Entre a Luz e a Escuridão escrita por zariesk


Capítulo 13
explicando os elementos da historia


Notas iniciais do capítulo

na verdade esse não é mais um cap, é uma tentativa de explicar elementos que talvez tenham ficado em duvida, tapar buracos e acrescentar detalhes que não pretendo repetir nos proximos caps, aproveitem. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21264/chapter/13

Explicando os elementos da historia.

 

 

Os deuses: o único elemento da minha fic que não é original, os deuses vistos nessa historia pertencem a um cenário de jogo de RPG chamado “tormenta”.

Os deuses desse mundo raramente interagem com os mortais, exceto quando o mortal em questão está diretamente ligado aos seus planos (como é o caso de isawa) todos os deuses juntos formam o panteão divino, apesar de muitos deles serem inimigos entre si é difícil que ele lutem diretamente, é mais fácil eles tentarem estragar os planos do seu rival, o poder desses deuses é incalculável para os padrões mortais, mas entre eles próprios existe uma grande diferença já que alguns deles estão ligados a coisas pequenas e outros foram diretamente responsáveis pela criação do mundo e seus habitantes. A seguir uma lista dos deuses que controlam esse mundo, alguns deles podem nem aparecer na fic mas provavelmente algum personagem citará o nome deles.

 

Allihanna[deusa da natureza e dos povos bárbaros]= deusa criadora de toda a vida natural desse e dos outros mundos, também é criadora de certos animais mágicos como o grifo, o unicórnio e outros semelhantes, para essa deusa nada é mais importante que manter o equilíbrio natural do mundo, embora ela não seja uma criatura selvagem e irracional allihanna despreza a civilização que não sabe respeitar a natureza e continua avançando estragando sua obra. Sua aparência mais comum é de uma mulher com uma cabeça de animal, geralmente essa cabeça varia de acordo com certas épocas ou com sua própria vontade.

Azgher[deus do sol e do deserto]= azgher é o grande deus sol e o que mais chega perto de ser um deus da luz, um dos deuses mais populares por que ele é considerado um opositor de qualquer poder sombrio, azgher é um deus bondoso, justo e nobre, mas também é muito orgulhoso e exigente por que sabe que a maioria das criaturas dependem dele pra existirem (e as que não dependem geralmente são tratadas como inimigas), sua aparência mais comum é de um guerreiros usando trajes de andarilho do deserto ou de um faraó usando uma armadura, sua grande inimiga é tenebra e outros deuses que se juntam a ela.

Glorienn[deusa dos elfos]= a deusa mais fraca do panteão, ela criou e protege a raça dos elfos e se dedica unicamente a eles, os assuntos envolvendo as outras criaturas não significam nada para ela exceto quando a uma chance dos elfos serem prejudicados.

Para os elfos ela é uma mãe gentil e adorável que faz até o impossível para vê-los felizes, mas glorienn despreza todas as outras raças julgando-as inferiores demais para merecerem atenção, por seu isolamento e racismo seu poder é muito limitado, ela até mesmo acredita que os outros deuses conspiram contra ela.

Hyninn[deus dos ladrões, dos trapaceiros e da esperteza]= um deus aparentemente insignificante, hyninn representa a malandragem que existe na maioria dos seres inteligentes e seu único interesse é ver as criaturas triunfando através da esperteza.

Os outros deuses o tratam como um moleque idiota que vive aprontando e normalmente evitam contato com ele, hyninn não é considerado bom ou mal, seus planos variam muito e ele pode ajudar qualquer um desde que considere interessante ou quando ele tem uma chance de se divertir com isso, as lendas contam que ele é filho do deus do caos embora por algum motivo nenhum dos deuses jamais confirmou ou negou isso.

Keen[deus da guerra]= keen é o grande deus guerreiro, aquele que controla as guerras que ocorrem nesse e em qualquer mundo e seu poder continua aumentando, apesar do que possa parecer keen não tem intenção de destruir o mundo ou algo assim (ele até aceita pequenos períodos de paz para que os estragos possam ser recuperados) alem disso qualquer tipo de batalha o interessa, até mesmo aquelas por causas justas e necessárias.

