Minha Vida Em Um Livro escrita por misstsuki


Capítulo 5
Cap 5: Primeira tentativa. Inicio de uma amizade?


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que eu disse que ia esperar 5 comentários, mas como minhas aulas começam amanhã resolvi postar hoje mesmo.^^
Espero que gostem do capitulo!!!!^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233503/chapter/5

Autora POVs ON

Desde que voltaram para o céu, os dois exceeds tentavam convencer Levy, uma anja escritora, de cabelos azuis e olhos castanhos, a fazer uma cópia do livro da vida da protegida de Wendy.

–Eu já disse não!-a anja falou seriamente para os dois gatos alados-Isso é falsificação!

–Por favor Levy, é só durante três meses.-suplicou Charles.

–É por um bom motivo!-acrescentou Happy.

–Olha, eu sei que isso é para ajudar a Wendy e a protegida dela, mas falsificar um livro da vida é algo grave.-suspirou Levy-Não é melhor reportar isso a Makarov-sama?

–Não!-exclamaram os dois exceeds, o que chamou a atenção dos outros anjos escrivães.

–Psiu!-pediu Levy com o dedo sobre os lábios.

Happy colocou a mão sobre a boca enquanto Charles suspirava.

–Por favor Levy, ninguém saberá que foi você quem escreveu a réplica do livro.-pediu novamente Charles.

A anja parecia hesitante.

–Mas e a Wendy? Como fará ela aparecer aqui quando Deus chama-la? Afinal ela está na Terra para garantir que a protegida não faça besteira com o livro, certo?

–Nós já pedimos para Gazille nos emprestar comunicadores estelares.-disse Happy.

Levy arregalou os olhos e corou ao mesmo tempo.

–O Gazille, aquele anjo brutamontes tá ajudando vocês?!-exclamou Levy.

–É, ele disse que parecia divertido então resolveu ajudar a gente.-explicou Charles.

Levy parou para pensar um pouco então suspirou.

–Tudo bem, eu faço a réplica do livro. Provavelmente ele estará pronto amanhã se eu conseguir fazer Reedus-san a me contar o que tanto Makarov-sama decidiu para o futuro da protegida de Wendy.

Os exceeds suspiraram aliviados e agradeceram a anja escrivã.

...

Lucy anotava tudo o que o professor de japonês Freed, um homem de 30 anos e cabelos longos e esverdeados, falava e colocava na lousa. Não que ela precisasse de nota na matéria ou que amasse a matéria, mas ela precisava se concentrar em alguma coisa que não fosse as piadinhas dos populares que a envolvia.

Wendy estava sentada no batente da janela, do lado de Lucy, a pequena anja se sentia inútil ao ver que não podia interferir em nada naquele momento, uma lagrima solitária escorreu pelo rosto da anja. A loira vendo virou-se para ela e sorriu docemente mostrando que estava tudo bem.

–Desculpe Lucy-san...-a anja murmurou-É você que está com vontade de chorar, mas sou eu quem está chorando.

–Não se preocupe.-Lucy sussurrou de volta.

O rapaz de cabelos rosados observava a loira e arqueou uma das sobrancelhas ao ver Lucy sussurrando algo para o nada.

–Ela definitivamente pirou.-cochichou Loki para Natsu.

–Independente disso, preciso pensar em um modo de me aproximar dela.-Natsu disse pensativo.

–Boa sorte. Eu já dei a ideia de como torturá-la.-falou Loki voltando a mexer em seu celular.

Depois do curto dialogo, Natsu apenas se concentrou em como poderia se aproximar da garota sem fazê-la desconfiar de nada.

O sinal tocou anunciando o fim das três primeiras aulas, e que eram exatos meio dia. Como sempre, os populares foram saindo conversando até o refeitório, que mais se parecia com um restaurante, enquanto Lucy permanecia na sala de aula.

–Não vai comer?-perguntou Wendy.

–Não. A única vez que eu fui comer naquele refeitório os populares fizeram o favor de jogarem refrigerante e ovos em mim.-disse Lucy se lembrando daquele dia.

A anja ficou em silêncio, realmente Lucy sofria naquela escola.

–E por que não muda de colégio Lucy-san?

–Não posso. Meu pai quer que eu termine meus estudos aqui para que um dia em possa herdar as empresas Heartflia. Mas eu só preciso terminar esse ano e nunca mais vou precisar ver esses populares imbecis.

–Mas...você não se sente só Lucy-san?

Lucy sorriu triste.

–Isso...não tem como evitar certo...?

O silêncio reinou até que o som da porta da sala se abrindo fez com que Lucy e Wendy voltassem suas atenções para a mesma. Parada na porta estava a garota de cabelos azuis encaracolado nas pontas.

