Além do Crepúsculo - VERSÃO ANTIGA escrita por Maiah Oliveira


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231055/chapter/1



‘Este gênero de união, criada e alimentada pelo sacrifício, tem o nome de amor. E não existe amor sem sacrifício. E não há outra coisa a que tão propriamente se possa chamar amor como à decisão desinteressada de tornar feliz outra pessoa custe o que custar.’

Paulo Geraldo

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------

§§§§§§§§

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se me dissessem há um tempo que Crepúsculo era real e que eu seria a protagonista dessa história, com certeza teria considerado a pessoa em questão totalmente insana. Entretanto aqui estou eu, no meio de uma disputa entre humanos e vampiros, arriscando minha vida por um vampiro... Pelo meu vampiro.

É verdade que estava assustada e com medo. Muito medo, admito, mas havia um sentimento muito mais poderoso dentro de mim, que parecia inundar todo meu ser. Algo quente, inebriante e terno, que aquecia meu coração como nada mais havia feito, colocando o frio do medo longe. Nada nem mesmo o medo era capaz de obscurecer essa luz que brilhava dentro de mim com a força de mil sóis. Então eu percebi... Aquilo era amor.

Amor incondicional.

Eu finalmente entendia o significado dessas duas palavras, eu as sentia como parte de mim, como se sempre tivessem feito parte de mim e a profundidade e intensidade daquela emoção quase me roubavam o fôlego. Pela primeira vez em minha vida eu não sentia aquele vazio no peito. Eu finalmente me sentia... completa.

E eu mal podia acreditar.

Enquanto a maioria das pessoas busca esse tipo de amor a vida inteira e alguns apenas conseguem sonhar com ele, eu, por mais incrível e surpreendente que fosse, tinha alcançado, verdadeiramente o tinha vivido.

E agora que ele precisava de mim. Me dei conta de que faria algo para que tudo estivesse bem, morreria por ele até. E por mais estranho que fosse, a ideia de morrer por ele me dava uma sensação de dever cumprido. Como se minha vida tivesse um real sentido. Como se nada fosse em vão. Como se toda a minha vida, se convergisse naquele único momento, naquele ato de desprendimento.

Meu coração se serenou, assim como minha expressão. Um sorriso satisfeito curvou os lábios do caçador, que trazia a morte nos olhos.

Minha morte.

Sabia que se não tivesse conhecido Edward, nada disso estaria acontecendo. Mas tudo que eu conseguia pensar, era que se tivesse uma oportunidade, uma única oportunidade de voltar atrás... Faria tudo de novo.

Eu sabia que não haveria um final feliz nessa história, mas talvez devesse ser assim, talvez na vida real uma história de amor como a nossa não tivesse que ter um final feliz.

Talvez...

Eu não tinha certeza de quase nada, não sabia se morreria naquele mesmo dia, se meu sacrifício seria em vão, se ele seria feliz... Mas uma coisa eu sabia do fundo do meu coração. Ninguém, nunca poderia tirar de mim o amor que eu sentia por ele.

Isso ficaria gravado para sempre no meu coração.

Na minha alma.

Pela eternidade...

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------

§§§§§§§§

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Já vou colocar o capítulo 1, porque esse prólogo é curtinho. Capítulo 1 com POV Bella e POV Edward!