Eu Campista escrita por Katagyu Suzuki


Capítulo 10
Capítulo 10: Me encontro com uma titãnita?


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 10!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214602/chapter/10

Eu achei que Guilherme estava brincando sobre o rapel.

Mas olha eu aqui, agora, descendo no Tártaro de rapel, junto com meu meio-irmão, e o resto de meus amigos nos segurando lá em cima, onde há almas gritando o tempo todo, mas que você sabe que foram titãs maus, e que você não quer ajudá-los. É muito frio também, eu posso ver minha respiração. Meu coração está totalmente acelerado, já que um passo em falso pode ocasionar minha morte. 

Pessoalmente, eu nunca havia me imaginado fazendo uma coisa dessas.

Olhei para cima. Não via mais meus amigos, apenas Nico. Tudo ao meu redor era negro, e o barulho das almas estava mais forte. 

Aquilo estava me dando medo. Queria gritar pra poder subir, pra Nico me levar pra cima, mas minha língua não funcionava. Eu estava totalmente paralisada pelo medo e pela tensão do momento. Continuei a descer, independente disso.

- NIX! - berrou Nico - NIX! ME RESPONDA! RESPONDA AO FILHO DE HADES!

Apenas mais gritos de alma. 

- Dani! - gritou Nico, lá de cima - Me ajude, quem sabe com os dois filhos de Hades ela nos responda!

Minha língua continuava travada. Queria ajudar Nico. Precisava salvar as pessoas lá do nosso mundo. O que aconteceria se todos os seres do Mundo Inferior fossem libertados?

- NIX! - berrei junto com Nico - VAMOS, CADÊ VOCÊ, TITÃNITA FILHA DO CAOS, IRMÃ DE ÉREBO, DEUSA DA NOITE! EU, DANIELLA, FILHA DE HADES, ESTOU PERGUNTANDO POR SUA EXISTÊNCIA! OU SERÁ QUE ESTÁ TÃO FRACA POR CAUSA DO TÁRTARO QUE NÃO PODE ME RESPONDER?!

Nico parou de gritar. Não dava pra ver seu rosto direito, mas pelo jeito, devia estar bravo, surpreso ou os dois. Eu acho que tinha exagerado.

Então olhei para baixo. Eu não acreditava no que via.

Nix vinha em sua carruagem cor da noite puxada por cavalos de bronze. E quando eu digo “cor da noite” não quero dizer azul escuro e sombrio, e sim como se tivessem arrancado um pedaço da noite apenas para fazer aquela carruagem. Havia uma estampa de estrelas, que se mexiam, e eu juro que as vezes eu via uma estrela cadente que atravessava toda a carruagem.

Não dava mesmo para olhar para Nico, mas o brilho da carruagem me fez observar seu rosto por pouquíssimo tempo. Ele estava boquiaberto.

- Quem são vocês? E porque me convocam? - sua voz era fria, mas ao mesmo tempo aconchegante, como uma noite de inverno.

- Eu sou Daniella e este é Nico. Somos filhos de Hades - e dei uma pausa depois disso - Érebo ou Aston, - olhei para Nico. Aquela parte ainda me confundia, mas ele também não parecia entender - Um dos dois, ou ambos, sumiu com Hades e precisamos de sua ajuda.

- Subam - ela disse aproximando a carruagem de nós dois - Vamos sair daqui.

Primeiro cortei a corda da minha cintura para subir abordo mais facilmnete, e parece que Nico fez o mesmo. Um dos cavalos me encarou e eu fiquei tensa, porém Nix gritou “Heia” e ele se pôs a voar. Somente depois de sairmos do Tártaro consegui ver o rosto de Nix. Ela era bonita. Não aparentava mais de vinte anos, tinha longos cabelos negros e olhos de um intenso azul escuro, mas tristes como a morte.

Saímos do Tártaro. Avistei meus amigos. Eles haviam puxado o resto da corda e estavam algo como perplexos e tristes misturados. Ao nos virem, ficaram surpresos e felizes. 

- Lady Nix - disse Bruna fazendo uma reverência. Os outros acompanharam seu gesto e só então me toquei das boas maneiras.

- Temos muito a lhe contar - disse Lucy, e deu um longo pigarro

Contamos tudo para Nix: sobre Hades sumir, a profecia que tanto me atormentava, o prazo que Perséfone nos dera - “cinco dias” Camila o repetia diversas vezes, com raiva - o que sabíamos sobre Áston, nosso encontro com Dédalo, as teorias de Bruna sobre Érebo ter convocado Áston, teorias minhas e de Nico sobre Hades estar selado. Ela ouvia tuco com tamanha atenção que me deixava preocupada.

- Pelo jeito teremos um longo dia amanhã - falou ela por fim - Mas agora descansem - então ela nos acomodou em sua carruagem.

- O que acha que vai acontecer? - perguntou Larissa.

- Não sei - ela respondeu - Preciso pensar, a noite me ajuda a refletir.

E depois dessa parte, adormeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários, onegai? :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Campista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.