Keen é capaz de formar aliança com qualquer deus que possa ajudá-lo a iniciar um novo conflito seja em grande ou pequena escala, ironicamente keen é irmão da deusa da paz.

Khalmyr[deus da ordem e da justiça]= o líder de todos os deuses khalmyr é um deus que se preocupa em manter intacto o equilíbrio do universo, khalmyr é um deus inflexível, justo, honrado e nobre, khalmyr é como um juiz cósmico e como geralmente as criaturas malignas são as que causam mais problemas estas são as mais perseguidas pelo deus mas khalmyr também Poe na linha criaturas bondosas que passam da linha nas suas cruzadas contra o mal, na verdade ele sabe que o mal é tão necessário pra manter o equilíbrio quanto o bem é, se um mortal perfecionista  já gosta de ver tudo arrumado imagina um deus da ordem, mesmo a menor imperfeição ou desordem causa náuseas a ele, khalmyr é capaz de reparar até mesmo num único fio de cabelo fora do lugar, estranhamente ele é casado com tenebra, quando questionado sobre isso ele simplesmente responde que a ama.

Lena[deusa da vida e da cura]= a deusa que criou a vida que foi modelada pelos outros deuses nas formas que existem hoje, lena envia para o mundo toda a energia positiva que mantem o fluxo da vida e as pessoas oram a ela pra que suas feridas sejam curada, espantosamente lena é a única deusa que não tem um inimigo declarado dentro do panteão, até mesmo o deus da morte compreende que é preciso existir vida pra depois haver morte, a única divindade que se opõe a ela (ocasionalmente) é tenebra, e mesmo ela não tem intenção de enfrentar a deusa da vida, Sszaas também não tenta corrompe-la, ele sabe que isso provavelmente destruiria o universo.

Lena tem a aparecia de uma bela criança de 8 anos e de fato quando não está envolvida em algum assunto ela age como uma criança sempre brincando e sorrindo, porem quando algum problema surge ela mostra toda a sua sabedoria e inteligência.

lin-wu[deus dos povos orientais e da honra]= o deus que todos os povos orientais veneram também conhecido como o samurai supremo, embora ele não seja muito popular ou poderoso ele é um deus importante para aqueles que vivem sob seus cuidados, na terra ele guiou o povo que formou o japão, china, parte da índia e outros povos semelhantes, nesse mundo não existem muitos povos que o venerem e sua influencia é limitada, na capital daí-lung ele também era muito respeitado e muitos templos foram erguidos em sua homenagem, a maioria desses templos foram poupados durante a guerra.

Lin-wu costuma usar a aparência de um samurai de armadura vermelha ou então de um sábio monge, outra forma que ele usa é de um dragão chinês com centenas de quilômetros de comprimento.

Marah[deusa da paz e da harmonia]= a única deusa alem de lena que se preocupa em resolver todos os problemas do mundo através da compreensão e da paz, considerada uma deusa patética por muitos deuses ela não se importa de sofrer ou ser humilhada se isso puder trazer um pouco de paz ao mundo, obviamente seu maior inimigo é keen que também é seu irmão, mas diferente dele ela jamais entra em conflito pra conseguir algo, mesmo khalmyr a considera uma deusa bem intencionada porem ingênua, ultimamente ela tem tentado acabar com a guerra que ameaça o continente inteiro.

Megalokk[deus dos monstros]= o deus que criou todas as criaturas horrendas que infestam o mundo entre suas maiores criações estão os dragões, esse deus bestial era muito mais poderoso no passado, mas os outros deuses limitaram suas criações para que elas não devastassem o mundo, por causa disso megalokk é considerado inimigo de praticamente todos os deuses, um detalhe curioso: megalokk é o irmão mais velho de allihanna e não admite que ninguém a maltrate (exceto ele que adora destruir suas criações) megalokk já foi capaz de destruir um país inteiro quando este país devastou uma floresta inteira pra sua expansão e causando muito sofrimento a allihanna, até hoje as ruínas desse país estão infestada de monstros e dragões, em daí-lung depois que kyara se casou com zariesk vários templos foram erguidos em homenagem a megalokk, megalokk satisfeito generosamente “permitiu” que aquele país continuasse a existir mesmo com tantos monstros dentro do seu território.

