Um Ultimo Adeus escrita por Giuully


Capítulo 1
Um ultimo Adeus


Notas iniciais do capítulo

Eu estava escutando uma musica, http://www.youtube.com/watch?v=ENhm_tA4pPc, se quiserem escuta-la enquanto leem, e derepente comecei a escrever sem quase respirar, mesmo com lagrimas nos olhos. As recordações foram muitas, a lembranças, a dor, a alegria, tudo junto e misturado. Essa fic surgiu na realidade como um desabafo, para a minha pessoa e uma dedicatoria para pessoas que fizeram grande diferença na minha vida. Saibam dar valor as amizades.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215665/chapter/1

"Você não passa de uma farsa! Não acredito que em todos esse anos tudo foi uma grande mentira!'

Essas palavras me atormentavam e sei que atormentariam pra o resto de minha existencia, seja lá onde isso for.

Mas nesse momento o que seriam palavras quando as lembranças de todos os momentos que vivi estão mais fortes do que nunca. Parece até hipocrisia elas estarem tão vivas, tão fortes neste momento. Mas ao menos é um conforto, um sinal de que tudo que vivi de bom ou ruim me fez crescer, me fez viver; com dor, com alegria não importa. Não tive felicidade plena. Obviamente não teria, minha vida jamais foi completa sem eles. Mas isso é um detalhe.

Quantos momentos guardados a sete chaves tenho guardados no meu coração, nas minhas lembranças. Mesmo nesse momento fica dificil não sorrir ao lembrá-los. Até mesmo o mais doloroso dos momentos, afinal de contas eu pude vive-lo, com eles. E isso nunca iria mudar quem eu sou, quem eu fui, e o que vivi.

Independente de ter uma culpa atribuida a mim que não me pertencia, deixei de mão. Talvez fosse melhor assim. Fácil? Não essa foi uma decisão deveras dificil mas ficar brigando por algo que não teria solução adiantaria ? Se suas palavras mesmo depois de tantos anos de amizades e palavras trocadas em conversas amigaveiss, broncas, conselhos, risos e choros já não valiam nada por que discutir.

"Do que adianta eu dizer algo se a conclusão de vocês já está tomada? Eu já disse o que tinha que dizer, não está em minhas mãos mudar a opinião de nenhum de vocês. Eu fui sincera em minhas palavras. sempre o fui."

Incrivel como algumas palavras ficam tão claramente vivas em sua memoria. chega a ser cómico.

Mas acreditem ou não, apesar da dor que me causou a falta de confiança, as palavras ditas e até mesmo as não ditas, mas pescadas nas entrelinhas, meu amor não diminuiu. Magoa, tristeza, claro que senti, mas sei que nao fui a unica. Não que isso me sirva de consolo, mas enfim, nunca deixei de ama-los e sei que independente do rumo das coisas eu os carregarei no meu coração até o ultimo suspiro, o ultimo sopro de vida em meu corpo, em minha alma.

Aquilo de ter a conciencia limpa fazer bem é a mais pura e simples verdade e eu posso dizer com orgulho que a minha é cristalina. Apesar de erros cometidos um crime que não podem atribuir a mim e o de nao ser sincera. Sempre fui estourada, geniosa, caprichosa, até mesmo infantil. Eles que o digam. Também fui medrosa, o tipo de pessoa que as vezes se mostra forte mas porque sabe que terá quem a acolha sabe?

Mas e quando você ve tudo o que tinha lhe escapar pelas mãos? Aquela fortaleza que pensava ter começa a ruir aos poucos e você se ve parada no meio do nada, de um deserto sem fim, olhando para todos os lados sem saber para onde dar o primeiro passo.

Admito, até hoje não sei o passo que me tirou daquele deserto, talvez eu jamais o tenha dado. Mas hoje isso já não tem importância. Não mais.

Meu coração ainda esta triste,fato que esse vazio é algo que jamais irá passar. Mas também posso dizer que está mais leve.

Não os culpo. também não os condeno. As vezes culpo a mim, por não ter sido merecedora da confiança total, apenas de uma parcela se é que isso tive. Mas sinceramente, não importa; porque se esse fosse, se esse for, o momento de partir, eu seguiria e seguirei feliz, em parte, pois entreguei meu coração aquela pessoa lá de cima e deixei que as boas lembranças impregnassem em minha alma e as as más fossem absorvidas por meu corpo. Se o que dizem sobre reencarnação for real, que seja um aprendizado para uma outra vida. Para um novo recomeço.

É bom estar livre de sentimentos pesados, procurar seguir a vida e tentar erguer a cabeça. Não como se nada tivesse acontecido, afinal não se pode apagar o passado. Mas aprendendo a cada dia a conviver. Os amo não nego, mas nada mais é igual. Isso está tão claro quanto as águas de uma nascente.

Só peço que sejam abençoados, onde quer que estejam e que sejam felizes sempre. Assim como eu serei seja onde for. Talvez seja por isso que mesmo nesse momento me agarro a essa pena e esse pergaminho, uma ultima palavra, um ultimo desabafo e um ultimo adeus.

Meu queridos amigos,

Talvez seja tarde, talvez seja cedo ou talvez seja o momento certo para minhas palavras. Acreditariam se eu dissesse que me recordo de cada momento que vivemos , perto ou longe, por palavras escritas ou ditas? Lembrava-me de que estavam ao meu lado no momento que mais precisei assim como me recordo de que também estive com vocês mesmo que em palavras apenas quando precisaram. E o que é isso se não amizade? Não estranhem minhas palavras. Serei breve lhes prometo. Acho que me lembrei disso por que nao os tenho agora e possivelmente jamais o terei novamente. Não importa o que foi dito, o que foi julgado, quem estava certo ou errado. Eu apenas queria me despedir descentemente e agradecer a vocês por estarem comigo quando eu precisei, por me acolherem nos momentos dificeis e por brigarem nas horas que eu precisava de puxões de orelha. E foram muitos estou ciente. Também agradeço até mesmo o desentendimento, se assim posso chamar, que nos afastou, pois ele me fez crescer e começar a ver a real importancia das coisas. Agradeço do fundo do meu coração.E me despeço dizendo que os amo e que os levarei no meu coração para sempre como as pessoas especiais que foram em minha vida. Adeus!

G.W

- Obrigada - disse a ruiva sorrindo para a enfermeira que a olhava de soslaio e carrancuda o que fez a ruiva rir, um ultimo riso verdadeiro quem sabe - Pode por favor fazer com que essa carta chegue aos destinatários? eu lhe seria eternamente grata - a ruiva disse sem tirar o sorriso do rosto e viu que a mulher acenava gentilmente e saia para levar sua pequena carta. - Obrigada, acho que agora posso descansar...- a pequena dizia se recostando calmamente no leito e fechando os olhos lentamente com as lembranças dos bons momentos a lhe abraçarem, logo entregando-a aos braços da escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que lerem! Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Ultimo Adeus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.