Percy Jackson e a Deusa da Névoa escrita por Xulhiana


Capítulo 13
Quanta sorte nós temos


Notas iniciais do capítulo

To aqui , to feliz pelos reviews e tudo mais , então ...
ta ai



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218579/chapter/13

Olha , só pra avisar , tive que alugar uma van para todos nós , sabe , sete pessoas no meu carro não coube , então pegamos uma vã para poder ir todo mundo.

Viajamos por umas 4 horas seguidas e Nico disse:

-Por favor Percy , preciso ir ao banheiro , se não , não me responsabilizo pelo que vou fazer –Disse ele se remexendo todo

-Tudo bem , só porque não quero ter que agüentar você reclamando ainda mais . –Eu disse

-Por favor apura , não to afim de acontecer um pequeno acidente indesejado aqui dentro ta? –Disse Ashley dando um selinho em Nico.

-Depois ainda diz que tanto beijo da enjôo –Eu disse dando risada lembrando do que ele falou na estação do metro

-Isso era antes né Percy –Disse ele

-Procura ai alguma lanchonete Annie , rápido por favor –Disse Calipso , puts , elas já tão bem amigas não é? Em um momento Annabeth odiava Calipso e agora ela já tem intimidade para chamar a Annabeth de Annie , nem eu posso chama-la assim. Porque será? “Eu sempre vou dificulta as coisas para você cabeça-de-alga” ,Lembrei de Annabeth me falando isso um dia.

-Bom , tem uma aqui , só mais umas duas curvas e vamos encontrar –Disse Annie – Não me chama assim Perseu Jackson –Puts , ela tava lendo minha mente , daqui uns dias vou ter que ficar pensando em “bloquear meus pensamentos para a Annabeth não ler eles” , porque poxa , que falta de educação né?

-IIIH , nada a ver , porque todo mundo pode chamar você assim , menos eu? –Eu disse chateado

-Porque como eu já te disse uma vez , sempre vou dificultar as coisas para você. –Disse ela séria

-tudo bem , chega de discussão ai , e para logo , por favor , eu já disse que preciso descer –Disse Nico que não parava quieto.

Sabe , as vezes ele tem um comportamento bem... digamos , adulto , já em outros momentos ele parece que volta a ser aquela criança de 11 anos , chata e fazendo perguntas bestas , o que me irrita muito

-Pronto já chegamos , e vê se não demora não. –Eu disse e ele saiu correndo em direção a lanchonete , nós fomos atrás , porque claro que os mortais iriam achar que ele era um delinqüente que ia acabar com tudo ali dentro , entramos e nos sentamos , nós não estavamos com fome , então só nos sentamos em uma mesa , e uma senhora , de mais ou menos 40 e poucos anos veio nos atender .

-AAAH NÃO , VOCE DE NOVO ? TA NOS PERSEGUINDO É? –disse Ananebth , não entendi nada  do que ela tava falando , como assim? Já tínhamos visto aquela senhora ? PUTS ,Percy , como você é lerdo ! parece que não estávamos com sorte nessa missão.

-Ah queridinha , não é bem assim , por mais que Percy tenha namorada vou lutar por ele  , nem que ele tenha que morrer para isso .-disse a senhora

AAh , ta bom , vocês não tão entendendo né? Então , lembra daquela empousa que estava dando em cima de mim ? Quando aquela multidão de monstros nos atacou , então , aquela empousa voltou , só que mais velha , DEUSES , POR QUE VOCES FAZEM ISSO? DEIXEM ESSES MOSNTROS LA NO FUNDO DO TARTARO POR FAVOR.

Vi Nico voltando do banheiro e ele estava com uma cara de alivio , quando viu que estávamos “conversando” com uma senhora , ele veio todos sorridente e disse:

-Já pediram o que vão comer?

-Sim meu querido , o lanchinho vai ser semi-deus com caviar –Disse a empousa e nos atacou ,na verdade atacou Annabeth , acho que ela estava com raiva dela. –Não adianta , dessa vez vocês não vão conseguir me derrotar , e nenhum de meus monstros , cuidado sabia? Nosso chefe vai ter uma conversa com vocês daqui a pouco , sim , isso mesmo , vocês vão para o tártaro , junto com nosso chefe . E não adianta lutar , vai ser em vão , não vão conseguir nada , a não ser morrer , e você caveirinha Junior , vai ao encontro de seu pai da pior forma possível –Disse a empousa e Nico engoliu em seco .

