You Light Up The Sky escrita por Ane Malik Horan


Capítulo 4
Capítulo 3 - O começo da mudança


Notas iniciais do capítulo

Oooiis'
Então... será que alguem lê minha fic? :c
Sério, ninguém manda reviews nem nada .--.
Me deixa triste saber que ninguém lê, serio!
Avisa aí alguem, diz que ta achando, sei lá. mostre-se vivo(a) pliiiiis, :'/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222727/chapter/4

Depois de ficar lá parada com cara de tacho, fui pro segundo andar, na varanda e acendi um cigarro.

O céu estava começando a escurecer, a noite chegava e o frio também. Me encolhi um pouco e fiquei olhando pra baixo, vendo todos aqueles carros. Me deu uma certa vontade de me jogar de lá de cima quando vi um ônibus passando.

- Oi?! – uma voz masculina. Nem respondi e nem olhei pra trás... Não estava muito afim de conversar naquele momento.

Percebi que a pessoa encostou do meu lado e parecia estar um pouco nervoso. Resolvi fazer a burrada de olhar e ver quem era.

Zayn Malik.

- Que foi? – perguntei e aqueles olhos... Ah, aqueles olhos... Eles olharam para os meus logo nós dois desviamos a atenção!

- Nada. Só te vi aqui sozinha... Achei que...

- Que eu precisava de companhia? Não, obrigada, eu já me acostumei a estar sozinha sempre...

- Tudo bem... Posso ir?

- Precisa pedir? – fui um pouco grossa, admito.

Vi pelo canto dos olhos ele indo. E bateu um vazio...

Zayn’s POV

Não precisava daquilo, não... Grossa! Já devia saber.

Depois da primeira “conversa” com a Lorenna, me sentei no pequeno sofá que tinha ali perto da varanda... Fiquei olhando pra ela. Que, olhando de trás, era muito gostosa pra falar a verdade!

Mas, para a minha infelicidade, uma garota se aproximou me oferecendo uma bebida...

- Não, valeu...

- Ah, pega, vai?!

Bufei e peguei sem a mínima vontade.

Ela sentou no meu colo e começou a puxar assunto. Na real? Eu nem tava prestando atenção... Acho que ela tava falando de quando ela foi no zoológico e desafiaram ela a... Sei lá. Nessa parte eu observava a Lorenna saindo da varando, olhando pra mim e logo depois saindo da sala, descendo as escadas.

- Olha não to a fim de conversar não, ok?! Licença.

Me levantei e deixei a garota, que acho que se chamava Serena, falando pra porta.

Desci as escadas e abri a porta, iria embora. Eu não tava mais querendo ficar lá não.

E alguém puxou meu braço.

- Onde vai? – Era Harry.

- Embora. Não to bem...

- Tá... Quer que eu avise o Liam?

- Por favor, e... Diz pra ele passar lá em casa quando ele for embora.

Olhei para o lado e a Lorenna estava com uma cara um pouco... Triste, sei lá. Não dei muita atenção e fui embora.

Lorenna’s POV

Agora eu tenho certeza de que fui grossa com ele... Minutos depois ele foi embora. Minha culpa, Lorenna idiota!

Serena chegou quando eu ia cometer a burrada de ir atrás dele... Por um lado foi bom, por outro...

- Nossa, Loren... O Zayn é um gostoso né?!

- Vocês ficaram?

- Não, ele me deixou falando sozinha um pouco depois que você saiu.

- Hum, legal.

- Leal, Lorenna? Eu to afim dele!!

- Não Serena, você ta a fim de transar com ele!

- É a mesma coisa!

Saí fazendo um sinal negativo com a cabeça... Vi a Blair na cozinha e fui falar rapidinho com ela.

- Blair, Blair! Blair... cuida aí da casa... Vou dar uma volta. Tô com clima hoje não.

Nem esperei ela responder e já fui saindo.

Andei, andei, andei mais um pouquinho... E finalmente me sentei numa calçada que eu nem sabia onde eu estava. Coloquei minha mão na cabeça e coisas começaram a passar pela minha cabeça. Coisas do tipo, o acidente que meus pais e eu sofremos e como minha mãe estava desesperada dentro do carro... Mas foram logo perdidas quando falaram comigo.

- Tá bem?

Olhei e vi o amigo do Zayn... Liam, eu acho.

- Tô.

