A Luz do Amanhecer escrita por Arielle Borges


Capítulo 24
A nova vida


Notas iniciais do capítulo

Adorei estar escrevendo esse capítulo, foi muito rápido e eu achei ele muito bom. Espero que vocês também gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224249/chapter/24

‘Cinco meses depois’

Deitei em minha cama de barriga e comecei a escrever.

“O tempo passa tão depressa que nem pude pensar em que eu faria da minha vida agora, não tenho amigos, não tenho o Jake perto de mim, foi loucura dele ter corrido atrás do carro só pra me entregar a caixa, mas foi um gesto sincero que me emocionou ainda mais, eu já estava triste por partir e fiquei ainda mais, porque eu não podia ficar? Morar aqui só por um tempo seria bom, porque eu voltaria logo para Forks.”

Minha tia bateu na porta e logo em seguida entrou em meu quarto - Venha minha querida, chegou a hora!

– Já estou indo – disse sem sair de minha posição

“Ah eu não disse, mas o Jake me deu um monte de diários e por isso, estou te contando, pois o Jake me deu você... meu diário querido irei relatar toda minha vida de hoje em diante, por isso seja discreto e não conte a ninguém o que estou escrevendo em suas páginas, okay?”

– Vamos, ou senão chegaremos atrasada

– Está bem. Só me dá um tempo para que eu guarde meu... meu caderno de anotações – fechei meu diário.

– Não se preocupe, eu também já tive um diário. Não é somente você, existem muitas pessoas que tem um...

Esperei que ela saísse do quarto para esconder meu diário, ninguém sabe que nesse antigo quarto existem várias passagens secretas e que existiam vários diários da falecida moradora dentro de um buraco falso, sorte minha ter escolhido esse quarto, ou ele que me escolheu, não importa, agora tenho que parar de pensar para sair com a minha tia.

Troquei de roupa rapidamente e fui para a sala, essa casa pode ser enorme, mas não há escada, diferentemente da minha antiga casa.

– Pronto, vamos! – cheguei já abalando, digamos assim.

Ela pegou a chave e saiu, e eu logo em seguida. Aqui muito mais gelado que Forks, o ar de baixa densidade não me faz sentir frio, mas não dá para deixar de se notar.

Minha tia sumiu enquanto eu estava mergulhada em meus pensamentos, o mundo parecia estar parado, nada parecia se mover, de repente me bateu um vento muito frio, olhei para os lados e não vi nada, nem atrás de mim e muito menos em minha frente. Do nada minha tia apareceu.

– Nossa tia, você me assustou!

– Por que?

– Eu havia... Ah quer saber, deixa pra lá!

– Ok

– Qualquer coisa, você pode me falar, seja o mais estranho que pareça

– Pode deixar

Entramos no carro e fomos em direção à cidade, minha tia disse que é surpresa e não me disse o que faremos lá, mas espero que seja algo bom, eu não gosto muito de surpresas, seja elas boas ou más.

– Daqui a pouco chegaremos, não se preocupe, será rápido

– Está bem

[...]

Bem que minha tia disse, não iria demorar nada, a cidade é linda, nem percebi o nome, mais tarde pergunto minha aos meus pais, não sei o porque de sempre morarmos longe das cidades, na verdade eu sei, é porque eles brilham, fora o meu avô, porque ele ainda não ficou na luz do sol, o quentíssimo sol, mas agora que ele não ficará mesmo, pois esta cidade é muito fria.

– Está vendo como Mystic Falls é linda?

[N/A: Não sei se vocês já assistiram, mas Mystic Falls é a cidade do seriado The Vampires Diaires, agora que irá começar a ter participação dos irmãos Salvatore, E muito diferente do que é no seriado, esse cenário é frio e os irmãos Salvatore não terão anéis e também brilham quando ficam no sol ao invés de morrerem queimados.]

– Mystic Falls?

– Sim, depois de séculos voltamos aqui... Foi aqui que a família Cullen encontrou eu e o seu tio Jasper, daí em diante passamos a ser Alice Cullen e Jasper Cullen

– Que romântico tia

– Nem tanto, sofremos bastante aqui

– Oh, sinto muito por vocês

– Já passamos por isso, é passado. Não precisa ficar comovida, pois agora somos felizes

– Entendo, O que viemos fazer aqui?

– Fazer compras, você verá quando chegarmos, eles tem um shopping incrível, super enorme

Passamos por várias ruas, várias lojas, casas, lugares diferentes de Forks, tudo parece ser meio antigo, no meio da cidade havia uma mansão envolta por um enorme jardim, uma casa muito bonita por assim vou dizer, quem nos dera morar lá, em uma casa tão linda.

– De quem é essa casa?

– Dos irmãos Salvatore

– Irmãos Salvatore?

– Sim, Demon e Stefan Salvatore

– Nossa, esses nomes não são comuns hoje em dia

– Eu sei, eles não são desse século

– São...?

