Eam escrita por Emily Iduíno


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218947/chapter/8

Capitulo 8

Se passaram quinze dias desde a chegada de Bella a Volterra, tudo transcorria bem, mesmo depois do incidente.

– olha, chegou uma carta para Bella. – Caius disse e estendeu o envelope para Bella que tirou sua atenção de Luke.

– pra mim? – Bella abriu o envelope, totalmente surpresa.

Solicitamos a presença da senhorita Isabella Swan Volturi na Escola de Magia Druída da Itália, para que faça a confirmação da sua matricula, no dia 06 de outubro deste ano.

Bella estava boquiaberta, primeiro porque nunca tinha recebido uma carta e segundo porque ela tinha certeza que Aro subornou alguém para que ela fosse aceita no final do ano.

– quem você subornou? – ela perguntou a Aro que olhava para o nada.

– ninguém. – ele disse com tom ofendido.

– ok, mas onde é? – Bella sentia borboletas no estomago.

– eu vou com você. – Caius estava animado ele adora Druídas.

– todos nós vamos. – Aro disse ciumento.

– vamos: eu, vocês, Edward, Felix e Jane. – disse Bella.

– você vai adorar! – Caius disse passando o braço nos ombros de Bella. – apesar de elas me odiarem, eu acho magnifico elas ficam dominando os elementos aos arredores da escola.

– e como você sabe disso? – Bella perguntou de cenho franzido.

– ele ajudou a sua mãe a fugir de lá algumas vezes. – Marcus explicou.

– tudo em beneficio de Aro. – ele se explicou percebendo o ciúme do irmão.

– claro, ela sempre chegava aqui duas, três horas depois do combinado. – Aro ainda odiava o irmão por causa disso.

– eu nunca vi Sulpicia dessa maneira e você sabe disso, pra mim ela sempre foi uma irmã.

– e eu não acredito, tanto que você a ajudou a fugir de mim, tanto que você mesmo sabendo onde ela estava não me falou. – Aro gritou.

– eu não poderia contar! Eu prometi para ela, tinha que protege-la deles, mas não deu certo, não me culpe por algo que eu não tinha controle. – Caius gritou de volta.

– do que você a protegia? – Aro gritou confuso.

– dos romenos. Eles queriam a menina e ela não deixou, eles descobriram que eu levava suprimentos para ela e começaram a me seguir, eu não poderia ir até ela sem chamar a atenção deles, ela acabou por fugir a procura do irmão. – Caius estava com raiva pelo irmão ainda não tê-lo perdoado.

– você já a tirou de mim, agora quer tirar minha filha também? – Aro gritou.

– eu pensei que nós já tínhamos resolvido isso. – Bella disse - eu vou voltar para Forks. – Bella disse indo em direção a porta deixando Edward preocupado que ela realmente fosse embora.

– o que?! Por quê? – Aro perguntou.

– por quê?! – Bella gritou. – até eu aparecer essa historia não tinha vindo à tona, vocês tem noção de como estou me sentindo? – ela disse com raiva de estar causando isso tudo. Os vampiros a encaravam perplexos, ela se virou e saiu correndo para o seu quarto.

– viu o que você fez? – Aro disse para Caius e saiu para ir de encontro a Bella, mas Edward o barrou.

– me deixa tentar falar com ela. – Edward disse e Aro assentiu então foi até o quarto de Bella que se encontrava com a porta aberta, Bella procurava alguma coisa. – o que procura princesa? – Edward perguntou a assustando.

– minha velha mochila. – ela explicou.

– ela não está aqui. – Edward disse e se aproximou dela, ele viu que ela chorava. – já reparou que você tem chorado muito esses últimos dias? – ele disse calmante.

– não venha com essa, eu já me acostumei com esse seu jeito de tentar me convencer a ver o ponto de vista de vocês. – Bella estava realmente chateada.

– tudo bem me desculpe, mas isso já acontecia antes de você chegar. – Edward falou sinceramente e Bella o encarou.

– não acho, eles me pareceram muito bem nos dias que ficaram lá em Forks. – Bella disse e voltou a procurar algo seu para levar.

– esse assunto é muito... Delicado... Eles sempre que tem uma chance brigam por causa disso. – Bella o olhava atentamente.

