A Viagem Da Peregrina escrita por Kirios Alexias


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212755/chapter/14

Capitulo 14.

A fonte da juventude.

Fernanda estava frente a frente, da fonte, mas acabou impedida pela ninfa que ergue a espada que Elena, havia jogado no mar.

– Espere! – gritou Elena, correndo para perto da ninfa. – onde você conseguiu esta espada?

– Eu soube que você tinha largado ela no mar, mas esta espada é mágica e pertence à família real! – falou Dríade, dando a espada na mão de Elena.

– Então você pertence à família real? – perguntou Meredith, rodeando a ninfa com a maior cautela.

– Sim! – respondeu, entregando uma carta para Elena.

Elena tomou um grande susto ao reconhecer a carta de sua mãe, Amélia Martins. O coração dela acelerou e no mesmo instante apertou. Naquela carta poderia ta a explicação de tudo que estava acontecendo e o porquê de tanto segredo! Mas assim que Elena abriu a carta e começou a lê ela teve a sensação de que não estava mais sozinha no mundo.

“Minha querida filha Dríade, mamãe está com muitos problemas, e receio que não poderei visitá-la, mas não pense que eu e seu pai esquecemos você. Mas a sua irmãzinha corre muito perigo! Eu espero que você se lembre que sempre foi querida e amada pela gente e que nunca deixaremos de amá-la. E a sua irmã sente muita a sua falta.”

– Você... É! – disse Elena, tentando caminhar até a ninfa que chorava.

– Sim eu sou a sua irmã e o nosso padrinho está vivo ele é o...

Um clarão muito grande foi visto e Dríade foi arremessada para longe. O impacto foi imenso, e conseguiu desequilibrar a gruta. Mas se a terrível batalha com a medusa foi difícil, se complicaria muito mais com Mario e Jackson.

– Vejo que a menina está viva! – gritou Jackson, apontando a varinha para Clay e Meredith.

Vlady estava pronto para atacar Mario, mas Bonnyse e Nanda resolveram impedi-lo já que ele estava com a varinha apontada para o peito de Elena.

– Então você é poderosa mesmo não é Elena Martins? – perguntou Marcio, entre olhando Elena que estava a sua frente e Jackson que caminhava em direção a fonte e a um baú velho.

– Se você fala...

Concordou Elena, fazendo um sinal positivo com a cabeça.

– Como você conseguiu chegar até aqui? Já que vários homens tentaram e nunca conseguiram chegar até a fonte da juventude!

– Marcio, eu acho que você está com medo...

Elena deu um leve sorriso.

– Sim você está e vejo que foi a conversa que você teve com o barqueiro! – disse Elena, agora apontando a varinha para o peito de Marcio.

– O que você sabe sobre essa tal conversa?

– Sei que o barqueiro só pergunta o essencial para a pessoa poder atravessar os rios para chegar até aqui!

– Eu acho que você vai perde o seu precioso tempo e a sua vida já que você ira morrer! – berrou macio, conjurando vários feitiços em cima de Elena que conseguia se esquivar.

Meredith estava agachada em um canto com muita dor em sua cabeça. A dor parecia que comprimia o seu celebro. Mas um terrível tremor aconteceu e então uma grande onda se formou.

– O que estais acontecendo? – perguntou Vlady, com o seu estranho sotaque felino.

A fonte estava se alto destruindo, pois havia muito ódio naquele ambiente de amor. Marcio estava duelando com Elena, quando percebeu o que estava acontecendo e se aproximou de Jackson. Assim ficou encarando Elena por alguns minutos.

– Elena nos, vemos em breve! – disse Marcio, sumindo em meio a especa fumaça negra.

Dríade estava acordada quando a onda se aproximou deles.

– Vão embora a água é o meu elemento natural, você se esqueceu Elena? – perguntou Meredith, se afastando de todos.

– Não amiga! – gritou Bonnyse e Elena, chorando muito.

– Esse é o único jeito de salvar vocês! – gritou Meredith, empurrando Elena.

– Eu não quero perde a minha melhor amiga – falou Elena, segurando a mão de sua melhor amiga.

– Você nunca me perdera, pois eu sempre estarei do seu lado – disse Meredith, abraçando Elena.

Elena se afastou e então a imagem de Meredith desapareceu junto com a caverna em que se localizava a fonte da juventude.

A destruição da fonte tinha abalado Elena e destruído a sua melhor amiga. Já fazia três meses que Meredith tinha morrido. Mas durante todo o ano letivo em que Elena conseguiu estudar ela pensava em se vingar de Marcio, e de destruir o seu maior inimigo que cada vez mais se fortalecia.

– Não chore minha criança...

Elena olhou para cima e viu Alfeia flutuando bem encima de sua cama.

– eu sei que você está chateada com a morte de sua amiga, mas a morte é só o inicio da vida e posso te contar um segredo? – perguntou a fantasma.

– que segredo um fantasma pode contar?

– a imagem de sua melhor amiga retornara e você não a reconhecera! – falou o espectro. – e mais uma coisa a próxima aventura vai ser de arrepiar.

A imagem de Elena se escureceu e desapareceu sobre o luar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem Da Peregrina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.