O Coração de um Caçador escrita por Joanna


Capítulo 39
A morte de Thresh


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais por favor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213088/chapter/39

Cato levanta a cabeça e se dá conta de onde está. Lógico que os Idealizadores não fariam nada contra ele: Cato é diversão garantida para toda a Capital. Se arrastando, ele abriga-se entre as raízes de uma árvore e ali adormece. Ou desmaia. A chuva continua com a mesma intensidade e raios e trovões dão um clima trágico para o que acontece.

Thresh apaga a fogueira que havia acendido e se põe a andar. Simplesmente porque ele sabia da vingança que viria. E ele teria de enfrentar todo um amor perdido caso quisesse sobreviver. O propósito da fogueira era cozinhar comida o bastante para manter uma família inteira por dias. Thresh levanta e arruma tudo na sua mochila, sempre olhando para trás, desconfiado.

O dia saiu arrastado por todos com os olhos na tela. Os trabalhadores das minas saem ainda mais desanimados por não poderem torcer por Katniss. A fuga de Thresh é através de trilhas simbólicas e desconfiança, enquanto Cato é movido pela sede de sangue. O relógio biológico é mais importante que o céu agora que dia e noite não possuem horário certo para chegar e os Idealizadores não ajudavam. Agora o dia e noite deles era diferente do nosso e não havia previsão para mudança. Ou havia. Uma morte.

Sentia-me cada vez mais preso á tela quando Foxface mostrou-se em sua cabana. Talvez começassem com momentos simples e tranquilos para depois assustar a todos com uma morte sangrenta.

Thresh abre a mochila do Distrito 2. Ali estão duas malhas escuras e maleáveis que Thresh decide destruir. Ao puxar a malha e ver que não consegue rasgá-la frustra suas feições. A malha em suas mãos é menor do que a segunda e indestrutível. Depois de golpear incessantemente a malha com a espada sabe que não é o suficiente, e acender uma fogueira não é uma opção devido ao temporal. Cato caminha sem cessar em busca de um vestígio de vida, qualquer coisa que o desse esperança. Aquela caçada não seria fácil. Os trovões encobriam qualquer som. A água turvara sua visão e o escuro da tempestade não daria trégua. Nem as pegadas enlameadas que um descuido fatal permitiu surgirem.

Cato coloca a espada em punho e sai a sua procura. A “trilha” que o guiava durava por um quilômetro que Thresh conseguira de vantagem enquanto Cato dormira. Thresh já se frustrara com a malha indestrutível e o calor deveria ser a única coisa que a destruiria, segundo Claudius Templesmith e a guardara para seguir seu caminho. Entre passos desconfiados, a chuva e o desesperado pedido de arrego que estampava seus rostos e almas corrompidas por um desejo capitalesco de diversão.

E o jogo começa.

A espada em punho de Cato torna-se inútil agora. Tamanha é a raiva que emana de seu corpo quase sinto o frio da chuva esvair-se e o calor da adrenalina tomar o ambiente. Todos os reflexos seriam lentos demais para impedir que Cato pulasse em suas cotas e uma briga começasse com lama e dois corpos rolando. Socos inúmeros são dados e vejo vultos rolando. O nariz de Thresh está virado e o julgo quebrado enquanto debatia-se em defesa. Ele dá uma cotovelada no rosto de Cato assim que consegue se virar e seu rosto é ferido. Ele dirige sua mão até a cintura e penso que ele pegaria uma espada, mas ele pega uma faca. Requintada e com ponta curva, com desenhos dourados lindos e perigosos assim como Clove era. E após imobiliza-lo, ele acerta a faca. Em uma de suas têmporas. Cato caminha na direção composta com a faca em mãos, não antes de pegar o que pudesse ser aproveitado de Thresh e “ouvir” o tiro de canhão, abalado pela chuva que não diminuíra sua intensidade.

Seu corpo sem vida aterroriza com a crueldade com a vingança planejada. Cato continua na chuva intensa por algumas horas até chegar na Cornucópia sem se preocupar mais do que erguer seu capuz para manter o calor e proteger-se da chuva. Depois da sua vingança, eu ainda não decidira se Cato parecia mais ou menos com um ser humano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse cap ficou muito curto, mas como eu já disse para alguns leitores que me mandaram MP, eu estou com minha criatividade abaixo de zero, sem mais. Eu só quero que vocês entendam meu lado e por favor, não abandonem a fic. Eu tenho 62 leitores e apenas alguns comentam na fic. Se alguns fanstasminhas aparecerem vou me sentir bem motivada e talvez tenham caps novos em breve.
xoxo, district 7