More Than This escrita por Lizzy Styles


Capítulo 7
Capítulo 1 parte 6


Notas iniciais do capítulo

gifs do fim, parte da fic destacada, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213096/chapter/7

-Você viu os dois juntos? – Debby perguntou olhando o Harry que parecia entretido em picotar a caixa de suco vazia da Aline com os dedos.

-Claro que vi. – ele falou sem tirar os olhos do que estava fazendo.

-Mas, juntos, tipo juntos mesmo? – Liam começou. – com beijo e tals?

-Não isso eu não vi, mas o clima estava bem favorável se querem saber.

-Então acha que está rolando alguma coisa? – Liam perguntou olhando do Harry para a Debbyy que parecia inquieta.

-Eu não sei Liam caramba. – ele falou ficando de pé irritado. – pergunta pra eles!

-Harry calma. – Aline o puxou pelo braço fazendo-o voltar a se sentar.

Todos ficaram quietos com a reação dele, Debby ficou de pé.

-Gente licença. – ela falou saindo do refeitório rápido.

-Ih o que deu nela? – Louis perguntou acompanhando a amiga com o olhar.

-Eu vou dar uma olhada. – Liam falou seguindo atrás dela.

-Niall, Louis vocês não têm nada para fazer agora? – Aline os encarou.

-Não. – Louis falou rápido.

Aline o encarou e fez um gesto com a cabeça na direção do Harry que agora tentava amassar um garfo com as mãos.

-O que? – Louis perguntou sem entender.

Aline encarou o Niall, de imediato o irlandês pegou no olhar dela o que ela queria dizer.

-Vem Louis, você vai me ajudar em uma coisa aqui.

-Não vou nada.

-Vem idiota! – Niall puxou o amigo pelo suspensório da calça. – não discute.

-Debbynha? – ela escutou a voz e enxugou as lágrimas.

-Liam, como você me encontrou?

Ele sorriu olhando ao redor.

-Você é minha melhor amiga, acha mesmo que eu não ia saber onde se escondeu? E sei lá, é meio obvio, não acha? A sala de música?

Ela sorriu, aquilo era verdade. Liam sentou ao lado dela no banco do piano e a encarou.

-Por que estava chorando? É o Zayn, não é?

Ela fungou, Liam enxugou suas lágrimas com a ponta dos dedos. Debby apenas fez um gesto afirmativo com a cabeça e voltou a chorar. Liam a puxou para um abraço apertado e ela desabou em seus ombros.

-Ele gosta da Lizzy. – ela falou entre soluços.

-Eu sei. – Liam falou passando a mão de leve pelos cabelos dela. – sei que dói, dói muito.

-Como eu posso conviver com isso? – ela perguntou se afastando do abraço e encarando-o nos olhos.

-Eu não sei, mas a gente meio que sempre soube disso, não é? O Zayn já nos disse isso e bem, a única pessoa que não sabe até agora é a Lizzy.

-Era mais fácil quando ele apenas...

-O que? A observava de longe?

-Isso.

-Olha Debby eu sei que isso vai doer, mas pensa um pouco nos dois. O Zayn gosta mesmo dela e bem, a Lizzy também gosta dele.

-Eu sei. – ela falou derrotada. – o pior é que sei e não consigo tirar isso da cabeça, sabe? Ela é minha melhor amiga, praticamente fomos criadas juntas, não posso atrapalhar a vida dela só porque sou...

Debby parou, Liam sorriu segurando suas mãos.

-Apaixonada pelo Zayn?

Ela fez apenas um gesto afirmativo com a cabeça, Liam sorriu em solidariedade puxando-a para mais um abraço.

-Ei espero que não esteja planejando usar isso em alguém. – Aline falou chamando a atenção do Harry que agora girava uma faca entre os dedos.

-Quem sabe. – ele falou sem olhá-la.

-Harry olha pra mim. – Aline falou sentando ao lado dele, Harry a encarou de má vontade. – o que houve?

-Sabe o que houve? – ele começou irritado. – houve que eu fui ajudar minha melhor amiga e sabe o que ela fez?

-É eu sei, mas isso não era motivo para brigas.

-Como não era Lineh? – ele perguntou encarando-a novamente. – sei lá, a Liz está estranha.

-Não vocês dois estão, o que está havendo? Te incomodou ver ela com o Zayn, é isso?

Harry respirou fundo jogando a franja de lado, Aline sorriu, ela achava aquele gesto fofo.

-Não sei, é que eu meio que tenho medo que a nossa amizade seja abalada por isso.

-Como assim? A Lizzy te adora.

-Eu sei, quer dizer, sabia, ah sei lá. A verdade é que sei lá, eu sempre pensei nisso, sempre pensei que quando ela arranjasse sei lá um namorado ou eu arranjasse uma namorada as coisas entre a gente ficariam estranhas.

-Mas Harry você não pode esperar que a Lizzy fique solteira para sempre só porque você a quer como sua melhor amiga até o fim dos tempos, isso não vai mudar o que ela sente por você. As coisas entre vocês vão ficar estranhas se você continuar agindo assim com ela e caramba Harry é o Zayn, vocês são amigos.

-Isso também me assusta. – ele falou rápido. – e se ele fizer alguma coisa com ela? Quando os dois brigarem vou ficar do lado dela claro, e ele? Vai achar ruim, não vai?

-Também andei pensando nisso e sei lá, achei que a melhor alternativa é não se meter, deixe os dois viverem Harry, se você é realmente amigo da Lizzy vai querer a felicidade dela, não é?

-Sempre.

-Então, comece pedindo desculpas para ela na casa do Liam hoje à tarde.

-Preciso esperar tudo isso?

-Precisa porque agora ela deve estar se acertando com o Zayn.

Harry fez um gesto positivo com a cabeça e abraçou a Aline.

-Você é um anjo Lineh. – ele falou sorrindo. – valeu.

-Espero que não esteja se escondendo de mim. – a voz me fez erguer os olhos, eu estava sentada na arquibancada do campo de futebol olhando o gramado.

-Não, não estou. – falei sem tirar os olhos do campo.

Zayn sentou ao meu lado e encarou o campo.

-Acho que causei um estresse entre você e o Harry, não foi?

-O Styles de vez em quando exagera e vira um imbecil.

-Ele gosta de você, sei lá você é como uma irmã para ele, ele se sente na responsabilidade de cuidar de você.

-Não preciso que faça isso, eu sei bem o que fazer da minha vida Zayn e bem, não temos mais quatro anos de idade, o Harry não pode cuidar de mim para sempre.

Ele baixou os olhos, eu o encarei, quando ele me olhou eu virei o rosto.

-Acho tão engraçado quando você faz isso.

-Faço o que?

-Desvia o olhar quando olho para você.

Eu fiquei quieta. O que eu diria? Que ele me deixava nervosa? Pois, aquela era a verdade.

-Você disse que já sabe o que quer da sua vida e que já sabe o que fazer.

-Sim eu disse.

Ele respirou fundo e tocou meu rosto de leve com as costas da mão, eu tremi inteira.

-E sabe o que eu quero agora?

Eu fiquei quieta, não respondi, pois simplesmente não conseguiria falar se tentasse. Apenas fiz um gesto negativo com a cabeça.

Antes que Zayn dissesse ou fizesse alguma coisa o sinal tocou nos avisando que o intervalo tinha acabado, eu respirei fundo ficando de pé rápido.

-A gente tem que ir, o Harry não está aqui para desmaiar de novo. – falei pulando da arquibancada e correndo literalmente na direção do interior da escola.

Zayn ficou me olhando seguir, depois me seguiu caminhando vagarosamente, tinha sido por pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem! XD