– Sim, são vampiros

– Como nós?

– Praticamente

– Vocês são amigos?

– Somente do Stafen, já o Damon não apenas conhecemos de longe

– Por que?

– Ele “bebe” sangue humano

– E qual o problema nisso?

– Não é nada, agora vamos mudar de assunto!

Ela parou o carro em frente a um prédio e desceu, fiquei dentro do carro por alguns instantes, até que alguém bateu na porta de repente, me assustei e dei um pulo no banco e criei coragem para olhar pro lado e vi minha tia, posso dizer que ela realmente me assustou, nunca imaginaria que ela iria bater na janela do carro e me der um baita susto.

– Venha, desça, temos muitas coisas para fazer

Desci do carro rapidamente e corri atrás de minha tia. Mas não a vi, quando olhei para trás ela estava trancando o carro, estranhei porque ela já estava na porta do shopping, e de repente estava perto do carro, hoje está sendo um dia estranho, primeiro um vento que surge do nada, depois um sentimento estranho ao ouvir minha tia falar dos irmãos vampiros. Tenho certeza que essa cidade tem algo diferente do que as outras.

Ela acariciou meus cabelos - O que foi minha querida?

– Não foi nada, só mergulhei profundamente em meus pensamentos, mas agora voltei.

– Vamos – Ela deu alguns passos e esperou que eu a seguisse, mas não o fiz. Fiquei parada sem movimento algum, eu estava estática, as pessoas que passavam por mim batiam em meus ombros e nem ligavam, nem me notavam, passavam direto por mim.

– Ei, venha, daqui a pouco o shopping fechará e temos que andar logo

– Está bem

Sai do lugar que estava, e “recobrei” meus movimentos, fui atrás de minha tia, mas continuei pensando, o meu dia não estava normal, algo está fora do lugar, o mundo parou de girar no momento em que vim para essa cidade, Mystic Falls.

– Aqui está, La Roux

– Vamos comprar o que?

– Roupas para agente – ela deu um sorriso um pouco irônico.

Entramos na loja e vimos várias roupas, minha tia separou uma meia dúzia de vestidos, de blusas e shorts, também alguns acessórios a mais. Tudo contado, perfeito, com a maior delicadeza, nem tudo rosa, e nem colorido, mas bonitos, lindos.

– Vá para o vestiário, te entregarei as roupas para que você experiente

Fiz como ela me pediu, fui para o vestiário e esperei em torno de um minuto, até que ela começou a me entregar várias roupas, tirei minha roupa e vesti a primeira. Senti algo ainda mais diferente, como se eu estivesse... Crescido, ah bobagem minha, já que eu não pude me ver no espelho, pois no vestiário não há, saí para que minha tia visse como eu estava. Eu não acreditei na cara de surpresa dela quando eu sai do vestiário.

– O que foi?

– Seu vestido, você... não é possível. Entre novamente nesse vestiário

– Por que? – Ela me empurrou e nem me deixou saber o porque

– Me entregue essas roupas, agora – Peguei tudo do chão rapidamente e entreguei a ela.

– Aqui está

– Moça, vem cá! – Ela chamou a vendedora da loja.

– No que posso ajudá-la senhora?

– Eu preciso de roupas desse modelo... - ela olhou para dentro do vestiário – quatro números maiores, por favor.

– Está bem, já volto

Em um instante ela voltou com as roupas, deu para saber, por causa do toque de seus sapatos salto alto batendo no chão.

– Aqui está –

– Obrigado – Assim que a atendente saiu, minha tia me entregou outras roupas.

Tirei a roupa da loja que eu estava vestida, e coloquei um vestido preto com uma caveira em cristais na frente e atrás, calcei meu all star preto e sai do vestiário, dessa vez o semblante da face de minha tia estava totalmente diferente, havia brilho em seu olhar, algo que nem dá para explicar.

– Simplesmente linda, meu amor – Minha tia segurou no braço de uma atendente que passava pelo local - Com licença moça, você por acaso tem um espelho?

– Sim, nós temos

Ela voltou com um espelho enorme, até maior que eu e entregou para minha tia. Ela o virou para mim e não deu para me ver por completo, eu somente enxergava meus pés e meu corpo, não entendi o porque de eu estar tão grande, mas assim que minha tia levantou o espelho vi o que tinha acontecido, eu cresci mais uma vez, eu não mais tinha a aparência de seis anos e sim de uns doze, ou mais.

– Você está linda minha querida - ela passou a mão pelo meu rosto.

– Você que é linda tia

Uma coisa eu tenho certeza, meus cabelos jamais foram desse dourado meio avermelhado, gostei dessa nova cor, provavelmente meus pais irão estranhar por ver uma nova Renesmee, ah não tenho a menor dúvida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Espero o seu review, okay? Não se esqueçam de falar se gostaram ou não, beijoo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz do Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.