The Reason Of My Breath escrita por Bru20014


Capítulo 18
O Julgamento de Eduardo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22654/chapter/18

Quando acordei, levei um grande susto ao ver Eduardo tentando amarrar uma gravata em seu pescoço sem sucesso.

Comecei a rir.

“Ah, não ri não.” Ele disse todo enrolado “Ta difícil pacas aqui.”

Me levantei para ajudá-lo.

Dei o nó da gravata e o ajeitei. De repente ele pega um terno e o veste.

“Como estou?” Ele me perguntou.

Eu fiz uma cara feia ao vê-lo com sapatos, calça e camisa social. Fora o terno e a gravata.

“O que ta errado?” Ele me perguntou em pânico.

“Isso não é você.” Respondi “Essa roupa não combina com você, meu amor.”

Pude notar que até a barba ele fez.

“Mas eu tenho que fazer pelo menos uma boa impressão no juiz lá.” Ele disse.

Comecei a analisá-lo.

“O que houve?” Ele me perguntou.

“Tira a gravata e o terno que já melhora bastante.” Disse.

Ele fez o que eu disse e, puxa, como ficou melhor.

“E então?” Ele me perguntou.

“Bem melhor.” Disse “Afinal de quem é esse troço?”

“Do Miguel.” Ele respondeu.

“É por isso que ficou meio curto.” Disse sem querer.

“Ah, para!” Ele disse já ficando nervoso.

“Foi mal.” Disse rindo.

“Se não fosse o meu medo de amarrotar essa roupa te pegava agora mesmo, sua gostosa.” Ele disse me comendo com os olhos.

Eu tirei a camisa dele, que era a única coisa que eu vestia.

“Só pra te deixar louco.” Disse.

“Olha, que eu não vou nesse julgamento e fico aqui com você, em?” Ele disse olhando cada centímetro de meu corpo nu.

Me enrolei na minha toalha.

“Ah, tava tão bom.” Ele disse.

“Vou tomar banho.” Disse saindo do quarto e indo para o banheiro que ficava no final do corredor. É isso mesmo Edu dividia o banheiro com Helena, mas não era problema.

Quando acabei de tomar banho e voltei para o quarto lá estava Edu ainda se olhando no espelho pensando se ele estava apresentável ou não.

“Edu.” Eu disse.

“Oi?” Ele me perguntou.

“Você ta lindo.” Disse.

“Sua opinião não conta muito.” Ele disse me olhando só de toalha e provavelmente pela cara dele, ele pensava em coisas eróticas.

“Eduardo Ferreira.” Disse “Quero me trocar sem você ficar aí babando, por favor.”

“To indo lá pra fora.” Ele disse saindo.

Me arrumei e quando saí, Edu conversava com Miguel, que tentava relaxá-lo.

“Vai dar tudo certo, meu irmão.” Miguel disse.

“Vocês ficam falando isso, mas e se o cara lá não for com a minha cara?” Ele perguntou.

“Edu, não tem essa no tribunal não.” Disse “O juiz é na medida do possível imparcial. Ele não usa o tipo de opinião: Esse tem cara de marginal e esse não tem.”

“E se ele achar que eu sou um marginal?”

“Os fatos não dizem isso, meu amor.” Disse “E é nisso que ele vai se basear. Fatos. E a Patty não vai ferrar com você no depoimento dela. Fica tranqüilo.”

“Ouve ela, Edu.” Helena disse “Vai dar tudo certo.”

“Bom, ta na hora.” Miguel disse “E a gente não pode chegar atrasado.”

 

Fomos para o tribunal e lá, Fernando e Patty já estavam.

“Que roupa é essa?” Patty perguntou e olha que ele estava sem o terno e a gravata.

“Eu quero parecer apresentável.” Edu disse “E você também se arrumou. Não vem com enchesão não.”

“Ta nervoso?” Fernando o perguntou.

“Eu to achando que saio daqui com um par de algemas.” Edu confessou “De qualquer forma valeu pelos anos de amizade, cara.”

“Ai, Eduardo.” Eu disse “Que pessimismo.”

“Não gosto de concordar com essa patricinha, mas ela tem razão.” Patty disse.

“Eduardo, eu tenho uma proposta pra você.” Fernando disse.

“Proposta?” Edu o perguntou.

“Eu pensei muito e você sabe que 50% do ferro velho é meu, não é?” Fernando o perguntou.

“E daí?” Edu o perguntou.

“E daí que eu te ofereço 20% da minha parte no ferro velho se você não for pra cadeia.” Fernando disse.

“Cara, até você ta duvidando que eu consiga vencer essa parada?” Edu o perguntou.

“Não, Eduardo.” Fernando disse “Eu to acreditando que vou ter um sócio daqui algumas horas.”

Os olhos de Eduardo chegaram a encher e ele e Fernando estavam abraçados.

“Valeu, irmão.” Edu disse.

“Que isso, cara.” Fernando disse ainda abraçado com Eduardo “Você sabe que é o irmão que nunca tive.”

Olhei para Patty e podia ver que ela estava emocionada assim como eu, mas quando olho para o outro lado vejo minha mãe entrando.

Na mesma hora fui até lá saber o que ela fazia lá.

“O que você está fazendo aqui?” Eu a perguntei com desconfiança.

“Beatriz?” Ela disse “Tanto tempo que não nos vemos que mal me lembrava do seu rosto direito.”

“Pois eu lembrava direitinho da víbora que você é, mamãe.” Disse.

“Não sou mais sua mãe.” Valéria disse “Tirei seu nome do meu testamento. Você não terá nenhum de meus bens.”

“E quem disse que algum dia eu já quis algum bem seu?” Eu a perguntei “Na verdade eu não queria nem você.”

“Não pense que você estava planejada a nascer também, Beatriz.” Disse “Um acidente que poderia ter destruído a minha vida se seu pai não tivesse se casado comigo.”

“Quem dera se ele não tivesse casado.” Disse “Quem sabe assim ele estaria vivo.”

Valéria preparou a mão para me bater, mas hesitou.

“Bate, Valéria.” Disse “Bate, que eu revido.”

“Não.” Valéria disse abrindo um pequeno sorriso “A vida já vai te dá muita porrada.”

“Que maneira horrível de se falar.” Disse com puro deboche.

“E vai começar hoje, Beatriz.” Ela disse “Por isso quis vir. Pra ver aquele seu namoradinho sair daqui indo direto para o presídio.”

Eu não resisti dei um tapa no rosto dela, mas o tapa foi tão forte que todos olharam para nós e a cabeça de Valéria tinha quase ido parar até o chão.

“Se você fizer alguma piadinha dessas pro Eduardo.” Eu disse “Qualquer coisinha que possa magoá-lo em um dia difícil como esse pra ele, eu te espanco no mesmo segundo.”

“Sairá daqui presa por agressão.” Ela disse.

“Você parece que não me conhece.” Disse quase rindo.

“E não conheço mesmo.” Valéria disse “A Beatriz que eu conheci era uma pessoa forte e não usava da força bruta para se defender e si da inteligência.”

De repente uma voz chama à todos para entrarem na sala, onde será o julgamento de Eduardo.

“Está avisada.” Disse à Valéria, indo até Eduardo, em seguida.

Eduardo estava muito nervoso.

“Vai dar tudo certo.” Disse.

“Obrigado.” Ele disse “Obrigado pelo o seu apoio.”

“Não é apoio.” Disse “É amor.”

Nos beijamos e entramos por aquela sala de mãos dadas e com as cabeças erguidas. Eduardo sairia dali naquele dia vitorioso.

E isso não era segredo algum para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason Of My Breath" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.