Pokemon, a Jornada Dos Cinco escrita por hijut


Capítulo 3
Capítulo 3 - A rota 33 e seus acontecimentos


Notas iniciais do capítulo

Desculpa, era rota 33 não 38.
Obrigado pela leitura, um dia posto o mapa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212889/chapter/3

Os jovens caminhavam pela rota 33. Cada um com seu pokemon. (Menos Luis. Parecia mais que ele era do pokemon. O Charmander tinha agarrado a sua perna e de lá não saia mais).

Eles estavam animados, pois era a primeira vez que caminhavam em uma rota. Olhavam para todos os lados a procura de pokemons enquanto conversavam:

–Nossa muito emocionante estar aqui! – Comentava Larissa – Tipo, essa floresta em volta. Deve ter vários pokemons por aqui.

–Não é! Quando eu vir um Pidgey vou correr atrás feito um
louco. – Disse Sunshine

Um grupo de Farfetch'd passou voado por cima deles. Alguns Caterpies e Weedles tentavam se esconder para continuar a sua sobrevivência. Um Spearow, que aguardava o momento certo para atacar os pokemons foi direto para cima de um grupo e conseguiu pegar e engolir um Caterpie. Alguns Oddishs andavam para lá e para cá. Viram, também, ao fundo da floresta que cercava a rota um pokemon que se parecia com um Growlithe passando correndo rápido, não deixando nem os jovens o admirarem.

–Aqui é bem diversificado não? – Falou Luis

–Não é! – Respondeu Letícia – Nunca vi tantos pokemons, nem quando a gente tentava dar uma olhadinha por aqui pra ver se achava algum pokemon legal!

–Pois é! Queria todos, pena que não tenho pokebolas suficientes para isso. Mas vou tentar pegar um Pidgey, pelo menos. – Falou Sunshine

–Que fissuração, hein, Sunshine? – Malu falou a Sunshine

–Não é! – Concordou Larissa

Luis e Letícia riram. Sunshine respondeu:

–Há! E o Luis pelo Squirtle ninguém nunca reclamou, não é? Agora eu, com... – Percebeu uma movimentação em cima de sua cabeça – Olha! Um Pidgey! – O pokemon voou e foi perseguido pelo garoto – Encontro vocês no final da rota! - Gritou

–Só não vai se perder, hein cara! – Gritou, como resposta, Luis, sem saber se foi ouvido

As meninas riram, como se aquilo fosse uma piada.

–Bom ele esta com o mapa! – Falou Letícia rindo – É mais fácil agente se perder se a rota tiver um “direita ou esquerda?”.

–Mas é só seguir para o Norte, como Sunshine disse! – Respondeu Luis


<><><><><><><><><><>


Sunshine corria comonunca correu na vida. Parecia que o Pidgey não o queria como dono, mas elequeria aquele pokemon e não desistiria fácil! O garoto desviava dos obstáculos(arvores e arbustos) que apareciam no caminho. Aquele pokemon não seria fácil. O Totodile o acompanhava correndo até mais rapidamente que ele, mas o pokemon nunca o atingiria sem aprender algum golpe de longa distancia. O selvagem não parava de voar. Era menos que os Pidgey normais, mas também era mais ágil.

Sunshine pensava em um plano em quanto corria, tinha que fazê-lo descer a qualquer custo, pois estava se distanciando demais da rota. “E se eu atirar uma pokebola. O farei descer e ao sair da pokebola meu Totodile o ataca. Quando ele estiver bem enfraquecido eu atiro outra pokebola e o capturo. Ótimo plano, Sunshine, ótimo! Pena que custará um pokebola!”.

O garoto confiou em seu plano, lançou uma pokebola. Um raio de luz vermelho saiu da pokebola e sugou o pokemon para dentro. A pokebola caiu no chão. Mexeu-se de um lado para o outro. Enquanto isso o garoto disse para seu pokemon:

–Se prepare, quando ele sair da pokebola de um salto e use o arranhar. Use para derrubá-lo. Depois use novamente o movimento para conseguir enfraquecê-lo e ai eu jogarei a pokebola e o capturarei.

Assim como o garoto previu o pokemon saiu da pokebola. O Totodile, como um pokemon obediente pulou e usou o ataque arranhar no voador, que foi jogado ao chão. O aquático não perdeu tempo e usou o arranhar de novo. Deixando o voador super enfraquecido. Então o garoto jogou a pokebola, sugando o Pidgey para ela. A pokebola se moveu para um lado, para o outro, voltou novamente para o lado e...


<><><><><><><><><><>


Luis, Letícia, Larissa e Malu estavam andando até que viram um homem a frente. Ele estava sentado, parado. Quando o homem virou a cabeça e os viu ele levantou e caminhou até eles.

Eles se olhavam, com uma expressão de “Você conhece ele?” um para o outro. Mas ninguém conhecia. Quando ele se aproximou o suficiente para falar com eles disse:

–Oi, sou um treinador. Batalho com os treinadores que acho pelas rotas. Vocês estão a fim de batalhar?

–Não, obrigada. – Respondeu Malu

–E por 50 pokedolares?

