Chá Das Cinco escrita por Priih _ ncesa


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Encontrei essa fanfic perdida no meu pc! Ela data do começo de 2010! Mas mesmo assim, espero que gostem dessa fic velhinha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222354/chapter/1

Chá das cinco

-

Chuva, muita chuva.

Tenten olhou para a janela, parecia que as gotas iam atravessar o vidro de tão fortes que eram. As telhas do dojo faziam um barulho engraçado em contato com o vento e a chuva que ao mesmo tempo era assustador.

A morena desviou sua atenção da janela para figura alta e magra postada a sua frente. Neji. O jovem contemplava a chuva pacientemente, como se estivesse esperando que ela parasse para que pudessem voltar a treinar. Talvez estivesse mesmo.

A jovem tremeu involuntariamente, estar presa com Neji dentro daquele pequeno cômodo estava fazendo seus sentidos pirarem.

Respirou fundo e tomou uma golada do chá em suas mãos. Engasgou-se.

- Está bem Tenten? – Perguntou friamente o Hyuga sem se virar.

- Ahammmm... – murmurou a jovem tentando recompor-se. Com certeza Neji a estivera observando com o Byakugan. Sempre estava.

- Espero que sim.

A conversa acabou por aí. Tenten estava muito nervosa para responder e Neji não gostava de conversar.

Tenten tentou outra vez tomar do chá, porém tremia tanto que a xícara quase lhe escapava das mãos, podia até imaginar Neji com uma das sobrancelhas soerguidas se perguntado que diabo estava acontecendo com ela. São os hormônios, respondeu ela em pensamento. Tudo era culpa dos hormônios.

- Neji... – ela chamou com a voz incerta.

- O que foi? – Perguntou ainda sem se virar.

- Não vai tomar chá? Se não tomar acho que irá esfriar...

- Não estou com sede – informou dando a conversa por encerrada.

Tenten apenas murmurou algo desconexo e tentou se concentrar na sua própria xícara fumegante. Foi em vão, parecia que havia um imã nas costas de Neji, não conseguia desviar o olhar.

- Neji... – chamou pela segunda vez.

- Tenten, é verdade que você e o Lee estão namorando? – O tom era mais frio do que o normal, e a morena sentiu a rigidez das palavras, se o que ele disse não fosse tão chocante ela poderia ter pensado que ele estava meio encabulado.

- Nani? O que? – Exclamou deixando a xícara espatifar-se no chá de madeira.

- O que você ouviu – Neji estava mais frio do que um Iceberg.

- Claro que não! Quem lhe disse um absurdo desses? – Ou ela estava endoidando ou Neji a estava pregando uma peça. Ela e Lee namorando? Nunca.

- Sakura – ele informou dando de ombros – ela disse que o próprio Lee havia falado para ela...

- Meu Kami-sama! – A morena pôs-se de pé num segundo – Eu vou M-A-TA-R o Lee! Com certeza ele fez isso para ver se a Sakura tinha ciúmes!

- Então é mentira?

- Claro! E você por acaso pensou que era verdade? – Tenten estava estupefata, como é que Neji poderia pensar um absurdo desses? – Eu pensei que você me conhecesse Neji!

- Eu conheço. – O jovem deu de ombros mais uma vez e fez uma pergunta – Mas qual seria o problema de namorar o Lee?

- O problema? Neji! – Exclamou se sentando, um pouco mais calma – É só dar uma boa olhada nele, além dele ser apenas um amigo e companheiro de equipe... – disse a morena sem pensar, arrependendo-se logo em seguida.

- Qual é o problema com companheiros de equipe? – O Hyuga continuava a encarar a chuva, sem dar a chance à amiga de ver sua fisionomia.

- Nenhum... – sussurrou sentindo as palmas das mãos suarem, ele estava entrando em um campo minado e ela não queria sair machucada, principalmente por estar presa numa cabana no meio de uma tempestade.

- Nenhum? – Perguntou em tom interrogativo. Pela segunda vez Tenten pode imaginar a sobrancelha dele soerguendo-se de maneira debochada.

- Hai.

Neji não respondeu nada e o silêncio reinou por alguns segundos, até que a voz do jovem foi escutada mais uma vez.

- Então quer dizer que você não tem nada contra companheiros de equipe namorar?

Tenten engoliu em seco. O que Neji queria dizer com isso?

- Iie... – respondeu meio receosa.

- Hmmmm... – murmurou o Hyuga antes de se virar.

Neji nem sequer olhou para Tenten, olhou para um ponto interessante no teto e dirigiu-se para a mesa baixa onde a morena estava sentada tomando chá.

- Quer que eu te sirva? – Ofereceu-se quando o amigo se sentou.

- Não precisa... – ele respondeu já se servindo.

A morena ainda tinha as mãos suarentas e a respiração presa na garganta, aquela conversa que estavam tendo estava muito esquisita, realmente muito esquisita.

- Neji, o que você quis dizer com ‘nada contra companheiros de equipe namorar’? – Ela tinha de tirar essa dúvida se não ela não conseguiria dormir aquela noite, e se dormisse provavelmente teria pesadelos com o Hyuga feito de gelo.

- Você vai descobrir... – Neji apenas sorriu e a chuva rugiu do lado de fora.

Tenten soltou a respiração presa na garganta e secou as mãos na roupa, precisava urgentemente se afogar em uma daquelas xícaras de chá.

Ou talvez não.

Olhou mais uma vez para o rosto sorridente do amigo. Quem sabe a chuva não parasse? Uma enchente seria a melhor coisa que poderia acontecer.

Sorriu de volta. O chá e a chuva apenas estavam começando...

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Deixem sua opinião numa review, o dedo não cai! E se cair, eu costuro HAHAHAHAHAHAHAHAHA.
Ja nee~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chá Das Cinco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.