Assim que começamos a lutar contra ela , vários monstros saíram da sombra (se é que isso é possível) , eram muitos , e quando digo muitos eram muitos mesmo , tipo era cinco monstros pra cada um de nós , e ia ser muito difícil de derrota-los , mas não vou deixar ninguém morrer , tenho uma vida longa pela frente , e vou poder cuidar de Damon e dessa criança que ainda vai nascer .

-Nico , você não consegue fechar esse negócio das sombras? Tipo daí.... –Não pude terminar de falar , pois um cão infernal me derrubou no chão  e começamos a lutar.

-Não posso fazer nada quanto as sombras , e se eu fizesse eu poderia morrer até –Disse Nico.

Olhei para a luta em volta , Nico contra 3 hiperbóreos , Ashley contra 2 cão infernais , Tyson com 3 satiros (não me pergunte , parece que os sátiros , ou pelo menos alguns , estão do lado desse tal chefe ai)  , Annabeth estava prestes a cortar a cabeça da empousa e uma harpia a atacou por trás , ela não estava vendo ela , pois estava concentrada na empousa , quando a harpia foi dar um golpe em Annabeth e fui correndo e matei a harpia , Vi que 3 dracaenaes estavam lutando com Calipso , e outras três com Ashley , que estava matando as dracaenaes com algumas flores envenenadas ,é , ser filha de Perséfone pelo jeito tem suas vantagens.

A luta estava demorando muito , e cada vez que matávamos um monstro apareciam cinco das sombras para compensar , peguei Paderay e o outro monstro lá , que eu não sei mais o nome , vou ter que escolher um para ele depois , coloquei eles no chão , Paderay viu a situação que estávamos e atacaou vários monstros , o outro monstro  meu , olhou mortalmente para mim , por um momento achei que ele ia me atacar , então ele pulou em minha direção , mas passou por cima de minha cabeça e fez um lestrigão virar pó.

-Obrigado Leróy –Eu disse , ÓÓÓÓÓÓÓÓH , eu achei um nome para ele.

Leróy começou a atacar vários monstros , assim aos poucos foram acabando , mas um veio em minha direção e me atacou  se não fosse pela maldição de Aquiles , eu estaria morto agora , o monstro me deu um tapa , não vou conseguir explicar como ele era , pois ele deu um tapa em minha cabeça e eu fiquei inconsciente por um tempo , só consegui ver Annabeth correndo para o monstro e fazendo ele virar pó , ela veio em minha direção e pegou minha cabeça , que por sinal estava doendo muito .

-Hm , derrotamos eles não é? –Eu disse esperançoso .

-Sim , obrigada por me salvar daquela harpia horrorosa –Disse ela

-Hm , de nada , tenho que protege-los mesmo –Eu disse me levantando

-Convencido –Disse Calipso e todos riram

-Agora vamos , não to afim de ficar aqui , muitos monstros já nos atacaram –Eu disse

-Óbvio , e você não queria me falar algo? –Annabeth disse

-Hm , sim , depois eu conto , é que sabe , é meio particular e você vai se surpreender e muito.

-Mais umas duas horas de viagem e estaremos no Kansas – Disse Grover

Todos entraram na van , dessa vez não fui dirigindo , Grover disse que eu ainda estava meio atordoado com a pancada na cabeça e talvez eu pudesse desmaiar no volante a coisa e tal. Eu concordei , pois estava meio que com sono . quem foi dirigindo foi Grover , sim por mais que ele fosse um satiro ele ainda podia dirigir.

Deitei no ultimo banco da van , no colo de Annabeth , e já adormeci .

Tive um sonho muito estranho

Eu estava de novo naquele túnel com Atlas falando comigo , aquela coisa de não ir para a luz , porque eu ia me arrepender e tudo mais , eu ainda estava no corpo de Perseu , o filho de Zeus , entrei na casa da Medusa , ela me serviu um lanche:

-Oh , meu querido , o que esta fazendo aqui ? Você não tem pais? –Disse a Medusa trazendo comida para a mesa , olhei para o lado e vi aquela mesma menininha com uma cesta com cara de assustada , fiquei imaginando quantos anos ela já estaria ali .

