My Heart Is Broken escrita por Nubs


Capítulo 46
A Verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231615/chapter/46

Narrador PDV

Todos estavam preocupados por que Emery ainda não tinha voltado, mas logo se acalmaram quando viram a garota atravessar a porta seguida por Edward, ela passa por todos sem dizer uma palavra e Bella tenta ir atrás dela, mas Alice a impede.

—acho que vocês precisam conversar. –diz Jasper.

—vocês sabiam? –pergunta Edward encarando o amigo.

—Nós sempre soubemos, mas não podíamos contar.

—por quê?

—você não era a pessoa preferida dela naquele momento. –disse Emmett. –mas isso não importa agora, vocês tem que conversar. - todos saem da sala deixando apenas os dois e seus fantasmas do passado.

Emery andou a festa inteira olhando ao redor a procura de Thomas ou de Antony, o que aparecesse primeiro estava bom. Ela só precisava de algum amigo por perto.

Na sala Edward encarava Bella a espera de respostas, ela só andava de um lado para o outro e mexia as mãos incessantemente.

—quando quiser começar eu to aqui viu. -ele diz sarcástico.

—você não pode aparecer do nada e começar a exigir coisas de mim. –ela diz na defensiva.

—não posso? Olha aqui eu não só posso como devo exigir coisas de você quando o assunto é minha filha, que você escondeu de mim. Escondeu por 17 anos! Como você pôde?

—eu não sabia o que fazer, aconteceu tudo tão de repente, eu descobri da aposta e dias depois descobri a gravidez... O que você queria que eu fizesse?

—me contado!? –ele responde irritado.

—você já sabe não é?  Então só me deixe em paz!

—deixar você em paz? Temos muito que conversar, sobre a Emery, sobre tudo.

—fica longe da minha filha. -ela diz na defensiva.

—nossa filha Swan, nossa e não sua. –ele responde irritado. –você se tornou uma idiota egoísta com o passar dos anos? Para de olhar só pra suas necessidades e pensa na menina! Ela com certeza vai querer saber o que aconteceu com a gente, talvez queira me conhecer e é direito dela. Um direito que você tirou quando a escondeu de mim.

—para de jogar isso na minha cara! Eu errei ta bem? Mas foi querendo o melhor pra ela, pra nós duas. Eu não confiava mais em você.

—na época em que eu era um moleque idiota que apostava garotas você tinha razão em não confiar em mim, mas hoje eu não sou mais assim e quero conhecer melhor minha filha.

—tudo bem, vou deixar você passar um tempo com ela. –ela diz engolindo em seco. –mas, por favor, não a tire de mim. Ela é a única coisa que eu tenho na vida.

—eu nuca pensei em tirar ela de você, só quero recuperar o tempo perdido.

—promete Edward, promete pra mim que vai não tirar ela de mim. –ela pede aos prantos.

—não vou fazer isso. –ele garante olhando ela no fundo dos olhos, ela assente e sai da sala, minutos depois Emmett entra e apoia a mão no ombro dele.

—desculpa por não ter contado. Todo mundo tentou convencer ela a te contar, mas ela estava irredutível.

—Na época eu provavelmente teria feito alguma merda e estragado tudo. –ele diz encarando os próprios pés. –como ela é?

—incrível, ela é incrível! Tem uma personalidade forte e está sempre disposta a ajudar os amigos sem se importar com os riscos. Uma vez ela quebrou o nariz de um menino que queria bater no Thomas. –diz Emmett rindo e Edward arregala os olhos. - a menina é você adolescente de saia, mas ela apronta menos. Ela é um amor, sabe ser idiota em situações delicadas, sempre foi muito apegada ao Thomas desde pequena, eles cresceram juntos e tudo mais. Ninguém nunca se mete entre eles, por que é confusão na certa.

—confusão?

—ele a beijou no baile, depois de ter apanhado do ex dela. –ele diz dando de ombros. –mas tudo já se acertou. Como andam as coisas entre você e a Stella?

—ainda na mesma, só que agora ela quer casar. –ele diz fazendo careta.

—qual o problema? Vocês estão juntos há muito tempo, já está na hora de pendurar as chuteiras né Edward.

—não é isso Emmett, eu só não...

—você não quer casar com ela. –Emmett suspira. –Edward ela seguiu a vida, ela não espera mais por você.

—Emm, sou um idiota não é? –ele responde baixo o suficiente para Emmett ouvir. –mas eu não...

—Emmett cadê você? –eles ouvem Rosálie chamando.

—aqui Rose. –ele responde.

—rapazes venham, o Tomo vai cortar o bolo. –ela diz empolgada.

—só você pra se empolgar nessa idade com bolo de aniversario. –diz Edward sorrindo.

—quero ver pra quem ele vai dar o primeiro pedaço esse ano.

—pra Emery é claro. –diz Emmett revirando os olhos. -ele sempre da o primeiro pedaço pra ela, tipo sempre desde sempre.

—sua filha é uma garota de sorte. –diz Rose rindo.

—ela cresceu com vocês então ela é sim. -ele diz sorrindo.