– tudo bem, isso foi infantil. – ela se sentou a cama totalmente envergonhada.

– foi. Escute seu pai nunca perdoou Caius por ter feito o que fez por mais que Caius diga que foi para o bem de sua mãe, por mais que Caius diga que foi um pedido dela. Ele não suporta a ideia de perder você também. Acredite se você estivesse falando sério de ir embora, ele era capaz de prender você nesse quarto até você desistir da ideia. – Edward explicou.

– você viu isso na mente dele? – Bella falou curiosamente.

– sim e não. – ele disse e ela franziu o cenho. – venha, vou lhe mostrar. – Edward a guiou para um lugar desconhecido do castelo.

– parece que faz um tempo que ninguém entra aqui. – ela disse pela aparência escura e cheia de teias de aranha.

– realmente. – Edward parou em frente a uma parede. Ele acendeu a luz do lugar e Bella viu o corredor com mais clareza. Seguindo o olhar de Edward, viu um quadro que a fez ficar estática, era sua foto, ou melhor, parecia com ela, mas era de outra época.

– o que é isso? – ela perguntou pasma.

– sua avó, mãe de Aro. – Bella observou os traços da mulher no quadro a sua frente. – por isso que ele é tão ciumento com você, ele perdeu sua avó, perdeu a sua mãe e perder você seria demais.

– eu sou a cara dela. – ela disse pegando na tela. – mas ele não vem nesse lugar vem? – ela perguntou curiosa se virando para Edward.

– não. – Edward andou para mais dentro do lugar e parou em frente a outro quadro. – esse é o motivo para ele não vir aqui. – dessa vez era uma foto de uma mulher, a mulher dos sonhos de Bella. – essa é sua mãe. – Edward disse apontando para o retrato e Bella o olhou de olhos arregalados.

– é a mulher dos meus sonhos. – Bella sussurrou.

– então a minha teoria estava certa. – Edward resmungou para si mesmo.

– que teoria? – perguntou surpresa

– a de que você estaria vendo o seu tempo de bebê nesses sonhos, o tempo que você passou com sua mãe. – Edward explicou.

– é acho que sim. – ela olhava para a fotografia.

– você tem que ir lá, eles devem está brigando novamente. – Edward disse e Bella assentiu, foi dito e feito eles realmente estavam discutindo.

– você é um idiota possessivo. – Caius disse Bella estava surpresa com a seriedade dele, Aro rosnou.

– parem de briga. Estão pior que Jacob e Paul quando começam. – Bella disse divertida, mas logo ficou séria. – é o seguinte, eu fui infantil de fazer aquilo, mas eu realmente não gosto disso. Vocês estão juntos há tanto tempo e ficam brigando por uma coisa que nenhum dos dois teve culpa.

– ela está certa. – disse Marcus.

– desculpe. – Aro disse e Bella sorriu.

– foi mal. – Caius disse e eles apertaram as mãos. – ok chega de drama. – Caius voltou para o lado de Bella e abraçou pelos ombros novamente. - você precisa descansar vamos amanhã bem cedo, vá. – Caius a empurrou ela chamou Luke e eles foram para o quarto dela.

(...)

– Bella? – Caius sussurrou.

– fala. – Bella disse sonolenta.

– vamos. – disse Caius.

– pra onde? – ela sussurrou de volta.

– preciso da sua ajuda. – ele disse a pegado no colo. E a levando rapidamente para o quarto dele.

– o que está acontecendo? – Bella perguntou notando os vampiros no quarto desconhecido.

– acorde, para que eu lhe explique. – Bella esfregou os olhos e ajeitou o cabelo, ela olhou para Caius com os olhos mais abertos. – eu comprei algumas coisas e quero sua opinião. – ele disse sorrindo e Bella assentiu.

Caius saiu correndo e foi para o seu closet ele demorou um pouco menos de um minuto e voltou com outra roupa, que fez Bella gargalhar.

– tá, você quer mudar o estilo? – ela perguntou se levantando.

– é. – ele confessou.

– ok, qual o estilo que você quer? – ela perguntou de sobrancelha erguida.

