Percy Jackson: A Marca de Atena. escrita por agnes cristy


Capítulo 15
Reunião e Amassos. /POV Reyna, Percy e Piper


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas acabei postando finalmente e para compensar um capitulo fresquinho de 3000 palavras!! AHH! Eu queria agradecer ao LouLou24 que recomendou a minha história!!!! YEAH!
Obrigada meu anjo 3
Enfim, espero que gostem e vejo você lá em baixo nas notas finais :3
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222644/chapter/15

POV Reyna

Aquilo foi realmente estranho.

Não sei se é por que eu nunca vi os dois tão perto daquele jeito e muito menos com um deles sem camisa, mas tenho certeza de que quando  encontrasse eles de novo a cena viria a minha cabeça.

Percy sempre pareceu ser um garoto..hã...Respeitoso demais? Não estou dizendo que ele estava aproveitando ou desrespeitando Annabeth! Mas chegar ao quarto dele e encontrar percy sem a blusa, em cima de uma Annabeth quase sem blusa e ofegante, os dois aos beijos nada inocentes, não era um momento que eu pensei que veria com o percy como personagem principal.

Tentei tirar as imagens da minha cabeça e sai andando sem olhar para onde estava indo, ainda tinha 30mim para começar a reunião.

Eu já tinha pensando no que dizer milhões e milhões de vezes.

Então esbarro em alguém. Primeiramente eu quase cai em cima do meu obstáculo, mas ele foi mais rápido e colocou seus braços ao meu redor fazendo com que eu ficasse perto o suficiente para sentir o calor, respiração, batida do coração e seu cheiro..de ozônio?

Quando olhei para o meu obstáculo corei violentamente. Uma parte de mim gritava de felicidade a outra parte estava ainda em choque. Eu estava determinada a lidar com a situação anti-jason para que ele tivesse tempo para pensar, mas parece que meus planos falharam.

Por um momento meu cérebro se desligou e apenas a vontade de acabar com aquela distancia. Jason não  estava muito diferente, percebi que ele se aproximava. 1cm, 0,5 cm, 0,3 cm e...

BOWW!

Aquilo estava mesmo aconteceu?  Venus, você me odeio?

Afastamos assim que ouvimos o barulho,  eu iria verificar depois quem foi a alma abençoada que havia provocado o barulho e mata-lo eu mesma.

- Desculpe Jason, tenho que ir para a reunião. – Falei apressada. - Te encontro lá!

Depois disso sai meio que correndo, quando olho para trás Jason ainda está no mesmo lugar com cara de “Não estou entendendo mais nada.”

Cheguei ao Senado  10 minutos antes, não havia ninguém na sala ainda, isso me tranquilizo. Agora eu teria tempo para pensar no que dizer.

POV Percy

Estávamos na sala do senado, alguns senadores discutiam sobre a viagem para buscar Nico Di Angelo. Hazel era a mais desesperada para achar uma solução, ela realmente estava preocupada, mas poderia culpa lá. Nico era sua única família.

Bianca estava pior, se é possível.

Assim que todos estavam presentes, Reyna pediu silêncio e deu inicio a reunião.

- Hoje vamos discutir sobre a profecia, logo os sete semideuses partiram em busca do embaixador de plutão, Nico Di Angelo. Mas antes de começarmos com o debate irei contar o que aconteceu com Nico para aqueles ( N/A: Leia-se gregos.) Que não estavam aqui quando ele sumiu.

Ela olhou para mim, me passando a palavra.

- Irei resumir o Maximo, já que não sei tudo sobre o ocorrido por não estar aqui quando aconteceu devido à missão. – Nunca fui tão formal na minha vida, nem sabia de onde tirei todas essas palavras difíceis, Annie pareceu surpresa e isso me agradou. – Pois bem, Nico havia informado a nos que iria buscar informações sobre os Portões da Morte, depois que começou a viagem não tivemos nenhuma noticia sobre ele. Gaia então falou com Hazel através de um sonho, que passarei a palavra para a mesma nos contar o que sonhou. – Falei olhando para Hazel, ela entendeu o recado e logo começou a dizer.