Megalokk usa a aparência de uma criatura humanóide monstruosa com varias cabeças de monstros(as cabeças mudam quase o tempo todo), apesar de ser tão inteligente quanto qualquer outro deus ele odeia demonstrar isso preferindo agir de forma selvagem e irracional.

Nimb[deus do caos, da sorte e do azar]= também chamado de “o lorde louco”. pegue seu sonho mais alucinado, multiplique por 1000 e você ainda não vai chegar perto da insanidade que permeia a mente de nimb, ele é o deus que criou a aleatoriedade que cerca os eventos do mundo, o acaso, o azar, a sorte, a bagunça, o imprevisto, tudo isso está sobre o controle (ou descontrole no caso) de nimb, maior opositor de khalmyr e tão poderoso quanto ele também é um deus dos jogadores e pessoas que vivem da sorte, o único desejo de nimb é espalhar sua loucura que ele considera uma bênção, mesmo os outros deuses não conseguem manter um dialogo com ele sem perderem parte do juízo, um mortal então enlouquece só de ver o sorriso insano dele.

“Oceano”[deus dos mares e criaturas marinhas]= apesar de todos os deuses terem nascido ao mesmo tempo “oceano” é considerado o mais velho entre eles, tão velho que ninguém lembra seu verdadeiro nome e por isso o chamam assim.

“Oceano” já foi um deus agressivo e conquistador no passado capaz de afundar continentes pra aumentar seu império, mas por motivos desconhecidos ele se tornou pacato e até preguiçoso, não interfere muito nos assuntos da superfície contanto que seus domínios sejam respeitados, ele acredita que nenhum reino consiga superar a grandeza do mar e seus reinos também se estendem pelos rios que desembocam no mar, de fato as pessoas mundanas preferem trata-lo como o deus das águas.

“Oceano” também é um deus galanteador jogando chame para todas as deusas femininas, muitas retribuem a atenção enquanto que algumas o desprezam por ser um “velho preguiçoso”, apesar de ser chamado de velho sua aparência comum é de um elfo de pele azulada e cabelos perolados, quando não ele assume a forma de uma criatura marinha, os outros deuses costumam procura-lo pra se aconselharem.

Ragnar[deus da morte e dos goblinoides]= goblinoides são a raça mais selvagem e destruidora de humanóides, pouco mais que homens das cavernas só que mais bestiais ainda, uma raça que se preocupa mais em destruir todos os outros povos do que pensar no futuro, por isso é a raça favorita do deus da morte.

Na forma de goblinoide Ragnar representa a morte selvagem e descontrolada, aquela que é criada através da destruição e da calamidade, sempre ansioso por uma devastação.

Mas ele também tem a forma do já conhecido esqueleto usando manto e foice, nessa forma ele representa a morte sutil, fria e inevitável, aquela que alcança a todos através de doenças, fome, acidentes e a própria velhice, nessa forma ele é um pouco mais racional.

Ragnar não deseja extinguir toda a vida do mundo, mas seu objetivo é levar a morte para o maximo possível de seres vivos, as vezes por conta própria ela da uma trégua apenas para que a vida possa crescer novamente para no futuro destruí-la mais uma vez.

Sszzas[deus da traição, da corrupção e das serpentes]= dizem que seu primeiro trabalho foi fazer adão e Eva serem expulsos do paraíso quando se disfarçou de serpente e sussurrou idéias na cabeças deles.

Sszzas é considerado o deus mais astuto, furtivo e traiçoeiro de todos capaz de contaminar com maldade mesmo o coração mais bondoso, Sszzas tem por predileção enganar pessoas boas para que conscientemente ou não realizem um ato maligno, muitos amantes apaixonados já mataram aqueles que amavam apenas por que algum clérigo de Sszzas sussurrou-lhe boatos e mentiras, o próprio deus costuma enganar os outros deuses fazendo com que ele caiam em suas armadilhas e o mais inacreditável é que mesmo sabendo disso muitos deuses o procuram por que ele pode ajuda-los em seus planos apenas por diversão, até hoje não se tem noticias de alguém que tenha pedido ajuda a Sszzas e não tenha se arrependido disso no futuro.

