My Heart Is Broken escrita por Nubs


Capítulo 23
Lembranças...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231615/chapter/23

Bella PDV

Após conversar com Josh fiquei mais aliviada, e aquilo já melhorou meu animo. No dia seguinte fomos pra casa da vovó e passei a semana por lá, Josh me ajudou a contar a novidade pra ela, apesar de ter sido criada em uma época diferente nossa vó adorou a ideia de ser bisa. A proibimos de falar sobre isso com alguém, expliquei que tinha meus motivos e ela entendeu.

—sua mãe ficaria feliz em saber que seria avó, seu pai surtaria com certeza e sairia com uma espingarda de cano duplo atrás do pai do bebe, mas logo se ficaria calmo.

—é, ele iria dar um show na vizinhança. –falou Josh sorrindo. –vou deixar as duas com o papo de mocinha e vou trabalhar, beijos fui.

—vá com Deus meu filho, e juízo. –falou vovó sorrindo amavelmente pra ele.

—eu sempre tenho vó. –após ficarmos sozinhas fiquei ansiosa, já que o silêncio reinava na sala.

—quero te mostrar uma coisa Bella, vem comigo ao meu quarto. –falou vovó levantando, ela me pegou pela mão e subimos.

Ela me deixou sentada na cama e entrou em seu closet e começou a revirar e trouxe varias caixas para o quarto, eu lembrava de varias delas da minha infância brincando de escode esconde, eu sempre me escondia ali dentro.

—querida me ajude aqui. –ela falou tirando uma caixa da parte mais alta da prateleira. Tiramos a caixa e ela trouxe para o quarto tomando cuidado.

—o que tem ai vó?

—lembranças meu bem. –ela disse sorrindo amavelmente e abrindo a caixa, lá estava o álbum de casamento dela, roupinhas de bebe que deveriam ser da minha mãe, uma caixinha cor de rosa com um botão de rosa na tampa e mais outras coisas.

—quanta coisa. –falei revirando a caixa e vovó riu. – o que a senhora quer me mostrar?

—varias coisas. –ela riu do seu empolgamento, pegou a caixinha rosa e colocou na minha mão. –aqui, isso é seu.

—o que é isso?

—abre querida. –abri a caixinha com muito cuidado e lá dentro tinha um sapatinho rosa muito lindo, eu sorri emocionada. –era da sua mãe, antes disso foi meu, e antes da sua bisavó e assim por diante. Já esta na família a sete gerações.

—é perfeito vó. –falei olhando encantada pra ela. –mas como pode estar em tão bom estado depois de tanto tempo?

—segredo Swan. -ela disse e gargalhou. –ele só e usado quando bebe vai sair da maternidade, mas antigamente era usado só no batizado. E minha tataravó mandou fazer de um material especial, eu não sei o nome, se perdeu pelo tempo, mas o sapatinho pode durar por muitas e muitas gerações.

—todo mundo usou ele?

—menos Josh. –ela disse e nós rimos. –Josh foi uma exceção, porque todos os primeiros bebês Swans são meninas. Quero que você use na sua menina quando ela nascer.

—vovó nós nem sabemos se vai ser mesmo uma menina, pode ser um menino.

—se não for uma menina, guarde e use no próximo se você tiver. Ou de pro seu filho quando ele casar.

—eu o usei também certo vó? –ela assentiu. -e por que está aqui?

—sua mãe mandou por engano em uma caixa pra caridade, eu sempre via as coisas que ela mandava e encontrei a caixa perdida no meio das roupas, liguei pra ela brigando e ela jurou que estava no guarda roupa, quando ela não encontrou começou a chorar e pediu de volta, eu falei que daríamos pra você na hora certa.

—mamãe sempre foi tão desligada. –falei com os olhos cheios de lagrimas, lembrei de todos os fins de semana fazendo almoço com ela após voltarmos de um passeio pelo parque, das vezes que ela me levou ao shopping alegando que eu me vestia que nem um moleque, de tudo que ela fez pro mim... –sinto tanta falta dela.

—shh, tudo bem querida, a vovó está aqui. –ela disse me abraçando forte. –seus pais te amavam tanto minha querida, eles sempre se orgulharão de você, de onde quer que eles estejam.

—obrigada vó.

—vamos olhar mais algumas coisas sim? –eu assenti e começamos a revirar, ate que ela soltou um som de surpresa. –não acredito que isso ainda existe.