- Gaia foi breve, havia dito que eu deveria passar para o seu lado, o de sempre, que os deuses nos manipulava e afins. Mas não contente com as minhas respostas de negação a se juntar a ela, Gaia me falou de forma indireta que havia sequestrado Nico. Naquele momento fiquei preocupada, já estava no meio da missão e não tinha como voltar atrás para verificar Nico. Mas logo descartei a ideia, já que pensei que Gaia estava apenas tentando tirar meu foco da missão.

“Quando cheguei ao acampamento romano, de novo a primeira coisa que fiz foi procurar Nico, como não estava achando em nenhum lugar resolvi mandar uma mensagem de íris...- Alguns semideuses, leia-se romanos, ficaram com a cara de interrogação. Eles não sabiam o que era uma M.I

Me apressei em explicar.

- Mensagem de Iris e como se fosse um vídeo online,  que é necessários um dracma, água e raios solares para fazer um arco Iris. Eu ensinei Hazel a fazer.

Todos assentiram e Hazel continuou.

- Mas quando mandei a M.I não consegui falar com Nico, era como se a mensagem não pudesse chegar aonde quer que ele esteja então deduzi que Gaia estava falando a verdade sobre o sequestro e avisei aos pretores. – A voz dela estava meio embriagada, fiquei surpreso que ela tenha conseguido falar tudo, Hazel estava se sentindo culpada pelo rapto de Nico, mesmo sabendo que não poderia ter feito nada para evitar.

Bianca estava com os olhos lacrimejando, ela já sabia do desaparecimento de Nico, mas ouvir aquilo de novo  era doloroso. Eu sabia a dor de perder quem amamos, havia sentindo duas vezes. Primeiro minha mãe, depois minha sabidinha. Eu sabia o quanto doía.

Reyna retomou o foco da reunião, enquanto Frank afagava as costas de Hazel que também estava muito abalada com o desaparecimento do irmão.

- Agora que sabemos da história irei deixar todos falarem as opções que temos e vale resaltar: A viagem em busca de Nico IRÁ acontecer de qualquer forma, não importa as dificuldades, não estamos apenas indo buscar ele, mas sim descobrir como fechar os portões. Depois de decidirmos como os setes da profecia iram, iremos tentar decifrar o lugar em que está os portões da morte.

Todos assentiram novamente e Reyna deixou que todos falassem, um por um. Quem quisesse obviamente.

Clarisse foi a primeira a levantar a mão.

- Primeiro de tudo, iram somente eles? Sozinhos derrotar o poder de Gaia contra os portões? Nem o deus da morte consegue fechar!

Muitas pessoas concordaram.

- Mas a profecia deixou bem claro quantos iriam impedir Gaia: 7 meio sangues! Sabemos muito bem como é que acaba quando tentamos ir contra uma profecia. – Annabeth argumentou.

- A profecia disse que os 7 somente iriam lutar contra Gaia, mas não que não iríamos ter mais pessoas para ir com a gente na viagem, Gaia não é a nossa única inimiga no momento. Vamos precisar de ajuda. – Eu falei.

- Bem dito percyanna. – Clarisse apoiou e olhou para Annie desafiadoramente.

Annabeth me olhou com um olhar do tipo: Como você ousa me contradizer?!! E fechou a cara.

Ignorei isso, eu não podia deixar passar. Por mais que eu temesse Annabeth com raiva, era um detalhe muito importante para deixar passar.

Luke olhou para nossa cara achando graça dos olhares assassinos que Annie me mandava.

Eu queria atravessar ele com uma lança, mas me controlei. Afinal, Annabeth estava comigo, não havia demonstrado nenhum interesse nele e nem ele nela. Mas mesmo assim não impediu de querer matar ele, a vontade estada sempre lá.

-As pessoas que iriam, nós discutimos depois. Vamos ao que interessa realmente, como iremos para Roma? – Jason perguntou.

- Pelo ar, oras. Argos está ai pronto para o embarque. – Leo falou como se fosse à coisa mais divertida do mundo.

Senti um calafrio no corpo, só de pensar em viajar no território de Zeus eu já começava a sentir altas descargas elétricas passar em meu corpo, aquilo não iria ser bom. Então sugeri:

- Por que não de barco?