Tanna-toh[deusa do conhecimento e da sabedoria]= conhecida como a mãe das palavras, tanna-toh criou e espalhou os conhecimentos básicos que todas as raças adquiriram, e continuou incentivando que eles continuasse a descobrir novos conhecimentos, inimiga ferrenha da ignorância tanna-toh é inimiga de allihanna e megalokk, seu único objetivo é ver todas as criaturas conscientes do mundo civilizadas e cultas, para isso ela não mede esforços, tanna-toh sabe de tudo e jamais esconde uma informação, sempre responde qualquer pergunta com a verdade, até mesmo perguntas sem sentido, sobre conhecimentos “proibidos” ou trivialidades.

Tauron[deus da força, da coragem e da batalha]= sua filosofia se resume a: “o forte deve dominar os fracos, de forma igual ele deve proteger os fracos e os fracos devem respeita-lo”

Apesar de parecer uma coisa ruim ele acredita em respeito mutuo e honra, aqueles que são fortes (seja lá em que sentido) têm o direito de estar no topo, mas eles não devem oprimir os fracos ou subjugá-los com tirania desnecessária, devem mostrar seu poder de forma justa e assim exigir o respeito que merece.

Para os fracos só resta a servidão, eles tem a obrigação de aceitar sua condição e servir e respeitar aqueles que estão acima deles, tal condição no entanto não deve ser tolerada caso a dominação tenha sido injusta  ou desonrosa, nesse caso eles devem conquistar sua própria força e impor sua vontade.

Tauron também é considerado o deus dos guerreiros, e é a ele que o povo simples ora quando são oprimidos por tiranos e buscam a força necessária para se rebelarem, se sua causa for justa tauron estará do lado deles, essa divindade tem grande prazer por jogos olímpicos, mas sua maior diversão é assistir batalhas em arenas seja entre gladiadores ou guerreiros lutando contra monstros, nada lhe da mais prazer que ver um ser mais fraco derrotando de forma justa e batalhadora um ser nitidamente superior.

Sua aparência comum é de um minotauro negro com chifres flamejantes.

Tenebra[deusa das trevas, morto-vivos, criaturas da noite]= ao contrario do que as pessoas comuns pensam tenebra não é boa nem má, ela só quer que suas criações prosperem como qualquer outro deus quer. Infelizmente suas crias são seres sombrios e em maioria malignos, tenebra jamais repreende seus filhos por seguirem sua natureza e por isso ela deixa que façam o que quiserem.

Outra coisa que contribui para sua péssima reputação é seu temperamento vingativo e sádico, capaz de atrocidades inimagináveis para se vingar de alguém que lhe tenha prejudicado, mas na maior parte do tempo ela é uma verdadeira dama negra.

Seu maior rival é azgher, ela o considera um tirano disfarçado de bom moço, sempre maltratando injustamente (do ponto de vista dela) sua criações, o sol inclemente lhe machuca junto com seus filhos, mas segundo ela azgher não vai brilhar pra sempre e quando isso acontecer todos dependerão dela pra sobreviver.

Tenebra é casada com khalmyr, apesar das suspeitas dos outros deuses esse casamento é legitimo e ela o ama (e é retribuída), no entanto é verdade que ela já teve casos com praticamente todos os deuses do panteão (mas como o próprio khalmyr também faz isso ninguém pode condená-la)

Thyatis[deus da ressurreição, profecia e do destino]= o senhor do destino, o visionário, a fênix invencível, todos esses são títulos de thyatis.

Thyatis é o único deus capaz de ver o futuro, seja poucas horas ou 1000 anos, mas ele jamais revela totalmente o que vê dizendo tudo na forma de enigmas ou profecias incompletas e confusas.

Thyatis também é o deus da ressurreição por que ele acredita que a morte de um ser antes do seu destino ser cumprido é um atraso que deve ser remediado, seus servos são capazes de trazer pessoas de volta a vida em troca do dever de esclarecer o destino dessa pessoa e guia-la para isso, eles próprios também são capazes de revelar o futuro (de forma limitada) e reviverem por conta própria, seus servos são terminantemente proibidos de tirar a vida de um ser inteligente, mesmo em defesa própria.

