Witch escrita por MFreeak


Capítulo 6
Capítulo 5: A Loja das 13 Luas


Notas iniciais do capítulo

Desculpa o capítulo grande, mas acredite, vale a pena...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219537/chapter/6

– Oh my god, é sério? - Mila estava súper entusiasmada quando disse que queria descobrir mais sobre bruxaria - aii, eu mau vejo a hora, vamos fazer tantas coisas juntas, vamos ser como aquelas garotas bruxas daquele filme ''Jovens Bruxas'', que na minha opinião foi o melhor filme do mundo.

Mila começou a falar tipo... Sem parar, mas era legal ver o jeito entusiasmado dela, era confortável, e divertido.

– É, mas eu ainda estou confusa com algumas coisas, sabe tipo...

Logo agora o sinal tinha que bater?

– Ai droga, agora é aula de Inglês - Mila disse também um pouco frustrada - relaxa, você vai poder falar de tudo pra Sarah.

– Como é? - Fiquei surpresa, pensei que somente eu e a Mila éramos bruxas, tinha mais gente? - A Sarah? Ela também é bruxa?

– Sim e Sim - ela disse pegando as coisas rápido no armário colorido e cheio de vida dela.

– Quem mais tá nisso?

– Oh - Ela disse fechando o armário - Só eu, a Sarah, o Ethan, o Creg, e agora você.

Ela começou a correr pra sala.

– Mas espera - Ela já tinha sumido de vista, e eu tinha que me apressar também, estava atrasada.

Cheguei na sala, surpresa com a grande quantidade de alunos, e que o professor, ou a professora, nem havia chegado.

Sentei na cadeira em dupla do meio, ninguém estava sentado ao meu lado... Até agora.

– Oie - Sarah disse com o sorriso sexy de sempre - e aí tem alguém sentado aqui?

– Não - Disse um pouco feliz por eu não sentar sozinha hoje.

– Tá - ela literalmente jogou a mochila do lado e sentou na cadeira.

– E aí, soube que você agora é uma bruxa - ela disse toda empinada na cadeira – o que pretende fazer primeiro?

– Como sabe que eu sou...

– Eu senti uma coisa em você desde que te vi - ela disse com os braços cruzados - senti, uma coisa forte sabe?

Balancei a cabeça dizendo ''sim'', mesmo sem entender direito o que ela disse.

– Então... Você também é bruxa? - Perguntei disposta a escutar tudo o que ela dissesse.

– Sim - ela disse com um sorriso no rosto - Bruxa do sul, guardiã do fogo, Sarah ''Lilith'' ao seu dispor.

Ela disse fazendo uma reverência mal feita.

Eu juro... Não entendi nada do que ela disse.

– Sarah - ela ficava meio desconfortável quando eu falava o nome ''Sarah'' - eu não entendi nada do que você disse - estava com cara de boba.

Ela ficou com a boca aberta e passou a língua por trás dos dentes, com as sobrancelhas retas, sem nenhuma emoção.

– Você ainda é nova nisso né? - Ela perguntou, e eu respondi ''sim'' com a cabeça - Tá bom vou te explicar.

– Tá bom - Respondi.

– Eu sou do signo de Leão, e meu elemento é fogo, por isso eu sou nomeada de bruxa do sul, por que a direção do fogo é o sul, parece que é por causa da linha do equador, sei lá, isso é papo de nerd porra louca. Emfim.... Sou a guardiã do fogo no círculo, nos rituais de Esbatth e os de Sabatth eu fico na parte sul do círculo, o círculo é o nosso ''espaço sagrado, onde acontecem todos os ritos mágicos'' - ela explicou calmamente - pronto, já entendeu?

– Entendi... Não sabia que seu nome era Lilith - eu disse um pouco confusa por causa disso.

– Não, meu nome oficial é Sarah, mas eu odeio esse nome, não me chame assim nunca, - ela disse se ajeitando na cadeira e descruzando os braços - mas quando eu fiz a minha iniciação, decidi que meu nome de bruxa, ia ser Lilith, ou seja, quando eu for fazer algum feitiço ou algum ritual, alguma coisa mágica, eu vou ter que dizer ''Eu Lilith, quero que tal tal tal'', entendeu guria?

– Claro - disse um pouco intimidada - Ah, hoje é lua crescente...

– Ai cacete, é mesmo - ela disse colocando a mão na boca - ai já sei, vamos numa loja esotérica que tem lá no centro, vai dar pra gente comprar as coisas do ritual..