- Não ta parecendo... – ele disse sentando do meu lado.

- Tô bem, caralho! Me deixa, porra.

- Calma, estressada! Não to aqui pra me meter na sua vida nem nada, não... me desculpe se eu pareci, sei lá... É só que eu vi você ai e com os olhos cheios de lágrimas... Achei que precisava de alguma coisa.

- São apenas... Lembraças...

- Elas as vezes são boas... Mas creio que as suas não estavam tão boas assim né!

- Não... Eu... Não quero falar sobre isso.

- Tudo bem. Quer ir ali em casa, tomar uma água, sei lá.

- Não, eu to bem.

- Mesmo? Então eu vou entrar... Qualquer coisa chama eu ali, naquela casa azul claro.

Ele se levantou e eu me lembrei de que eu estava um tanto, perdida!

- Ei?! – ele se virou. – Eu... acho que to perdida!

Ele sorriu e gesticulou para que eu fosse até ele. Eu fui e ele meio que explicou o que eu precisava fazer pra voltar pra casa.

Saí andando depois de agradecer e me despedir dele.

Liam’s POV

Cheguei na casa do Zayn e ele foi logo me interrogando sobre a Lorenna.

- Você tava com ela?

- Com ela quem?

- Com a Lorenna, porra! O que ela estava fazendo aqui?

- Bom, não sei o que ela tava fazendo AQUI, mas ela me disse que ela tinha “se perdido” e tal...

- E o que vocês estavam conversando?

- Eu tava explicando pra ela, como que ela voltava e... Zayn?! Você não ta mesmo afim dela?

- Não... Claro que não! É óbvio que não, você não acha? Não... Não mesmo!

- Você sabe que eu não sou o Harry e que você pode falar pra mim, né?!

Harry era mais um, fama de pegador e que não se apaixonava fácil... Aliás, será que ele se apaixonava? Enfim, ele com certeza faria a cabeça de Zayn, dizendo que ele não se apaixona e que ele tem que ir pegar garotas e isso, aquilo...

Zayn respirou fundo.

- Ah, cara! Não sei mais... Ela... Sei lá... Ela toma meus pensamentos e... Não sei. É estranho!

- Amor é complicado!

- Mas eu não posso estar apaixonado por ela. – Ele fez que não com a cabeça e se sentou no sofá, colocando as mãos no rosto.

- Cara, a gente não escolhe se vai gostar, amar ou afins de alguém! Só.Acontece! – falei pausadamente.

Ficamos discutindo o assunto durante um tempo, até por volta de umas 08:30 da noite, até o resto dos meninos aparecerem.

Não tocamos mais no tal assunto... Quando foi um pouco mais tarde e só havia eu e Zayn, resolvi que tava na hora de voltar pra casa.

- Falou, mano! Pensa bem no que você ta sentindo...

- Tá... Valeu, véi!

Sorri e saí, indo para a casa do lado...

Fui jogando o que estava em cima da minha cama no chão. Estava com preguiça demais! Amanhã arrumaria.

Lorenna’s POV

Acordei com meu celular despertando 6:45. Eu estava atrasada!

Me vesti correndo e saí as pressas de casa. Não tomei café, não passei na Starbuck, apenas fui pro bendito colégio!

Cheguei uns 3 minutos atrasada e mesmo assim não me deixaram entrar! Precisei ir na diretoria, inventar uma desculpa e pegar autorização.

Entrei na sala e lá estava ele. Mas dessa vez olhava pra baixo... Como se não quisesse olhar pra mim, sabe?! Bom, apenas direcionei-me ao meu lugar no fundo da classe. Eu não prestei atenção (nossa, sério, Lorenna? Que novidade), mas dessa vez eu não dormi. Apenas fiquei olhando pra ele e pensando o que eu fazia a respeito. Conclusão? Nenhuma!

Intervalo!

Estava saindo da sala, ele já havia ido e quando eu virei pela porta trombei com ele que estava voltando.

- Desculpa! Não vi que você estava saindo! – ele disse um pouco calmo.

- Tá de boa... – falei o que parecia um tom mais baixo que ele.

Eu não tava bem... Minha barriga se revirava e eu me sentia um pouco tonta.

- Você ta legal? Parece um pouco pálida. – ele falou olhando nos meus olhos e... E o que mesmo?

[...]

- Onde eu estou? – falei depois de abrir um pouco meus olhos e olhei em volta.