Apesar de dizer que o futuro é imutável thyatis sabe que seres obstinados são capazes de lutar contra isso, quando algum deus lhe questiona sobre isso ele afirma que o futuro é como um rio que pode se dividir em vários afluentes dependendo do caminho que se tome. Thyatis surge na forma de uma fênix flamejante e tem o péssimo habito de responder uma pergunta antes que alguém termine de faze-la, seus inimigos são tenebra e nimb mas geralmente eles não entram em conflito.

Valkaria[deusa da humanidade, da ambição e da aventura]= valkaria é a mãe criadora da raça humana, criou os humanos com a ambição característica dessa raça, uma ambição independente do bem e do mal livre para desejar e buscar o que quiser, as outras raças chamam isso de ganância.

Valkaria odeia estagnação e conformismo, ela quer sempre mais do que tem e faz o que for preciso pra conseguir (mesmo quando ela sabe ser impossível), pra ela “é melhor tentar sabendo que pode falhar do que desistir antes de saber se falhará”, sendo a deusa da ambição algumas raças prestam homenagem a ela em troca da força para buscar realizar seus desejos, valkaria também firma pactos com certos deuses criando enormes problemas para a humanidade quando tudo está bem demais por muito tempo, para ela nada é melhor para a evolução que uma crise e as vezes ela passa dos limites.

Sendo uma deusa aventureira ela tem um curioso habito: gosta de conviver com seus “filhos” disfarçada e com poderes limitados, mudando sempre sua aparência ela faz de tudo: desde trabalhos simples como empregada de estalagem até participar de grupos de heróis que mudaram o destino da humanidade, ela se orgulha de jamais viver no tédio do poder absoluto que os outros deuses vivem, ela é aliada e inimiga de todos os deuses sem restrição. Sua aparência mais comum é de uma mulher com cabelos lilás ou roxos, suas vestes variam muito de acordo com a situação ou “emprego” mas quando está diante dos outros deuses costuma ficar nua apenas para provoca-los, é considerada a deusa mais bela do panteão.

Wynna[deusa da magia]= a deusa que criou a energia mística que permeia vários mundos e depois ensinou as criaturas a modelar esse poder na forma de magia.

Wynna acredita que a magia é a maior conquista dos seres vivos (e até os não vivos) e permite que qualquer um tenha acesso a sua dádiva independente dos seus objetivos e propósitos, jamais nega a magia mesmo para seres que obviamente pretende usa-la para fins malignos (embora ela prefira que a magia seja usada para propósitos interessantes).

Wynna é a mãe de todas as fadas e ajudou muitos deuses a criarem algumas criaturas fantásticas que existem por ai, apesar de ser a favor do progresso ela odeia quando o progresso torna a magia obsoleta ou pouco necessária.

Sua aparência é de uma mulher de cabelos verdes brilhantes usando trajes que lembram vagamente as roupas sensuais das odaliscas, na verdade seu amante favorito é azgher.

 

O mundo: o mundo onde a historia acontece não tem nome, seu habitantes não se deram ao trabalho de nomear o mundo onde vivem por que eles se acham o centro do universo (e por que eu tava com preguiça de escolher um nome que não seria usado com freqüência), em termos físicos o mundo deles é igual ao nosso mas existem muitos adicionais que no nosso mundo não existem por causa dos deuses ou as criaturas únicas que vivem lá.

Existe um grande continente no centro do mundo (onde tudo acontece) e vários outros menores em volta, o continente central é dividido em dezenas de paises cada um com seu estilo próprio ou sistema de governo, alguns são monarquias e outros democracia, alguns possuem grandes metrópoles e outros são conjuntos de vilarejos e povoados, existem nações bárbaras ou ocupadas por monstros, embora não sejam reconhecidas como paises constam no mapa e são territórios demarcados, o nível de cultura desses paises é semelhante ao século 16 da terra embora alguns paises sejam mais atrasados ou avançados, alguns paises lembram a Europa antiga enquanto outros paises tem sua própria cultura, o país governado por kyara tinha uma cultura chinesa e alguns aspectos japoneses e indianos.

Como a magia é um elemento altamente comum as pessoas estão acostumada a ver coisas grandiosas ou criaturas mágicas, monstros geralmente vivem em regiões isoladas e seres mágicos inteligentes são aceitos (com relutância) como habitantes, também é tratado como normal a intervenção divina seja direta ou indiretamente.

