Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 8
Nasce os Olimpianos


Notas iniciais do capítulo

Hera



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/8

Era um dia ensolarado no Monte Olimpio.

A casa de Zeus era a mais perto do Senado Olimpiano, e era a maior, tinha grandes pilares brancos como paredes e dentro da casa havia varios espadas e mapas pelo chão, no canto havia uma larga cama aonde Hera dormia, na verdade deuses não dormem, ela fazia outra coisa na cama de Zeus.

-Eu poderia ficar aqui para sempre - Sussurou Zeus em seu ouvido, os cabelos dela se arrepiaram.

-Eu tambem - Respondeu ela em um sussuro - Mais você é casado, com aquela Métis.

-Nunca me casei porque eu quis - Disse ele com uma careta - Eu amo você, sempre amarei

Hera sorriu, ela amava o amor de Zeus.Não conseguia se sentir brava com ele, nem depois dele ter um caso com Leto, a alguns anos ou depois de ter tomado Maia como amante.

-E então, seus bastardos ja nasceram? - Sussurou Hera, fazendo uma careta.

-Leto continua em gestação - Disse Zeus, seu rosto se tornou sombrio - Sua maldição continua sobre a deusa, ela diz ser um casal de gemeos.Maia teve Hermes a alguns dias e ele cresce com vigor, Métis por alguma razão ainda não teve o casal tambem gemeos.

-Deve impedir Métis - Disse Hera séria - Sagitário me contou da profecia, o filho dela irá te destronar.

-Eu não sei... -Falou Zeus confuso.

-Faça como nosso pai se quiser - Hera se virou e beijou Zeus - Eu quero você so pra mim...

Antes de Zeus responder, a porta de ouro se escancarou, dela entrou Métis com o rosto vermelho, seguida por Sagitário,Afrodite,Héstia, Prometeu, Poseidon,Hades,Démeter e um bando de deuses menores.Todos tinham a cara vermelha de esforço, alguns ainda seguravam o vestido de Métis sem sucesso.

-Que droga esta acontecendo aqui? - Gritou Métis, ela sacou uma adaga dourada da bainha e começou a andar para cama - Vadia!Seus traidores eu confiei em você!
Hera não sabia se ela falava com ela ou com Zeus, o deus estava corado, mas Hera apenas se levantou e ergueu a mão.

Sua nudez foi substituida por uma armadura dourada, nunca gostara de armadura mais era necessaria. em cada mão sua apareceu um punhal de cristal e varias pedras preciosas que eram usadas em alianças.

-Oi, Métis - Falou Hera com um sorriso, ela teria dado seu trono pra ver aquela expressão denovo - Como vai?

-Como vai? - Urrou a filha de Oceano e Tétis - Eu vou cravar essa adaga no meio dessa sua cara de vadia!

Métis pulou contra Hera, ela pulava bem alto para uma pessoa criada no fundo do mar ela usou as duas mãos para segurar a adaga, para criar uma pose dramatica, e essa foi a chance de Hera.

Hera se moveu para o lado, como se estivesse dançando no ar, como era comum em festas de casamento, e então a deusa viu Métis mergulhar nos lençois da cama fazendo um lindo furo.

Hera então reuniu todas as suas forças em um pulo para o lado e bateu com o peso da armadura contra Métis vestida em sua túnica de seda.

Zeus fora esperto em sair da cama, pois ela quebrou quando Hera caiu com a armadura completa no tronco de Métis.

Icor dourado sujou a cama toda enquanto Métis gritava tentando tirar o peso de cima de sua coluna vertebral quebrada.

-Eu posso ser uma vadia - Sussurou Hera no ouvido de Métis - Mais você é uma vadia sem amor e quebrada

Após as lindas palavras ela moveu sua mão até o pescoço da agoniante Métis, e cravou o punhal bem no centro de seu pescoço.

A vaca era dificil de matar, continuou gritando com o punhal no pescoço, Hera o torceu umas três vezes, o icor ja prenchera a cama, mais ela continuava a viver.

Então Zeus a puchou, foi preciso que Sagitário e Prometeu ajudassem até afastarem a deusa de Métis que sangrava o icor dourado.

-Deixem-me! - Urrou Hera se debadendo - Eu vou matar essa vadia!

-Não é prudente! - Falou uma voz ao seu lado, Sagitário era um centauro enorme, com olhos castanhos e cabelos negros como o pelo, fora o primeiro centauro nascido de Cronos - Ela espera uma criança de Zeus...

-Idai? - Gritou Hera - Vou matar o desgraçado junto com ela!

-Ah pelo amor de todos - Héstia se manifestou - Hera, que crueldade é essa?

-É so que... - Então Hera sentiu, era como se algo tivesse chutado pelo seu interior, ela parou de se debater e levou a mão a barriga, sentiu denovo...Era uma criança!

Héstia se agitou antes de todas, talvez por ser a deusa dos laços familiares deve ter percebido o chute, e arregalou os olhos.

-Oque? - Ela falou indignada.Se aproximando de Hera, ela abraçou Hera e a conduziu para fora do aposento.

-Esta crescendo rapido demais - Disse Hera espantada.

