Goodbye My Love escrita por Valerie Efron


Capítulo 2
Prom-part 1


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é um dos maiores, esta dividido em alguns parte.Espero que alguém leia >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227440/chapter/2

Meu celular tocou, livrando-me dos meus pensamentos, é Alice, ela ficou ao meu lado quando soube do acontecido, concordou comigo, mas disse que edward ainda me ama e sente a minha falta e ainda acredita em nós, mas eu não, eu o perdi.

-oi Alice

Tentei soar feliz para não a preocupar, não quero que Alice volte a falar no ocorrido.

-ei bells, preparada para o baile?Alice perguntou animada

O baile, depois de tudo o que ocorreu, não lembrei-me dele, Edward e eu estamos combinando de irmos juntos, de alugar uma limosine e depois ele disse-me que tinha uma surpresa, tal surpresa que eu nunca descobrirei.

-realmente lice não, não mais, eu não tenho par...

Antes que eu terminasse de falar, fui interrompida por Alice já expressando sua contraposição.

-não Isabella Swan você tem que ir,é o ultimo evento antes da nossa graduação, eu não vou deixar você ficar em casa morfando, não importa o que aconteceu e eu já consegui um par para você

Eu nunca vou conseguir convencer Alice a me deixar não ir ao baile, vou ter que olhar Edward e Esther como um par, um momento isso iria aconteçer, só não estou preparada para ele, não sei se sou capaz de encarar os olhos que parecem mais esmeraldas de tao verdes e não fraquejar não correr para seus braços e o encher de beijos,mas eu só vou saber se sou capaz de me conter enfrentando,e agora Edward não é mais meu, não posso fazer o que bem desejar.

-ok Alice,mas quem é o par que você me arrumou?

Perguntei temendo a resposta, quando a questão é garotos, meu tipo é um tanto diferente do de Alice, ela geralmente namora os garotos problemáticos e que possuem tendência a virarem bad-boys, ela acredita na mudança das pessoas, tem esperança que esses tipos de meninos virem pessoas melhores, eu também acredito em mudanças só que não para melhor.

-ahh você conheçe, é o Kevin, estudamos com ele deis da oitava série, eu não arrumaria um sem-classe para você bells

Falou dando um risadinha irônica, sim ela arrumaria, mas depois dos acontecidos, não faria nada que piorasse meus estado emocional.

Eu nunca cheguei a ter uma conversa com o Kevin, só poucas palavras ao longo dos anos, ele parece-me um cara agradavél e educado, vai ser um pouco ou bastante constrangedor ser seu par, mas não tenho muita alternatica, que seja Kevin então.

-ok lice, você vem aqui de que horas?

A ouvi soltar um grito um tanto agudo, chegando a doer em meus tipanos, mas acredito que ja estou adaptada, esse é o modo com Alice demonstra alegria.

-as 5 horas eu estarei ai

-ok xau

Ela se despediu e eu desliguei, soltando um largo suspiro, como a deixei me convencer e de maneira tão fácil, vai ser um dos maiores desafios da minha vida, olhar Edward e não deixar meus sentimentos aflorarem e não permitir ser humilhada por Esther, isso é exatamente o desejo dela, mesmo já possuindo Edward, quer me ver longe de sua vida e esse desejo vai virar realidade já que irei para Stanford que fica localizada a 1.200 quilomêtros de distância, espero lá encontrar felicidade.Voltei a dormir, esperando só acordar quando Alice chegar ficando um tempo livre dos meus pensamentos.

- Bella acorda, não acredito que você estava dormindo até agora

Acordei com a baixinha gritando e a luminosidade do quarto perturbando meus olhos, espreguisei-me, sentando lentamente na cama, sentindo minha cabeça rodar, e repreendi a vontade de deitar novamente, mesmo sendo praticamente tudo o que  fiz nas duas semanas que se passaram.Mas possivelmente Alice mataria-me se eu realizasse esse ato.