Blair, Serena, Dan e... Zayn...? E Liam?!

- Ta melhor amiga?! – Blair perguntou apavorada.

- To, to! Que aconteceu?

- Você desmaiou, o Zayn te trouxe aqui... – liam disse olhando pra Zayn, que olhou para baixo.

Sorri levemente, cuidando para que ninguém o visse.

Logo a enfermeira da escola entrou e disse que eu entraria no 5º tempo de aula.

- a srt comeu alguma coisa hoje de manha? – ela me perguntou. Apertei meus olhos tentando lembrar.

- Não... Acordei atrasada e não deu tempo!

- E ontem a noite? Antes de dormir?

- Também não. Não costumo comer antes de dormir!

- Voce esta morrendo de fome então né?! E esse foi o motivo de você ter desmaiado hoje! Precisa se alimentar, pelo menos uma fruta você precisa comer antes de sair de casa!

- Tá, e o que tem pra eu comer aqui?

Eu falei e todos riram. Blair sabia muito bem como eu gostava de comer... Então saber que eu não havia comido de manhã a deixou perplexa!

- Posso te trazer uma maçã?

- Perguntou pra quê?! To morrendo de fome... Trás aê!

Como o 4º tempo já tinha começado, Blair, Serena, Dan, Zayn e Liam só entrariam no 5º comigo.

Ficamos sentados numa mesa que tinha no pátio enquanto esperávamos dar o sinal. Eu ficava quieta, flava apenas quando me perguntavam algo... As vezes eu sentia que havia alguém olhando-me, mas não liguei muito pra essa sensação! Até me vir a vontade de chorar. Eu tava confusa... Esses tempos pra cá a lembrança de meus pais sempre estava presente e eu não queria isso!

O sinal bateu e interrompeu meus pensamentos! Graças a Deus.

Fomos até a sala e eu me sentei lá no fundo. Estava cansada, com sono e ainda tinha fome. Resolvi dormir um pouco... [...] depois de um certo tempo dormindo, ouvi o sinal anunciando a ultima aula! Não me levantei... Até sentir uma mão no meu ombro e uma voz.

- Tá bem?

Levantei-me e vi Liam. Sorri de canto.

- Uhum... É só sono, fome!

- Quer ir em algum lugar comer alguma coisa depois da aula? Não adianta dizer que não porque eu sei que você não vai ter nada pra comer quando chegar na sua casa!

- Eu não ia dizer não. – sorri levemente.

- Leva a Blair... Ela é sua melhor amiga, você ta precisando de aluem que te conheça a mais tempo... E, ah. O Zayn vai junto – gelei quando ele disse ZAYN. – tudo bem pra você?

- Ér... Sim, claro! Pode ser... – fiquei nervosa, admito!

Ele sorriu e saiu.

Voltei a dormir já que eu não tinha nada pra fazer e era aula de história... O professor era um gato! Só que quando abria a boca pra falar ninguém agüentava!

Passou rápido o tempo. Acordei quando faltavam apenas 5 minutos e eu já fui arrumando minhas coisas.

- Lorenna, depois da aula eu quero falar com você! – Danilo, o professor, disse quando eu tinha acabado de guardar as coisas.

- Ta! – forcei um sorriso. Já sabia do que ele tava falando. Sexo! Aí você fica se perguntando, se ele é um gato, então por que não tem namorada ou umas mulheres pra dar uns pegas? O simples fato da boca não saber quando ficar quieta!

Bateu o sinal e Liam, Blair e Zayn ficaram me esperando fora da sala.

- Que foi? – perguntei pro Danilo.

- Já sabe... Pra conseguir nota... – ele olhou com um sorriso malicioso e eu juro que senti nojo na mesma hora!

- Desculpa. Não vou mais fazer isso.

- Vai repetir!

- Que se foda, não vou transar com você de novo! – tentei sair mas ele me puxou pelo braço me agarrando e tentando me beijar...

Virei um tapa na cara dele sai correndo. Fui forte dessa vez e não chorei.

Encontrei o pessoal lá em baixo segurando o portão e eles me perguntaram o que o infeliz queria. Eu só disse que era pra falar sobre um trabalho, prova e afins!

Não queria dividir isso com eles...

Só queria ficar sozinha. Mas até pelo menos 1:00 da tarde eu não estaria!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

digam o que achou? :c



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Light Up The Sky" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.