O Coração de um Caçador escrita por Joanna


Capítulo 2
O Prego




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213088/chapter/2

Hoje a noite. Meu nome está 42 vezes naquele maldito sorteio. Não consigo deixar de sentir medo. No final da manhã temos uma dúzia de peixes, uma sacola de verduras e o melhor de tudo, uma cesta de morangos cheia. Isso significa que iremos á casa do prefeito hoje. Catnip achou o canteiro, mas eu tive a ideia de cercar para evitar que os animais os comessem antes de que pudéssemos colhe-los.

Chegamos até o Prego, um mercado negro que antes era uma armazém abandonado. Nós trocamos seis peixes por pães e dois por sal. Damos metade de nossas verduras a Greasy Sae, uma velha que vende sopa em troca de parafina. Claro que no final, conseguiriamos muito mais com outras pessoas, mas ela é a única pessoa que compra cães selvagens, então temos que mantê-la cliente.

Depois vamos até a casa do prefeito vender os morangos, pelos quias ele e a filha são apaixonados. Mais um truque do pai de Catnip que ela passou para mim. Madge abre a porta, e está com um vestido branco e com certeza caro, os cabelos louros presos com uma fita.

- Bonito vestido. - Digo.

Ela me examina, não sei porque. O vestido é mesmo bonito, e ela também está linda. Mas ela não levou isso como um elogio.

- Bem, se eu acabar indo para a Capital, vou querer estar com uma boa aparência, não é? - Ela responde, com tom de provocação.

Droga! O que essa menina tem na cabeça? Ela acha mesmo que tem chance de ir para os Jogos? Meu nome está lá 42 vezes e a dela quantas?

- Você não vai para a Capital - É a única resposta que consigo dar a ela. - Quantas vezes você já se inscreveu? Cinco? Com doze anos eu já tinha me inscrito seis vezes.

- Isso não é culpa dela. - Katniss responde, tentando acalmar os ânimos. Mas isso não ajuda em nada. Com certeza eu vou para aqueles Jogos.

- Não, não é culpa de ninguém. As regras são assim e pronto.

Madge coloca o dinheiro dos morangos na minha mão sem qualquer expressão. Sua mão é quente e daqui eu consigo sentir o perfume dela. Se não estivesse tão zangado, talvez acrescentasse que o perfume dela é bom.

- Boa sorte, Katniss. - Diz ela.

- Pra você também - Madge responde, e sem dirigir uma palavra a mim, fecha a porta.

Vamos até a Costura sem dizer uma palavra. Não consigo deixar de pensar em como fui injusto com ela. Mas não consigo engolir como ela nunca precisou se candidatar a tésseras.

Ao chegarmos, dividimos tudo o que conseguimos: Eu fico com dois peixes, alguns pães, verduras, sal, parafina, morangos e dinheiro.

- A gente se encontra na praça - Katniss diz.

- Vê se veste alguma roupa bonita. - Digo, com a voz calma, mas ela sabe que eu ainda estou zangado.

Ao chegar em casa, vejo minha mãe arrumando a camiseta de Rory. Posy está com um vestidinho rosa e com dois rabos de cavalo. Guardo os peixes e os morangos, mas não sem dar um a Posy. Ela ama morangos, e o rostinho dela ao recebê-lo me faz sorrir.

Tomo um banho, a água esfriou do tempo que demorei a chegar. Coloco uma camiseta branca simples e uma calça.

- Vamos?

- Como você cresceu, meu amor. E como está lindo. - Diz ela, apertando minhas bochechas enquanto finjo que não vi Rory rindo. - Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviwes para mim, pooor favor :3