Na Toca Da Raposa escrita por Nyuu


Capítulo 5
Capítulo IV


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, leitores. Passei o fim de semana sem internet, mas acho que posto mais um capítulo hoje ainda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222532/chapter/5

Descemos do trem e fomos saudados por um calor humano que eu acreditava só existir na Capital. Adoração. Era esse o sentimento das pessoas de lá pelos tributos. Não entendia bem o porquê, afinal, elas iriam nos ver morrer na TV. E ansiavam por isso. Ao mesmo tempo em que nos amavam. Suas mentes pareciam ser tão excêntricas quanto seus visuais.

Fomos conduzidos a um prédio destinado a estadia dos tributos até o começo dos jogos. Cada casal receberia um andar, que equivaleria ao número do seu distrito. Por isso, eu e Torn ficamos no andar 5. O lugar era fantástico. Era como o trem, porém com muito mais luxo e beleza. Meu quarto podia era do tamanho de toda a minha casa no 5. Não havia janela, apenas ma imensa tela na parede. Um controle alterava a imagem que a tela mostraria. Escolhi a imagem de uma campina de aspecto gelado e fiquei olhando para a tela, imaginando estar em algum lugar distante. Salva. Segura. Deitei na cama e adormeci instantaneamente.

Acordei cedo pela manhã, e a tela ainda mostrava a campina gelada da noite anterior. Tomei o café da manhã com Casio e Torn, além de alguns avox que nos cercavam. Quando terminamos, encontrei meus preparadores: uma mulher com morangos tatuados pelo rosto, chamada Ciara; um homem de cabelo verde, chamado Prinx; e outro homem com a pele roxa, chamado Bubba. A estilista era extremamente desagradável. Seu nome era Einla e ela não parecia estar com vontade de trabalhar com o Distrito 5, pois ficava se perguntando todo tempo porque não podia vestir os tributos do 1. Eu não sentia nenhum tipo de necessidade em me dar bem com ela, já que achei nossas roupas um tanto quanto clichê. E, mesmo com todos os brilhos, ficaram sem graça.

Tron e eu subimos em nossa carruagem e fomos ao desfile. Os brilhos atraíram a multidão, que aplaudiu e jogos flores. Capital, sempre efusiva. Mas as grandes estrelas da noite foram os tributos do Distrito 12, que eu descobri se chamarem Peeta e Katniss. O estilista deles foi um gênio: criou roupas em chamas ao invés dos batidos uniformes de mineiros. Eles literalmente brilharam no desfile. Mas brilharam ainda mais quando o Peeta declarou sua paixão por Katniss. Eu tinha praticamente certeza de que era uma estratégia de guerra. E das boas. Nada desperta mais compaixão do que amantes desafortunados cuja morte já é certa. Então eles eram espertos, afinal. Era bom saber disso.

O dia havia passado rápido e eu já tinha que voltar para o quarto de novo. Dessa vez, porém, quase não dormi. Fiquei lembrando dos tributos no desfile. Do tamanho daquele loiro e como ele massacrou o boneco. Teríamos treinamento individual e em grupo. O que eu faria pra impressionar os jurados? Não possuía nenhum talento, nenhum dom com armas. Nada. Não havia nada pra usar a meu favor. Eu estava praticamente morta antes mesmo de entrar na arena. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Toca Da Raposa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.