–Eu já disse que não, obrigada! – Respondeu novamente Malu

–Por 50 pokedolares para cada um, que tal?

–Opa! Eu aceito! – Respondeu Luis

–E ele cedeu novamente! Mas é muito mente fraca! – Reclamou Malu de Luis

–Ok! Será uma batalha dupla! – Falou o treinador desconhecido

–Mas eu só tenho um pokemon! – Respondeu Luis

–Chame alguma delas para vir para a batalha!

–Quem vem? – Perguntou Luis para as meninas e como ficou sem resposta virou para o treinador – Eu vou sozinho com meu único pokemon!

–Ok! Se é assim que você quer! Vai Buterfree e Beedrill!

–Charmander cabeçada no Beedrill!

–Desvie! – O voador conseguiu desviar – Agora use seu ferrão venenoso! E, você, Buterfree, use o raio de confusão!

–Charmander tente desviar! – O Charmander desviou do ataque do Buterfree, mas foi atingido em cheio pelo ferrão venenoso, ficando, assim, envenado – Droga!

–Beedril use o missel de ferrão! – Já estava vendo a sua vitória

–Charmander desvie! – Bem que tentou, mas não conseguiu. Foi atingido varias vezes, até o voador parar. Além da dor dos mísseis, o pokemon sentia a dor do veneno.

–Impressionante o Charmander ainda estar de pé – Disse Malu ao ver o pokemon de fogo de levantar

–Beedrill use novamente o ferrão venenoso! Buterfree use o redemoinho de vento!

Os pokemons bem que tentaram, mas o Charmander abriu a boca e dela saiu uma enorme labareda, que acertou os dois pokemons ao mesmo tempo. O ataque foi tão forte que eles rapidamente cairão ao chão, incapazes de lutar, deixando todos de queixo no chão. Como ele conseguiu produzir um ataque daquele tamanho sem treinamento nenhum, ninguém sabia.

O treinador desconhecido fechou a boca e disse:

–Tome aqui, cada um de vocês! – Deu uma nota de 50 pokedolares para cada um e foi embora – Nunca vi um ataque tão forte de um pokemon tão pouco treinado!

–Uau, Charmander! Você foi ótimo! – Luis foi até o pokemon e o pegou no colo. O pokemon estava muito ferido e cansado, então logo adormeceu

–Gente! – Gritou Larissa – O Charmander não colocou fogo só nos pokemon não! – Apontou para uma arvore próxima, com os galhos pegando fogo!

–Mudkip! Tente usar o jato d’água para apagar o fogo! – O pokemon tentava, mas da sua boca saia só um pouco d’água

–Chikorita! Tente ajudar! – Gritou Larissa, para o seu pokemon

–Cyndaquil! Cyndaquil! Ah esquece! Fica parado! – Gritou Malu

A água que saia da boca do Mudkip ajudava bem pouco. Chikorita lançou algumas folhas, só que em vez de ajudar, atrapalhou. O fogo só espalhou mais!

–Chikorita! Pare! – O pokemon parou, mas o fogo não. Isso não impediu Larissa de ficar orgulhosa de seu pokemon! Ele tinha aprendido folha navalha!

–Olhem ali! Ovos pokemon! – Gritou Luis apontando para um ninho – Vamos salvá-los!

Correram entre as chamas. Luis tomava cuidado para não derrubar seu pokemon. Chegaram aos ovos. Havia quatro. Três tinham tons marrons, com bolinhas beijes e um meio azulado com bolinhas azuis. Cada um pegou um e tentou fugir.

O fogo havia cercado eles. Não tinha saída. Então Mudkip entrou, heroicamente, na frente deles e jogou um jato d’água poderoso, apagando a maior parte das chamas. Foram para a estradinha de terra da rota, enquanto o Mudkip tentava salvar a todos. Usou o ataque até o fogo extinguir totalmente.

Depois desse “pequeno” incidente eles caminharam. Quando viram o final da rota e a cidade, o Sol já estava se pondo.

–Bom, quando chegarmos em Florence vou direto ao Centro Pokemon levar o Charmander. Aproveito e já falo destes ovos. – Disse Luis

–Vou com você. – Falou Larissa

–Nós duas vamos esperar o Sunshine aqui na saída.

As duas ficaram realmente na saída enquanto Luis e Larissa foram até o centro. Sunshine apareceu uns dez minutos depois.

–Oi. Peguei o Pidgey. – Sunshine viu os ovos que as meninas seguravam – Bom, vejo que o dia de vocês também foi bem produtivo, não?

–Nem me diga. – Disse Letícia

–Onde estão Luis e Larissa? – Sunshine perguntou

–Foram ao centro pokemon, o Charmander teve um pequeno problema, sabe? – Disse Malu – Agora vamos logo nos encontrar com eles. Depois disso vamos achar algum lugar para dormir e comer. Estou cansada e com fome. Não como o dia inteiro. Além disso estou com uma vontade de ir no banheiro extrema. To ficando muito estressada com isso!

–Então vamos logo que a fome chegou aqui faz bastante tempo.

Assim, então eles foram encontrar com os dois amigos no centro pokemon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon, a Jornada Dos Cinco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.