O Mistério de Hermione Granger escrita por PotterGalaxy


Capítulo 1
Época de Provas


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal. Esse é o primeiro capitulo do "O Mistério de Hermione Granger". Espero que gostem e que me falem o que acharam dela. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228076/chapter/1

Era um dia frio e eu estava coberta até o pescoço com cachecóis e casacos. Só via Harry e Rony brincando na neve, como se eles estivessem despreocupados com os estudos:

- Ei, vocês dois. – Eles pararam e olharam para mim. – Acho que vocês se esqueceram em que época está.

Rony se levantou e caminhou a te mim lentamente, como se viesse me dar uma bronca ou algo do tipo. Ele me encarou, tocou no meu ombro e disse:

- Como iríamos esquecer com você pegando no nosso pé para estudarmos para as provas, Hermione?

- Que ironia, Rony. Eu nunca peguei no pé de vocês para essas coisas! – disse num tom severo.

Vi Harry se levantado atrás de Rony e vindo até nós. Achei meio sem sentido por que estava falando com ele e não com eles dois. A conversa não se dirigia á ele no momento.

- Rony tem razão, você pegou no nosso pé esses dias todos, nem descansamos direto, deixe a gente se divertir na neve. – Chegou Harry já falando num tom de superioridade.

– Ah, fique quieto Harry, afinal estou falando com Ronald e não com você. – Eles recuaram, pois sabiam que quando eu falava o nome completo deles, eu estava realmente muito brava. – Aliás, já que os dois acham que sabem tudo, vão brincar na neve novamente, já que realmente não precisam estudar. Mas já vou relembrando vocês, estamos no quarto ano em Hogwarts, as matérias são muito mais difíceis.

- Nós sabemos Hermione... – disseram os dois em coro.

- Mas vou avisar mais uma cois...

- Nós também sabemos que esse ano tem Torneio Tribruxo e que vai ser mais difícil estudar.

- RUM. – Realmente, tiraram as palavras da minha boca e fiz aquela minha cara emburrada e sai andando. Ouvi apenas uma voz atrás de mim dizendo.

- E avise Hagrid...

- EU NÃO SOU UMA CORUJA! – gritei e apertei o passo até o banco onde estavam os meus livros, sai correndo para entrar em Hogwarts.

Enquanto eu corria para alcançar o salão Comunal da Grifinória, estava sentindo uma dor enorme nos pés e isso fez com que eu parasse em frente á uma estatua no meio do corredor para arrumar meus sapatos. Arrumei-os e continuei meu caminho, mas só que dessa vez andando porque, aparentemente, meus pés estavam machucados.

Estava totalmente distrairá lendo uma página de “Hogwarts, uma história” quando esbarrei com alguém e cai no chão, os livros em cima de mim. Neste momento esperava uma mão para me ajudar a levantar, mas não e logo percebi o porque. Era Draco Malfoy quem me fez cair, a pessoa, não, melhor, o ser mais chato e ignorante de toda escola:

- Que foi Sangue-Ruim, cai de propósito? – Disse Malfoy

- Se você não sabe foi você que me derrubou.

- Porque você estava lendo este estúpido livro. – Ele pegou “Hogwarts, uma historia” e tacou no chão.

Olhei para o livro no chão e o encarei, ele estava aberto na página da Torre de Astronomia, eu o peguei do chão e sai andando, ainda encarando a página, não sabendo muito bem o motivo.

- Ei Granger, continua lendo este livro e vai cair no chão de novo. – disse Draco, num tom agressivo.

- E isso não é seu problema. – Falei sem olhar para trás.

Continuei lendo, lendo e lendo, até que de repente, cai novamente no chão.

- Ó Merlin, Senhoria Granger, você está bem? – balancei a cabeça positivamente e ergui, vi Professa McGonagall – Foi um tombo forte, você está concentrada na leitura do livro?

- Ah,é, claro! É impressionante. Gostei de verdade deste livro. – disse um pouco gaguejando

- É magnífico. – Ela olhou dos dois lados do corredor e disse baixinho – Gostaria de falar com você em minha sala por alguns minutos.

Nem questionei o que disse, mas sabia que coisa boa não era.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Postarei o segundo capitulo em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério de Hermione Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.