– Tá bom, mas eu acho que não vai dar tempo, a aula vai acabar só lá pras...

– Se agente matar aula vai dar tempo dããã.

– Como é que é? - perguntei assustada, matar aula? Ela estava doida?

– É, depois agente inventa uma desculpa - ela disse levantando da cadeira - vamos.

Ela pegou a minha mochila e a dela também, e me puxou pelo braço com força.

– Espera, mas eu...

– Ai, deixa de ser fresca - ela me deu a mochila e continuou me puxando pelo braço - bruxas também precisam se divertir.

Eu simplesmente a segui, pensando bem eu não tinha escolha, ela estava andando muito rápido tentando se perder logo de vista, pra ninguém perceber.

Sarah, ou ''Lilith'', era naturalmente sensual, ela andava como se estivesse em um desfile de moda. Ela realmente não ligava para o que pensavam dela, alguns rapazes assoviavam na rua pra ela, e ela? Dava um sorriso sexy em agradecimento.

– Chegamos - Ela parou de repente - A loja das 13 luas.

O lugar já possuía um aspecto sombrio, O logotipo estava escrito em letras amarelas em um fundo preto, Com um gato preto, contornado de branco, e tinham pentagramas brancos enfeitando o fundo. Dentro da loja as paredes eram de madeira em verniz, assim como os pisos da minha nova casa, havia um balcão á minha direita e um á minha esquerda, feitas de madeira, com os atendentes ocupados. Nos lados haviam prateleiras, umas com muitos livros, uns grossos e outros pequenos, outras prateleiras tinham algumas pérolas e pedras de quartzo, misturadas com alguns amuletos e ervas, no meio da loja haviam também várias prateleiras e mesas com athames, pêndulos, cartas de tarot e velas, haviam várias coisas naquela loja.

A loja era grande, e haviam várias pessoas nela.

– Vem - ela disse pegando no meu pulso... Pelo visto isso já havia virado um hábito - Aqui eu e o resto do círculo compramos as coisas pros feitiços, rituais e blah, blah, blah.

''O que é um círculo'' foi o que eu pensei, sabia que círculo não era exatamente aquela forma redonda, mas algo me dizia que eu iria descobrir logo o que era.

– Ás vezes ser bruxa é meio chato... Entende? - Ela olhou pra mim quando falou o ''entende'', eu respondi sim, enquanto explorava a loja - esse lance de não fazer mal a ninguém, que tudo voltará pra você e tal... É chato, mas é muito divertido.

Sarah pegou um pedaço de papel com algumas coisas escritas com caneta vermelha brilhante.

– Tá ok - ela disse sem desviar os grandes olhos negros da lista - pega as coisas que eu pedir falô?

–Táh - Disse pegando uma cesta roxa pequena no galpão.

– Uma vela azul, uma vela amarela, uma vela vermelha, uma vela verde, uma roxa e uma branca - ela disse enquanto eu pegava cada uma das coisas - pronto, Mila me disse que já estava com o resto das coisas vem, vamos pro caixa.

Eu ia seguir a Sarah mas eu vi uma coisa que me chamou muita atenção, numa prateleira fina, haviam vários pingentes de diversas formas, mas o que eu mais gostei foi um pentagrama de prata, com uma ametista brilhante e reluzente no centro dele. Eu adorei ele, mas eu não havia trago dinheiro pra pagar.

– Gosto dele fofa? - A Sarah me perguntou, e eu levei um susto, quando percebi que ela estava atrás de mim olhando pro mesmo pentagrama.

– Ahãm - disse olhando de novo pro pentagrama lindo.

Sarah arrancou a cestinha das minhas mãos e colocou o pentagrama dentro dela.

– Mas eu não trouxe dinheiro pra pagar isso.

– Considere um presente - Ela disse colocando a cestinha no balcão enquanto uma moça de pele escura e um cabelo preto amarrado há um longo e grosso rabo de cavalo ajeitava as coisas em sacolas.

– Não se acostume, só faço isso quando encontro pessoas que me interessam.

– São $16 - Disse a moça com uma voz doce e educada.

Sarah pagou, e pegou a sacola branca e saiu sem nem ao menos esperar a moça dizer ''Obrigada e volte sempre''.

Ela pegou o celular branco da mochila pra olhas as horas.- Ainda são uma da tarde - ela disse com um sorriso no rosto - eles só saem da escola ás seis. Quer ir ao shopping?

