Eam escrita por Emily Iduíno


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218947/chapter/14

Capítulo 14

– Bella? – Caius chamou, ela resmungou e se virou na cama cobrindo a cabeça com o edredom. Ele olhou para Edward, que bufou e sob o olhar de vários vampiros ele se aproximou dela.

– Bella? – ele sussurrou puxando o edredom do ouvido dela.

– hum? – Bella resmungou.

– você disse que iria com Caius. – ele explicou.

– são sete da manhã Edward. – choramingou, Edward queria deixá-la dormir, mas Caius negou.

– amor... – Edward ronronou.

– filho da mãe. – ela praguejou e se levantou da cama rumando ao banheiro. Caius suportou até que Bella saiu do banheiro, vestida com um roupão.

– já estão na fase dos apelidos é? – Caius provocou, os vampiros que estavam no quarto riram. Eles pararam de rir assim que viram a cara fechada de Bella se entreolharam, e começaram a correr pra fora, na mesma hora vários livros começaram a voar na cabeça deles. O ultimo que ela jogou foi bem na cabeça de Caius. – AI! – ele gritou.

– desculpe não a chamo mais assim. – Edward tentando conter o riso.

– eu gosto que me chame assim. – ela sorriu e ele apenas assentiu, ela seguiu para o closet e se trocou. Olhou pela primeira vez pela janela, percebeu que o céu cairia por terra pela coloração cinza quase preta em que se encontrava. Ela desceu de mãos dadas com Edward. – vamos? – Bella perguntou.

– não acha melhor comer algo? – Marcus disse.

– não, da ultima vez que eu estava ansiosa e que eu comi não deu muito certo. – ela explicou, Marcus assentiu, Caius sem ligar para Edward arrancou Bella de seu lado e passou o braço pelos ombros dela. Ele falava e gesticulava e Bella gargalhava dele.

– eu ainda tento entender como pode ser tão fácil para eles sorrir dessa forma. – Marcus confessou para Edward.

– Caius e Bella veem as coisas de um modo diferente de nós. – Edward explicou, Marcus deu de ombros e entrou no carro onde Caius insistia que Bella o deixa-se ir dirigindo.

Assim que Caius estacionou o carro no shopping e eles desceram, Bella entrou numa loja de doces, se distraindo na sessão de chocolates.

– Edward? – chamou Irina, Edward olhou para ela e sorriu levemente.

– você não era pra está ensinando? – Caius a olhou de olhos serrados.

– eu não tenho aula hoje. – ela disse sem tirar os olhos de Edward. Bella saiu da loja olhando para as mãos no ar.

– vocês poderiam comprar esses anéis de chocolates pras meninas. – Bella comentou, ela jogou um inteiro na boca e olhou para Irina que a olhava. Bella sorriu cumprimentando-a e ela apenas assentiu.

– queremos anéis que durem, e não que elas comam. – Caius disse, Marcus pegou o braço esquerdo de Bella e entrelaçou com o dele, Caius fez o mesmo com o direito. Eles pararam na frente da loja da Tiffany. Eles entraram e começaram a olhar as coisas, Bella por sua vez viu outra loja de joias, mais modesta do outro lado e saiu da loja que estava caminhando para a outra. Edward que estava sentado conversando com Irina percebeu a movimentação de Bella e a seguiu com o olhar, Irina não percebeu seu olhar possessivo e continuou a se jogar para cima dele.

Bella começou a olhar o lugar e tinha joias bonitas e românticas. Ela olhou para fora e procurou por Edward o achou bem em frente a loja que ela estava e foi até ele.

– o que houve amor? – Edward perguntou assim que Bella se aproximou. Irina estranhou o modo de ele chamá-la.

– achei as joias daquela loja mais românticas. – Bella disse se sentando ao lado dele.

– e a outra? – Edward passou o braço pela cintura dela.

– exageradas. – ela disse o fazendo rir.

– ela é minha namorada Irina. – Edward respondeu aos pensamentos dela.

– ah. – ela entendeu e depois de alguns minutos Irina foi embora.

– ei eu te trouxe pra nos ajudar. – Caius reclamou.

– porque não vamos aquela loja? – Bella sugeriu Caius não gostou, mas a seguiu.

Marcus gostou das joias eram antigas, eram joias que foram penhoradas nos anos 20. Bella ficou olhando os anéis até que viu dois anéis um ao lado do outro.

– olhem esses aqui. – Bella os chamou.

– é esse. – ele apontou para o do lado direito, Marcus apontou para o outro. Os anéis eram românticos e bonitos, expressavam tudo que eles sentiam para com as meninas. O que Caius havia escolhido era delicado com uma pedra encima, o de Marcus era mais feminino, combinava com as unhas bem feitas de Didyme.