–Loxar.-pronunciou Lucy.

–Heartfilia-san!-surpreendeu-se a azulada-Eu só vim pegar a minha carteira e...por que está sozinha aqui?

A loira permaneceu quieta, Juvia nunca havia lhe feito mal algum, mas ela também não queria se envolver demais com pessoas populares. Entretanto a garota se aproximou de Lucy com um sorriso tímido no rosto, queria provar que só queria conversar um pouco com a garota que todos os outros excluíam.

Juvia se sentou de frente para Lucy, cada movimento da azulada era acompanhado pela anja, que podia sentir que a Loxar não tinha más intenções.

–Nunca tivemos a chance de conversar né, Heartfilia-san.-disse a popular com um sorriso no rosto.

Lucy apenas concordou com a cabeça.

–Por que não almoçamos juntas?-Juvia sugeriu.

–Eu...

–Se não quiser pode dizer.

Lucy olhou para Wendy de relance, mas pode ver Wendy sorrindo para ela.

–Não problema mesmo almoçar com você Loxar?-perguntou Lucy.

–Juvia. Só Juvia, Heartfilia-san.

–Lu...

A azulada olhou para a loira a sua frente e percebeu que a mesma estava um pouco corada e tentava falar algo.

–Lu...Lucy...me chame só de Lucy...

–Muito prazer Lucy!-disse Juvia estendendo a mão.

Lucy sorriu sem graça e apertou a mão da outra garota.

–O prazer é meu Juvia.

As duas sorriram, enquanto Wendy apenas observava feliz pela protegida, resolveu deixar Lucy a sós com a outra garota, que provavelmente seria uma boa amiga futuramente.

Ao ver Wendy sair voando pela janela Lucy abriu a boca para dizer algo, mas foi interrompida por Juvia.

–O que vai comer?-perguntou.

–Hã?! E...eu normalmente não como...

–É por causa daquele incidente à um mês atrás, estou errada?

–Hum...

–Bem, então vou pedir para o Gray-sama trazer alguma coisa para nós comermos.-falou Juvia pegando o celular e discando o número do namorado.

–Eh?! Não precisa se incomodar!

–Tarde demais.-disse a Loxar sorrindo-Ah! Alô, Gray-sama? Não, não! Eu só quero te pedir um favor. Pode trazer dois almoços aqui na sala de aula? É, estou na sala conversando com a Lucy. Vou fazer companhia para ela. Ok. Obrigada.

–Juvia...

–O Gray-sama já vai trazer nossos almoços. Gosta de curry (karê)?

–Gosto!-exclamou a loira sorrindo.

...

O refeitório, que era mais parecido com um restaurante de luxo por causa das mesas bem postas, lustres e luminárias de cristais, estava cheio. Garçons serviam aos alunos daquela escola de ricos, enquanto outros puxavam a cadeira para as garotas. Em uma mesa para seis pessoas, estavam Natsu, Gray, Loki e Lisanna.

–O que a Juvia queria?-perguntou o Dragneel ao Fullbuster que guardava o celular no bolso.

–Vou levar dois almoços na sala.-respondeu Gray se pondo de pé.

–Dois? A Juvia vai engordar comendo desse jeito.-disse Loki ironicamente.

–Cala a boca Loki! Um é pra Juvia e o outro é pra a Heartfilia.-disse Gray já se afastando da mesa.

–Heartfilia? A nerd da sala de vocês?-perguntou Lisanna incrédula-O que a Juvia está fazendo com a nerd? Ela quer perder a popularidade?!

–Ah! Será que a Juvia está tentando se aproximar dela por causa da aposta?-lembrou-se Natsu-Talvez ela queira me ajudar a ganhar a aposta.

–Aposta?-perguntou Lisanna.

–É mesmo, Lisanna ainda não sabe de nada.-disse Loki.

–Muito bem! Loki explique para a Lisanna do que se trata a aposta, eu vou ajudar o Gray a levar o almoço das garotas.-disse Natsu se colocando em pé e indo na mesma direção que Gray havia ido.

–Muito bem Loki, comece.-disse Lisanna-Essa aposta é tão importante para que o Natsu vá conversar com a nerd?

O rapaz de cabelos alaranjados sorriu de canto.

–Se ele vencer a aposta ele terá duplo-ganho.

...

–Então você entrou nessa escola por que seus pais te obrigaram Juvia?-perguntou Lucy para a azulada.

–Sim, Juvia só veio porque foi obrigada. Mas a maioria dos alunos que estudam aqui são obrigados a vir aqui para aprender a governar uma grande empresa.-confirmou Juvia-Mas...se eu não tivesse vindo estudar aqui, não teria conhecido o Gray-sama...-ela disse essa última parte corada.

