Um Dia Perfeito escrita por Lucy Holmes


Capítulo 4
Da hora do casamento até o fim do dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2246/chapter/4

4 - Da hora do casamento até o fim do dia

Hermione preferiu aparatar até a casa dela, mais rápido do que pegar um táxi. Decidiu que ia me acompanhar no casamento do Neville e se despediu de mim com um selinho. Isso devia se um bom sinal.
Fui para casa para me arrumar e encontrei tudo uma tremenda bagunça, meus sobrinhos, filhos do Gui, correndo pra lá e pra cá. Pois é, ele não perdeu tempo depois que se casou com a Fleur, tem dois filhos, o Richard de 5 anos e a Elizabeth, de 3.
Mamãe parece querer falar comigo, talvez para comer e agora lembro que não comi nada a tarde toda. Pego uma maçã e subo correndo, falo com mamãe depois do banho, até porque agora é impossível, devido à quantidade de pessoas à sua volta.
E apesar do dia ter sido corrido, eu não me arrependo de ter ido atrás de Hermione para que ela acreditasse em mim. Ela não parecia brava, talvez um pouco chateada com essa história toda de dançarinas, mas pelo menos eu fui franco e até mostrei a ela aonde fomos.
Só falta descobrir da onde saiu aquele sutiã, razão de toda a minha desgraça.
Será que... Não.
Essa possibilidade era remota, mas não 100% certa. Afinal... ela não deve fazer isso há um bom tempo. Mas... nunca se sabe...
Vejamos, mamãe é a única mulher da casa além de Gina que entra no meu quarto. E suponho que Gina evita entrar no meu quarto sempre que Harry possa entrar no dela. É possível que mamãe tenha deixado cair enquanto pegava a minha roupa suja...
Não, estou sendo idiota. Aquele sutiã estava em péssimo estado, não é possível que ela e papai...
Melhor tomar logo meu banho, já é difícil admitir que Gina e Harry estejam fazendo sexo, pior é pensar que meus pais AINDA fazem.
Tento não pensar mais nisso enquanto estou no banho e assim que entro novamente em meu quarto, encontro Carlinhos revirando tudo. De novo, só que agora não era sonho.
- O que é que tanto procura? - perguntei, irritado. Ele acabava de deixar meu boné do Chuddley Cannons cair.
Carlinhos olha pra mim como quem encontra um pote de ouro e corre em minha direção. Sou obrigado a recuar, estava só de toalha e ele quase me derruba ao me segurar com os dois braços. O trabalho com os dragões deixou meu irmão forte, esse aperto doeu.
- Rony! Preciso da sua ajuda. - Carlinhos estava nervoso, parecia Fred e Jorge quando aprontavam alguma. Aí tem.
- O que você quer? - devo ter feito uma cara de desconfiado, ele assumiu uma postura mais séria, estava me desafiando.
- É importante, Rony... - então ele muda de sério para preocupado - Você encontrou um sutiã pelo seu quarto?
Arregalei os olhos de surpresa.
- Então aquilo era seu? - comecei a ficar irritado. O motivo da minha desgraça estava bem na minha frente.
- Não meu, exatamente - Carlinhos revira os olhos, não precisa ter feito isso - É da Michelle.
Michelle, a namorada de Carlinhos que ele trouxe da Romênia para conhecer a família.
- Ela deve ter esquecido...
- Esquecido? - agora eu devo ter gritado. O chão tremeu de novo - E por que ela esqueceu justo no meu quarto? - diga que não usou minha cama, por favor.
- É que... - meu irmão ficou rubro. Queria que dissesse que não usou minha cama, mas já vi que é impossível - Ontem mamãe deu uma saída durante a tarde e... bem, entramos na primeira porta que vimos na frente, pelo visto foi a do seu quarto...
- E eu dormi na cama em que vocês... - fiz a pior cara de nojo do mundo, porque Carlinhos fechou a cara - Podia ter colocado os lençóis pra lavar, pelo menos!
- Como se você só tivesse feito isso no seu quarto - Carlinhos com ar de censura é igual ao Percy. Ele tinha razão, mas eu não quero entrar em detalhes.