Eles levaram Bella para comer algo e logo depois foram embora. Bella e Edward conversavam silenciosamente entre olhares e caricias. Marcus e Caius sorriram bobos durante a viajem de volta.

– quando vocês vão pedir elas em namoro? – Bella perguntou.

– hoje à noite. – eles responderam juntos.

– mas não vão levar elas para nenhum lugar especial nem nada? – Bella perguntou quase indignada.

– Edward te levou para algum lugar especial? – Caius falou sarcasticamente.

– é diferente. – Edward disse e Caius bufou.

– eu irei levar Didyme a um lugar que eu gosto. – Marcus declarou fazendo Bella sorrir para ele e olhar para Caius.

– eu vou leva-la num lugar especial. – Caius declarou envergonhado e Bella não pressionou mais. Bella e Edward subiram para o quarto dela enquanto ela foi tomar banho Edward foi para seu quarto, mas antes de Bella sair do banheiro ele já estava de volta. Edward ficou observando o lugar, viu encima do criado mudo um porta-retratos com uma foto de Jacob, Bella, Charlie e Seth abraçados e sorridentes.

– foi no meu aniversario de quatorze anos, um mês antes de o Charlie morrer. – Bella disse quando saiu do banheiro. – sempre comemorávamos em La Push. – Bella explicou.

– você foi feliz nessa época. – Edward afirmou.

– sim, fui muito feliz. – Bella entrou no closet e se vestiu depois saiu encontrando Edward deitado em sua cama lendo seu livro preferido. Assim que ele a viu largou o livro e a olhou. Assim que ela deitou ele a abraçou a puxando para um beijo doce e apaixonado, que logo deu passagem a um beijo cheio de desejo e luxuria. Os dois se separaram ofegantes, Edward sorriu e puxou Bella para o seu peito, ela se aninhou a ele. Eles ficaram lá abraçadinhos até Bella reclamar de fome. Edward desceu e preparou um sanduiche e logo voltou ao quarto dela.

(...)

– foi perfeito, ele é tão romântico. – disse Didyme por causa do pedido de namoro.

– ele teve tempo para praticar. – Bella debochou e Didyme a bateu na nuca.

– meu pedido de namoro foi... engraçado. – Atheonodora falou sorrindo. – ele foi romântico, mas ser sério não combina com ele. – ela explicou.

– o meu foi... – Bella parou de falar quando viu Irina conversando com Edward.

– oi amor. – Edward a saudou com um beijo casto e rápido.

– oi! A gente vai comer. – Bella avisou.

– eu vou também. – ele disse e se colocou ao lado dela. – até mais Irina. – a vampira apenas assentiu.

Elas comeram ainda conversando sobre o pedido de namoro delas e sobre elas irem morar na casa de Bella.

Bella se encaminhava agora para o carro junto com as meninas e Edward, pararam para deixar as meninas e seguiram para o castelo. Assim que eles entraram no salão Bella explodiu.

– o que inferno aquela mulher quer com você? – Bella perguntou e Edward arregalou os olhos tamanha a fúria dela.

– estávamos apenas conversando. – Edward se explicou.

– pois não foi o que pareceu, acho que ela não encara como uma amizade. – Edward sorriu presunçoso.

– você está com ciúmes. – ele meio que vibrou.

– sim eu estou. – ela confessou, Caius riu e Aro também. Ela não gostou disso, sua visão tingiu um tom avermelhado. Quando ela deu por si estava segurando o pescoço de Edward e o pressionando na parede. – se você quiser algo com ela que fique, mas não me exponha ao ridículo. – ela o soltou e pegou sua mochila e subiu, Edward meio que tossiu.

– ela é forte. – Edward falou e Caius caiu na gargalhada.

– agente viu. – Caius disse entre a gargalhada. – ela é rápida também. – Caius olhou para o lugar que eles estavam antes e olhou de volta para o lugar onde Edward estava agora, eram quase três metros de distancia, logo Bella voltou de cabelos molhados e de roupas trocadas.

– não lhe dei motivo para achar que algo do tipo poderia acontecer. – Edward disse para ela, ela interrompeu seu caminho para a cozinha e se virou para ele. – você me irrita com essa sua infantilidade às vezes, eu e Irina somos amigos. – ele disse realmente irritado.

– infantilidade? Eu irrito você? Amigos? Perdoe-me pela minha infantilidade, mas eu não tenho a idade da Cleópatra. – ela disse cinicamente. – se eu irrito você, você deveria ter evitado me pedir em namoro, você pode ser amigo dela, mas ela é ou quer algo mais de você.

