Just a Life escrita por kahcherry


Capítulo 7
Capítulo 7 - Depois do Plano...


Notas iniciais do capítulo

Alguém que NÃO SEJA A DOKU-CHAN ainda lê isso? e_ê



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22338/chapter/7

Chegou o sábado, dia em que os garotos iriam com seus instrumentos até o endereço da gravadora (que descobriram que era falso) pra colocar o plano em prática. Foram em dois carros. Renato, Kitty, Shawn, Tico e Lígia em um e Daron, Dawson, Rennan e Rafael em outro. Chegaram rápido, entraram e rapidamente localizaram Corey e um policial, que estavam escondidos perto de um bebedouro. Kitty e Shawn disfarçaram, fingindo ir beber água, e foram falar com o amigo:

   - Oi Corey – cochichou Kitty, fingindo abaixar para examinar a marca do bebedouro – nós vamos falar com Tonkilon agora, quando encontrarmos ele, voltamos para te buscar.

   - Certo – disse Corey, confirmando com a cabeça.

   Então Kitty e Shawn voltaram para o lugar em que estavam os outros, e foram ao encontro de Tonkilon.

   - Olá Sr. Tonkilon – disse Renato – tudo bem?

   - Tudo ótimo. Melhor agora que vocês chegaram.

   - Legal, porque não parece que você está muito feliz, afinal, daqui a pouco, você não vai ficar nem um pouco feliz – disse Daron, olhando pra cima.

   - Como assim? – perguntou Tonkilon, intrigado. Nisso, Tico e Lígia foram “beber água”.

   - Ora, você não quer acabar com a surpresa – disse Rennan.

   - Claro, nós só ficamos intrigados ao descobrir que esse endereço é falso – disse Renato, fingindo estar meio longe. Até àquela hora, Tonkilon parecia que não tinha captado o que eles diziam, mas agora, pareceu preocupado.

   - Pois é – disse Shawn – estávamos achando estranho, ao ver que há alguns anos, um tal de Jeff Tonkilon foi expulso da R.R.D., por ser um, hã... como podemos denominar? Ah, já sei, um corrupto.

   - Mas... mas... eu...?

   - Jeff Tonkilon, queira me acompanhar até a delegacia – disse o policial, que fora trazido por Tico e Lígia.

   - Jeff, nunca pensei que iria voltar a encher o saco – fala Corey.

   - Corey, sabia que estaria por trás disso – disse Jeff, sendo algemado pelo policial – ora priminho, você nunca perde uma oportunidade de me expor ao ridículo.

   - Pensei que tinha esfriado a cabeça na prisão Jeff – disse Corey, calmamente – eu te desmascarei da outra vez, e estou te desmascarando agora, com a ajuda de meus amigos, você já os conhece. Bom, achei que depois de ter sido preso uma vez você pensaria melhor antes de tentar enganar as pessoas outra vez.

   - Hump – gemeu Jeff, com raiva.

   - Jeff, você sempre quis ser melhor que eu, desde o colégio, sempre tentava, mas nunca conseguia – disse Corey – quando consegui ser o que sou hoje, você achou que seria legal falsificar um diploma na faculdade. Conseguiu, por pouco tempo, te desmascarei, você foi preso. Achei que odiava a prisão, mas vejo que está querendo voltar pra lá, mas já que é assim, policial, pode leva-lo.

   - Eu voltarei Corey – gritou Jeff, ao ser levado pelo policial – sempre voltarei, me aguarde primo!

   - Ah, vai com Deus – gritou Corey, e o policial levou-o embora – ô primo chato.

   - Corey, por que não nos contou que ele era seu primo? – disse Renato.

   - Eu tinha gostado muito do plano de vocês, então resolvi fazer uma surpresinha – respondeu com um sorriso.

   - Legal – disse Kitty – gostei muito. Alguém viu a cara do Tonkilon?

   - Nossa, quando ele viu o Corey, ele fez uma cara de profundo nojo – disse Tico.

   - Pode crer – apoiou Lígia – na hora ele se encheu de raiva.

   - Eu... achei... muito... louco – disse Shawn, dando beijinhos em Kitty.

   - É, bom, tenho outra surpresinha pra vocês – disse Corey.

   - É, o quê? – perguntou Daron.

   - Bom, se estiverem afim, queiram me acompanhar.

