Carreirista do Distrito 2 escrita por MaysileeDonner


Capítulo 4
Eu sou a chave


Notas iniciais do capítulo

Esse ficou bem curtinho, os outros vão ser mais compridos >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216316/chapter/4

(...) Quando desisto de olhar o corredor, me sento na poltrona e fico esperando meu tempo aqui acabar. Então, o inesperado acontece, a porta se abre e enxergo uma silhueta de um homem, mas não é meu pai. É Willen Born, o prefeito.

Percebo que ele está um pouco nervoso, ele se senta numa mesa e aponta para a cadeira vazia, eu me sento lá, ele não fala nada por quase um minuto, que pareceu horas, ficou só me observando.

Então, eu tentei quebrar silêncio:

– Porque você está aqui? Onde está meu pai?

– Clove, o seu tempo está acabando, é bom você ganhar os Jogos. Eu sei da sua vida, eu sei de tudo. Até da sua mãe, seu pai, Cato...

– O que você quer? - Digo com uma voz baixa.

– A sua vitória. Eu não quero lhe machucar, não vou fazer nada. Eu te observo desde que você nasceu, eu tenho uma aliança com o seu pai, por isso, você está aqui.

Não me contive e pequenas lágrimas escorrem no meu rosto. Meu pai praticamente me deu a morte.

– Clove Messer - continua o prefeito - Não chore, eu sei que você não gosta dos Jogos, nessas circunstancias, eu escolhi você. Você é a chave para a revolução!

– Eu n-não estou entendo - digo em meio aos soluços, a dor que eu sentia crescia cada vez mais, me senti traída.

– Eu vou te explicar, eu sei que você já ouviu boatos sobre eu ter sido Pacificador, eu fui mesmo, a diferença é que eu passei por vários Distritos e eu acabei descobrindo coisas que não deveriam ser descobertas. Fui mandado para a Capital e eles me condenaram a morte, mas eu tinha pensado nisso, então eu deixei pistas em todos os Distritos sobre o segredo que eu descobri e disse ao Snow que se me matasse, já estava seguro que alguém descobriria. Clove, você é a pista do Distrito 2. Eu patrocinei sua mãe nos Jogos, esse foi me acordo com seu pai, não sei como, mas Snow descobriu e se assegurou que seria sorteada esse ano, você deve sair viva de lá. Engula as lágrimas, seu pai fez tudo isso para você ter uma vida melhor, não foi culpa dele você ser sorteada. Eu sou prefeito para controlar essas "pistas", volte para casa, você é a última chave, se voltar, a revolução começa!

Paro de chorar e me sinto idiota, fui precipitada ao pensar isso sobre meu pai. Começo a acreditar que o prefeito é louco, mas levo essa história adiante:

– Mas eu não sei de nada, eu sou fraca. Os outros tributos tem muito mais chance.

– Pare de ser dramática e se comparar aos outros. Na arena, não existe compaixão ou amor, não há perdão. - Ele despeja essas palavras sobre mim.

– Mas Cato...

Sinto que falei demais. Willen Born fica exaltado e a mesa por pouco não me acerta.

– SEM AMOR, VOCÊ PRECISA GANHAR, ELE É UM ATRASO PARA VOCÊ! SE ALGO ACONTECER, REVELE! FIQUE VIVA! SE VOCÊ NÃO VOLTAR, EU VOU SER MORTO, SEU PAI SERÁ MORTO, OS JOGOS CONTINUARAO, NÃO VAI HAVER ESPERANÇA!

Pacificadores chegam e o retiram na sala. Não acredito que todos possamos morrer e revelar o que? Vejo que ele deixa um papel cair e eu o pego. "O Distrito 13 ainda vive" estava escrito. Não, aquilo só podia ser brincadeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, o gif ficou meio exagerado kkk não tinha outro :c



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carreirista do Distrito 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.