74 Edição De Jogos Vorazes - Por Glimmer escrita por M Winchester


Capítulo 1
A Colheita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223546/chapter/1

Onde existira América do Norte, agora estava Panem e seus 13 distritos. Todos os distritos eram controlados pela Capital, até que o distrito 13 se revoltou e acabou em cinzas. Foi por isso que a Capital criou os Jogos Vorazes e cada ano cada distrito deve fornecer um tributo masculino e feminino para participarem dos jogos.

Para alguns distritos incluindo o meu é uma honra participar dos jogos.

Hoje é o dia da colheita, o dia mais importante da minha vida, porque eu serei a escolhida para os jogos. Tenho que ser.

Acordei bem cedo e tomei um banho bem rápido, coloquei uma toalha e fui até meu guarda-roupa. Como o distrito 1 fornece a Capital artigos de luxo, eu tenho as melhores roupas e acessórios. Visto meu melhor vestido roxo, com salto alto. Passo a escova ate deixar meus cabelos sedosos. Estava quase pronta quando escutei os passos da minha mae.

– Glimmer, o café esta na mesa.

– Estou indo mãe.

Olho-me uma ultima vez no espelho e desço para a sala. Na mesa meus pais estão conversando sobre os jogos, e meu irmãozinho Dean esta lutando contra um bolo duríssimo que minha mãe fez. É que minha mãe não é a melhor cozinheira do mundo, mas ela pelo menos tenta!

Meu irmãozinho Dean sempre falava que eu seria a escolhida e vencedora dos jogos. 

– Bom dia Dean, a mamãe fez bolo de novo?

–Oi Glim, você chama "isso" de bolo?

Ele me chama de Glim desde os cinco anos, ele sabe que isso me irrita, mas me acostumei a isso.

–Glimmer porque você e sua mãe não vão indo a praça? Seu irmão ainda vai demorar com esse bolo!

Eu vi o Dean quase perdendo os dentes tentando morder o bolo, então decidi sair o mais rápido possível para não morrer de rir.

–Claro pai. Eu já terminei.

Estávamos chegando a praça onde será feita a colheita, ela estava cheia de gente do distrito 1.

Separei-me dos meus pais e do meu irmãozinho Dean para entrar na fila com outros garotos e garotas da minha idade.

– Nossa você esta maravilhosa!

Viro-me e ali esta ele, meu amigo da escola, meu companheiro de treino e talvez meu amigo na arena. Marvel.

–Oi Marvel. Obrigada.

–Oi Glim, esta pronta para as câmeras?

–Eu sempre estou. E hoje quero dar uma boa impressão.

–Eu sei que você vai arrasar.

Vou com o Marvel ate a fila onde ele vai para a fila dos garotos e eu para a fila das garotas. De repente chega uma mulher no palco vestindo roupas um pouco extravagantes e uma linda peruca azul. Ela começa falando sobre como e uma honra participar dos jogos, sobre a história dos distritos, como o distrito treze acabou em cinzas, até que finalmente ela fala:

–Bem, primeiro as garotas.

Estou muito nervosa, eu quero ser a escolhida este ano, me preparei muito para isso. Então escuto meu nome:

–Glimmer Greengrass.

Fui à escolhida, estou tão feliz que quero gritar, mas preciso manter minha imagem linda para as câmeras. Então ando devagar ate o palco escutando outras garotas reclamando por não terem sido as escolhidas. A mulher da peruca verde me olha com um sorrisão e fala:

– Parabéns garota, você é muito afortunada.

E sou mesmo, no meu distrito todo mundo que ir para os jogos. Agora e a vez do tributo masculino.

– E agora os garotos. 

Espero escutar os nomes de alguns garotos da minha sala, mas escuto um nome que eu não esperava:

– Marvel Clanter.

É o Marvel, o vejo andando devagar ate o palco. Eu não sabia se ele queria ir aos jogos como eu, mas acho que sim.

Afinal quem não quer ir para os Jogos?





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!É a minha primeira fic.