That Was A Quite Show escrita por mai_peace


Capítulo 1
Keep Holding On


Notas iniciais do capítulo

É a minha primeira fanfic Faberry e ela estava sendo postada anteriormente no fanfiction.net
Talvez alguns pontos pareçam extremamente irritantes, como o Finn ou os dramas mexicanos que são muito conhecidos em Glee, mas como estou tentando ao máximo ser fiel as características dos personagens e da série, eles vão estar aqui também, em menor proporção claro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218333/chapter/1

Todo Glee Club estava reunido na sala de coral, esperando que Sr. Schue chegasse para apresentar a lição daquela semana. Pela primeira vez desde que o Glee Club havia começado, há quase três anos, a sala estava silenciosa e todos estavam quietos e entretidos em seus próprios pensamentos.

Mike abraçava uma Tina triste que estava com a cabeça encostada em seu peito, Brittany e Santana também se abraçavam de forma consoladora, tal como Kurt e Blaine, Finn estava com a mão de Rachel sobre a sua acariciando a mão da mesma com seu polegar.

-Olá, garotos! – disse Sr. Schue entrando na sala, abandonando suas coisas em cima do piano e se virando para todos ameaçando um sorriso, que logo se desfez ao olhar para as faces de todos que estavam naquela sala.

– Pessoal, está sendo difícil para todos nós depois do acidente da Quinn, eu entendo que todos estejam tristes com isso, mas eu sinceramente acredito que se Quinn estivesse aqui ela iria desejar que todos estivessem sorrindo e cantando, batalhando para conquistar os sonhos de cada um de vocês assim como ela fez com o sonho dela de ir para Yale. Acho que ela gostaria de ver cada um de vocês ensaiando para vencer as Nacionais...

-Acho que ela gostaria que tivéssemos o mínimo de consideração para não sairmos por aí cantando e dançando apenas uma semana depois do seu acidente. – interrompeu Mercedes com a voz embargada, e Sam apertou sua mão e olhou para ela de forma significativa.

– Não estou dizendo que devemos passar o resto de nossas vidas chorando pela Quinn, ou que devemos deixar de viver por agora. Só que todos nós temos o direito de não estarmos saltitando por ai enquanto a Quinn está no hospital e mal sabemos se ela vai acordar amanhã, ou se ela nunca mais vai acordar, Sr. Schue. – Mercedes agora tinha os olhos carregados de lágrimas que pareciam estar prestes a rolar a qualquer momento.

Sr. Schue caminhou até uma cadeira e a puxou para se sentar olhando para todos.

-Você tem razão Mercedes, vocês eram o mais próximo de amigos que a Quinn já teve aqui nessa escola e pelo que eu conheço dela, talvez sejam o mais próximo de qualquer grupo de amigos que ela já teve durante toda sua vida. – Sr. Schue agora estava com um tom emocionado e elevado em sua voz, ele se levantou da cadeira e começou a andar passando por cada um dos rostos emocionados e chorosos daquela sala.

– Todos nessa escola estão tristes como vocês e nenhum deles estão tendo um tempo para respirar, os pais de Quinn não estão tendo um tempo para respirar e eu não estou tendo esse tempo também. Coisas ruins acontecem todos os dias e somos obrigados a continuar com nossas vidas, porque o relógio continua correndo, o tempo nunca para enquanto continuamos vivos. Eu, - ele gaguejou pela emoção e parou diante da lousa branca na sala –Eu, sinto muito por isso garotos!

Sr. Schue pegou uma das canetas vermelhas e rabiscou na lousa branca "Tempo".

-Esse vai ser o tema da nossa semana "Tempo", eu quero que vocês canalizem isso que está dentro de vocês e cantem sobre isso. Cantem sobre coisas que o tempo apagou, sobre coisas que o tempo não deixou que se realizassem ou coisas que vocês nunca fizeram por falta de tempo...

-Ele quer que nós cantemos sobre o sol e a chuva? Sussurrou Brittany para Santana, que esbouçou um sorriso para ela, antes da loira voltar a encostar a cabeça em seu ombro.

- Isso é algum tipo de piada Sr. Schue? - perguntou Finn irritado, ele sabia que o Glee Club estava pensando exatamente o mesmo que ele, por olhar para cada um dos rostos desacreditados naquela sala. – Todos estamos triste porque a Quinn está em coma em uma cama de hospital e você quer que nós peguemos nossa dor e cantemos sobre o "tempo"? Disse desenhando sarcasticamente aspas no ar enquanto falava a palavra "tempo".

Sr. Schue caminhou visivelmente magoado até onde Finn estava diante dos olhares de todos.

