Fighting For Territory escrita por JoanOfArcadia


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224701/chapter/1

POV Percy

-Bela casa,hein?-Meu pai falou, quando eu e Tyson saímos do carro.

Era toda amarela com um telhado cheio de telhas cinzas.Havia uma garagem branca e um gramado aparado,as janelas arredondadas e parecia ter apenas um andar.

-É,tá legal.-Tyson falou,irônico.

Papai deu um olhar fuzilante para ele.

-Foi o máximo que eu consegui, era a casa mais barata a venda.-Ele disse,e foi até a porta da frente.

-Bonita,sim.Para os menos afortunados,como nós.-Tyson sussurou,e continuou andando.

Esse é meu irmão mais velho,Tyson.Ele tem cabelo castanho e liso,com olhos também castanhos, só que mais claro.É alto e joga futebol americano na escola,tem dezenove anos e está se preparando para ganhar uma bolsa que com sorte,vai mandá-lo para faculdade.

Meu pai tem cabelo negro igual ao meu,arrepiado.Olhos também castanhos e uma barba grisalha e mal feita no queixo,indicando que não vê uma lâmina de barbear há dias.Ele ganhou recentemente um trabalho no hospital central de Manhattan como cirugião-chefe,por isso nos mudamos de Vancouver para cá.

Entrei na casa junto com meu irmão e papai, e olhei ao redor.A sala tinha um sofá branco, e algumas cadeiras de vime.Cortinas brancas,aparência limpa e portas de vidro que levavam a uma varanda com vista para um imenso gramado que terminava em uma floresta.

-Que ótimo,nossos vizinhos vão ser o lenhador e o Lobo Mal.-Tyson falou,olhando a floresta.

-É um pouco afastado do centro mas acreditem,não é tão ruim assim.Achei que estariam animados de se mudar para uma cidade grande,Manhattan!-Papai disse,sorrindo.

-Se mudar pela décima vez seguida...-Falei baixo,por sorte meu pai não ouviu.

Seguimos e olhamos o resto da casa,os quartos, o banheiro,a cozinha e a sala de estar.

-Podemos entrar na floresta?-Perguntei, quando voltamos a sala.

Meu pai coçou a nuca,inquieto.

-A casa fica alguns quilômetros distante do centro,por isso a floresta provavelmente deve dar em algum parque ambiental.Mas...seria melhor se ficassem longe dela.Especialmente você,Tyson.-Meu pai disse,olhando sério para eu e Tyson.

-Prometo com a mão no peito.-Meu irmão falou, colocando a mão no peito,sorrindo.

Meu pai revirou os olhos.

-Preciso ir até o centro me encontrar com Parker,foi ele quem conseguiu o trabalho no hospital para mim.Não façam nada, descarreguem as malas,e evitem botar fogo em tudo.Logo,os caminhões de mudança vão chegar,trazendo o resto das coisas.

-E meu carro?-Tyson perguntou.

-E seu carro.Vejo vocês depois,não explodam nada.-Meu pai disse,e saiu de casa.

-Beleza,eu vou para meu quarto ligar para meus amigos e reclamar de como minha vida é um saco.Vejo você depois,maninho.-Tyson disse,bagunçando meu cabelo e indo em direção ao corredor que levava aos quartos.

Eu odiei aquele lugar.Por causa do trabalho de meu pai,viviamos mudando,já fomos para Califórnia,Chicago,São Francisco,Mill Valey(uma cidade minúscula,com menos de mil habitantes) e Vancouver.Ficamos quatro anos nessa última cidade perto do campo,que se mudar para uma cidade grande do nada é meio confuso.

Poseidon Jackson é o meu pai, ele era casado com a minha mãe,Sally.Mas ela morreu em um acidente de carro quando eu tinha seis anos,a única lembrança que eu tenho dela é das coisas que Tyson me conta.Como meu pai vive trabalhando ele cuida de mim,embora papai e ele não se deem muito bem,especialmente porque ele vive se metendo em brigas e fazendo festas.

Já eu,não tenho muito de especial.Além de mudar de cidade,fazer amigos,conhecer uma garota incrível,e ter que abandonar tudo para se mudar de novo,não existe nada tão incrível assim na minha vida.Exceto que eu odeio esse lugar.Andei pesquisando a escola onde vou estudar(Tyson vai fazer aulas em uma faculdade local,por isso vamos estudar em lugares diferentes),e descobri que esse lugar é um porre.