-Irmã, os nascimento dos deuses é estranho demais - Falou Héstia colocando a mão sobre a barriga dela - Algumas gestações demoram séculos, outras horas, Réia demorou alguns minutos para me ter, e Métis esta gravida a quase um século.Depende do que a mãe faz, a criança de Métis representa sabedoria e liderança, ela nunca fez essas ações e por isso a criança demora pra se formar.

-Quer dizer que minha criança - Falou Hera engasgando.

-Sim, ela esta ligada a violencia e a sangue pelo visto - Falou Héstia com um meio sorriso - Quando ela for nascer, não demorará muito, todos os seus poderes sumiram por hora.

-Oque? - Gritou Hera com raiva.

-Tudo que fez será anulado, será nesse tempo que a bolsa de Leto irá romper, e ao mesmo tempo a de Métis...

-Não! - Resmungou Hera - Eu não quero isso! As crianças de Leto e Métis não devem nascer!

-Você é a deusa principal do parto, e por isso conseguiu alongar o tempo de gestação das deusas - Falou Héstia em desaprovação - Mas agora chega, quando seu poder for anulado, Leto terá paz.

-Não irei permitir - Gritou Hera, os nervos a flor da pele, a barriga ja estava bem inchada - Irei...Irei...Destruir Métis e Leto!
Hera empurrou Héstia para o lado e entrou na casa de Zeus, e se deparou com uma cena inesperada.Zeus segurava a mão de Métis com a boca aberta, o corpo da deusa parecia se desmontar em mini particulas que iam flutuando com o vento para a boca de Zeus.

-Mas oque... - Falou Hera assustada.

-Foi preciso - Disse Prometeu com um rosto sério - Pelo visto Zeus é igual a Cronos, teremos outra era igual a anterior...Preciso fazer algo

-Eu sei oque pretende, Prometeu - Falou Héstia se postando atrás de Hera - Não é hora para isso, os humanos so iriam atrapalhar

Prometeu bufou e foi para fora do casa, com a espada em punho e com raiva golpeou uma fonte de água salgada que explodiu em um jato destrutivo.

Hera caiu de bruços no chão.

Icor dourado começou a escorrer de suas pernas, pela armadura, o pequeno garoto romperá a bolsa.

-Ah Démeter, me traga um pano - Gemeu Héstia se abaixando para pegar Hera.

Nunca pensou que a irmã fosse tão forte, ela levou Hera em passos largos para a cama, aonde o corpo de Métis desapareceu.

A dor era alucinante, Hera pensou que seu corpo estava sendo rasgado e reconstituido, para ser rasgado denovo.

Mas sua alma não conseguia ficar quieta olhando o filho nascendo.Ela foi levada para uma caverna escura, aonde viu a deusa Leto berrando de felicidade com um sorriso no rosto, o icor dourado jorrava enquanto de sua barriga saia uma pequena figura fragil.

"Ártemis, ajude com seu irmão Apolo" gritou Leto para o bebe.

Ao mesmo tempo ela foi levada para outro lugar, parecia ser muito com o interior de Cronos, mais la havia Métis que chorava dando para amamentar uma menininha bebe, um natimorto estava ao lado da deusa.

"Minha pequena Atena, ensinarei tudo a você" sussurou Métis ao bebe, rindo e chorando.

-Não pare! - Berrou Hera, seus pensamentos estavam perdidos na dor, ela não sabia onde estava, quem era, não sabia nada - Pare!

Mais oque quer que fosse, não parou, ela foi levada para outra cena.Uma caverna bem mobilhada onde um bebe chorava no colo de uma mulher, reconheceu ela como Maia.

"Oque foi pequeno Hermes?" Sussurou ela para o bebe.

-Pare! - Gritou Hera novamente, o bebe agora estava quase saindo - Saia Ares!

Novamente sua alma foi para outro lugar, a primeira cena, a de Leto onde um bebe recém-nascido com as mãos ageis auxiliava no parto da mãe, era realmente estranho.

Então tudo acabou.

Era oque pensou Hera, até que toda a dor voltasse a tomar conta de seu corpo.

-Argh! - Berrou a deusa, viu o rosto de Héstia a encarando - Tem mais um!

E tudo denovo, viu o segundo filho de Leto nascer, depois viu Prometeu se esgueirando pelos corredores do olimpio.

Ele se dirigiu para o centro do senado aonde uma tocha alta crepitava um fogo dourado, o titã sacou um frasco de argila e o levantou, o fogo ganhou vida, saltando para dentro do frasco.

Então a mente de Hera começou a falhar, viu a voz de Héstia com piedade sussurar "Aleijado" depois viu Zeus virando o rosto com um bebe no colo, viu Démeter no fundo da sala junto com Poseidon, encarando a cena com horror.

E por último teve uma nitida visão.

Cronos usando armadura negra completa ria, causando panico nos titãs ao seu lado, no topo do Monte Otris, berrava sua mãe, Réia.

Agora Hera a entendia, o amor por filhos...Ela viu a mãe ser amarrada em correntes de ouro enquanto Cronos a pinicava com a foice.Hera sabia que so tocar na foice era uma dor agoniante, entende porque a mãe berrava tanto.

"Traidora, nem em minha mulher posso confiar" Riu Cronos"Venham salva-la, seus olimpianos ridiculos!"

E então ela desmaiou, um sono sem sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.