Miopia (Ou Um Estado de Espírito) escrita por Frau Schnellfeuer


Capítulo 18
+ Extra


Notas iniciais do capítulo

Bem, eu peço a compreensão de todos os meus amados leitores. Não me denunciem. O seguinte texto não foi escrito por mim, mas para mim. Veio de uma amiga que estava ouvindo uma música do Engenheiros, lembrando de mim e escrevendo. Eu decidi publicar e encerrar Miopia por que acho que já mostrei um pouco de mim, visto através dos meus olhinhos míopes. Agora, vem um e outro texto que falam de mim e do mundo através de outros olhos saudáveis. Não são visões nada animadoras. Ainda bem que eu sou Míope.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219868/chapter/18

*Só pra você não dizer que eu não faço nada por você, escrevi meu texto aqui. Agradeça-me depois.

Prédios, etiquetas, fachadas, letreiros. Tudo. Absolutamente tudo é tão sobrecarregado de ideologias, cada letra parece carregar na alma um tipo de salvação, esperança e vividez, que a olhos famintos surgem como algum consolo incoerente.

’Pontal do Titã’ diz a fachada de um prédio. Eu imagino a sobrecarga de responsabilidade social atribuída a este pálido amontoado de concreto e não consigo calcular o seu tamanho. Seres humanos mimados nós ein?!É uma total injustiça atribuir aos ‘pobres coitados’ materiais tanta responsabilidade.

Nós mal conseguimos nos mover de tanta rigidez, simplesmente não há vida e a eles, infelizmente, fica o dever de nos consolar em cada esquina, cada canto remoto dos nossos olhares sabendo que não nos podem dar vida, entretanto, nos sustentam por vividez, essa, irônica e paradoxalmente, destilada de nossa trágica duração, que aos pontapés de escolhas mal sortidas e amores bem vividos, vão deixando em cada cômodo, esquina, traje, letreiro pequenos focos de luz capazes de brilhar por centenas de anos dentro de nossas mentes, crianças ainda, e fazer o grande moinho de ilusão funcionar, rebatendo a tão sofridamente extraída, vividez.

                                                                                                  Bessa, 28 de maio, 09h45min.

                                                                                    *p.s.: dê um nome a este por mim, ok?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bessa é uma das minhas melhores amigas. Deixe um review pra ela e a faça muito feliz.
òsculos da Frau.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miopia (Ou Um Estado de Espírito)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.