Dark Glasses escrita por Ille Autem


Capítulo 17
Capítulo 17 - Final de Semana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216358/chapter/17

Aquele final de semana chegou muito rápido, as provas terminaram e agora as aulas voltavam ao normal e os meus cursos também voltaram. Tiéry me esperava todos os dias fora dos devidos cursos, não me deixava muito sozinha, só quando eu estava com minhas amigas ou nas aulas ou com ele.

Quando acordei de manhã, havia uma mensagem no meu celular dizendo que minha tia Margarida e minha prima Olívia iam chegar para almoçar comigo no campus. Chegariam por votla das onze, eu olhei a hora. Eram dez horas. Eu sorri e me levantei.

Tomei um banho demorado e vesti uma roupa simples, um shortinho jeans e uma blusa simples branca. Uma sandália rasteirinha e quand osai do banheiro, havia um anjo deitado na minha cama como se fosse a coisa mais natural do mundo. Eu sorri para Tiérry que analisou receoso minha expressão ao vê-lo ali.

-Acho que você se esqueceu de trancar a porta. -ele disse ironico e eu o fitei rindo

-Bobo.

-É Sério... -continuou ele ironico- Eu não quero que você saia de manhã do banheiro e se depare com outra pessoa aqui. -ele disse e Yuri me veio a mente, ele fitou a parede a sua frente tentando esconder a expressão de raiva- O Que quer fazer hoje?

-Te apresentar a minha tia e a minha prima, elas devem chegar a qualquer... -ouvi batidas na porta-... chegar agora. -corrigi e ele riu se sentando e fingindo-se de bom moço.

Quando abri a porta vi uma moça sorridente de cabelos curtos ruivos, tia Margarida estava radiante com sua calça jeans e uma blusa de manda de princesa e o saltio preto. Ao seu lado, Olívia, minha prima quase irmã, com seus cabelos longos ruivos lisos e as sardas no rosto que a davam certo charme ao seu rosto delicado.

-Olívia, tia !! -eu disse animada as abraçando e as duas retribuiram falando em coro meu nome.

-Sophie !!

-Entrem, quero que conheçam uma pessoa. -eu as puxei pela mão como se estivéssemos a horas nos vendo, Tiérry estava sentado de pernas cruzadas sorrindo para as duas. Olívia se surpreendeu com aquele anjo na minha cama e tia Margarida apenas sorriu animada para ele.- Esse é Tiérry Dark, meu namorado. -eu disse o apresentando. Ele se pos de pé e se aproximou dando um beijo na bochecha da minha prima.

-Olá, eu sou Olívia. -ela disse baixo, ele riu e cumprimentou minha tia.

-Sou Margarida. -ela sorriu- Tiérry, filho do dono da DG?

-Exatamente. -ele disse desviando os olhos 

Então a partir dai a tarde foi muito tranquila. Levei as duas para conhecer o campus, apresentei elas a alguns professores que passeavam aquela tarde e isso tudo de mãos dadas a Tiérry, ou então com ele me abraçando pela cintura. Não vi nem sinal de Yuri, mas sabia que todos estavam vendo na minha cara e na de Tiérry qie estávamos namorando.

Mais tarde quando deu a hora do almoço, Tiérry foi cauteloso buscar o almoço, ele nos fez sentar em uma mesa onde pudéssemos ficar a vista dele. Minha tia perguntou por que, eu disse que era bobeira dele, e ela pareceu acreditar.

-Como está Letícia? -me apressei em perguntar, não tinha falado de Letícia para Tiérry ainda.

-Furiosa e morrendo de vergonha de ficar na mansão, ela não está se aguentando de ódio de seu pai e de você e de Philipe 

Eu ri convencida

-Bem feito, é bom pra ela aprender a nunca mais mexer com gente da minha família, aquela vagabunda, desgraçou com a minha vida.

-Acalme-se Sophie. -disse titia rindo- Estamos em publico.

-Certo... me desculpe, mas é que eu estou um pouco animada com a idéia de Letícia sofrendo... -eu sorri imaginando a limpando privadas da minha casa- E ela continua saindo a noite?

-Continua sempre, ela e o motorista, acho que ela tem um caso com ele. -disse Olívia tranquila- Só pode, ele é um gato, e eles saem todas as noites ! 

-Olívia ! -disse tia Margarida rindo

-Mamãe, você bem que podia contratar um motorista pra mim e me deixar sair toda noite. -ela disse rindo e eu acompanhei.

-Qual a piada? -perguntou Tiérry inocente se sentando ao meu lado, ele estava fazendo o papel de cavalheiro e de genro perfeito tão bem, não que ele não fosse- Adoro piadas.

-Coisa de mulher Tiérry ! -disse Olívia rindo e eu e minha tia acompanhamos

Aquele dia foi ótimo, o melhor final de semana de todos. Era como se estar com Tiérry me trouxesse boas coisas. Desde que eu trombara com ele eu tirara notas boas, dormia bem, tinha conseguido que tio Philipe fosse meu tutor e que me visitasse, que minha tia e minha prima viessem me visitar também e também que o próprio Tiérry tinha virado amigo das minhas amigas. 

Ele era incrível. 

Era Único. 

Era meu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!