Escolhas escrita por Rosa Scarcela


Capítulo 16
Outtake 1


Notas iniciais do capítulo

Vamos ao primeiro extra. Este está no Ponto de Vista do Carlisle sobre o passado e porque obrigou Edward a deixar Bella e assumir a filha do irmão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231958/chapter/16

Outtake 01: [Carlisle]

Passei a maior parte dos últimos dois anos me odiando. Fui o carrasco. Eu praticamente acabei com a juventude do meu filho. Tudo o que ele tinha para conquistar foi obrigado, por mim, a abrir mão.

Quando o Denalli apareceu na minha casa informando-me que um dos meus filhos havia engravidado a filha dele, eu sabia que não podia ser Edward. Ele amava a namorada. Aliás, aquela menina era a nora que qualquer pai desejaria ter. Mesmo com todos os problemas, como a mãe distante, o alcoolismo do pai e a humilhação que enfrentou em razão destes dois fatores, ela sempre foi disciplinada, educada e, acima de tudo, não usava isso para se fazer de coitada. Não foram poucas as vezes que vi meu filho mais novo queixar-se de que Bella não aceitava sua ajuda, por que conseguia “se virar” sozinha.

Emmet, em contrapartida a Edward, era o que eu chamava de exemplo de como os pais podem estragar um filho. Por ter sido nosso primeiro filho, ele nunca ouviu um “Não”, nunca levou uma palmada e nem teve qualquer controle sobre suas atitudes. Suas qualidades eram todas ligadas aos esportes e somente os esportes poderiam lhe proporcionar um avanço na vida. Emmett era irresponsável, encrenqueiro, mulherengo, entre outros adjetivos que jamais orgulhariam um pai.

E quando a possibilidade de um neto bateu à minha porta e exigiu entrada eu não poderia permitir à esta criança ter um pai como Emmett. Em princípio, sugeri que Edward apenas assumisse a criança como sua, desse seu sobrenome e proporcionasse todo o bem-estar que lhe seria de direito.

Não estava nos meus planos que o Denalli quisesse a filha casada. Eu realmente estava tentando argumentar contra isso. Eu estava disposto a qualquer coisa para evitar que Edward fosse obrigado a mudar sua vida. É claro que assumir o filho de Tanya balançaria e muito seu relacionamento com Bella, mas antes que o pior acontecesse eu poderia interceder junto a minha nora e evitá-lo.

Eu tinha este pensamento e o apoio de minha esposa até o momento em que estávamos aguardando a chegada de Edward, no meu escritório.

Eu estava crente que apenas Emmett tinha transado com a vadia da filha do Denalli, mas uma nova informação mudou tudo.

- Tanya, querida, eu sei que isso não faz diferença nenhuma agora, mas você é uma moça inteligente. Não me entra na cabeça porque não usaram preservativo – Esme tentou entender o que passava nos pensamentos daquela garota.

- Isso não é verdade, Esme. Edward e eu usamos...

“Edward e eu usamos”. “Edward e eu usamos”. “Edward e eu usamos”. “Edward e eu usamos”. “Edward e eu usamos”. “Edward e eu usamos”. “Edward e eu usamos”. “Edward e eu usamos”.

Eu não ouvi o resto da estória. Ficar sabendo que Edward, meu filho querido, exemplo de homem, havia, sim, traído a namorada, aquela que ele dizia ser a mulher da sua vida, tinha me derrubado. Eu jamais esperei que meu caçula fosse capaz de uma coisa dessas. Não foi para isso que eu e sua mãe o educamos.

Uma onda de raiva tomou meu corpo e, naquele momento, eu fiquei decepcionado. O gosto amargo da traição aos princípios e à moralidade tomou toda a minha boca. Senti vontade de vomitar. O que me segurou foi Edward entrar no escritório.

- Sente-se, Edward – mandei. Eu estava magoado. Meu mundo tinha ruído.

Assim que Edward sentou-se ao lado de Tanya, Denalli começou a falar.

- Tanya está grávida e você vai assumir.

O combinado seria só assumir o filho, mas eu segui por outro caminho.

- Filho, já arranjamos tudo. Vocês seguem para Cambridge em três dias. Já temos um apartamento mobiliado esperando por vocês – menti, mas ninguém me contrariou. Esme ouviu em silêncio e eu conversaria com ela depois. Para os Denalli, estava saindo melhor que a encomenda. Arrumar um apartamento para os dois seria bem simples, no final das contas.

O punhal que meu filho enfiou em meu coração doía e sangrava e eu perdi toda a confiança que tinha nele. Ele era igual ou pior que Emmett.

Assumir tais responsabilidades fez de Edward um verdadeiro e responsável homem ao longo dos dois últimos anos. Vê-lo dedicar-se tão somente a Lilly era a prova que precisávamos para nos certificar que ele estava arrependido. Pelo que soubemos, ele não se envolvia com mulheres desde que terminou com Bella – sequer tocou Tanya -, e vivia para a “filha” que ele amava como verdadeiramente sua.

Porém, perdemos um filho. Edward não suportava respirar o ar que Esme e eu respirávamos.

Ele nunca soube o real motivo que causou esta reviravolta em sua vida. Eu sabia que ele me odiava pelo que lhe aconteceu nestes anos, mas eu jamais tive a intenção de jogar na cara dele que foi a traição dele à minha confiança a motivação de tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo escrever mais um PoV Carlisle sobre a discussão com Bella. Mas nem comecei a pensar nele ainda...