Athena´s High School é uma escola cheio de riquinhos metidos,todos os pais dirigem grandes empresas ou companhias,todos os alunos possuem carrões,vivem nadando no dinheiro.

Praticamente toda escola é formada por grupos sociais, existem os:

-Populares ricos e influentes(que nesse caso,é praticamente todos da escola inteira)

-Os nem tão ricos, mas que ainda saem em festas,tem amigos populares e tem grande carros

-E eu

O garoto que não é nem um pouco rico,não tem grandes carros, não tem um pai bilionário,ou nem mesmo sai em festas,bebendo e pegando garotas.O fracassado total.Como sempre.

Depois de afastar esses pensamentos e descarregar todas as minhas coisas no meu quarto, fui até a varanda.Havia uma enorme floresta lá, cheia de mistérios,e novamente a minha curiosidade venceu.

Fui andando até aquelas árvores tortas que pareciam se fechar acima da minha cabeça,ocultando o céu azul e deixando apenas escuridão.Comecei a entrar na floresta,coberta de musgo e com troncos velhos e antigos espalhados por todo local,o som de milhares pássaros cantando era ouvido em toda direção que você virasse,embora eu não conseguisse avistar nenhum pássaro.

De longe pude ouvir o barulho de água corrente,e avistei uma cachoeira.Ela caía com um estrondo no enorme lago, que era cercado por um enorme penhasco,do topo da cascata.

-Papai mandou não entrar na floresta.-Ouvi uma voz atrás de mim exclamar.Tyson vinha andando com seus jeans esfarrapados e um sorriso zombateiro.

-Curiosidade.-Falei,chacoalhando os ombros.

-Uma corrida até a beira do lago?-Tyson disse,erguendo as sobrancelhas.

Sem dizer mais nada nós saímos correndo em direção ao lago,e caímos lá dentro,de roupa e tudo.

-Wwwwhhhooa!Geladooo!-Tyson disse,rindo e mergulhando.

Eu fiz a mesma coisa e prendendo a respiração,mergulhei a cabeça.

A água era tão límpida e clara que você podia ver todas as pedras pontiagudas e coloridas no fundo da areia,vários peixes pequenos passeando por entre as correntes de água.Então,alguém bateu no topo da minha cabeça e eu quase me afoguei.

-Aaargh!-Falei,cuspindo a água.Meu irmão mais velho, se matava de rir ao meu lado.Eu me aproximei e joguei um jato de água na sua cara,e ele ficou sério.

-Ah, você não fez isso!-Ele disse,sorrindo cruelmente.

Começamos uma guerra d´água e ficamos assim a tarde inteira.Talvez isso não fosse tão ruim quanto parece,afinal de contas,quantos nova-iorquinos podem dizer que tem uma cachoeira no quintal dos fundos?

                            _______________________________

-Hey,garotos.-Papai disse,entrando na cozinha.

Eu e Tyson comiamos um prato de queijo - quente,tomando coke diet.Por sorte,a comida já estava guardada na geladeira,fazendo nosso estômagos sossegarem.

-Como foi no trabalho?-Perguntei,engolindo a comida.

-Ótimo,meu turno começa amanhã.Eu saio as seis e meia e volto pelas sete.-Disse,suspirando.

-Meio tarde,não acha?-Tyson disse,desafiando papai.

-Sim,então o que fizeram a tarde inteira?-Papai disse,e foi até a geladeira.

Eu e meu irmão trocamos um olhar, se papai soubesse que haviamos ido a floresta,ficariamos de castigo por um bom tempo.

-Nada demais.-Tyson disse.

-Nada importante.-Falei,completando.

Papai nos deu um olhar de descrença.

-Certo...Tyson,você pode levar Percy para a escola amanhã?-Papai perguntou.

-Sem problemas,que horas?

-A aula começa sete e meia.Deixe o despertador ligado para as sete.E já são nove e vinte,por isso é melhor irem para a cama.-Ele disse,e foi para seu quarto,cansado.

-Ouviu o papai,maninho.Hora de dormir,amanhã o dia vai ser longo.-Tyson disse,terminando seu queijo-quente.

