Wander E Os Colossos escrita por Victor A S S Vaz


Capítulo 1
Prólogo - Harahem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212678/chapter/1

Numa terra distante, cercada por uma paisagem infinita de verde estonteante , onde a definição de real e irreal, sonho ou realidade é inexistente, havia uma vila nas montanhas composta por diversas construções de pedra, e ambientada por uma caminho de tijolos cinzas, grama verde e flores de diversas cores, sua primavera era eterna, ela se chamava Harahem.O líder da vila se chamava Emon. Era um xamã extremamente poderoso, e sozinho conseguia afugentar seres malignos para longe da vila. Seu poder aumentava consideravelmente enquanto usava a lendária Espada Anciã.

Na guarda de Emon, todos eram treinados para impedir a entrada de quaisquer seres indesejados em Harahem, nomeados como espectros. Ninguém da guarda tinha tempo para descanso, diversão, ou relacionamentos, o único objetivo era treinar e estudar arduamente para aprimorar seus poderes da magia arcaica dos Lumina, e suas habilidades com espada, besta e arco e flecha, para que assim pudessem realizar perfeitamente o trabalho de manter a paz em Harahem.

Nesta guarda havia um jovem de 17 anos, chamado Wander. Seu trabalho era guardar e limpar os estábulos dos cavalos da guarda.Tinha olhos azuis penetrantes e cabelos vermelhos como o vinho, destacados por uma tiara azul celeste.Tinha uma grande habilidade com o arco e flecha. Wander era órfão desde pequeno, e diferente de todos os outros da guarda, ele tinha sonhos e desejos, desejava conhecer o mundo fora dos limites de Harahem, e viver como um viajante alegre e aventureiro.O seu pequeno quarto ao lado do estábulo onde dormia era repleto de livros de história, explicando o mundo, as criaturas que o habitavam, e as divindades que o governaram.

Dos cavalos que Wander cuidava, àquele que sentia a maior afeição era Agro, um destemido cavalo negro com tamanho descomunal, que por Wander, sentia a mesma afeição.Se algum dia Wander decidisse fugir e seguir seus desejos e sonhos, seria montado ao lombo de seu único e mais fiel amigo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!