Miopia (Ou Um Estado de Espírito) escrita por Frau Schnellfeuer


Capítulo 13
Cristianismo


Notas iniciais do capítulo

#Truestory



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219868/chapter/13

Cristianismo (Ou "A Desesperada Caminhada Do Mundo Adulto" )


O caminho mais fácil pra se andar na areia fofa da Vida e do Tempo é seguir as pegadas de alguém; Alguém que vá à frente, sulcando uma estrada mais suave, alguém de pés grandes e pisadas fortes que resistam ao vento do Esquecimento que insiste em apagar as marcas que foram deixadas pra trás.

O vento no fim sempre apaga boa parte da superfície delas, transformando nossa estrada tão transitória em fumaça cáustica que vai queimando nossos calcanhares.

No início é difícil acompanhar os passos, sempre ritmados, sempre mais à frente. Você tropeça, cambaleia, claudicando como um velho bêbado. Quando você se acostuma e começa a pegar o jeito e enfim avança com mais confiança, todo o processo vira quase automático. É acolhedor saber que alguém passou por ali e que por causa desse alguém, do que ele deixou pra trás, você pode seguir. E as suas pegadas, aprofundando as pegadas anteriores, são um legado que vai ajudar outros que vem atrás a também caminharem.

Mas à medida que avança as pegadas não se tornam necessárias.

E aí vem a pior parte.

A parte mais ruim de caminhar sobre a areia é quando a areia acaba.

Chega o chão duro de concreto repentinamente produzindo impacto debaixo dos pés, dolorosamente firme. Você anseia por pegadas que possa seguir, mas nenhuma pisada é forte o suficiente para deixar marcas naquele estrato.

A areia se foi. Por mais penosa que fosse a jornada e por mais cansadas ficassem suas pernas, você anseia por aquela superfície que absorvesse o impacto das suas ações.

É solitário. Você sente falta das pegadas que possam servir de indicador. Você precisa tomar suas decisões sozinho por que ninguém poderá marcar o caminho pra você. E da mesma forma, você não marcará o caminho pra mais ninguém.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrevi esse texto depois de ir à praia à noite com uns amigos e andar na areia com eles.
This is it.
òsculos da Frau.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miopia (Ou Um Estado de Espírito)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.