– não sei, que estilo você me indica? – ele perguntou e ela entrou no closet, procurou uma calça jeans escura, um tênis all star, camisa de botão preta e uma jaqueta. Ela voltou e ele estava sentado conversando com Edward.

– vê esse. – ela falou estendendo a roupa, ele entrou novamente no closet e saiu com a roupa que Bella tinha escolhido.

– então? – ele perguntou, Bella estava meio pasma.

– esse não é o meu tio. – ela falou perplexa.

– sou sim meu bem, só que com a sua ajuda eu fiquei mais lindo que já sou. – ele se gabou.

– metido. – ela disse empurrando ele.

– muito obrigado minha querida sobrinha. – Caius disse passando o braço nos ombros de Bella e a puxou para frente do espelho, e a beijou na bochecha.

– falta uma coisa. – ela disse e voltou para o closet e pegou a caixinha do óculos e voltou e colocou o óculos em Caius. – agora sim. – ela sorriu.

– você é demais. – ele disse beijando demoradamente a bochecha dela.

– tá disso eu já sabia, mas agora me deixa ir tomar banho. – Caius se afastou e ela passou, ele a puxou pra um abraço de novo. – qual é cara me solta. – ela disse o empurrando – você tá carente, você precisa de uma namorada, eu hein maluco. – ela disse brincalhona e saiu do quarto correndo quando Caius quis se aproximar dela novamente.

– ela age tão... – disse Alec.

– naturalmente? – Caius completou, enquanto penteava o cabelo.

– é. – Alec disse confuso.

– ela não é normal, o Aro não consegue ver nada na mente dela, o Edward também não e a Jane e nem você consegue acertar nada nela. – ele se virou para eles e sorriu. – entendeu?

– sim senhor. – ele respondeu. Caius saiu do quarto indo até o quarto de Bella, ele foi seguido por Edward, Jane, Alec e Heidi, logo batendo na porta.

– tá vestida! – ele gritou e Bella riu.

– entra. – ela disse e eles entraram. Caius olhou para o quarto arrumado procurando por ela e a achou de frente para a pia do banheiro se olhando no enorme espelho. – o que você fez no cabelo? – ela perguntou.

– penteei? – ele disse como se fosse obvio.

– está errado. – ela disse, ela pegou o secador e foi em direção a ele. Ela o empurrou para que ele sentasse a uma cadeira e ligou o secador, secando o cabelo liso do vampiro e o bagunçando – agora ponha o óculos. – ela disse e ele ficou na frente dele dando os toques finais. – agora sim. – ela disse e deu acesso ao espelho para ele.

– nossa... Eu estou... Lindo demais. – ele se gabou, ela olhou para Edward e rolou os olhos.

– vamos logo. – ela pegou na mão de Caius e jogou a mochila nos ombros, saindo do quarto

– você não se importa? – perguntou Felix para Edward enquanto observava Caius fazer gracinhas com Bella.

– não. – ele sorriu.

– isso é um milagre, Edward sorrindo. – disse Jane.

– cale-se Jane. – ele disse ela sorriu.

– oi meu amor... Você não vai poder ir hoje, me desculpe. – Bella falava tristemente para o cachorro e ele parecia compreender.

– Bella é só um cachorro. – Caius disse e levou um tapa na nuca do Marcus.

– o que aconteceu com você? – Marcus perguntou olhando ele de cima a baixo.

– gostou? Foi a Bella que me ajudou... – Marcus riu.

– vocês dois quando se juntam... – Aro disse e balançou a cabeça negativamente.

– sabe pai, você também deveria mudar um pouco. – Aro estava estático, ela havia o chamado de pai, ele abraçou forte e a beijou na bochecha. – pai... – Bella sussurrou sem fôlego.

– Aro, ela precisa respirar. – Aro soltou Bella que estava meio arroxeada. – você está bem? – Edward perguntou segurando ela que não conseguia se manter em pé. Ela negou Aro não conseguia falar nada, mas a preocupação o atingiu em cheio, só que ele estava feliz demais para formular uma frase.

– está tudo bem. – Bella disse puxando o ar com força. Ela se apoiou em Edward que lhe segurava a cintura.