- Só que eu nunca entrei no seu quarto! - gritei de novo - E Hermione ficou com raiva de mim o dia todo por causa daquele maldito sutiã.
- O problema é que a mamãe chegou logo e tivemos que sair do seu quarto com um pouco de pressa - ele tentava se desculpar, com aquela mania de coçar a cabeça enquanto falava - E eu procurei por ele antes da Hermione chegar, acontece que você se esparramou na cama e é mais pesado do que chumbo e não conseguia mover nem um músculo seu.
- Estava debaixo do meu travesseiro - eu falei, emburrado. Ele riu.
- Por isso Hermione gritou - de repente, Carlinhos ficou sério - Mas não está mais debaixo do travesseiro, já procurei. Onde está?
Boa pergunta. Com toda aquela confusão, não lembro onde diabos coloquei aquele sutiã. Nem lembrava de tê-lo guardado, para falar a verdade.
- Já que estão conversando sobre sutiãs, alguém pode me explicar o que significa isto? - a voz que tanto temíamos se fez ouvir da porta do quarto. Eu e Carlinhos viramos devagar, esperando o pior.
E era o pior. Mamãe estava parada, bloqueando a passagem e segurando o sutiã na ponta de dois dedos, deixando à mostra a alça danificada pelas mordidas. Bem lembrado, vou perguntar para o Carlinhos como ele conseguiu essa proeza, essas alças têm que ser resistentes.
- Então? - mamãe parecia uma leoa, não sei como não se descontrolou lá embaixo, deve ter sido para não assustar as crianças. Ela fechou a porta devagar e Carlinhos e eu nos sentamos, nos preparando para ouvir.
E eu que pensei que o dia estivesse perto de terminar.
O sermão de mamãe durou aproximadamente uma hora e meia. Foi pequeno, já ouvi piores. Era algo sobre ter vergonha de agir assim na casa dos pais, dar um bom exemplo para Gina (ela não deve saber que a pequena Gina não segue exemplos bons ou ruins) e respeitar nossas namoradas. E mesmo sabendo que eu não tinha nada a ver com aquele sutiã, precisei ouvir...
Por causa disso, quase me atrasei para buscar Hermione. Eu sei que devia ter contado logo as novidades, mas como estávamos em cima da hora, acabei me esquecendo.
O casamento foi ao ar livre, como de costume. O sacerdote fez as orações e desempenhei bem meu papel de padrinho. Luna e Neville estão felizes e isso é o que importa. Acho que nunca vi Neville tão feliz. Luna mantinha seu ar sonhadora, estava radiante. A recepção foi feita na casa da avó do Neville. Que coragem, nem quero ver a bagunça que vai ficar no dia seguinte.
Hermione está linda, como sempre. Não sei como deixei de convidá-la para o baile de inverno do quarto ano. É engraçado como passamos a valorizar nosso tesouro quando alguém ameaça tirá-lo de você. Quando vi Hermione acompanhando Krum foi o que senti. E depois de várias burradas que fiz, ela ainda aceitou se casar comigo. Às vezes nem sei se mereço.
Pensando bem, mereço sim.
Estamos dançando ao som das Esquisitonas, banda preferida do Neville. A música estava nas paradas da rádio bruxa, não sei como, depois que descobriram que um dos bateristas era um comensal da morte, preso há cinco anos, pensei que o grupo ia acabar, mas parece que encontraram um substituto.
- Mione - chamei assim que nos sentamos - Eu descobri, aquele sutiã é da Michelle.
- Eu sei - ela fala naturalmente, como se não fosse nada demais. Só custou o meu dia de tranqüilidade.
- Como você sabe? - fico chateado quando Hermione consegue ficar à frente de tudo.
- Conversei com a Michelle pouco antes da cerimônia, ela disse que foi um acidente. - ela bebericou da taça com champanhe e continuou - Desde que você falou sobre seu sonho, eu desconfiei que os dois andaram no seu quarto.