- Está com medo das alturas Percy? – Octavian falou em um tom debochado.

Eu quis afoga-lo naquele momento.

- Eu também acho que barco seria legal. – Frank apoiou. Ele tinha descendência de Poseidon.

- Para mim tanto faz, eu quero é entrar no Argos apenas. – Charlie falou.

Isso não me surpreendeu.

Silena, Octavian, Leo, Jason e Charlie preferia o céu.

Eu, Hazel, Frank, Piper, Dakota e Rachel estavam com o mar.

Só faltavam algumas pessoas votarem, mas ninguém ligava para o modo de ir. Não seriam eles que iriam viajar em direção à morte.

- Mas alguém quer votar? – Reyna perguntou.

- Eu acho que o ar é uma boa. – Annabeth votou. Eu olhei para ela com os olhos semicerrados. Ela só fez aquilo por que estava brava comigo. Arg! E para melhorar fingiu que nem me viu.

- Eu acho melhor o mar. – Luke votou.

Não olhei para ele, mas fiquei agradecido.

- Como o voto do percy não conta por ele ser pretor, vocês empatou.  Lupa e Quíron, qual meio vocês acham melhor?

Eu olhei para eles com expectativa.

Mar, mar, mar, mar, mar. Por favor!

Eles conversaram entre si, apenas com o olhar, depois Quíron virou e falou.

- Achamos melhor o céu.

NÃO!

- Então está decidido, vai ser pelo céu. Agora vamos decidir quem irá.

Rachel levantou.

- Sobre isso eu tive um sonho e sei somente quem deverá ir.

Octavian também se levantou.

- Eu posso olhar os presságios e ver quem irá.

Pelo olhar de Rachel, percebi que ela queria matar ele. Quase disse que ela deveria entrar na fila.

Reyna não sabia o que falar.

Então Ella entrou na sala voando e parou no meio da grande mesa.

Por favor, Ella não fale nada com Octavian aqui!

Mas parece que ela não estava muito preocupada com isso.

“Ella saber quem vai

Ella sabe das coisas

2  Mares, 2 Céus, 3 Fantasmas,  2 Amores, Fogo, Caduceu, Martelo, Sabedoria, Guerra.

Importantes

Únicos

Guerreiros

Heróis.”

Primeiro todos ficaram olhando a Harpia assustados, depois as conversas paralelas começaram. Menos Octavian que estava com os olhos vidrados em Ella.

Aquilo não podia estar acontecendo.

Rachel limpou a garganta.

- Ella quis dizer o que eu estava tentando falar há poucos minutos antes de ser interrompida. – Ela lançou um olhar irritado em direção de Octavian que só não respondeu por que ainda encarava Ella.

- Os semideuses que devem ir são: Percy, Frank, Thalia, Hazel, Piper, Silena, Léo, Luke, Charlie, Annabeth e Clarisse.

- Mas Thalia não está aqui e está faltando dois fantasmas. – Piper falou.

- Thalia provavelmente está a caminho, as caçadoras estão vindo para cá.

- Mas e os outros dois filhos de Hades? – Silena perguntou.

- Um deve ser Nico, já que estávamos indo procurar por ele também. Ele é importante para fechar os portões.

- E o outro? – Luke perguntou.

- Para ser sincera eu não sei. – Rachel admitiu.

- Acho que devo olhar meus presságios então. – Octavian falou feliz.

Eu e Rachel rolamos os olhos.

- Provavelmente iremos encontrar outro semideus filho de Hades no caminho. - Annabeth falou.

Eu já tinha em mente quem iríamos encontrar e percebi que Annabeth, Hazel e Rachel também desconfiavam.

Reyna que estava apenas observando o debate voltou a falar.

- Já temos os semideuses, meio de transporte, os alimentos e afins o acampamento irá abastecer. Agora, como iram chegar às portas da morte?

- Acho que isso não tem como saber agora, apenas no meio do caminho que iremos ter dicas. – Hazel argumentou.

- Você como filha de Plutão, não tem a mínima ideia de onde está? Quer dizer, em que lugar em Roma mais precisamente. – Leo perguntou.

