a ama. Porque eu sei, que se ela morrer, você não vai se perdoar por não ter falado isso. Você não vai se perdoar de não ter a protegido. E essa culpa vai ficar com você até o resto da sua vida. – Ele enxuga suas lágrimas e volta a olhar para o Sol – Mas mesmo assim, ela continua comigo... Ela é o Sol.

Olho para Clove. Ela estava linda atirando aquelas facas no casto daquela arvore. Cabelos presos, sem maquiagem... suas sardas estavam super visíveis... De algum modo, quando eu olhava para rosto dela, eu ficava feliz. Ela me deixava feliz...

Já estava escurecendo. O garoto do 3 ainda não tinha conseguido tirar todos os explosivos. Marvel, com a ajuda de Clove, faz uma fogueira. Eu sei que não é a melhor escolha para se fazer dentro de um canto aberto e que nos arredores tem pessoas que querem nos matar, mas, estamos com frio e ninguém vai ter coragem o suficiente para nos atacar. A não ser que seja louco. Eu sento perto de Clove e Marvel, se senta um pouco distante de nós. O garoto tinha acabado de conseguir tirar todos os explosivos, agora, ele estava enterrando ao redor da pirâmide.

- Então lutador, qual é o nosso plano para amanhã?

- Não sei... Para falar a verdade, eu não tenho um plano desde que a Glimmer morreu... – Eu falo.

- É... As coisas realmente não estão saído como planejado, né?

Eu balanço a cabeça afirmando. Ela dá aquele sorriso irônico e olha para a fogueira. Ela estava tão linda com a luz da fogueira no seu rosto...

- Eu vou dormir. – Ela fala – Você fica de vigia até o menino do 3 terminar, certo? Quando ele acabar, manda ele ficar de vigia... – Ela boceja – Boa noite. – Então ela se deita e dorme.

 Pouco tempo depois o garoto do 3 termina e eu mando ele ficar de vigia. E depois, o sono vem e eu durmo.

***

 Quando acordo, vejo que Clove e Marvel já acordaram. Clove estava apagando os vestígios da nossa fogueira.

- Bom dia, lutador.

- Bom dia... O Marvel...

- Ele tá melhor – Ela fala. – Ele disse que tem que superar isso de um jeito ou de outro.

Ela se levanta e fica olhando para a pirâmide de mantimentos. Ela olha para o menino do 3 com uma cara fechada.

- Como é que eu vou comer?

- Calma, eu pego a comida. – Ele se levanta de onde estava sentado, vai até a pirâmide fazendo passos calculados. Ele pega abre um saco onde tem maças, pega 4 e volta até nós. Ele joga uma para Clove, outra para mim, e outra para Marvel. – Pronto.

Clove certamente odeia ele. Ela não tem motivos para fazer isso, mas, ela o odeia. Dá para ver no olhar dela.

As horas de passam, e Clove fica treinando com uma arvore, Marvel, olhando para o Sol e eu cuidando da picada de teleguiada que recebi.

No final da tarde, eu avisto fumaça. Um fogueira.

- O que é aquilo? – Marvel pergunta.

- Uma fogueira! – Finalmente iria matar alguém. Quase três dias sem ninguém morrer... A Capitol queria ver sangue e era isso que eles iriam ver.

- Então, ele vai com a gente? – Clove fala apontando para o garoto do 3. – Tenho certeza que ele não sabe nem segurar uma arma.

- Eu sei sim. Eu sei usar uma lança muito bem.

- Duvido, pois se você soubesse, teria tirado uma nota melhor...

- Clove, ele vem com a gente. O trabalho dele já ta feito aqui mesmo. Ninguém vai pegar nada da pirâmide. – Eu falo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AI QUE LINDO *-*
GLARVEL *-*
CLATO *-*
TUDO NUM MESMO CAPITULO *-*
ME SUPEREI AGORA *-*
o.k... O QUE ACHARAM, PESSOAS?