– não, você precisa se sentar. – assim que ele falou Felix apareceu com uma cadeira. Bella estava tonta pela falta de ar, ela respirou fundo algumas vezes. Edward a olhava preocupado, todos estavam espantados pela preocupação de Edward. – você está bem? – ele perguntou.

– sim. – ela disse sorrindo.

– tem certeza? Acho melhor não...

– eu estou bem Edward. – ela disse firme o olhando nos olhos, ele assentiu e se levantou.

– perdoe-me por isso. – Aro disse.

– está tudo bem pai. – ela o fez sorrir novamente o chamando assim. – vamos? – ela perguntou e eles assentiram. Caius falou o caminho inteiro sobre o que ela poderia encontrar. Eles chegaram a um castelo enorme, passaram pela enorme porta dupla do lugar e se deparam com um campus digno de uma faculdade normal, mas com a exceção de ter algumas pessoas colocando fogo em algumas coisas, e outras falando latim ou qualquer que fosse a língua dos feitiços.

– Volturis. – disse uma voz atrás deles, e eles se viraram.

– como vai Elizabeth. – disse Aro.

– viva. – ela disse fazendo Caius rosnar. Bella lhe deu uma cotovelada que obviamente não doeu nele, mas o fez olhar para ela. – Isabella? – a mulher perguntou olhando para ela que apenas assentiu. – siga-me. – Bella a seguiu e os vampiros iam com ela, mas assim que Bella passou pela porta da sala eles ficaram.

– mulher maldita. – praguejou Caius.

– Caius! – Bella o repreendeu.

– eles não podem entrar, não a menos que eu os convide. – a mulher falou com um sorriso no rosto. – o que não vai acontecer. – a mulher disse e fechou a porta na cara dos vampiros, o que fez Caius rosnar. – bom, mesmo que eu não goste deles, não vou generalizar e lhe colocar no meio deles já que você é uma de nós. Aceitamos você aqui quase no final do ano porque o seu... Pai. – ela desdenhou, mas viu que não atingiu Bella. – você é igual a ela, os ama. Como pode gostar de algo tão asqueroso? – ela acusou.

– eles são diferentes comigo. – Bella disse simplesmente, mas viu que para a mulher a sua frente não foi não simples assim. A tal Elizabeth a olhava perplexa.

– falou como ela... É de família então. – Elizabeth disse se recuperando, enquanto Bella apenas a olhava. – espero que o talento também seja. – Elizabeth se levantou e foi em direção a porta. Bella saiu primeiro e ela saiu em seguida. – bom, só quero um vampiro aqui nada mais. – Elizabeth disse olhando para Caius mortalmente.

– Edward virá com ela. – Aro disse por fim e Elizabeth seguiu pelo corredor.

– ótimo. Os únicos lugares liberados para que ele fique com ela são os lugares públicos. – ela disse quando chegou à outra sala. – pegue isso. – ela disse apontando para um baú, ela disse para Bella, mas quem pegou foi Edward. – ai tem tudo que você precisa. – ela explicou. – quero você aqui amanhã no mesmo horário. – ela disse e Bella assentiu. – você tem algum animal? – ela perguntou mesmo já sabendo que ela tinha.

– tenho um cachorro. – Bella confirmou.

– traga-o. – Bella assentiu.

– podemos conhecer as instalações? – perguntou Aro.

– sim. – ela disse simplesmente.

– gostou do meu novo visual? – Caius perguntou sarcástico a Elizabeth.

– para alguém da sua idade. – ela o olhou de cima a baixo. – está ridículo. – ela disse e saiu.

– não falei? Elas não gostam de mim. – ele disse e passou os braços pelos ombros de Bella, eles saíram pelos corredores, Caius mostrava tudo a Bella dizia como se divertir em cada lugar e como tinha ajudado a mãe dela a fugir de lá algumas vezes.

– de onde vocês conhecem Elizabeth? – Bella perguntou enquanto eles seguiam para o carro.

– ela era amiga da sua mãe. – Aro respondeu simplesmente. Bella assentiu, assim que entraram ao castelo Marcus foi preparar algo para Bella que não tinha comido por nervosismo mais cedo. Bella ficou o resto do dia brincando com Luke, lendo e provocando Caius.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.