– Não devíamos voltar pra escola? - Perguntei um pouco assustada com a atitude relaxada da Sarah.

Ela soltou um riso em deboche

– Nenhum professor nos marcou presença, é como se nunca estivéssemos lá, e também não nos deixariam entrar a uma hora dessas sem os responsáveis - ela disse colocando um óculos de sol, que por acaso caía muito bem nela - tem certeza de que quer voltar á escola.

Eu não respondi, na verdade, eu fiquei com cara de boba por debater com ela.

– Ótimo, vamos ao shopping, mas antes - ela disse tirando o meu novo pentagrama da sacolinha branca - se vira.

Fiz o que ela pediu e levantei meus longo cabelos negros para ela colocar o colar em mim. Ficou perfeito.

– Demais - Ela abriu um sorriso revelando os lindos dentes brancos dela - Seu novo pentagrama.

– Éh - disse pegando o pentagrama no meu pescoço - meu novo pentagrama.

Balancei meu pentagrama entre os dedos enquanto repetia as últimas palavras, e a ametista começou a brilhar, como se estivesse sendo refletida por uma lanterna. Dava pra ver as sobrancelhas franzindo da Sarah em seu óculos de sol, ela nunca havia visto aquilo antes, e muito menos eu.

– Ah, vem vamos logo.

Ela me levou até o shopping e começamos a comprar umas coisas... Para a Sarah, além de eu não ter dinheiro, não estava preparada para fazer comprar naquele dia. Então, quem aproveitou foi a Sarah, mas eu fiquei na dúvida, onde e como ela consegue todo aquele dinheiro?

O tempo passou voando, já eram cinco e quarenta da tarde, eu e Sarah ficamos surpresas de como as horas se passaram tão rápido, e embora Sarah sendo metida e agindo como uma vadia na maioria das vezes, ela era legal, muito legal.

– Agente vai encontrar eles na floresta - nós estávamos quase chegando lá - mas vamos na minha casa primeiro.

– O que? - perguntei surpresa - Por que?

– Pra colocar as sacolas lá dãã - ela disse me intimidando como sempre faz - relaxa é bem ali na esquina.

Nós chegamos lá. Fiquei surpresa com o que vi.

Sarah parecia ser um tipo de patricinha que todo mundo odeia mas ama, despreza mas queria ser. Então deveria ser uma casa grande e rica. Mas era exatamente ao contrário.

A casa era... Um lixo. Estava manchada pelo tempo, era quase igual a minha, só que velha, pixada, e literalmente caída aos pedaços, havia uma janeça quebrada, e pelo reflexo que dava na varanda, estava completamente suja e bagunçada.

Sarah se escalou uma árvore bem fina e cheia de galhos, e um dos mais grossos dos galhos dava na janela quebrada, ela jogou as sacolas das roupas por lá e só deixou a que compramos na Loja das 13 Luas.

Ela saltou do forte e grosso galho perto da janela quebrada, a atura é enorme, mas ela se escorregou da árvore como uma cobra e colocou os pés no chão com graça e sensualidade, do jeito que só ela sabia fazer.

– Vem, agora agente vai pra floresta - ela saiu como se nada houvesse acontecido.

Não pensei em nada além de segui - la.

Quando estávamos quase perto da floresta Mila ligou no celular da Sarah.

– Que foi ruivinha?

– Onde você tá? Cade a Nicole? Por que faltaram hoje? Fiquei preocupada.

– Relaxa, Nicole tá comigo, agente foi na Loja das 13 Luas e compramos as coisas pro ritual da lua crescente. Devia me agradecer.

– Táh valeu, olha, o Ethan Correu pra floresta pra fazer a purificação do ritual, ele praticamente já deve estar na floresta.

– Merda esqueci a purificação. - Sarah deu um suspiro - Cadê você?

– Tô atrás da escola, fazendo a purificação do ar como sempre.

– Vou aí também. Tchau - Sarah desligou o telefone sem nem ao menos escutar o ''Tchau'' da Mila - você se vira bem com o Ethan aqui né?.

– Tah - mas o que...

– Ótimo - ela me empurrou a sacola e saiu correndo - Até mais tarde.

– Você vai me deixar aqui parada? - eu gritei mas ela não escutou - Ótimo.

Fui andando até a floresta, um pouco exitante, mas muito entusiasmada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews dizendo o qe acharam e blah blah blah.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Witch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.