–Eh...você realmente gosta muito do Fullbuster não é Juvia?-perguntou Lucy para a garota a sua frente que corou mais um pouco e assentiu com a cabeça.

–Você nunca se interessou por ninguém Lucy?-perguntou a Loxar.

–Na verdade sim. Quando eu entrei para esse colégio, e vi o Loki eu achei que tinha me apaixonado, mas vendo o jeito mulherengo e metido dele me fez passar a achá-lo um idiota.-admitiu a loira.

Juvia riu.

–Juvia concorda. Por mais que Gray-sama seja amigo de Loki, concordo com o jeito que você o descreveu agora.

As duas garotas riram e continuaram a conversar sobre algumas banalidades e um pouco de suas vidas. Lucy pela primeira vez sentiu que podia se abrir com alguém, e Juvia pela primeira vez se sentiu a vontade em conversar com alguma garota, afinal a maior parte das garotas daquele colégio eram todas fúteis.

De repente a porta da sala se abriu e desta vez, por ela passaram duas figuras. A primeira era Gray Fullbuster, carregando dois pratos de curry (karê), e logo em seguida Natsu Dragneel que carregava dois pratos meio comidos de espaguete.

Tanto Lucy quanto Juvia ficaram surpresas ao ver o rapaz de cabelos rosados entrar depois do moreno.

–Po...por que o Natsu-san está aqui Gray-sama?-perguntou a Loxar.

–Ele disse que ia me ajudar a trazer os almoços, mas no fim ele acabou trazendo os nossos também.-respondeu Gray não muito a vontade.

Na verdade, no momento em que Lucy colocou os olhos sobre o Dragneel, a atmosfera havia mudado.

Gray colocou os pratos de curry (karê) em frente das duas garotas e se sentou na carteira ao lado da namorada enquanto Natsu arrastava uma carteira para o lado de Lucy que mantinha a cabeça baixa.

–“Eaê” Lucy!-ele disse como se fossem íntimos.

Silêncio.

Esse idiota acha mesmo que depois de tudo o que ele fez para ela, ela ainda vai responder ele?-pensou Gray ao ver a cena que Natsu fazia.

–Lu...Lucy..., Juvia acha melhor comer enquanto está quente.-disse a garota tentando quebrar o clima tenso.

–Eu perdi a fome Juvia, me desculpe.

–Eh...mas deu trabalho trazer a comida pra cá Lucy.-disse o rosado colocando a mão no ombro da loira.

–Não me toque!-ela exclamou levantando o rosto para encarar o rosado que pela primeira vez viu ela reagir ao seu toque.

–Está tu...tudo bem Lucy, se não quiser comer eu entendo.

–Vamos sair daqui seu imbecil.-disse Gray pegando seu prato.

–Por quê? Acabamos de chegar!

–Vamos!!!-exclamou.

A porta foi fechada sobrando apenas Lucy e Juvia novamente.

–Juvia sente muito.

–Não se preocupe Juvia, não tinha como saber que aquele idiota viria junto.

–Você definitivamente não gosta do Natsu-san, não é Lucy...?

–Não gostar é pouco. De todos dessa escola, aquele cara é o que eu mais odeio.-disse Lucy friamente.

Juvia baixou o olhar, não culpava Lucy por ter tal sentimento, mas se houvesse um jeito, queria que a loira não carregasse aquele tipo de sentimento.

A garota de cabelos azuis colocou suas mãos em cima das da loira, que a olhou surpresa.

–Sei que estamos conversando pela primeira vez, mas se um dia quiser desabafar com alguém, pode contar comigo.

–Juvia...

–Eu quero ser sua amiga, Lucy!

Algumas lágrimas se formaram nos olhos castanhos da loira, as palavras da garota a sua frente haviam-na tocado profundamente. A palavra “amiga” era uma palavra que achou que jamais ouviria em sua vida.

–Juvia sabe que está sendo precipitada, mas se houver alguma chance para isso acontecer, realmente ficarei feliz em ser sua amiga. Nesse mundo de futilidade que vivemos, ter uma verdadeira amiga me alegra muito.

–Nesses anos que estudei aqui, sempre preferi ignorar os populares, e isso te incluía Juvia..., mas se realmente pudermos nos tornar amigas, eu ficarei honrada.-disse a Heartfilia chorosa.

Autora POVs OFF

Lucy POVs ON

Pela primeira vez pude chamar alguém de amiga, mesmo conhecendo-a a pouco tempo.

Lucy POVs OFF

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam da primeira tentativa do Natsu???
E a Lucy finalmente conseguiu uma amiga.^^
O que acharam do capitulo???
Espero que tenham gostado.^^
Não sei quando o próximo capitulo vai sair, mas prometo não demorar muito.^^
Comentem, please.^^
Kissus