   Então três carros se foram pela rua, um todo preto, do Corey, atrás desse, um preto flamado, do Renato, e atrás, o do Dawson e do Daron, um furgão preto e verde, com caveiras avermelhadas desenhadas nas portas, onde levavam a bateria. Corey começou a dar seta, e disse pra estacionar os carros na rua. Quando estacionaram, pegaram os instrumentos (muito arriscado deixar no carro) e foram ao encontro de Corey, ele indicou um prédio alto, que deixou Kitty completamente tonta, só de acompanhar a altura dele, quem a segurou foi Shawn, senão ela iria rolar pela rua.

   - Onde estamos Corey? – perguntou Renato.

   - Adivinhem – disse ele, sorrindo.

   - Ah, sei lá – disse Kitty - fala aí.

   - Na R.R.D. – respondeu Corey.

   - Ah, claro, na R.R.D., claro... na R.R.D.? – disse Renato, finalmente se tocando, seu queixo lá no chão.

   - Exatamente – disse Corey – Bom, vamos entrar?

   - Vamos, vamos, vamos pegar a bateria – disse Dawson.

   - Não precisa. Eu mandarei um amigo ir pegar – disse Corey, então puxou Renato, porque ele estava com cara de que nunca mais iria desgrudar os pés do chão. Entraram, e subiram uma escada, então entraram num elevador e Corey apertou o botão do sétimo andar. Quando saíram, deram de cara com uma recepção meio cheia, que estava tocando o inconfundível solo de bateria de “Time Of The Shadows”, do Creatures. Corey foi falar com a recepcionista, cujo nome estava no crachá: Milenny.

   - Oi Mi – disse Corey – estes são os Defloid’s, já conhece o som dos caras né?

   - Como eu não iria conhecer, você deixou o cd deles tocando aqui por pelo menos uma semana – respondeu Milenny, rindo.

   - Bom, chama o Marlon e os amigos dele, para tirarem a bateria deles do furgão.

   - Certo – disse, então segurou um botão na base de um microfone à sua frente, que parou a música, e disse: “Marlon Taylor, queira comparecer à recepção, acompanhado de seus amigos” – disse, e em seguida uma pessoa gritou: “Falô Milenny!”

   Então, de uma porta, surgiu um garoto alto de cabelos até o ombro, loiro, com um skate embaixo do braço, acompanhado de mais três amigos. Quando Lígia o viu, começou a ficar vermelha, e olhou para Kitty.

   - Que foi Li? – perguntou a garota.

   - Kitty, é ele – respondeu a garota, tremendo.

   - Ele quem?

   - O primo do Rogério – respondeu Lígia, que estava mais vermelha que as flamas no carro de Renato.

   Kitty olhou para o garoto, e lembrou-se, era mesmo o primo do Rogério.

   - Vamos falar com ele – disse Shawn.

   - Espera – disse Lígia – ele está falando com o Corey.

   - Ótima oportunidade Lígi – disse Tico, e então eles encostaram perto de Corey, e esperaram ele parar de falar. Então Corey olhou pra eles, e disse:

   - ... Então, essa é a Kitty, prima de Renato, o vocalista da banda – disse, apertando o ombro da garota – e esse é o namorado dela, Shawn, e esses são os amigos dela, Tico e Lígia – quando Corey apontou para Lígia, ela começou a ficar vermelha, então fingiu um acesso de tosse.

   - Ah, oi – disse Marlon, apertando a mão de Tico e Shawn, e dando um beijo no rosto de Kitty e Lígia – tudo bem?

   - Tudo – disse Kitty – você é primo do Rogério, não é?

   - Como vocês sabem? – perguntou o garoto.

   - Nós somos da escola, estamos no 1° colegial – respondeu Shawn.

   - Eu, Tico e Lígia somos amigos do Rogério há uns dois anos – disse Kitty.

   - Acho que já vi você falando com o Rogério, linda – disse Marlon a Lígia, que começou a ficar vermelha, e não respondeu.

   - É sim – respondeu Kitty – nós somos muito amigos do Ge.

   - Você curte rock? – perguntou Shawn.

   - Claro que sim – disse ele, com um sorriso.

   - Que bandas você curte – perguntou Lígia, admirando o cadarço de seu All Star.

   - Ah, eu curto Creatures Of The Night – respondeu ele.

   - Você curte o Creatures – perguntaram todos juntos.