-Bom , é .. sabe , estou perdido , tive que fugir de casa , meu pai , bom... meu pai você não precisa saber quem é , pois nem eu sei , minha mãe , também não sei. –Disse Perseu , e eu sabia que ele estava mentindo , pois eu lembrava do mito de que um herói deveria de trazer a cabeça da Medusa para um rei ou algo assim , então percebi que Perseu não era tão burro assim

-Ah , coitado de você meu querido , sabe tenho uma surpresa para você –Disse a Medusa e começou a tirar o véu de sua cabeça mostrando as cobras que eram seu cabelo , assim que isso aconteceu Perseu virou o resto para não virar pedra”

Assim ,acordei suando , Annabeth se assustou comigo , contei-lhe o sonho inteiro e ela disse:

-Bom , já que você não lembra do mito vou contar , Perseu era filho de Zeus com Dânae , quando cresceu se tornou um grande homem, forte, ambicioso, corajoso, aventureiro e protetor da mãe. Polidectes, com medo de que a ambição de Perseu o levasse a lhe usurpar o trono, propôs um torneio no qual o vencedor seria quem trouxesse a cabeça da Medusa , o instinto aventureiro de Perseu não o deixou recusar , Perseu, conhecendo sua mãe, disse que iria participar do torneio, mas não disse que iria enfrentar a Medusa, com receio de que ela o impedisse. Da batalha contra Medusa saiu vitorioso graças à ajuda de Atena, Hades e Hermes. Atena deu a ele um escudo tão bem polido, que tal qual num espelho, podia se ver o reflexo ao olhar para ele. Hades lhe deu um capacete que torna invisível quem o usa, e Hermes deu a ele suas sandálias aladas, três objetos que foram definitivos para a vitória de Perseu. Então Perseu, guiado pelo reflexo no escudo, sem olhar diretamente para a Medusa, derrotou-a cortando sua cabeça, que ofereceu à deusa Atena. Diz a lenda que, quando Medusa foi morta, o cavalo alado Pégaso e o gigante Crisaor surgiram de seu ventre.As outras duas irmãs de Medusa, Esteno e Euríale, perseguem Perseu, mas este escapa devido ao capacete de Hades, que o torna invisível às Górgonas.

-Hm, então Perseu não era burro como eu achei que ele era –Ouve um trovão e nos encolhemos –Tudo bem , desculpa Zeus , essa saiu sem querer. –Eu disse

“È bom mesmo , porque da próxima você vai virar uma poça de água suja entendeu?”  , disse Zeus em minha cabeça

-Ta bom , então Perseu matou a Medusa porque queria ? –Isso não faz muito sentido mas ta .

-Ah ,deixe Percy , outra hora lhe conto mais sobre isso –Disse ela

Paramos em um lugar , um posto de gasolina , pegamos uma mangueira de água que tinha por ali e fizemos com que formasse um arco-iris , pegamos um dracma e pedimos para falar com Damon .

-MAMAE , PAPAI , -ele gritou e rimos –tudo bom cum vuxes?

-Sim , pena que não estamos com você , mas voltaremos logo , já estamos no Kansas e logo vamos voltar –Disse Annabeth

-Já estamos no Kansas? Porque ninguém me avisou ? –Eu disse

-Ah , deixe , e como esta ai Damon ? estão cuidando bem de você?  -disse Ashley

-Quem é exa ai ? a loila –Disse ele apontando para Calipso.

-Uma velha amiga nossa , ela cuidou de papai para mim quando ele desapareceu –Annabeth disse –Ela é Calipso

-Bunito nome , iih , tenho qui i cume , Tum me chamandu aqui , thau pra vuxes –Ele passou a mão na mensagem que se desfez

-Poxa , ele esta MUITO bem sem nós ne –dei risada

-Mas Percy , você não me conto que tinha um filho –Disse Calipso

-Longa história , te contamos outra hora –eu disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? mereço reviews? desculpa se tem algo errado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Deusa da Névoa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.