Jogos Vorazes - O Início escrita por Camila Fernandez


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Sei que estão pequenos, mas é isso ou nada. Quando eu tiver de sobra posto um grandão ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214316/chapter/7

_O que é isso? -pergunto com os olhos brilhando _Gostou? -pergunta ele animado. -Porque é bom que tenha, já que vai usá-lo esta noite.

_É... é... é maravilhoso... -não congigo pensar em mais nada a dizer, estoutotalmente admirada.

_Ah minha pequena diva! -diz Ruphus todo bobo. -Fico tãããão feliz que tenha gostado! Você não faz ideia do trabalho que deu! -ele esfrega uma falsa gota de suor. -Bem como você pode ver seu vestido é dourado com pedrarias coloridas. Achei que isso representaria bem de onde você vem sabe? -concordo com a cabeça ainda incapaz de formar uma frase coerente. -Então fofa, você vai ser ouro, diamante, rubi, esmeralda, topázio! Ah... você vai brilhar. E tem os complementos. -Ele abre uma cortina onde vejo os meus "complementos". -O que acha de irmos nos arrumar agora?

Depois de ter ficado pelada na frente dos meus preparadores praticamente o dia todo, não me sinto tão estranha de ficar pelada na frente dele.

O vestido é algo divino. É todo feito em um tecido dourado com vários tipos de pedra misturadas que deveriam ficar horríveis juntas, mas aqui ficaram perfeitas. A forma do meu vestido lembra os que já vi em alguns livros de história sobre o que existia antes de Panem. E estes vestido vierão, bem, bem antes. Os "complementos" como ele diz incluem uma sapatilha preta simples e uma coroa magnífica. -é para mostrar quem vai ser a campiã- me alerta ele. Coloco os sapatos, prendo meu cabelo em um coque e ponho a coroa. Pareço uma rainha.

Meu vestido ainda não está completo. Pelo que eu entendi em baixo de mim haverá um ventilador o que fá com que ele fique cheio sem ter que colocar uma aramação desconfortável. Olho o relógio da parede e me surpreendo ao ver que já são quase 21:00 e o desfile começa daqui a uma hora. Sou levada para um lugar bem grande e lá posso ver todos os outros tributos.

Fico parada olhando até Ruphus me empurrar de leve.

_Vamos menina.

Vou para a minha carruagem que já está enumerada com o número do meu distrito. Perto de mim estão os do três e do dois.

_Hey! Eu te vi na tv! -olho para o lugar de onde vem a voz e vejo o menino do dois.

_Ha-ha-ha. Eu também te vi sabia? -respondo irônica.

_Sério? -ele ri. -E como eu estava?

Viro para os meus cavalos e finjo observá-los.

_Ah qual é? -ele puxa meu ombro para eu me virar. -To só tentando amenizar o clima.

_Então eu acho que não está dando muito certo.

Volto aos meus cavalos, mas levo um susto com Sally que chegar gritando toda atolada de papéis.

_Oh! Este é um dos que você quer como aliado não?

Fuzilo ela com olhar e sinto meu rosto ficando vermelho.

_É sim.

_Ah que ótimo. -ela suspira. -Menos uma coisa para eu me preocupar.

Ela sai correndo da mesma forma que chegou. Fico um pouco preocupada com meu irmão que não chega.

_Então aonde está a sua companheira de distrito? -pergunto tentando esquecer o pequeno incidente.

_Sei lá, por aí. Quem vai saber?

_É que eu não faço ideia de onde está meu irmão.

_Caraca, eu tinha esquecido o moleque é seu maninho né? -não gosto muito do jeito que ele fala, mas respondo.

_Sim.

Vou perguntar mais uma coisa, mas vjo que ele está olhando muito compenetrado em direção a uma pequena porta semi-aberta.

_Vem aqui. -ele me chama.

_E por que eu deveria?

_Vem logo! -diz ele me puxando.

Quase caio na gargalhada quando vejo a cena. Queria estar com raiva era o certo, mas a situação é muito ridícula. Dentro da porta da para ver meu irmão e a tal de Storm quase se comendo.

Olho com um olhar travesso para Matt e ele me entende. Vamos lentamente até a porta. Eles estão tão compenetrados que nem reparam na nossa aproximação. Matt olha para mim e começa a contar nos dedos. Três, dois, um. Abrimos a porta gritando. A cena que vejo é impagável. Eles se soltam num pulo e começam a se arrumar como loucos. A maquiagem dela está toda borrada e meu irmão não tem um fio de cabelo no lugar. Matt e eu estamos quase chorando de rir, mas eu me controlo pelo bem da minha maquiagem.

_O que? -ela está totalmente assustada. -Mas que merda que vocês estão fazendo aqui?

_Eu que te pergunto Storm. -diz Matt tentando se recuperar da crise de risos. -Não era para os dois estarem esperando calminhos a hora do desfile?

Ela me lança um olhar maléfico.

_Foi ela não foi? Essa aí que deu a ideia. Argh!

_Ei Storm se controla. -diz meu irmão. -Relaxa ela é irritante, mas é minha irmã.

Ela solta mais uma bufada de raiva e cruza os braços.

_Ok.

Voltamos ao local de preparação e ouço tanto ela quanto meu irmão levando uma boa bronca. Tenho que me controlar para não rir mais. Observo bem eles.

Os dois são bonitos, mas não se parecem em nada. A roupa dela é linda, mas não sei bem o que representa. Vou ter que perguntar depois para o Ruphus porque ele provavelmente saberá. Matt também está lindo, mas assim como Storm não sei o que é. Já meu irmão está com um terno da mesma cor do meu vestido, coroa e cheio se pedras na roupa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - O Início" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.