Sunset escrita por The Girl Who Was on Fire


Capítulo 6
Capítulo 6 - O Casamento


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora. Semana que vem vai ser inteira de prova então fica difícil escrever. Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229856/chapter/6

Depois de uns cinco minutos, Peeta volta ao quarto e se deita ao meu lado. Após um longo e apaixonado beijo, me lembro de que Peeta terá que morar na minha casa a partir de agora porque Annie, Johanna e Josh morariam aqui por um tempo.

Peeta pega algumas malas dentro de seu armário e eu ajudo-o a colocar todos suas roupas e pertences. Ia demorar um bom tempo até organizarmos as coisas deles na minha casa mais não tínhamos outro dia para fazer isso, tinha que ser hoje. Fomos para a minha casa com as malas e eu comecei a arrumar as roupas de Peeta enquanto ele trazia alguns de seus quadros preferidos para pendurar aqui em casa.

Depois de uma longa tarde arrumando tudo, Peeta preparou a janta que estava totalmente maravilhosa.

Subi as escadas e fui tomar um banho. Por um longo tempo eu fiquei pensando sobre aquele sonho que tive. Quem era aquela garotinha que estava com Peeta? Estava realmente muito confusa.

Sai da banheira e me sequei. Peguei uma calça e uma camiseta qualquer.

Estava com muita dor de cabeça desde manhã. Eu não tomei nem um remédio porque pensei que iria passar, mas não passou.

De repente sinto uma tontura e meus olhos começam a fechar. Desabo no chão e vejo o quarto girar ao meu redor.

*Sonho da Katniss*

Eu estava sentada na beira d lago em que costumava ir com o meu pai. Peeta estava com aquela mesma garotinha do outro sonho no colo. Ela veio em minha direção e nós duas entramos no lago. Passei uma tarde inteira, com a ajuda de Peeta, ensinando-a a nadar. Saímos do lago e fomos para casa de mãos dadas.

*Fim do sonho*

Acordei confusa e com uma dor de cabeça pior do que antes. Estava deitada na cama e Peeta estava sentado ao meu lado.

- “Katniss você está bem? O que aconteceu? Eu cheguei aqui no quarto e você estava desacordada no chão!” – disse Peeta todo preocupado.

- “Eu não sei Peeta. Eu estava saindo do banheiro quando eu senti uma tontura e desmaiei. Agora eu estou com uma tremenda dor de cabeça!” – disse observando o quarto.

- “Eu vou pegar uma bolsa de gelo pra você e já volto.” – disse Peeta. Antes de sair ele dá um beijo carinhoso na minha bochecha.

Peeta sai do quarto e fecha a porta. Levanto da cama e vou lavar meu rosto. Não consigo parar de pensar nos sonhos que tenho tido ultimamente. Aquela garotinha do sonho parecia comigo e com Peeta. Mas por que eu estaria sonhando com a minha filha? Eu não quero ter filhos, não sirvo para ser mãe.

O barulho da porta interrompe os meus pensamentos. Lá está Peeta, com a bolsa de gelo e pão de queijo pra mim. Duvido que algum lugar do mundo existiria alguém como Peeta. Se algum dia eu me casar com ele, serei a mulher mais feliz do mundo.

Sento na cama e como o pão de queijo enquanto Peeta segura à bolsa de gelo na minha cabeça. Peeta leva a bandeja para a cozinha enquanto eu vou escovar os dentes. Levanto da cama e sinto um enjoo muito forte. Não deu tempo de chegar ao banheiro então sujei todo o chão com o meu vômito. 

Chamei por Peeta e logo ele chegou ao meu quarto. Ele parou assustado na minha frente. Rapidamente ele me pega no colo e me coloca na cama. Ele desse as escadas, provavelmente para pegar alguma coisa para limpar o chão. Depois de uns dois minutos ele chega com uns panos, acompanhado de Annie que trazia um remédio. ­­

Annie limpou o chão enquanto Peeta pegou um dos comprimidos que havia dentro da caixa de remédios.