– é esse o problema ela quer ser, mas eu não. – ele quase gritou.

– é esse o problema Edward, eu não quero e não aceito competição. – Bella disse tristemente.

– não há competição amor. – Edward disse passando as mãos no cabelo.

– como não há? Enquanto eu estou na aula, ela fica lá com você, pegando na sua mão, rindo vulgarmente, passando a mão em você. – Bella explicou. – eu queria que fosse eu com um cara passando a mão em mim e pegando na minha mão o que você iria pensar?

– eu não iria gostar. – ele confirmou.

– quando você deixar bem claro a sua “amiguinha” que somos namorados – ela fez aspas no ar – a gente conversa. – ela se virou e voltou ao seu caminho para a cozinha, Edward passou a mão pelo cabelo nervosamente.

– Irina está ai. – avisou Jane fazendo Edward bufar e nisso Irina entrou no salão.

– olá Edward. – ela disse simpaticamente. – o que acha de irmos caçar juntos? – ela perguntou, Edward viu na cabeça dela o que ela pensava em fazer durante a caçada.

– não quero ser indelicado, mas Edward namora minha filha, Irina, e creio eu que até um cego perceberia as suas segundas intenções para com ele. – Aro falou irritado.

– obviamente acho que eu sou muito melhor para Edward que sua filha Aro. – Irina se gabou.

– obviamente que não, Irina. – Edward falou ceticamente.

– é óbvio que você só está com ela para agradar Aro. – Irina disse como se realmente fosse óbvio.

– você está passando dos limites Irina. – Edward rosnou. – eu amo a Bella, e quem deve decidir se ela é boa ou não pra mim sou eu. – Bella olhava a cena toda abismada, primeiro porque ele disse que a amava e segundo ele estava colocando os pingos nos is com a vampira a sua frente.

– não foi isso que você me falou naquela noite. – Iriana falou. Marcus dessa vez se irritou.

– não seja tão baixa, não minta dessa forma. – Marcus a pegou pelo braço e a levou até a saída e ele voltou limpando as mãos. – ela estava mentindo Bella. – Marcus disse a Bella.

– eu sei. – Bella seguiu para o quarto e Edward a seguiu.

– se protejam hein! – Caius gritou e Bella jogou o copo na cabeça de Caius. – maluca! – ele gritou.

Bella caminhou até seu quarto e entrou, mas Edward não conseguiu parecia que algo estava impedindo ele de entrar, ela se virou e sorriu amarelo.

– pode entrar. – ela permitiu só então ele entrou. – desculpe por mais cedo, mas eu fiquei possessa quando vi ela... – ele não deixou que ela terminasse, ele a beijou a prensando contra a parede. Eles se separaram porque Bella precisava respirar e porque o celular de Bella tocava encima de mesa e acabou por cair no chão. – você ama fazer queda livre né? – ela falou para o celular e Edward gargalhou. – oi Didyme. – Bella disse ainda respirando com dificuldade.

– os donos do apartamento disseram que vão vir aqui, fizeram perguntas estranhas, é normal eles perguntarem a idade e o nome completo da proprietária?

– não sei, vou por no viva voz pro Edward falar. – Bella se sentou na cama ao lado de Edward.

– eu acho que sendo a proprietária menor de idade eu acho que é normal sim. – Edward disse.

– ok, obrigada Edward, eu fiquei confusa só isso, eles vão vir aqui na próxima semana. – Didyme avisou.

– e Atheonodora como está? – Bella perguntou preocupada.

– você sabe como ela é orgulhosa, ela não quer ir morar com vocês por isso, mas eu a convenci a ir, é o melhor para nós. – Didyme falou mais para ela do que para Bella. – ela está no quarto não quis jantar e pediu para que nem Marcus nem Caius viessem hoje, ela tem medo que poderia trata-los mal. – Didyme falou baixinho. – eu vou desligar Bells, se ela me pega aqui ela me mata, boa noite e desculpe por atrapalhar a sua maratona. – ela disse dando risada e se referindo à respiração pesada de Bella no começo da ligação.

– boa noite Didyme. – Bella desligou.

– sabe amor, achei estranho eles perguntarem tantos detalhes. – Edward confessou.

– mas...

– eu sei, eu quis acalmar ela, se for algo ruim nós vamos saber. – Edward puxou Bella para seu peito.

Eles ficaram por varias horas namorando e rindo. Marcus e Caius foram assistir, e Aro foi para o jardim cuidar de suas flores, era seu passatempo preferido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.