Quebra de tempo -  manhã seguinte

Emery não saiu do quarto, não falou com ninguém e mal comeu. Anne e Kitty ligaram pra ela o dia inteiro e ela não atendeu, Thomas bateu a sua porta e ela não respondeu. Todos tentaram de algum jeito falar com ela, mas ela não queria ver ninguém. A noite ela decidiu sair do quarto, Thomas estava sentado no corredor com os olhos fechados e a cabeça encostada na parede.

—Tomo. –ela chamou baixinho e ele abriu os olhos.

—você apareceu. –ele disse sorrindo e a puxou para seu colo a abraçando. –vai ficar tudo bem Em.

—quero voltar pra casa, quero Anne e Kitty. –ela diz rouca segurando as lagrimas.

Bella estava no escritório, tentando se manter sã com trabalho. Ela não comera nada o dia inteiro, só trabalhou e reclamou que não aguentava mais enviar e-mails para tanta gente e nem aguentava mais receber tantos “meus pêsames” ou “sinto muito” no final de cada e-mail recebido. A filha não queria falar com ela, o marido estava morto, e as lembranças do passado estavam atormentando a mente dela como vespas selvagens presas em uma caixa.

Dias depois Edward ainda não sabia como contar pros pais que tinha uma filha, uma filha de 17 anos, que ele não sabia da existência, mas que tinha o encantado desde o momento que ela dera entrada no hospital geral de Forks.

—Edward vamos almoçar. –chamou Carlisle na porta do consultório.

—pode ir pai, vou terminar de ver uns exames aqui e depois vou sair.

—vai encontrar Stella?

—na verdade não. -“estou indo encontrar sua neta” ele completa mentalmente.

Após terminar de ver os exames vai ate a escola de Antony para buscar Emery, ela já deveria estar esperando. Quando estaciono não a vejo em lugar nenhum então decido ir procura-la. Caminho pelo jardim olhando ao redor e a encontro, próxima a uma árvore.

—hey por que está ai escondida? –falo e ela abre um sorriso a me ver.

—Ed, chegou cedo. Aonde a gente vai? –ela já seguindo para o portão e eu a sigo. Os cabelos castanhos caiam em cachos pelas costas, diferente da mãe na mesma idade ela tinha uma pose confiante, encarava todos de frente.

—você que está atrasada mocinha, não sei, aonde você quer ir? –ela para no meio do caminho parecendo pensar, faz um bico e logo após morde os lábios assim como a mãe fazia.

—hum acho que no parque. Tem um parque aqui não tem?

—tem sim, vamos lá. –falo passando a mão sobre os ombros dela. Eu estava me sentindo incrível, eu, Edward Cullen era pai. Pai de uma garota adorável de 17 anos. E tinha que contar isso para os meus pais e namorada.

—aconteceu alguma coisa Ed? –Emery pergunta preocupada já no banco do passageiro.

—não, por quê?

—de repente você ficou quieto...

—estava pensando nos meus pais, em como contar a eles sobre você.

—oh, desculpe se estou causando problemas.

—não é isso Emery, nem pense uma coisa dessas. –falo rápido, se ela puxou a Bella já está com a cabeça cheia de hipóteses malucas. –eu só não sei como dizer pra eles, e chegar dizendo “mãe e pai essa é minha filha, ela tem 17 anos” não daria muito certo, Eles já não são tão jovens...

—eu sei, desculpe.

—pare de se desculpar. –falo sorrindo e ela sorri de volta. Quando chegamos ao parque vejo os olhos dela brilharem e logo ela sai me puxando pra todos os lados, vamos em todos os brinquedos e eu ainda ganho um urso pra ela na barraca de tiro, quando saímos já está de noite e a levo para jantar, descubro que ela ama pizza (off: qm n ama n e msm?) E odeia cebolas e azeitonas, mas é viciada em catchup.

—por que você ta rindo que nem um bobo? –ela me pergunta dando uma mordida na pizza.

—tava imaginando você pequena, correndo pela casa e se sujando com comida.

—se você quiser, tem uns vídeos em casa posso pedir a mamãe...

—não, não precisa. –falo com o coração apertado só de imaginar as coisas que perdi.

—Ed se anima vai, o dia foi tão legal. –ela diz sorrindo e eu sorrio de volta.

—ora se não é a pequena Black. –diz uma garota oriental, acompanhada de uma ruiva, as duas me lembraram Tanya e Victoria nos nossos tempos de escola. –hum jantando com um cara mais velho, interessante.

—não enche Cristina, vai cuidar do Jason antes que sua galhada não passe na porta. –ela fala sem encarar a menina, mas bem firme e fria. Minha cria tinha o gênio bem forte.

—olha como fala com ela. –defendeu a ruiva.

—Zoe vai cuidar da sua vida antes que a sua barriga comece a crescer, ou você acha que ninguém sabe? Já contou ao idiota do Tyler que está gravida do melhor amigo dele? –essa me deixou de boca aberta, a menina sabia ser venenosa. A tal Zoe saiu da pizzaria chorando e a outra encarou furiosamente Emery e foi atrás da amiga.

—Emery como você...?