O país que era governado por kyara se chamava houran, ela ficou no poder por mais de 100 anos (ela morreu com 180 anos!), durante o inicio do seu governo ela não foi reconhecida oficialmente como governante pelos outros paises e houve muitas batalhas pelo seu território, sempre que ela vencia conquistava parte do território inimigo em represália e com o tempo as investidas dos outros paises pararam, como o próprio povo aclamou kyara como sua imperatriz (ou apenas rainha do ponto de vista político) os clérigos de khalmyr (que atuam como juizes e fiscais) criaram o tratado que afirma a soberania de kyara e seu país bem como atestaram a legalidade das leis internas.

Como conseqüência houran é o país com maior território no continente, seus povos são uma miscigenação de varias raças e povos por que kyara aceitava qualquer um em seu país (alguns paises são tão restritos que apenas humanos são considerados habitantes), ela também não proibia nenhum culto ou costume desde que não fossem contra as leis dela, em houran existe a maior incidência de criaturas sobrenaturais inteligentes e muitos monstros habitam as fronteiras ou áreas selvagens.

Por influencia de kyara tenebra é (ou foi) a deusa mais cultuada em houran, estranhamente valkaria também era muito adorada assim como lin-wu e megalokk (graças a zariesk), khalmyr também era bastante popular mas antigamente o culto a azgher era proibido por causa da intolerância desse deus aos costumes do povo, depois da morte de kyara e a ascensão de novos governantes (e a invasão de outros povos) a situação se inverteu e azgher é o deus mais cultuado enquanto que seguidores de tenebra são tratados como criminosos.

 

 

Os habitantes: embora não se tenha um numero oficial cerca de 70% dos habitantes desse mundo são humanos, são tratados como habitantes qualquer criatura inteligente que tenha uma cultura própria portanto o numero de seres mágicos e sobrenaturais é bem alto, apesar de algumas espécies serem muito raras ou ignoradas nas contas, qualquer criatura bestial (mesmo que inteligente) será tratada como um monstro e em alguns paises seres que seriam habitantes também são tratados como monstros.

A maioria das pessoas são plebeus comuns, não há muita distinção entre classes sociais alem das conhecidas: plebeus, nobres, religiosos e algumas que variam em alguns paises.

Não é exagero afirmar que 1 em cada 50 habitantes possuem habilidades especiais ou aptidões superiores, estes formam uma classe própria: a elite, e são tratados de acordo com suas habilidades ou profissões.

 

 

Os personagens.

 

Karin: criança de 11 anos que vivia pacificamente em houran com sua mãe, karin e sua mãe eram feiticeiras: pessoas que nasceram com habilidades mágicas devido a algum ancestral ou condição misteriosa, embora ela ainda não tenha desenvolvido sua magia e sua mãe não era poderosa.

Viviam isoladas da sociedade por temerem serem maltratadas, nos tempos de kyara isso não seria problema mas hoje é perigoso, as pessoas do vilarejo próximo de onde elas moravam (uma mata fechada) consideravam-nas perigosas e incitados pelo líder da vila foram caçadas numa verdadeira “caça as bruxas” e como conseqüência a mãe de karin foi queimada viva diante dos olhos horrorizados da filha que só não teve o mesmo destino graças a isawa que a salvou e decidiu adota-la como irmã.

Daneth: todo bardo é um artista, mas nem todo artista é um brado, mas a forma de arte de cada um varia muito, alguns são músicos, pintores, escritores, dançarinos ou cantores, no caso de daneth ele resolveu que iria viajar pelo mundo pra conhecer pessoas interessantes e acompanha-las em suas jornadas para ver como eles podem mudar o futuro.

Quem conhecesse daneth antes não entenderia por que o filho de um governante decidiu ser um viajante sem destino, ele apenas estava entediado da vida de nobre e quando conheceu um clérigo de valkaria que lhe contou sobre as coisas fantásticas que já tinha visto ou feito foi inevitável que o rapaz seguisse o mesmo caminho.

Daneth não tem fé suficiente para ser clérigo mas mesmo assim valkaria lhe garantiu um pouco de poder que ele usa em suas viagens e aventuras, e sua maior aventura começou quando conheceu isawa num lago, inicialmente apenas interessado em espiar e conquistar a bela jovem que se banhava nas águas ele hoje é seu guia e acompanhante depois de descobrir sua identidade e seu destino, ele tem certeza que ela será responsável por grandes mudanças no futuro.

