Os Vencedores escrita por Maria Clara


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Demorei pra atualizar esta fic, né???
=(
Bem, foi por um bom motivo!!!
=)
É que estou trabalhando em mais duas outras fanfics : O Conquistador (já publicada aqui no site), e uma outra sem título no momento...
Espero que vocês perdoem o meu deslize...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218939/chapter/5

O sol está prestes a nascer, Peeta ainda dorme e acho que não vai acordar tão cedo, talvez ainda de tempo de eu ir buscar mais um pouco de água...

Saio da caverna e vou até o riacho para encher as garrafas d’água quando me deparo com um pé cheio de amoras. Deixo as garrafas no riacho e volto a caverna, entro devagar para não acordar a criaturinha que estava adormecida dentro do saco de dormir, e pego o pote do caldo e saio. Volto até o riacho, pego as garrafas, arranco as amoras do pé e as amasso no pote do caldo.

Quando volto, Peeta já está acordado e esforçando-se muito para se levantar.

- O que pensa que está fazendo? –pergunto, enquanto o faço se sentar.

-Hã? Estava prestes a ir procurá-la. –ele responde.

-É mesmo? Neste estado em que você está?

-Sim.

-Tudo bem, então. Olha, trouxe um lanchinho para você? –digo.

-É mesmo? –ele pergunta.

-É.

-E o que é que você me trouxe?

-Amoras. Vamos, abra a boca! –digo-lhe.

Peeta come as amoras, quando termina ele se deita e fica observando o teto da caverna; até parece que ele está reunindo coragem para dizer alguma coisa!

-Katniss. –ele me chama em meio a um suspiro estranho.

-Sim. Você está bem. –procuro saber.

-Estou, mas... –ele se interrompe.

-Mas?

-É que eu preciso ir ao... Banheiro! –ele diz, entre os dentes.

-Ah! Entendi... – digo.

Peeta da um sorrisinho torto, suas bochechas estão ficando vermelhas.

- Ok. O que vamos fazer? –procuro saber.

-Só me leve para fora. Eu faço o resto. –ele me garante.

-Tudo bem, então. –digo.

Ajudo Peeta a se levantar – oque gera uma rodada de gemidos de dor -, e o levo para fora da caverna. Não podemos nos afastar muito daqui, por isso levo Peeta para perto do lago e o ajudo a se sentar no chão.

-Está bom aqui para você? –pergunto.

-Está. –ele responde.

Ficamos nos encarando por um tempo.

-Hã... Eu acho que vou... Sei lá! –digo, virando-me de costas para ele.

Tudo o que escuto é a risada de Peeta e depois de um tempo, ele me chama.

-Pronto, acabei! –diz ele, simplesmente.

- Ótimo. Vamos voltar para a caverna. –falo.

Ajudo Peeta a se levantar e o guio de volta a caverna. Quando chegamos, verifico sua temperatura e, é claro, não para de subir. Dou a ele mais alguns comprimidos para febre e o faço tomar uma garra inteira de água; depois o encaixo dentro do saco de dormir, sento-me próxima a ele e descanso sua cabeça sobre minhas pernas, dou um beijo em seu rosto e fico acariciando seu rosto, seus cabelos - isso parece deixá-lo feliz - até que ele cai no sono.

Infelizmente, parece que os remédios não estão fazendo efeito, por isso molho um pedaço de tecido e o coloco sobre sua testa. Repito o ato varias vezes, tentando não pensar que se eu não conseguir um remédio para curar a perna de Peeta logo, ele vai acabar morrendo com certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam deste capítulo???
=)
Comentem!!!!
=)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Vencedores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.