Quatro Dias e Uma Paixão escrita por TreinadorX


Capítulo 4
Conhecendo a família




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23106/chapter/4

Entrando em casa, May não conseguia esconder a alegria de trazer Ash, que queria muito conhecer a família dela.

MAY - Oi gente. Eu já cheguei. Onde está todo mundo?

SENRI - Eu estou aqui filha. (ele aparece junto com Max na sala e imediatamente olha para Ash) – Então esse é que é seu amigo, filha?

MAX - Ora pai não está vendo que esse é o tal de Ash?

ASH – Poxa. Estou vendo que já falou de mim.

Ash sorri para May, que fica um pouco corada, pois aquilo era sinal de que ela falava muito dele. Max se manifestou.

MAX - Nem precisava falar, pois não é todo dia que alguém manda mais de 25 mensagens pela cidade procurando minha irmã.

ASH – Acho que exagerei um pouco. (sorrindo) – Mas eu não me arrependo.

MAY - Ash, esse pentelho é meu irmão Max e esse é meu pai Senri.

ASH - Muito prazer em conhecê-los. (se curvando perante eles)

SENRI - O prazer é todo meu Ash. Mostrou-se muito gentil em trazendo minha filha aqui.

ASH – Foi um prazer. (Max o encara) – O que foi, Max?

MAX – O que veio fazer aqui? Você não está pensando em pedir ao papai permissão para namorar a minha irmã, não é?

Naquele instante May avançou por trás do irmão para agarrá-lo ao mesmo tempo em que tampava a boca dele para não deixá-la mais embaraçada na presença de Ash.

MAY - Ash não liga para ele, esse moleque só fala asneira.

ASH - Por que asneira? Você é uma moça bonita e qualquer um teria o prazer de ser seu namorado.

A afirmação de Ash deixa May vermelha, mas muito feliz fazendo com que ela soltasse Max, que tentava recuperar o fôlego.

MAY - Você falando assim me deixa sem jeito.

MAX – E você me deixa sem ar.

ASH – Respondendo sua pergunta, Max, na verdade eu vim aqui para ver o Profº Odamaki.

SENRI - Então conhece o professor?

ASH - Não pessoalmente, mas já ouvi falar dele e vim aqui por indicação de um amigo dele.

O Profº Odamaki que acabara de entrar na sala ouviu Ash falando.

ODAMAKI - Que amigo?

ASH - Então esse é o professor?

MAY - É sim, Ash.

ODAMAKI - Desculpe pela grosseria eu nem me apresentei e seu nome é Ash, não é? E o meu é Odamaki.

ASH - Isso senhor e o amigo de quem falei é o Profº Carvalho.

ODAMAKI - O que?! Você conhece o Profº Carvalho, mas isso é uma grande surpresa e como ele vai? Faz tempo que eu não falo com ele.

MAY - Mas quem é esse homem? Ele é famoso?

ODAMAKI – Sim, ele é a maior autoridade em matéria de pokemon no mundo e respeitado por todos os treinadores, criadores, observadores e lideres de ginásio que conheço.

ASH - Isso mesmo e alem de tudo é uma pessoa incrível e muito generosa.

ODAMAKI - Mas por que ele lhe mandou aqui?

ASH - É que eu quero que o senhor dê uma olhada no pokemon de minha mãe, pois ele está muito estranho e o Profº Carvalho falou que o senhor poderia ajudar.

ODAMAKI - Tudo bem Ash. É só trazer o pokemon amanhã que verei o que posso fazer, mas hoje eu estou atarefado e não posso ajudar.

ASH - Legal! Então amanhã agente se vê, mas agora eu já vou indo e foi um prazer conhecê-los.

MAY - Mas já vai?! Fica mais um pouco.

ASH - Bem que gostaria, mas eu não quero deixar minha mãe sozinha com seu pokemon doente e agente pode se vê amanhã.

MAY - Está certo. Então até amanhã, Ash.

SENRI – Isso, Ash. E foi um prazer conhecê-lo.

ASH - Tchau pra você também Max.

MICH - Tchau e você é legal cara.

ASH - Obrigado! Então tchau pra todo mundo.