-desculpa eu adormeci

Ouvi duas risadas e levantei a cabeça encontrando Ângela sorrindo em nossa direção, retribui o sorriso, fazia algum tempo que não a via, bom deis que não estou mais com Edward e ela trabalha em sua casa e não iria lá.

- oi Ângela

Seu sorriso aumento e ela se aproximou abraçando-me ternamente, Ângela sempre foi como a mãe que sempre me fez falta, quando eu passava um tempo na casa dos cullen, que era bastante tempo, ela me mimava mais do que a Edward, era bastante engraçado ver sua expressão falsa de raiva, ele ficava mais lindo.

-saudade de você senhorita bella

Sorri a abraçando novamente,aproveitando esse pequeno tempo, me sentindo querida por alguem é como uma mãe muito querida, Alice nós abraçou deixando algumas lágrimas cairem, nós levando a rir.

- é tão emocionante, mais chega de choro, Ângela vai maquiar você enquanto eu me maqueio

Ela puxou meu braço e me guiou até a minha penteadeira, que é praticamente inutilizavél por mim, colidi com o armário e tropeçei no tapete no caminho até a mesa, levando ambas Alice e Ângela a rirem, sempre atrapalhada, sentei na cadeira e deixei Ângela trabalhar em mim, é como observar alguem pintando um quadro ou construindo uma escultura, a sua expressão deixa parecer ser a melhor coisa do mundo.

-Toda mãe tem que pentear o cabelo de sua filha um dia, você é como filha para mim, então eu pentiarei Sorri, vendo Ângela começar a desembaraçar meu cabelo, já temendo o trabalho que ela vai ter, deixei escapar uma lágrima a limpei rapidamente antes que alguma das duas notasse, mesmo não tendo convivido muito com a minha mãe, ela faz uma falta incrivél, é como se tivesse um buraco em minha vida que ela tem que preencher mas não irá, se foi, assim que se separou de Charlie desapareceu das nossas vidas sem nem se despedir, deixando-me com apenas três anos.

-pronta, você está tão linda

Ângela me despertou dos pensamentos conturbados,Alice gritou batendo palminhas, já virando-me para o espelho, um sorriso surgiu no canto dos meu lábios,até que estou bonita, meu cabelo preso em um coque muito bem elaborado, meus lábios vermelhos e os olhos bem deliniados

-obrigado por tudo

Levantei da cadeira, as abraçando apertado, Alice sorriu radiante entendendo meu agradecimento, não só por ter trago Ângela consigo, mas por todo apoio que tem me dado nesse tempo dificil e por sempre estar tentando fazer com que eu me divirta.

-esse é seu vestidoPegou uma caixa preta retangular e um pouco grande para quardar apenas um vestido, Alice abriu a caixa e Ângela tirou o vestido mostando-me, minha boca se abriu em formato de o, não sei o que fez Alice acreditar que eu usaria um vestido desse.

-Alice é maravilhoso, mas não esta faltando tecido nele não?!Ângela riu, já Alice bufou e entregou o vestido em minhas mãos empurando-me para o banheiro.

-vista-se antes de falar do vestido

Antes que eu tivesse a change de dizer algo,alice rapidamente fechou a porta sabendo que eu iria protestar, nunca pensaria em usar um vestido assim, ele é lindo, mas vai chamar bastante atenção e prefiro quando as atenções não estao voltadas a mim.

O vestido é prateado sendo ele transparente até a parte dos quadris,tendo detalhes da mesma cor do restante do vestido cobrindo os meus seios e poucas partes de minha barriga e costas, ele caiu perfeitamente, mas ainda sinto-me desconfortavél.Sai do banheiro encontrando Alice já pronta e magnificamente bonita, seu vestido vermellho sangue iluminando sua pele branca, com um profundo decote em suas costas, seu cabelo caindo em cascatas, e seus olhos verdes bem deliniados, a mesma sorriu ao me ver assim como Ângela que nós olha com expressao de orgulho.

-eu sabia que o vestido iria ficar perfeito em você

Falou visivelmente animada, comparado a ela eu pareco um zumbi, uma morta-viva sem vontade,nem desejo de realizar nada.