-Isso é estranho.-Falei,intrigado.

-O que?

-Você obdecendo uma ordem do papai.

-Primeira e última vez.-Ele disse,sorrindo.

Fui para meu quarto e logo adormeci com a certeza de que o dia amanhã seria muito longo.

___________________________________________________

No dia seguinte...


POV Annabeth

O despertador tocou,com a música do Bon Jovi,"It´s My Life".Dei um tapa nele, o desligando.

-Annie...-Uma voz masculina na porta,disse.

-Você sabe que eu odeio esse apelido,Malcolm.

Malcolm é meu irmão mais velho, com dezessete,um ano mais velho do que eu.Ele tem cabelo loiro curto,e olhos verde claro.É alto,e adora me chamar por apelido,é o irmão mais dócil e superprotetor de todo o mundo.

-Desculpa,mamãe tá te chamando na cozinha.-Ele disse sorrindo,e saiu fechando a porta.

Me levantei morrendo de preguiça,e fui até meu guarda-roupa encontrar algo para vestir.Coloquei uma calça jeans,uma camiseta branca da última moda,e meus allstars novos,tudo comprado recentemente.Desci as escadas do casarão,até a cozinha.A casa era enorme, com uma piscina,três andares,toda branca e arquitetura desenhada muito bem,aquele lugar era do tamanho da Casa Branca, tinha uma garagem lotada de carros de último modelo.

Minha mãe,Atena Chase,havia projetado a casa.Ela era a maior arquiteta de Manhattan,era casada com meu pai,Frederick Chase, mas eles se separaram,depois que papai dormiu com a secretária de mamãe.Desde então,minha mãe ganhou mais dois bilhões de reais,e meu pai se mudou para São Francisco,onde eu e meu irmão nunca mais tivemos notícias dele.

Cheguei na cozinha e mamãe estava usando um terno cinza,enquanto bebia café em uma caneca de porcelana.Ela tinha cachos loiros caindo sobre seu ombro - igual ao meu cabelo - e olhos cinzas,como os meus.Esses olhos cinzas eram um sinônimo de poder e persuasão,ou pelo menos era isso que minha mãe vivia me dizendo.

Nossa empregada,Rose,estava lavando a louça na pia.Tinhamos duas empregadas para cuidar da cozinha,um motorista particular,três faxineiros para limparem a casa,e um jardineiro para cuidar da piscina e do jardim,obviamente.

-Querida,eu preciso ir,estou atrasada para o trabalho.Malcolm irá te levar ao trabalho,certo?-Mamãe disse,sorrindo.

-Sem problemas.-Falei,embora ela tenha prometido que me levaria.

-Eu sinto muito mesmo,vejo você depois.-Disse,e me deu um beijo rápido na bochecha e um abraço.

Depois que mamãe entrou em sua Lamborghini preta e Argos - nosso motorista particular - a levou para o trabalho,Malcolm desceu as escadas.

-Pronta para ir,maninha?

-Se você parar de me chamar desse jeito.-Falei,irritada.Ele deu uma risada escondida,e eu revirei os olhos.

Descemos até a garagem de carros,meu irmão pegou sua Ferrari vermelha e entrou dentro,eu fiz a mesma coisa.

                   ______________________________________

-E ai,pessoal?-Falei,chegando perto de todos.

Thalia,Rachel,Piper e Clarisse estavam em uma roda,com Nico,Leo e Jason do lado.Nosso grupo era chamado de Águias e toda a escola nos conhecia,por nossos pais trabalharem juntos e serem ricos.

-Olha só aqueles desgraçados.-Leo disse, olhando irritado para um canto do estacionamento.

Para o ponto onde todos olhavam havia uma Hummer preta,nova.Luke,Beckendorf,Travis e Connor estavam rindo perto dali.Drew,Silena,Kate e Reyna estavam do lado,conversando também.

Os Tubarões.

Aqueles imbecis viviam brigando com a gente,eramos rivais em praticamente tudo.Mas tudo isso foi embora quando uma caminhonete velha - que não combinava nada com todos os carros caros estacionados ali - foi se aproximando do estacionamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

http://dremcastpercyjackson.webnode.com/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fighting For Territory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.