- “Katniss tome esse remédio. Você vai melhorar rápido.” – disse Peeta tentando me acalmar.

Quem me dera se eu melhorasse rápido. Depois desse dia os enjoos foram piorando. Não conseguia nem levantar da cama que sentia tontura. Não conseguia comer porque nada parava no meu estômago. O que quer que fosse essa doença, não iria passar tão rápido. Após uma semana sem que houvesse uma melhora, Peeta e Annie resolveram chamar a minha mãe, pois ela era a única pessoa que poderia me curar de tudo.

Demorou dois dias até que minha mãe viesse do Distrito 2 (vocês vão entender porque a mãe da Katniss tá lá mais pro fim do capítulo) até o Distrito 12.

Ela trouxe um kit de primeiro socorros mais vários remédios em uma maleta. Conversamos bastante sobre essa semana terrível que eu tive e ela me examinou. Depois de muito tempo me analisando, parecia que ela tinha descoberto o que causou a minha doença.

- “Eu preciso falar um minuto a sós com a Katniss. Vocês se importariam de esperar lá na sala?” – disse minha mãe tranquilamente.

- “Tudo bem Senhora Everdeen. Estaremos te esperando lá embaixo Katniss!” – disse Peeta com uma cara confusa mais ao mesmo tempo feliz em saber que minha mãe poderia me curar. Annie e Peeta saem do quarto e fecham a porta fazendo com que o quarto fica no maior silêncio.

- “Então mãe, você vai conseguir me curar? É muito grave?” – estava ansiosa e não tive medo de demonstrar isso.

- “Katniss...” – minha mãe começa dizendo com a voz doce e tranquila – “Você está grávida!” – Senti o mundo girar em meu redor. Minha visão começa a ficar preta e embaçada. Percebo que vou desmaiar. A última coisa que vejo foi à face preocupada de minha mãe tentando me segurar.

Não sei por quanto tempo fiquei apagada, mas quando acordei já era noite. Estava deitada em minha cama e minha mãe estava sentada ao meu lado me observando.

- “Mãe, não conta pra ninguém que eu estou grávida. Eu preciso de um tempo para pensar e tomar coragem pra dizer.” – disse olhando fixamente para minha mãe.

- “Tudo bem filha. Não vou contar para ninguém.” – disse ela enquanto acariciava meus cabelos. – “Eu tenho uma novidade para te contar. Sabe quem vai casar?”.

- “Você?” – disse com uma cara de espanto.

- “Não Katniss. Isso nunca me passou pela cabeça. É o Gale que vai se casar!”.

Gale... Iria se casar? Finalmente ele encontrou alguém que amasse ele.

- “Eles já começaram com os preparativos do casamento?” – disse curiosa.

- “Eu acho que eles já começaram. Inclusive quando eu voltar pro Distrito 2 eu prometi que iria ajuda-los com o que for preciso.” – disse ela sem entender onde eu queria chegar com isso.

- “Eu estava pensando... e se eu fosse com você para o Distrito 2? Eu teria um pouco de tempo para pensar na gravidez e eu poderia ajudar no casamento do Gale!” – disse entusiasmada com a ideia que acabei de ter.

- “Se é assim que você quer tudo bem. Mas você tem que contar para o Peeta sobre a gravidez!”

- “Eu sei mãe. Eu tenho que tomar coragem. Não vai ser fácil contar para ele que eu estou grávida!”

- “Isso depende só de você, não de mim.” – disse minha mãe enquanto saía do quarto.

 Fiquei sozinha por um bom tempo até que Peeta viesse para o nosso quarto. Eu tinha que contar pra ele, era agora ou nunca.

- “Peeta eu tenho que te contar uma coisa.” – disse olhando fixamente em seus olhos azuis celestiais.

- “Fala Katniss, eu estou te ouvindo.”

- “Eu estou...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tan tan tan tan