-Sim... Tentou prosseguir Sr. Schue, mas foi interrompido pela voz dura de Santana.

- Vocês poderiam parar de agir como crianças que se importam e fazer algo de importante para suas próprias vidas. Eu passei esses últimos anos vivendo entre cada um de vocês, vendo vocês seguirem suas vidas por esses corredores e sabe quantas vezes eu vi qualquer um de vocês pararem para se sentar na mesma mesa que Quinn durante um intervalo? Ou mesmo conversando com ela sobre qualquer coisa fora do Glee Club? Nenhuma! Então não ajam como se vocês fossem diferentes de qualquer um que dividiu um período de aula nessa escola com ela. – ela parou para respirar de forma emocionada com os olhos lacrimejantes. – Eu também estou triste pela Quinn, mas eu tive assistir seis aulas hoje, vendo alunos seguirem com suas vidas como se nada tivesse acontecido e eu não estou fingindo que eu sou diferente de qualquer um que esteja triste por ela nessa escola porque eu mal posso dizer que era sua amiga, mas vocês também não podem!

-Sim Sr. Schue, - falou Puck – Não aja como se você se importasse também. Porque você também não se importa, ninguém aqui dessa sala se importa e ninguém nessa escola se importa realmente...

-E você se importa Puck? – perguntou sarcástica Rachel que parecia sequer está na sala até esse momento se levantando em seguida para olhar para Puck. – Nós deveríamos estar tristes e nos apoiando, ou visitando ela no hospital, mas ao invés disso estamos aqui brigando entre nós para saber quem foi mais amigo dela ou fez mais por ela enquanto ela estava viva! Então parem! Parem de agir como se ela estivesse morta e nunca mais fosse sair daquele hospital, porque ela vai! – lágrimas rolavam pelo rosto de Rachel, que saiu da sala deixando todos boquiabertos com a sua intervenção e talvez dramatização diante daquela situação.

-Tão Rachel Berry, - ironizou Santana balançando a cabeça – como se ela fosse diferente...

Sr. Schue esfregou os olhos emocionado encostado no piano da sala agora e interrompeu a morena, que havia se levantado e estava elevando o tom em sua voz de forma emocionada.

-Santana! -Ele balançou a cabeça indicando para que ela afrouxasse, -Vão para suas casas. Pensem em algo sobre o tema. Acho que nenhum de nós está com condições para cantar hoje.

Após toda a discussão sobre Quinn, a maioria dos membros do Glee Club se encontravam agora no hospital, ao redor da sua cama.

-Acho que podemos fazer alguma oração para a Quinn, todos juntos. – propôs Rachel dando uma das mãos para Finn que deu sua outra para Mercedes que estava do seu lado. –Eu sei que sou judia e que nem todos aqui acreditam em Deus, - ela lançou um olhar em Kurt que esboçou um sorriso – ou são da mesma religião que Quinn, mas, acho que hoje devemos deixar tudo isso de lado e nos unir a uma oração como as que ela sempre fazia, porque era nisso que ela acreditava e talvez seja isso que a ajude.

Todos concordaram e deram as mãos em volta da cama do hospital, Santana apertou a mão de Brittany que estava inconsolável como uma criança de 6 anos de idade, com uma Quinn adormecida e presa a tubos na cama daquele hospital, Rachel segurou a mão inanimada que estava ao lado do seu corpo e a segurou forte como se talvez assim ela pudesse sentir que ela estava ali com ela e pudesse apertar sua mão de volta.

Todos continuaram segurando as mãos após o término da oração, quando Rachel começou a cantarolar em voz baixa ainda apertando a mão de Quinn com lágrima em seus olhos.

"You're not alone,

Together we stand,

I'll be by you side,

You know I'll take your hand…"

Cantarolando a mesma música que eles haviam cantado para Quinn a quase dois anos atrás, Rachel só notou que todos haviam percebido, quando Finn a acompanhou no segundo verso e ficou atrás dela, colocando suas mãos no seu ombro.

"When it gets cold,

And its feels like the end,

There no place to go,

You know I won't give in…"

Todos já estavam de um único lado da cama de Quinn, abraçando uns aos outros emocionados com as mãos em algum lugar do corpo de uma Quinn inanimada que não respondia ao coro da música e todas as vozes juntas, mas o que os mantinham ali com a vontade de cantar para ela mais uma vez, era a ideia de que de alguma forma ela soubesse que eles estavam ali para ela.

"Keep holding on,

Cause you know we make it through.

Just stay strong…

Cause you know I'm here for you,

I'm here for you…"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês gostem, aceito qualquer tipo de sugestão, comentário ou crítica a respeito da história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "That Was A Quite Show" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.