Turok: licantropos são seres parte humanos e parte animais geralmente lembrando animais humanóides, o tipo mais comum são os licantropos de animais mamíferos.

Em houran licantropos eram comuns e respeitados como qualquer pessoa, tinham comunidades próprias ou misturados aos humanos, turok é um licantropo do tipo tigre, e um de pelagens negras com listras brancas (kyara o achava exótico), teve a oportunidade de servir no palácio de kyara e tinha orgulho do dever.

Seu orgulho foi destruído quando a guerra começou e a capital foi destruída, falhando em proteger kyara e os habitantes ele continuou lutando na guerra que se arrastou pelo ano inteiro, no final houran foi tomada por falsos governantes e seu povo humilhado ou até eliminado, hoje ele luta para tentar restaurar as coisas como eram protegendo injustiçados ou derrubando tiranos, sua missão tomou um novo rumo quando conheceu a herdeira do trono e agora jurou usar sua vida e força para proteger a filha de kyara.

Menefer: filha do faraó que governa a tribo do deserto, apesar de parecer tão jovem quanto isawa ela na verdade tem 21 anos, ela também não é inteiramente humana: sua mãe era um anjo originário do reino de azgher e portanto ela é meio-celestial.

Devota fervorosa de azgher ela aceitou a missão de vigiar a “filha das trevas” quando azgher sentiu a estranha agitação de tenebra, como nessa época isawa era uma garota comum que morava na terra menefer assumiu uma falsa identidade e uma falsa amizade com seu alvo.

O que ela não esperava é que isawa a tratasse tão bem e criasse uma verdadeira amizade, uma amizade que menefer não conseguiu desfazer completamente e hoje isso a atormenta profundamente, e essa situação ficou mais difícil quando azgher ordenou que ela matasse isawa.

Atualmente menefer está no encalço da ex-amiga (não tão “ex” assim) já teve alguns confrontos com ela mas jamais conseguiu cumprir sua missão, ela está dividida entre a fé e o coração.

Isawa: anteriormente uma humana comum em fase colegial com uma vida comum, tinha gostos incomuns como preferir dormir de dia para curtir a noite, gostar de coisas “darks” e colecionar amuletos e bonecas de bruxas.

Sua vida mudou no dia do seu 16º aniversario quando uma criatura enviada por azgher a atacou em pleno shopping e a perseguiu até em casa, mais estranho ainda foi ela ter sido salva por uma serpente gigante com asas que se apresentou como a cobra de estimação do diretor da escola, e como se não bastasse sua melhor amiga a traiu e tentou mata-la se revelando uma guerreira de um deus maluco.

Com sua vida virada do avesso ela ainda descobriu não ser humana e sim uma draconica: uma mistura entre humano e dragão, e no pior momento possível foi levada pro seu mundo natal onde alem de lutar pela sobrevivência ela tem que parar uma guerra que atravessa as era.

Mas ela jamais desejou tal destino, ela só queria ser normal, sobreviver e voltar pra casa e para seus avós adotivos, começou a viajar e no caminho foi fazendo novas amizades, tais pessoas começaram a fazer diferença na vida dela e ela começou a se importar com o que acontecia, e depois de tudo o que ela viu e aprendeu percebeu que não poderia ficar indiferente aos problemas desse mundo, hoje ela aceitou seu papel, só que fará as coisas do seu jeito sem ser controlada por ninguém.

Sendo metade dragão isawa tem habilidades que vão alem do ser humano, ela é mais forte, resistente e rápida que um humano comum, também se recupera rapidamente de ferimentos profundos, sua maior habilidade no entanto é a capacidade de se transformar quando sua vida está por um fio: sua pele se recobre de micro-escamas (que só da pra sentir quando tocada que fica áspera) e fica negra, seus dentes e garras crescem e outras mudanças surgem de acordo com o tempo e situação, geralmente ela perde o controle quando isso acontece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que isso tenha ajudado, qualquer duvida, reclamação, sugestão será ouvida e prontamente respondida.
o proximo cap não deve demorar muito.