- Não, apenas Hades e Tanatos que sabe onde se encontram.

- E Gaia... – Leo resmungou.

- Obrigada Dr. Obvio. – Piper respondeu, rolando os olhos.

Eu sorri de lado.

- Então irá: Percy, Frank, Thalia, Hazel, Piper, Silena, Léo, Luke, Charlie, Annabeth e Clarisse. Vão viajar com o Argos pelo Ar. – Fiz uma pequena careta nessa parte e Jason rio com isso. – E irão em direção a Roma. Certo?

Todos assentiram.

Reyna ia encerrar a reunião, mas eu a interrompi. Uma ideia havia brotado em minha cabeça.

Cheguei mais perto dela querendo que só ela ouvisse o que eu tinha a dizer. Os outros ficaram apreensivos. Jason e Annabeth não gostaram muito da nossa aproximação.

- Podíamos tentar fazer outro jogo, não acha?

- Você tem certeza? Da ultima vez foi um desastre.

Fiz uma careta com a lembrança.

- Eu sei, mas estamos indo em uma missão arriscada, precisamos de treinamento. Daqui 4 dias partimos.

- Igual da ultima vez?

- Sim, nos pretores iremos jogar de novo, eu e você logo iremos lutar na guerra, precisamos treinar também.

- Ok, mas você dá a noticia.

- Tudo bem.

Nos viramos de novo para o senado, todos olhavam ansiosos e curiosos para saber o que estávamos conversando. Quando digo todos, são realmente todos. Ate Dakota que normalmente fica bebendo sua Diet Coke estava prestando atenção.

Aquilo me deixou um pouco constrangido, mas logo afastei esse pensamento.

- Pois bem, decidimos que iremos fazer de novo jogos de guerra. E daqui quatro dias os semideuses da profecia iram partir.

- Tem certeza Percy? O ultimo jogo foi um pouco..Desastroso? – Piper perguntou.

- Não podemos parar de treinar por causa de contra tempos, estamos no meio de uma guerra, precisamos treinar.

- Concordo com Percy,  precisamos de todo o treinamento possível. – Jason apoiou.

Lupa e Quiron apenas observava a reunião.

- Então está decidido. Os detalhes sobre os jogos eu e percy iremos anunciar no jantar. Já sobre a missão, creio que todos já sabem a respeito. Reunião encerrada. – Reyna falou.

Todos se levantaram aos poucos, piper e Jason saíram um atrás do outro. Hm..

Reyna já havia saído, na verdade tinha sido a primeira a se levantar. Annabeth ficou sentada com cara de poucos amigos, depois de alguns minutos se levantou e foi em direção ao meu quarto.

Aquilo não era um bom sinal, não com o seu humor.

Leo viu a cena e olhou para mim como se falasse: Boa Sorte, você vai precisar!

Eu agradeci mentalmente.

Quando faltava poucas pessoas saírem, Ella que estava ainda em cima da mesa saiu voando não sei para onde. Eu levantei e fui em direção ao meu quarto para enfrentar a fúria de Annie.

Não imaginava que a conversa iria tomar outro rumo.

POV Piper

Assim que sai do Senado, fui andar um pouco pela cidade. Estava um clima bom e eu queria pensar um pouco, mas meus planos foram arruinados.

Não havia percebido que Jason veio me seguindo ate aqui, só percebi quando senti uma mão em meu ombro e uma corrente elétrica percorrendo o meu corpo.

- Oi Piper.

- Olá Jason, o que faz aqui?

- Vim conversar apenas, estou incomodando? – Ele perguntou.

- Não, não está. Apenas me surpreendi. – Dei um sorriso de lado – Mas sobre o que você quer conversar exatamente?

- Na verdade, eu não sei. – Ele sorriu sem graça, achei fofo da sua parte. – Eu apenas senti falta da minha amiga.

Amiga.

Aquela palavra doía quando saia da boca de Jason, afinal, eu queria bem mais que sua amizade.

Mas deixei para lá, não queria estragar o momento.

Ficamos conversando sobre coisas banais e sem sentido. Ri bastante como não fazia a um bom tempo desde que cheguei ao acampamento romano.

