Jogos Vorazes - O Início escrita por Camila Fernandez


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

U.U dois só hj!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214316/chapter/23

       _Aonde vocês estavam? -pergunto ainda sem acreditar que são eles.

       _Bem depois que saímos da cornucópia eu e seu irmãozinho ficamos no outono um bom tempo. Aliás até vimos vocês... -começa Storm.

       _O problema foi que quando estávamos indo falar com vocês um maníaco louco começou a perseguir a gente. -Lucky faz algumas caretas e ouço Kriten rindo ao fundo. -Aí ficamos lutando com ele, praticamente sem arma até o Matt aperecer e vir ajudar.

       _Eu também podia ter ajudado sabe Matt? -comento com uma certa raiva.

       _Olha só, eu não sabia que eram eles. -diz Matt em própria defesa.

       Sentamos todos de volta na estátua. Lucky e Storm tem vários machucados pelo corpo. Kriten diz que sabe como ajudá-los. Ela entende de plantas e tem uma boa memória.

       Caminhamos em direção a primavera onde ela faz uma atadura com plantas em cada ferida deles. Lucky esta mais machucado que ela. Possui vários cortes no braço, uma pequeno no rosto e um na perna. Storm tem dois arranhões na perna e um na mão.

       _Como vocês lutaram? -pergunta Kriten inocente.

       _Bem, ele tinha uma faca muito afiada e nós tínhamos um escudo. -olho e vejo um belo escudo ao lado de Lucky. -Então nossa estratégia maior foi fugir.

       Fico imaginando o quanto quase todos aqui já se machucaram, sofreram ou sentiram medo. Acho que fui a que tive mais sorte.

       _Aonde vocês deixaram as coisas de vocês? -pergunto com a intencão de voltar e buscar.

       _Acho que largamos no rio do outono. -reponde Storm.

       Mais uma vez estamos andando. Essa história de quatro estações pode ser bem cansativo. Acho estranho o fato é de quase não vermos outros tributos, a arena é enorme, mas mesmo assim já devíamos ter visto mais.

       _Eles devem estar com medo da gente, somos o maior e mais bem preparado grupo. -Lucky responde aos meus pensamentos.

       Estou tão mais calma de tê-lo comigo. Não tinha como protegê-lo de longe. Ele está a alguns passos na minha frente quando eu sinto uma vontade de abraçá-lo. Jogo meus braços no seu pescoço.

       _O que aconteceu Gem? -eu estou chorando quando ele pergunta.

       _Não é nada. -digo tentando me controlar. -É só que eu estava com tanto medo que algo tivesse acontecido com você.

       Ele me abraça e continuamos a andar. Estamos na metade do inverno e já está escurecendo, precisamos sair daqui rápido, se chegar a escurecer vamos todos morrer de frio.

       Apertamos o passo, se continuarmos assim em alguns minutos estaremos no outono. Estou ofegante enquanto acho que vamos conseguir ouço um grito  agudo. Me viro e vejo Storm caída no chão.

       _Levanta, nós precisamos ir logo! - grito desesperada porque sei que ela não deve conseguir se mexer.

       _Não dá Gemmy! -dá para ouvir dor em sua voz.

       _Mas o que aconteceu? -Lucky pergunta também se desesperando.

       Parece que a noite vem cada vez mais rápido.

       _Vão vocês eu vou ficar bem.

       _Nada disso, ou vamos todos ou ninguém vai. -digo tentando soar confiante.

       Ouvimos outro grito vindo de longe. Meus olhos estão cheios de lágrima. Pela primeira vez me sinto perdida, não sei o que fazer.

       _Aonde estão Matt e Kriten? -pergunto sentindo todo meu corpo tremer.

       _Eu... Eu não sei... -sinto que Lucky não tem um bom pressentimento.

       Sinto meus ossos doerem de frio. Estou tremendo.

       _Lucky, fique aqui com Storm e as sacolas e vou procurá-los.

       _Mas Gemmy... -

       _É a nossa única chance. Você não tem condições nem de carregar Storm para um lugar seguro nem de procurar alguém. -Estou tentando manter a calma, mas essa é a tarefa mais difícil da minha vida. -Arrumem um jeito de não morrerem congelados.

       Lucky tenta fazer algum objeção, mas é vencido pela dor.

       _Volte viva. -Lucky me diz como ultima palavra de consolo.

       Só tenho tempo de ver Storm desmaiando de dor de Lucky tentando protegê-la.

       Ouço o grito mais uma vez e corro em direção a ele. Tenho esperança que esse grito seja de um dos dois. Meu coração está a mil e posso ouvi-lo enquanto corro somente com uma espada na mão.

       Ouço barulho de lâminas se chocando. Está ficando cada vez mais perto.

       A cena que vejo quando chego faz meu coração ir a boca. Kriten e Matt estão presos pelos pés de cabeça para baixo se protegendo como podem dos ataques de Jack, o tributo masculino do quatro que achei que era nosso aliado. Tanto Matt quanto Kriten estão bem machucados.

       Corro em direção a eles.

       _Aí está você né Gemmy? -ele fala sarcasticamente comigo.

       _Solte-os agora! -grito com ele.

       _E se eu disser que não?

       Ele levanta o machado para mim. Não fazia ideia de que ele sabia usar esse negócio. Ele parecia um monstro agora. Com vários arranhões e seu cabelo ruivo colado de suor a aparência dele não era das melhores.

       Me esquivo do primeiro golpe, mas ele já prepara outro. Levanto a minha espada e bloqueio-o. Não sei se consigo aguentar mais muito tempo. Estou cansada demais. Cedo por um segundo, o que é tempo suficiente para ele abrir um grande rasgo no meu braço esquerdo. Minha adrenalina sobe a mil e eu lanço um golpe na sua barriga.

       Faço um furo que infelizmente não é muito profundo, mas é o suficiente para que ele fuja com dor, e quem sabe uma chance de ter uma infecção.

       Caio sentada no chão, agora que tudo acabou meu braço lateja, estou morrendo de frio e meu corpo não responde. Antes de desmaiar faço a última coisa que consigo. Corto a corda de ambos meus amigos e vejo-os caírem e ficarem imóveis como se cada movimento doesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje eu tenho uma pergunta valendo indicação de fanfic. Qual o nome de cada capítulo dos três livros de jogos vorazes em inglês?