—sei tanta coisa? Essas duas enxiam o saco da Anne então eu sai descobrindo umas coisas aqui e ali então elas deixaram ela em paz. –respondeu dando de ombros e me deixou sem palavras. –que?

—olha isso não é... –ela me encarou como se dissesse “nem vem com sermão”. –ok, não vou me meter.

Depois de comer fomos embora, a deixei em casa e ela me pediu para leva-la ao shopping no dia seguinte, já que Bella estaria ocupada, Alice e Rosálie iriam para Seattle, Thomas iria ter treino e Jass e Emm não estavam na cidade. E assim o fizemos.

—obrigada Ed, o dia hoje foi muito legal. –ela disse sorrindo e saiu sem me dar à chance de responder. Ri sozinho e segui para o meu apartamento. Quando abri a porta as luzes estavam acesas e senti cheiro de comida de mãe.

—mãe você ta ai? –gritei já sorrindo.

—oi querido, pensei em dar uma passada aqui. –ela disse vindo da cozinha com um sorriso enorme. –vá tomar um banho e venha comer. Seu pai me disse que você estava estranho hoje, há algo que eu deva saber? –ela perguntou me seguindo para o quarto.

—acho que não, por quê?

—seu pai acha que você está traindo Stela. –ela diz se sentando na cama. –você sabe ne, cidade pequena o povo fala, e você está estranho desde a festa na casa da Swan.

—o que? Ele acha que eu não mudei nada desde os dezoito anos. –afirmo frustrado. –mãe eu não to traindo a Stela, Bella pode ter voltado e tudo, mas eu não to traindo a Stela.

—querido você esta escondendo alguma coisa, coração de mãe não se engana. –ela diz amorosa.

—me deixa tomar um banho e já conversamos. –falo pegando uma roupa e tolha e indo pro banho. Lá passo bons 20 minutos pensando em como contar pra ela, não seria fácil então era melhor contar de uma vez. Terminei o banho me vesti e fui pra sala, onde ela me esperava tomando um chá.

—mãe eu não sei como te contar isso, não tem como ser cauteloso ou coisa parecida. –falo a encarando, ela franze o cenho e põe a xicara de lado. –eu quero que você não surte, não me xingue e nem nada do tipo. Eu vou explicar tudo direitinho, tudo bem?

—você ta me deixando preocupada. –ela diz se sentando direito. Eu respiro fundo e me preparo para contar.

—eu tenho uma filha. –falo a encarando e ela não esboça nenhuma reação de inicio, mas logo ela abre a boca em um perfeito O. –é eu sei, é difícil de acreditar, mas é verdade. Ela tem 17 anos, é um amor de menina se parece muito com você, tem meu gênio, tem resposta pra tudo... Ela é tão perfeita mãe. –falo me emocionando pela primeira vez.

—por que não contou que tinha uma filha Edward? –ela diz indignada, me dando um tapa na perna.

—eu não sabia, quando isso aconteceu eu era um babaca, magoei a mãe dela, a fiz sofrer e ela decidiu esconder a menina de mim.

—ela não podia ter feito isso, quem é essa garota? Vou lá ter uma conversa seria com ela! Como ela deixou minha neta crescer sem um pai? –minha mãe começou a tagarelar enquanto caminhava pela sala, um monte de coisa sem sentido algum, e se sentou me encarando. –quem é a mãe dessa menina Edward?

—mãe, primeiro: Ela não cresceu sem um pai, ela teve uma família completa, teve tudo que uma criança merece ter. Teve amor, carinho, atenção, mimos, puxão de orelha... Tudo, então não brigue com a mãe dela.

—eu não vou perguntar de novo Edward, quem é a mãe dela? –ela diz com a voz dura.

—Isabella Swan.

—eu sabia! Aquele casamento era pura fachada, nunca foi real eu conheço quando uma noiva casa por amor... –ela começou a divagar mais uma vez, o interessante é que nem estávamos na cidade quando o casamento aconteceu então como minha mãe sabia?

—mãe como você sabe que não foi por amor? –perguntei intrigado.

—eu a vi uma vez, saindo de uma loja com Rose e Alice, ela não estava feliz, estava assustada. –ela diz olhando pro nada como se estivesse vendo a cena em sua cabeça. –elas me cumprimentaram e foram embora, dias depois viajamos e o casamento as pressas aconteceu. Eu sabia que tinha algo errado. Mas e minha neta? Como ela é? Se parece com você? Quando vou poder ver ela?

—ela é linda, se parece muito com você, logo vai poder ver ela, depois que eu contar pro general. –falo e ela ri. –ela estuda na mesma sala que o Anthony.

—espero que eles se deem bem. –ela diz sorrindo. –eu sou avó, meu Deus nem acredito que sou avó. Leve ela pra almoçar em casa assim que possível. –ela diz se levantando e pegando o casaco e a bolsa no sofá. –vou levar a chave reserva, amanhã venho fazer uma faxina nessa sua casa.

—mãe não precisa.

—shiu Edward, eu sou a mãe aqui e digo quando precisa ou não de uma boa faxina. –ela diz e logo vai embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!