- Que bom que agora está tudo esclarecido, então - eu falei, um pouco azedo. Afinal, ela só se convenceu depois que falou com a Michelle, não por confiar em mim.
- Rony... - ela se aproxima devagar, como se estivesse ronronando. Sei que é manha, tento não cair, mas é impossível - Eu queria me desculpar... Fui muito estúpida com você.
Ela começa a me beijar levemente no pescoço, mordiscar a minha orelha... Essa vida não é justa mesmo. Como eu posso mostrar alguma autoridade para ela, se Hermione vem com esses golpes baixos?
- Vo-você não foi estúpida... - eu falei estremecendo, ela acabou de me pegar num ponto fraco aqui - É natural que desconfie, afinal... - queria saber como as mulheres conseguem aprender tantos truques para ludibriar o homem. Hermione consegue me convencer rapidinho.
- Então estou perdoada? - ela rouba um selinho meu, como se não soubesse a resposta.
- Hermione... Menos conversa e mais beijos, por favor - eu falo e ela ri.
Eu devo ter mencionado como é bom beijar Hermione. É muito bom também o que acontece depois, porém não vou entrar em detalhes agora. Só sei que estávamos muito bem, obrigado, quando somos interrompidos por um "ham-ham".
Eram Harry e Gina, com um embrulho nas mãos. Pensei que já tivessem dado o presente para os noivos.
- Pelo visto já esclareceram o mal entendido - disse Harry, com uma das mãos no bolso, que parecia estufado. Devia ser a caixa da aliança. Que mané, consegue derrotar Você-Sabe-Quem, mas não consegue pedir a minha irmã em casamento.
- Sim, e sorte sua também - Hermione apontou o dedo para ele, em sinal de alerta. É raro ver Mione fazer gestos infantis - Afinal, você esteve com o Rony ontem.
- Isso gerou uma baita confusão - Gina corou - Baguncei o quarto do Harry, mas depois dele me convencer que não tinha nada a ver com a tal prova do crime, passamos a tarde toda arrumando.
- Bom, não viemos aqui para falar disso - Harry mudou de assunto discretamente - Viemos trazer esse presente pra você, Rony.
- Pra mim? - fiquei surpreso, hoje não era meu aniversário nem nada para ganhar presente.
- Não, seu tonto, para sua taça de champanhe - Gina revirou os olhos demonstrando irritação. Mania besta de revirar olhos, deve ter aprendido com o Carlinhos - Abre logo, bobão.
Harry e Gina tinham o rosto descontraído, pareciam se divertir com a minha curiosidade e Hermione não ficava atrás. Rasguei o embrulho e constatei que era uma caixa que tinha nada mais, nada menos que... um celular...
- Er... - Não sabia o que dizer, achei muito estranho o mini telefone, era um modelo diferente do Harry e tinha uma espécie de olho atrás e ainda dobrável - Muito... muito obrigado.
- Olha, Rony - Hermione apontou para o olho - Dá pra tirar fotografia do seu celular.
- Mas... celular não é para fazer ligações? - perguntei. Aquele treco era muito estranho, vai ser difícil me acostumar com ele.
- Alguns têm outras funções, como fotografia, internet via wap...
- Inter o que, via onde? - eu não sabia que um objeto tão pequeno podia ter tantas funções, todas desconhecidas e complicadas para mim.
- Mais tarde eu explico, Rony... - Hermione me deu um beijo, compreensiva sobre minha confusão e se levantou, era a hora de pegar o buquê.
As mulheres se aglomeraram, enquanto Luna ficava de costas para a platéia, a fim de arremessar o buquê. Harry senta ao meu lado, descontraído.
- Como foi seu dia, em busca da verdade? - percebi que ele se divertia com a minha surpresa por ter um celular, que descobri pouco depois que vibra.
- Bem... - olhei para a multidão de mulheres. Hermione se destacava de todas elas. Não pude conter um sorriso - Foi mais um dia comum, em outras palavras, perfeito.
Um dia perfeito que se repetia todo dia, mas de forma diferente. E cada dia é mais perfeito que o outro porque eu tenho Hermione comigo.

Fim.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!