   - Claro que sim!

   - Nós também – disse Kitty – nós somos fanáticos por Creatures.

   - A, sim, é, quem é o baterista da banda, quero falar com ele sobre a bateria – disse Marlon.

   - É o Daron, deixa que eu chamo ele – disse Kitty, e gritou – DARON, chega mais.

   - Oi, fala aí priminha – disse Daron, encostando o braço no ombro dela.

   - Vem cá, eu tô com cara de armário – disse Kitty, rindo, olhando para o braço dele – esse é o Marlon.

   - Olá – disse Daron, apertando a mão dele – tudo bem?

   - Tudo – respondeu – você é o baterista dos Defloid’s?

   - Sim, sou eu, por quê?

   - Eu vou tirar a bateria do furgão, preciso de ajuda. Você poderia ir me ajudar?

   - Sim, sim, eu ajudo – e dizendo isso, foi pegar a chave do furgão com Dawson.

   Depois de alguns segundos, Daron, Marlon e os amigos dele entraram no elevador e Lígia suspirou, dizendo:

   - Ele me chamou de linda – e caiu nos braços de Tico, que começou a abana-la – ele é lindo.

   - Ô Kitty – gritou Renato – vamos pro estúdio ligar os instrumentos?

   - Vamos nessa – respondeu ela.

   Então eles entraram num corredor à esquerda e em uma porta à direita. Era um estúdio enorme, tinha uns bancos, muitos equipamentos, um computador e uma cabine, com uma janela de vidro enorme. Renato entrou e falou:

   - Lindo!

   - Show – disse Dawson.

   - Bateria chegando – gritou Daron, chegando com Marlon e os outros, cada um com uma parte da bateria. Montaram a bateria rapidamente, e ligaram tudo. Então Corey disse:

   - Gente, a minha idéia é a seguinte: no lugar de vocês eu deixaria a bateria aqui, quando precisar ensaiar, vocês vêem aqui.

   - É uma idéia – disse Renato – aqui é pertinho de casa.

   - Bom – disse Kitty – pela gente tudo bem.

   - Pela gente também – disseram Rafael e Rennan.

   - Acho que não tem problema – disse Daron – mas as baquetas vão comigo. Tem valor sentimental.

   - Então tá fechado – disse Corey – beleza. Bom, Kitty, Shawn, Tico e Lígia, vocês que vão fazer o encarte do cd, não é?

   - Sim, sim, por quê? – perguntou Kitty.

   - Porque é isso que vamos fazer – disse Marlon – se vocês estiverem afim, me acompanhem, primeiro vamos ter uma idéia geral.

   - Com todo prazer – disse Lígia, e foi encostar do lado dele, quando Corey disse:

   - Agora é com a gente, vamos fazer um ensaio geral – então Kitty, Lígia, Shawn e Tico seguiram Marlon até uma sala, enquanto Renato, Daron, Dawson, Rennan e Rafael se prepararam para o ensaio.

   - E aí Marlon, tá gostando da escola – perguntou Tico.

   - Legal, legal, só não gostei do professor de português – respondeu ele, olhando para Lígia.

   - O “professor Hell”? – perguntou Lígia.

   - Hell, por que Hell? – perguntou ele.

   - Inferno, em inglês – respondeu Shawn – mas ele nem chega a ser o problema.

   - Na verdade, o problema é que nós arranjamos confusão com todos os professores – respondeu Lígia.

   - Há cinco anos – disse Tico – bom, para mim, Kitty e minha irmã Lígia, porque Shawn entrou na escola esse ano.

   - É, mas já tô no esquema de arranjar confusão com os professores. A primeira foi a professora Cady, de matemática – respondeu Shawn.

   - Primeiro dia de aula e Shawn já estava indo pra fora com a gente.

   - Foi legal, sentamos no corredor e ficamos cantando.

   - Bom, cortando vocês – disse Marlon – essa é a minha sala de trabalho. – Nem precisava falar, eles já estavam sentados na sala há uns dez minutos.

   - Bom, por onde começamos? – perguntou Shawn.

   - Desenhando a capa. Como vocês imaginam? – perguntou Marlon, pegando lápis e papel.

   - Seria preta, com a borda vinho, escrita em cima, Defloid’s, e em baixo, “Death in the Dawn” – respondeu Kitty.

