Era Uma Vez ... escrita por CamilaCardoso


Capítulo 4
Dois Leonardos em um só lugar


Notas iniciais do capítulo

A cada manhã, exijo ao menos a expectativa de uma surpresa, quer ela aconteça ou não. Expectativa, por si só, já é um entusiasmo.
Quero que o fato de ter uma vida prática e sensata não me roube o direito ao desatino.
Martha Medeiros



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218677/chapter/4

– Oh , então você faz o que quiser longe dela ? - eu disse fazendo careta
– Não é isso que eu quis dizer ... é que nós podemos conversar . Não estamos fazendo nada de errado, certo ? - perguntou ele como uma pergunta retórica
Ele tinha as palavras na ponta da lingua, eu não conseguiria vencer essa luta.
–Não, não estamos fazendo nada de errado. - respondi em tom de fracasso
– Então,podemos conversar ! - exclamou ele sorrindo
–É, acho que sim - respondi olhando para ele
– A próprosito meu nome é Leonardo - disse ele se apresentando
– Oh, meu nome é Mary, mas você já deve saber né ? - perguntei sorrindo
–É , eu já sabia . - disse ele rindo.
Conversamos assuntos diversos, até ele chegar ao ponto dele perguntar se eu tinha namorado, respondi falando somente "Não,não tenho", felizmente chegamos na quadra, eu fui sentar pois eu não gostava muito de praticar esportes, eu era térrivel nisso. Mas ele fora jogar futebol. Ah, ele jogava tão bem!
Eu acho que estava tendo o tipo de admiração que não era apropriado, eu estava achando tudo que ele fazia perfeito, eu não podia ter tanta admiração por uma só pessoa.
Estava sentada, quando ouvi a porta da quadra abrir, virei-me automaticamente para ver quem era . Eu começei a respirar profundamente, não conseguia mais dizer uma palavra se quer. Da porta que fora aberta entrou um outro Leonardo, era idêntico ao Leonardo que eu conhecera. Mas este por sua vez, era mais magro ao contrário do Leonardo musculoso que se apresentou para mim, ele tinha olhos azuis ao contrário dos olhos dourados que eu conhecera hoje. Ele era diferente mas ao mesmo tempo igual. Ele devia ser mais quieto, silêncioso pois ficou sozinha no canto da quadra com a cabeça abaixada. Aparentava estar triste , mas não foi somente eu que achei que ele estava tristonho, Leonardo o viu naquele estado, mas somente virou as costas o ignorando. Vi esta cena e me admirei com quanta frieza um tratava o outro com apenas um olhar.
Eu estava curiosa, um estado de humor que não era uma caractéristica minha. Havia acabado a aula, e saí correndo para falar com Leonardo, ele não tinha visto eu lá ou me ignorou como ele ignorava o irmão.
– Leonardo! - gritei histéricamente
– Mary . -disse ele dando um sorrisinho
– Você tem um irmão gêmeo ? Porque você não me disse ? - perguntei curiosa
– Você não me perguntou se eu tinha um irmão - disse ele arrogante
– Um irmão gêmeo - corrigi
– Tanto faz, mesmo assim você não me perguntou - disse ele arrogante
– Poderia ser um pouco menos educado ? - disse irônicamente
– Mary , você é diferente - disse ele saindo da quadra
Ele me deixou na quadra , e saí sozinha . Tive mais aulas, mas Leonardo e o irmão gêmeo não teve nenhuma aula comigo. Não ví eles no intervalo e nem na saída. Suspirei e fui ao ponto de ônibus pensativa, não estava com pressa, então esperei o segundo ônibus chegar, um pouco menos vazio , assim meus pensamentos caberiam lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrito por Camila Cardoso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.