-Não sei Alice

Olhei-me da cabeça aos pés,realmente ainda pareço uma bagunça,a atrapalhada de sempre, a garota que nunca foi o suficiente para Edward Cullen, eu sempre soube que ele mereçe mais do que eu e agora ele tem.

-não Bella, você está perfeita todos vão ficar bestas de admiração

Tentei sorrir por sua capacidade de pelo menos melhorar um pouco a situação, Ângela se aproximou com um par de sapatos tambem prateados e saltos altos de forma execiva, como uma tentativa de me fazer mais alta, nem que seja apenas poucos centimêtros.

-vocês duas estão muito bonitas, minhas meninas

Falou com os olhos marejados, a abraçei, sendo amiga de alice deis de que somos criança, Ângela me viu crescendo, pode não ser a minha mãe, mas substituiu a que me trouxe a vida perfeitamente bem, ela trabalha na casa dos cullen antes do nascimento de edward e esteve presente em quase todos os momentos de nossas vidas.

-ok terminem de se arrumar, vou conversar com charlie

 Alice e eu a encaramos com expressões perversas, vendo o lado safado de sua frase, sempre notamos o modo como ela fica corada e timida na presença de charlie, o modo como se arruma antes de vir aqui em minha casa, o sorriso bobo que surge assim que charlie da o ar de sua graça, eu ficaria contente de ver meu pai se relacionando com a mesma, ele mereçe depois de ser deixado pele mulher cuja infelicidade é minha mãe e Ângela o faria muito bem, traria o amor de volta a sua vida.

Notando a troca de olhares entre mim e alice depois do que falou e corada fechou a porta e foi "conversar" com meu pai.Calçei meus sapatos desiquilibrando, mas me apoiei na cadeira antes de ir ao chão, alice riu tendo em vista o que poderia ter acontecido, a empurei porta a fora descendo as escadas, ambas prontas e devidamente arrumadas,ouvimos a gargalhada de charlie, Alice e eu nos olhamos e sorrimos, ambas torcendo para a formação do casal.

Adrentramos a cozinha, sem sermos notadas por nenhum dos dois, charlie com a mão sobre a de Ângela rindo e a mesma corada o olhando bobamente, provando que não importa a idade o amor sempre nós faz ficar bobos. 

-oi pai, estamos indo

Charlie virou-se ainda sorrindo para minha direção mas no segundo em que viu meu vestido o sorriso desapareceu, ele iria dizer algo, mas nada saiu, só sua boca que abria e fechava, temendo o que o mesmo poderia dizer olhei para Ângela pedindo ajuda, a mesma riu.

-ok queridas, divirtão-se, cheguem no máximo as duas horas da madrugada

Olhei para charlie vendo se aprovava, mas o mesmo ainda esta entorpecido pelo vestido levantou o braço e abaixou sem nada falar,alice pegou o meu braço, e andamos rapidamente até a porta, temendo o impedimento de charlie.

Esperamos alguns minhutos na varanda da frente de minha casa, ate que vimos uma limosine grandiosa que parou exatamente em nossa frente e dela desceu Jasper e Kevin, perfeitamente elegantes em seus ternos, espera Jasper, olhei interrogativa para alice que apenas deu de ombros e caminhou sorrindo em direção a ele, a segui levantando o meu vestido para nao correr o risco de escorregar e começar a noite com uma queda e um rasgo na roupa.

Depois de que Jasper a traiu, não pensei que alice fosse capaz de perdoa-lo ou está apenas planejando algo, mas ela teria contando-me ou talvez não, estou tão envolvida em meus problemas que nem a perguntei com quem iria ao baile.

-hey garotos

Alice os cumprimentou sorrindo abertamente, Jasper pegou sua mão e a beijou extamente como ele fazia todas as vezes que a via, o carinho e o amor demonstrado nos olhos dele quando a olhou enquanto realizava tal ato é tão grande que eu realmente ficaria contente de que eles estivessem namorando outra vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Goodbye My Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.