Depois de muita conversa resolvemos voltar para a Quinta Corte, já estava ficando tarde e amanha teríamos mais uma vez os jogos, segunda vez já na semana.

Quando estávamos chegando à Corte, percebi que Leo estava deitado em um banco improvisado e olhava para gente maliciosamente, mas especificamente as nossas mãos que estavam cruzadas.

Eu e Jason as separamos rapidamente e ficamos vermelhos, como aquilo aconteceu? Não me lembro de dar a mão para ele. Acho que me empolguei demais na coversa, mas não fazia mal. Eu havia gostado.

Leo rio de nos e entrou junto com gente, soltando algumas piadinhas idiotas como: “ Jason + Piper= Jasiper. O casal da quinta corte.” E depois ria loucamente.

Esse garoto dos reparos estava pedindo para morrer.

Jason soltava um risinho, achando graça das piadinhas de Leo. O que ocasionou em uma breve chama de esperança dentro de mim, mas eu tratei de apaga- lá rapidamente. Não podia me dar ao luxo da esperança, sendo que podia não ser “a escolhida” no final.

Quando entramos na corte reparei que todos estavam dormindo já e também que Annabeth não estava lá.

- Cadê Annabeth? – perguntei baixinho para Leo.

- Algo me diz que ela e percy terão uma longa noite. – Depois rio baixo para não acordar todos.

Jason o acompanhou, eu rolei os olhos, mas acabei rindo também. Apesar das cenas estranhas que vinham em minha cabeça. Não conseguia imaginar Annabeth fazendo esse tipo de coisa.

Depois fui  trocar de roupa, e os meninos também.

Quando voltei Jay estava deitado na cama tentando dormir, mas sem sucesso. Já Leo havia apagado há muito tempo.

Cheguei perto da cama dele e me sentei perto da sua cabeça.

Dei um pequeno sorriso e me abaixei indo em direção a sua bochecha para lhe dar boa noite.

Mas Jason acabou virando o rosto. E o que era apenas para ser um beijo na bochecha, virou um beijo na boca muito profundo por sinal.

No começo eu fiquei surpresa por ele ter virado a cabeça, mas depois correspondi. Ele pediu a passagem com a língua e é claro que eu cedi.

Começamos a travar uma batalha com nossas línguas que dançavam em harmonia, ele estava ganhando e comandava todos os passos.

Minha mão foi parar em sua nuca e mão dele em minha cintura. De alguma forma ele me deitou e ficou por cima de mim, intensificando mais o beijo.

Meu estomago estava quase explodindo de tantas borboletas.

Separamos pela falta de ar, mas não mudamos a posição, que no caso já estava da seguinte forma: Minhas pernas estavam na cintura dele e a blusa dele jogada do meu lado na cama.

Assim que percebemos como estávamos nos separamos rapidamente, muito envergonhados.

Quando olhamos para o lado, Leo estava com o rosto todos vermelho de quem estava quase morrendo por que segurava a risada.

Ele respirou um pouco tentando se tranquilizar e sorriu malicioso.

- Não posso tentar dormi que vocês se pegam loucamente? Que feio, deviam estar envergonhados! Olha que esse quarto ta lotado! – Ele sussurrou.

Eu tinha passado de vermelha para roxa e Jay não estava muito diferente.

Simplesmente mandei Leo calar a boca, me levantei e fui em direção a minha cama tentar dormir.

O que demorou um pouco já que as cenas com Jason não saia da minha cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei um tempinho para escrever esse capitulo :3 Mas no final ate que curti, pretendo fazer um beeeem melhor no prox capitulo.
Vocês sabem que eu sou péssima com ação, mas eu vou tentar deixar bem legal os jogos de guerra, ok?
Fiquei super triste por que tenho 74 leitores e somente 100 reviews |:
Poxa pessoal, eu to me esforçando aqui, não custa nada me mandar um "Alo" " Uma dica" "Uma critica" "Continua" "legal"
Pode ser qualquer coisa, mas mandem!
Enfim, quem está curtindo história e quiser recomendar eu realmente agradeço de coração :3
Previsão de próxima postagem: 10/08 (Sexta-Feira)
Beijos!