   - A minha idéia é um fundo tipo noite de lua cheia, em um cemitério, com morcegos voando pelo céu, uma ponte com um laguinho, e escrito em vermelho escuro, em cima Defloid’s, em baixo Death in the Dawn – disse Shawn.

   - Gostei – disse Kitty.

   - Eu também – disseram Lígia e Tico juntos.

   - Parece legal – disse Marlon - vamos passar para o papel – então Marlon começou a desenhar uma coisa meio sombria, hiper-linda, com os morceguinhos.

   - E agora... só mais uma coisinha... pronto! – disse Marlon – gostaram?

   - Lindo! – disse Kitty, olhando para a folha de papel, levantada na mão de Marlon.

   - Perfeito! – disse Shawn – Do jeitinho que eu imaginei.

   - É só escanear agora, para colocar as cores – disse Marlon, colocando o desenho no scanner, e passando para o computador – que cor vocês querem?

   - O céu tem que ser roxo e preto – disse Tico.

   - Com azul escuro – disse Shawn.

   - Com um pouco de névoa – disse Lígia.

   - E o lago de sangue – disse Kitty, numa voz sombria, sonhando mais alto que todo mundo.

   - Legal – disse Marlon – vamos lá.

   Então colocou o céu num azul meio arroxeado, as graminhas verde escuras, os túmulos, alguns com anjos em cima, em preto, os morcegos voando, a névoa cobrindo boa parte do céu, nenhuma estrela, a ponte era meio marrom, e o lago, de sangue. Ficou lindão!

   - É a capa perfeita para essa “banda de demente doido” – disse Kitty, feliz.

   - Gostei muito – disse Lígia. Marlon abriu um sorriso para ela e disse:

   - Que bom que gostaram. Agora precisamos fazer a contra-capa do encarte. Vamos ver – e pegou o lápis e outra folha de sulfite – como vocês imaginam?

   - Hum, não sei – disse Kitty.

   - Eu tenho uma idéia – disse Tico – que tal se fosse uma capelinha desse cemitério?

   - Acho que ficaria legal – disse Lígia.

   - Só passando para o papel para saber – disse Marlon, e começou a desenhar, era uma capela, bem no fundo, um pouco de lado, com uma corujinha em cima, as portas abertas, dentro, muitas velas. Terminando, já escaneou e colocou as cores. Ficou muito da hora. Quando acabou, Marlon perguntou:

   - E dentro, vocês querem tipo, uma folha cumprida e dobrada ou tipo folhetinho.

   - Tipo folhetinho – disseram os quatro juntos, e começaram a rir.

   - A primeira página, como seria? – pergunta Marlon.

   - Toda preta, com os nomes das músicas escritas numa letra meio doida – disse Kitty.

   - Vou fazer direto no computador. E qual a ordem das músicas?

   - Boa pergunta – disse Kitty – esqueci de perguntar pro Rê. Vamos lá? – perguntou a Shawn.

   - Vamos – disse Shawn, se levantando e pisando o pé de Tico, que se levantou também.

   - É... eu vou ao banheiro – disse Tico.

   - Então vamos – disse Kitty, deixando Marlon e Lígia sozinhos.

   - É, então, você está na escola faz muito tempo? – perguntou Marlon a Lígia.

   - Cinco anos. Desde a quinta série – respondeu a garota, olhando pros pés.

   - Gosta de lá?

   - Gosto muito. É muito legal. Eu e meu irmão conhecemos a Kitty na quinta série, começamos a curtir Creatures juntos, enfim, sempre foi legal – respondeu a garota, ainda olhando pros pés.

   - Olha pra mim – pediu Marlon, e Lígia começou a ficar vermelha – te achei linda desde a primeira vez que te vi, conversando com o Rogério. Ficava interrogando ele sobre você.

   - Sério? – perguntou Lígia, mais vermelha que um pimentão.

   - Verdade. Perguntei ao Rogério seu nome, sua idade, várias coisas sobre você. quando te vi, hoje, aqui, do lado do Corey, eu pensei: meu Deus, só pode ser coisa do destino.

   - Eu também gostei de você desde a primeira vez que você colocou o pé na escola – disse Lígia, enterrando a vergonha e tirando a cara-de-pau do armário – arranjava assunto pra falar com o Rogério só pra ver você de perto. Hoje, quando você saiu daquela porta, eu pensei: Kitty, me segura, eu vou morrer.