—o que é? –perguntei olhando para dois laços em formato circular.

—minha aliança de noivado. –ela riu com vontade, há tempos não a via rir assim. –quando seu avô me pediu em casamento ele não tinha dinheiro para comprar uma de verdade então ele tirou do bolso duas fitas vermelhas eu o olhei sem entender, ele me contou uma lenda, ela é bem conhecida no Japão, chama-se Akai Ito, diz à lenda que as pessoas tinham uma linha vermelha ligadas em seus dedos mindinhos e que só era vista pela pessoa que era destinada a você. Ele amarrou uma ponta em meu dedo e eu amarrei no dele, e assim ficamos ligados pra sempre.

—que lindo, queria que ainda existissem caras como o vovô nos dias de hoje. –falei analisando as duas “alianças”.

—pode não ter românticos incorrigíveis como ele foi, mas aposto que pra casa pessoa tem aquela que é ligada a ela pela linha do destino. –ela disse alisando meu cabelo. –bem, vamos arrumar essa bagunça e ir almoçar, não quero minha bisneta nascendo desnutrida.

—vovó. –chamei assim que ela entrou no closet. –obrigada.

—pelo que querida?-apenas dei de ombros e sorri, ela sorriu de volta. Terminamos de arrumar tudo, almoçamos e depois Josh me buscou e fomos pra casa.

No dia seguinte acordei animada e leve, depois de tudo foi bom saber que minha vó estaria ao meu lado também. Depois de tomar café vesti meu uniforme e fui trabalhar. Chegando à loja percebi que Jake não estava lá.

—Jonathan você sabe se o Sr. Black veio hoje?

—veio sim, mais saiu com a Jennifer pra resolver umas coisas de umas cargas. Eu não sei direito. –respondeu repondo o estoque.

—ok, valeu. –falei saindo.

Horas depois Jeniffer apareceu com uma cara cansada e cheia de pastas.

—Jennifer cadê Jacob?

—foi dar uma volta.

—droga, preciso falar com ele.

—ele tava preocupado com você.

—comigo?

—é, mas ele não quis me dizer o motivo. Ele ainda vai ficar fora por algumas horas e pediu pra você ir encontrar com ele no shopping. –falou com um sorriso sapeca.

—ta bom, você pode ficar no meu lugar?

—claro.

Terminei de resolver umas coisas na loja e fui encontrar ele no shopping e fiquei esperando ele em uma sorveteria já bem conhecida por nós.

—oi Bella. –falou Eric, sim ele trabalhava aqui.

—oi Erick. –falei desanimada.

—o que aconteceu?

—nada de mais.

—problemas com o Cullen? –Erick não sabia dos recentes acontecidos.

—só estou cansada. –falei forçando um sorriso.

—ok então, eu vou voltar ao trabalho, qualquer coisa me chama. –falou sorridente e eu assenti.

—mande beijos pra Ang. –falei e ele corou.

—eu tava preocupado com você. –falou Jake assim que chegou.

—bronca agora? –falei pondo as mãos no rosto.

—não, só um puxão de orelha. -falou divertido. -Como você está? –perguntou pegando em minhas mãos.

—confusa, mas estou bem mais leve.

—mais é normal ficar assim não é? Com o tempo você se acostuma. Josh me contou que vocês falaram com a Sra. Swan e que ela reagiu muito bem.

—a vovó é fantástica. –falei sorrindo. Erick voltou anotou nossos pedidos e ate se juntou ao nosso papo sobre a formatura quando veio deixar os pedidos.

Ficamos conversando por um longo tempo, depois decidimos ir pra casa dele fazer alguma coisa pra jantar. Ligamos pro Josh e ele disse que chegaria em alguns minutos, Jake me chamou até o escritório dele, onde começamos a procurar coisas de bebê e Jake começou a implicar que não queria ser chamado de tio.

—oi pessoas, atrapalho? –perguntou Josh colocando a cabeça dentro do escritório.

—você sempre atrapalha. Entra ai. –falou Jake rindo.

Ficamos mais um tempo conversando e os dois falaram pra eu contar ao Edward da gravidez. Continuei firme na minha decisão de não contar e ainda disse que era uma decisão só minha, e que não queria Edward perto de mim ou do bebê depois do que ele havia aprontado, eles concordaram e disseram que estariam sempre comigo e, eu chorei rios graças aos hormônios que já se manifestavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Heart Is Broken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.