Ash se despediu de seus novos amigos e todos eles ficaram bem impressionados com o rapaz, mas May queria uma confirmação mais incisiva.

MAY - E aí pai? O que achou dele?

SENRI - Se quer a minha permissão pra namorar ele tem toda, pois me pareceu um rapaz direito e além de tudo muito simples.

MAX - Não acha mesmo que ele vai querer namorar a sonsa da May?

Max estava querendo provocar May, mas esta nem ligou e ainda deu um troco bem dado.

MAY - Você não ouviu quando ele disse que qualquer rapaz seria um prazer ter eu como namorada? O que não seria no seu caso, pois as garotas fogem de meninos como você.

SENRI - Podia ter ficado sem ouvir essa, Max, mas a culpa é sua por ser tão metido.

Enquanto isso Ash chega ao hotel onde está hospedado e encontra com sua mãe no corredor.

DELIA - Filho você já falou com o amigo do Profº Carvalho?

ASH - Já falei mãe e não sabe da surpresa que tive.

DELIA - Que surpresa?

ASH - Sabe da garota de que falei ontem?

DELIA - Claro que sim, fez mais de 50 ligações só para encontrá-la, mas o que tem ela?

ASH - Ela, o pai e o irmão dela estão hospedados na casa dele e descobri isso no almoço com ela.

DELIA - Isso é que é mundo pequeno, mas por que não me telefonou em vez de me buscar para ir á casa dele?

ASH - Não mãe, eu não vim lhe buscar, agora ele está ocupado, mas amanhã de tarde iremos não se preocupe.

DELIA - Tudo bem. O Mr. Mime está dormindo mesmo, mas agora me conte como foi esse seu almoço com essa moça e eu quero os detalhes.

ASH - Só foi um almoço o que queria que eu contasse? A senhora tem cada idéia.

DELIA - Não vai me dizer que não rolou nenhum beijinho pra esquentar o clima pra mais tarde?

ASH - Que clima?! Que mais tarde?! Mãe nem todo mundo pensa naquilo.

DELIA - Claro que pensa só que alguns como você meu filho não admitem, mas que pensam, pensam sim senhor.

Délia deu uma risadinha ao perceber que o filho ficou um pouco corado com aquela insinuação.

ASH - A senhora me conhece mesmo, mas eu prefiro ir com calma.

DELIA - Eu acho que está com medo de se envolver com alguém meu filho e sabe o porquê.

ASH – Mãe! Mãe! Mãe! Eu já falei que essa porta agente não abre. Eu não quero falar desse assunto.

DELIA - Mas já faz três anos, filho! Deveria ter superado isso.

ASH - Eu já superei, mãe, mas a senhora vive me lembrando disso eu não quero mais tocar nesse assunto está certo.

DELIA - Ta certo, filho, mas sabe que pode contar com sua mãe.

ASH – Claro, mãe, mas vamos subir para nosso quarto.

E chegando a noite na casa de Odamaki vemos que May estava telefonando para uma amiga de sua cidade natal.

MAY - "Alô, Sabrina. É a May."

SABRINA - "Alô May tudo bem e como está aí em Mishiro?"

MAY - "Melhor, impossível, amiga. Eu conheci um gatinho aqui na cidade, mas ele não é daqui e só está de passagem só que acho que gosta de mim."

SABRINA - "Mas que ótimo, amiga, e como ele é?"

MAY - "Ele é dois anos mais velho que eu, tem cabelos pretos e uns olhos castanhos que são as coisas mais lindas do mundo."

SABRINA - "Tô vendo que está apaixonada mesmo.”

MAY - "E como amiga, mas eu não posso falar muito agora, pois a casa do amigo de meu pai não tem telefone no quarto e por isso estou falando na sala e não quero ser interrompida por isso agente se fala amanhã, está certo?”

SABRINA - "Ta, mas depois eu quero os detalhes. Tintim por tintim"

MAY - "Tá bom, então tchau!"

SABRINA - "Tchau!"

Depois de falar com a amiga, May foi pra junto de seus familiares para jantar e estava na expectativa de que amanhã seria um dia melhor do que hoje.

Próximo capítulo = Quando nasce uma paixão


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!