   - Hahaha, você falou isso mesmo? – perguntou Marlon, rindo.

   - Falei. Eu tremia tanto – respondeu Lígia, seu coração disparado. Se ela se levantasse naquele momento, iria cair, de tanto que tremia.

   - Eu acho que meu coração deu um salto tão grande que foi parar lá na conchinchina.

   - Hihihi – riu Lígia.

   - Sabe, eu acho que a gente fala demais – disse Marlon. Lígia parou de rir naquele instante, agora ela tremia mesmo. Marlon estava muito, muito perto. Lígia via com clareza agora que Marlon tinha olhos verde-escuros, estava tão perto dela...

 

   - Ai Shawn, que será que eles estão falando – perguntou Kitty, fazendo uma horinha, com a lista das músicas amassada na mão.

   - Nem imagino – disse ele – tomara que ela fale alguma coisa.

   - Bom, se ela gostar dele de verdade – disse Tico – ela vai gaguejar muito.

   - Vamos até lá? – perguntou Kitty ansiosa.

   - Vamos, mas vamos entrar de fininho – disse Shawn.

   Então os três foram até a sala de Marlon. Quando chegam até a porta, Kitty encosta a orelha nela, para tentar ouvir alguma coisa.

   - Não tô ouvindo nada – disse baixinho.

   - Ixi, e agora, o que a gente faz? – perguntou Shawn.

   - Vou dar uma espiada – disse Kitty, e então, abriu uma frestinha da porta, e viu, ao lado do computador, Marlon e Lígia se beijando. Fechou a porta, sem fazer barulho, e encostou-se nela.

   - E aí – disse Shawn – o que você viu?

   - Vocês não vão acreditar – disse ela – eles estão se beijando.

   - Num creio – disse Tico.

   - Sério? – perguntou Shawn.

   - Sério. Eu vi com os olhos – disse Kitty, com um sorriso.

   - Dá-lhe Lígia – disse Shawn abraçando Kitty.

   - Vamos entrar? – disse Tico.

   - De fininho – disse Kitty. Então abriu a porta e os três entraram silenciosamente. Kitty fechou a porta sem fazer barulho, e andaram alguns poucos passos. Quando Shawn tropeçou em alguma coisa que não se parecia com nada. Caiu pra trás.

   - Shawn – disse Kitty, ajudando ele a se levantar, mas, quando olharam de novo, Lígia e Marlon estavam olhando pra eles, totalmente vermelhos.

   - É... é... ah, oi! – disse Lígia completamente constrangida.

   - É... nós voltamos com a lista de músicas – disse Kitty, constrangida também.

   - Ah, sim, claro – disse Marlon, pegando a folha de sulfite.

   - Marlon, tipo, o que é isso? – perguntou Shawn, erguendo na mão o negócio que não se parecia com nada.

   - Eu não sei. Era alguma coisa que o povo daqui ia jogar no lixo, aí eu peguei para parar a porta.

   - Nossa, legal né? – disse Lígia, rindo.

   - Acho que é melhor fazermos essa primeira página, e ir embora. Está tarde – disse Kitty.

   - Tudo bem – disse Marlon. Então fizeram a página, com o nome das treze músicas.

   - Voltem na segunda. Aliás, a gente vem da escola direto pra cá – fala Marlon.

   - Boa idéia. – disse Kitty – Bom, vamos?

   - Vamos né – disse Lígia, se levantando.

   - Tchau Marlon – disse Shawn, perto da porta.

   - Tchau gente. Lígia, vem aqui um pouquinho – chamou Marlon. Ela foi. Ele falou alguma coisa pra ela, ela respondeu, ele anotou alguma coisa e deu um beijo no rosto dela.

 

   - Lígia, da onde você tirou essa coragem? – perguntou Shawn.

   - Nem eu sei – disse Lígia, depois de ter contado tudo que conversou com Marlon.

   - Ele pediu seu telefone? – perguntou Tico.

   - Pediu sim – respondeu ela, olhando pro chão.

   - E aí, ele beija bem? – perguntou Kitty.

   - Ai Kitty, que pergunta – respondeu a garota, vermelha.

   - Ué, é uma pergunta como qualquer outra – respondeu Kitty.

   - Ah, não vou responder agora não! – disse Lígia – Depois eu falo.

   - Falô, mas eu quero saber – disse Kitty.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? õ_o



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just a Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.